O Note.S:Daily Journal desenvolvido pela Another Works é um app de anotações e diário minimalista para o seu iPhone, por um custo acessível de $1.99. O app pode ser comaprado à uma espécie de híbrido entre Byword e Day One, embora não tenha todos os recursos nestes dois apps.

Ao abrir, você obtém a sessão “Hello, there!” com um tutorial básico que lhe guiará pelas funções do app. O Note.S não apresenta qualquer iOS chrome na plataforma, portanto será a única coisa ativa na tela quando aberto, o que é ótimo para o foco.

O Note.S é dividido em 3 níveis principais: Sessões, Lista de Notas, e Notas. A tela Sessões permite criar várias listas diferentes para manter suas anotações, como “Diário” ou “Viagem”.

Tocando em uma destas listas você vai para as anotações que voc6e tem emc ada uma delas. Para fazer uma nova anotação toque no ícone de lápis.

As novas anotações serão estampadas com a hora, e você pode escrever tanto muito como pouco. O ícone de clips de papel no canto permite que usuários acionem até 2 fotos, tiradas pelo app ou armazenadas na Biblioteca de fotos no aparelho, e um mapa como anexo à anotação.

Uma anotação pode ser compartilhada por email, Twitter, ou até copiada para outro local no Note.S. Enquanto você pode configurar uma fonte padrão nas configurações, o Note.S também permite mudar a fonte pra anotações específicas. Volte para o modo de edição com um toque no corpo da anotação, ou apague-a com o ícone de lata de lixo.

Ao acumular mais anotações na sua coleção, você pode visualizá-las como lista, ou calendário, similar ao Day One, onde um ponto indica o dia em que a anotação foi feita, e você pode ver um resumo dela na metade de baixo quando o dia é selecionado.

O Note.S utiliza o Dropbox ou iTunes File Sharing para o backup e restauração das suas anotações e conteúdos, que podem ser protegidos também por uma senha, e você pode selecionar a fonte padrão para todas as anotações.

O Note.S é um híbrido de anotações e diário decente com uma plataofrma e design mínimalista. Se você estiver procurando por algo simples para manter o controle das suas listas e anotações, fotos e até localizações de mapas, vale à pena dar uma olhada no app. Só o preço é um tanto caro pelo o que o app pode oferecer no momento.

Download:http://itunes.apple.com/us/app/note.s-daily-journal/id553268082?mt=8

Uma resposta

  1. App útil e versátil, além das excelentes qualidades de criar listas de anotações ou notes básicos, o aplicativo conta com um ótimo tutorial de introdução, para que o usuário usufrua de todas suas funções ao máximo. Além disso o preço é acessível, cerca de R$4, o que chama a tenção de muitos consumidores.
    Útil, flexível e com preço popular, recomendadíssimo.

Os comentários estão desabilitados.