O GoSum desenvolvido pela Aaptek Ltd pode parecer com o popular jogo de palavras Scrabble, mas este app não usa palavras, ao invés disso, é um jogo com base em números parecido com algo entre um quebra-cabeças e sudoku, que custa apenas $0.99.

Ao invés de usar letras, você usa números para construir equações no tabuleiro, com um, dois ou três jogadores.

Ao abrir o app, você é conectado ao perfil da sua conta no Facebook, para convidar seus amigos no Facebook para se juntar à você, mas você também pode jogar sem o Facebook.

O GoSum não é um jogo que pode ser jogado sozinho, você tem que jogar com múltiplos jogadores, podendo ser jogado online ou passando o aparelho de mão em mão. Para usar o modo multiplayer, você tem que estar conectado ao Facebook ou se registrar para obter uma conta, que exige um endereço de email.

Uma vez logado, você pode começar um jogo coma té 4 jogadores. Você pode convidar pelo nome de usuário, ou jogar com alguém aleatoriamente.

O objetivo do jogo é usar números para criar equações matemáticas no tabuleiro, como no Scrabble, mas ao invés de letras, você usa números e símbolos matemáticos. Por exemplo, formando diferentes quadradinhos nestes valores 2+6=8 para granhar pontos.

Depois que uma equação está no tabuleiro, outros jogadores usam seus números para ofrmar outras novas equações a partir da primeira.

As equaçõe podem ser formadas horizontalmente ou verticalmente, e precisam conectar à outros números no tabuleiro, e precisam também ser solucionáveis.

Usando mais de um símbolo emu ma equação ted á mais pontos, e formando equações em certos locais também te dão bônus. Como no Scrabble, se você conseguir formar equações ocm so 8 quadradinhos de números/símbolos, você ganha 50 pontos.

Há regras, incluindo a inabilidade de usar símbolos dos dois lados do sinal de igual, o que pode limitar. Se você ficar preso, você pode trocar de números.

É um jogo além de divertido, bastante desafiador, pois nem sempre é fácil resolver euações com apenas poucos números e possibilidades. Se você adora matemática e está procurando por algo novo para jogar com seus amigos, o GoSum é uma esoclha decente.

Download: http://itunes.apple.com/us/app/gosum/id533200841?mt=8

2 respostas

  1. Matheus, não só engenheiros, matemáticos, físicos, químicos entre outros. O jogo torna-se interessante por esse desafio proposto de brincar com a matemática, algo que muitos detestam, pois acham um bicho de 7 cabeças, esse jogo pode mudar a concepção de muitas pessoas, trazendo-as para esse meio.

Os comentários estão desabilitados.