O app Starmatic de fotografia para iPhone e iPod Touch desafia o Instagram com novos recursos acessados por controles de gestos inteligentes. A plataforma e navegação possui um toque delicado e sofisticado, e incorpora opções de controles de gestos múltiplos para conseguir o mesmo resultado final sem confusão.

Você pode criar uma conta com o seu email ou autorizar o Facebook ou o Twitter. O app apresenta um menu deslizante de navegação no lado esquerdo da tela, e você tem uma ideia da feed de fotos na rede social do Starmatic.

Do menu de navegação, você pode checar conteúdos, achar fotos próximas à você usando serviços de localização, checar suas notificações, e tirar fotos.

A feed é como o Pinterest com uma matrix de fotos em variadas formas e tamanhos, mas não há nomes de usuários e comentários.

A chance de olhar fotos usando localização é um toque bacana. A oportunidade, contudo, de começar a seguir instatâneamente usuários no Starmatic fica dentro da opção de descoberta no menu de navegação.

O conteúdo de fotos no Starmatic combina fotos muito bacanas e oportunidades múltiplas de explorar as fotos compartilhadas. Se tocar em uma foto, 4 ícones para engajar socialmente aparece para publicar, curtir, comentar, ou compartilhar no Facebook, Twitter, e email.

Você pode navegar verticalmente também para baixo na tela com o seu polegar, e uma barra de menu aparece na parte de baixo da tela com as mesmas opções.

Você pode deslizar horizontalmente para checar as versões maiores das fotos. Para retornar ao gride de fotos, simplesmente toque no ícone de caixa no canto direito de cima da tela.

Você pode criar suas próprias fotos no Starmatic selecionando a opção de câmera do menu de navegação esquerdo. Você pode tirar uma foto do app de câmera interno, ou selecionar fotos da biblioteca de imagens no aparelho. Depois de tirar a foto ou selecionar uma, você pode aplicar efeitos em uma plataforma similar ao Instagram.

A barra de menu de baixo é um rolo de filme que se abre para mostrar a foto com os efeitos aplicados. Ao tocar em um efeito, a foto preenche a tela.

O menu de cima permite aplicar mais perspectivas de luz e sombra com controles responsivos de gestos. Se quiser comprar efeitos adicionais, a seleção é também disponível.

Para finalizar a foto, você adiciona título, comentários, e marcações. Você pode também compartilhar no Facebook e no Twitter ou enviar um email.

Os efeitos são atraentes, e como no Instagram, as opções para edição de fotos são limitadas, mas o suficiente para a maioria dos usuários.

O Starmatic adiciona um nível de engajamento e sofisticação à enorme quantidade de apps iOS de fotografia social pelo sempre atraente preço de nada, é absolutamente grátis.

Download:http://itunes.apple.com/us/app/starmatic/id550167107?mt=8

Uma resposta

  1. Bacana demais, App com várias funções, achei interessante a função de localizar fotos próximas a sua, localizando fotos de bares, restaurantes, hotéis, entre vários outros locais úteis. Vou baixar para quando for fazer aquela viagem que necessita de fotos.

Os comentários estão desabilitados.