Criar e manter um orçamento é uma tarefa difícil para todo mundo, e ainda se tornou mais importante que nunca em momentos de dificuldades financeiras.

A companhia Developer Fission Media Group lançou recentemente o app de orçamento Budget With Back In Black para aparelhos iOS, um app financeiro que não só ajuda a controlas as despesas, mas também permite controlar despesas em tempo real e criar objetivos reais customizados para funcionar junto.

Os recursos incluem lembretes de pagamentos, ícones para categorias de gastos, resumo mensal de meses passados, app interno de backup e restauração com a habilidade de backups de email.

A tela principal inclui 4 categorias básicas, como esperado em todo app de orçamento:
1. Rendimentos: Coloque suas fontes de receita e frequência, incluindo uma data de começo e quaisquer anotação pertinente.

2. Despesas Fixas: Coloque despesas com automóvel, aluguel, seguro, luz, gás, eletricidade, e qualquer outra categoria customizada. Você pode incluir lembretes para pagamento, adicionar ícones às categorias, e dar uma olhada em todas as despesas em uma única lista categorizada.

3. Objetivos: prioridade à longo prazo em seu orçamento mensal. O app inclui várias categorias com fotos acompanhando para motivação, mas você pode criar as suas próprias e adicionar uma foto customizada no seu aparelho.

A tela de objetivos é altamente configurável: estabeleça um valor em dinheiro, datas de começo e fim, o valor da prestação mensal, ou deixe em aberto para economias. Estabeleça um lembrete para ajudar a manter o controle e coloque uma foto.

4. Gastos: Controle os gastos com comprar em várias categorias, e estabeleça um orçamento para cada uma, para que você saiba como anda se comportando, podendo customizar categorias e ícones como nas outras telas.

A tela principal no app mantém um total de todos os seus gastos no mês, começando com a renda e diminuindo ao adicionar as despesas fixas e compras. “Renda não especificada” na parte de baixo mostra o quanto você ainda tem restante.

Lembretes deslizam para mostrar todos os lembretes em aberto, e o botão de Meses mostra a lista de todos os meses de informações para serem revistos, além de fornecer acesso à tela de backup e restauração de dados.

Há também um ótimo tutorial sob o ícone “i” no canto direito de cima da tela principal. O tutorial não explica como usar o app em detalhes, mas faz um bom trabalho explicando o porque do uso do app e como cada passo deve ser no processo.

O melhor recurso é o gráfico em forma de torta, que mostra uma aparência gráfica e interativa detalhada de todas as usas despesas no app. Cada categoria de gasto tem a sua fatia, e as fatias são preenchidas gradualmente à medida que você possui gastos.

Se você ultrapassar o limite do orçamento, a fatia incha. Você pode ver todas as diferentes categorias de gasto no gráfico, o que significa que você pode ver o que está fazendo versus orçamento em despesas, gastos, ver a sua renda, e como vem economizando para seus objetivos à longo prazo. Você pode tocar nas fatias do gráfico e dar um “zoom in” para outra tela que mostra detalhes dos gastos.

Budget With Back In Black possui a aparência, sensação e operação de um app premium de orçamento, pelo preço de $3.99. A operação no app é simples e intuitiva, com enormes botões e telas que não atrapalham o usod a informação com gráficos inúteis.

O app foi simplificado para somente o básico: quanto você faz, quanto você gasta, e se está gastando muito ou pouco. Você não precisa controlar o saldo de contas múltiplas e estatísticas diárias de gastos.

O Back In Black é um app de orçamento, e não um talão de cheques, e focando os esforços em fazer o melhor app de orçamento, seus desenvolvedores conseguiram a proeza.

O Back In Black é um app de orçamento para iOS direto que faz o que deve fazer: controla o dinheiro que entra e que sai da sua carteira.

A atração visual do app em toda a sua simplicidade, que esconde um profundo e poderoso controlador de orçamento ajuda a manter melhor o controle sobre o seu dinheiro e a economizar para os seus objetivos financeiros.

Download:http://itunes.apple.com/us/app/budget-with-back-in-black/id445142741?mt=8

Uma resposta

  1. Bacana as funcionalidades de criar um objetivo em tempo real e ter um acompanhamento direto, para pessoas que não tem um mínimo de noção administrativas (eu e creio que a maioria da população brasileira), o aplicativo é realmente muito útil, vendo que, em tudo na vida deve-se aplicar uma boa administração, desde a aquisição de um computador, até a compra de uma casa.

Os comentários estão desabilitados.