Recentemente descobri o app 23snaps, que permite documentar a vida de seus filhos e compartilhar com as pessoas de forma pública ou privada.

Se você possui filhos e deseja um forma fácil de capturar os momentos de suas vidas para poder compartilhar com outras pessoas queridas, você vai adorar fazer o download deste app.

Para começar a usar o 23snaps, há uma variedade de coisas que você precisa fazer antes de realmente começar a usá-lo. Primeiro você tem que adicionar o seu filho assim como o seu marido ou esposa para que eles também possam contribuir para a sua linha do tempo.

Depois, você começa à convidar as pessoas que você deseja compartilhar as postagens através dos seus contatos, por email ou pelo Facebook. A parte bacana deste recurso é que você somente convida aqueles que você deseja, ninguém mais pode acessar.

Uma vez terminado de convidar pessoas, eles devem se inscrever um uma conta para poder acessar o que você publica.

Uma vez tudo configurado, você pode começar a usar o app. Para compartilhar algo, você clica no “+” e você tem opções de tirar uma foto, fazer um vídeo, escrever um status ou atualizar as medidas do seu filho.

Tanto você quanto o seu marido ou esposa podem publicar na linha do tempo, assumindo que ambos possuam o app.

Depois que as publicações são criadas, emails são enviados às pessoas que possuem acesso ao app e que também podem interagir deixando comentários sobre o que você publicou.

Publicações específicas podem também ser enviadas por email às pessoas que podem não fazer parte do grupo de acesso, que podem ser publicadas no Facebook.

O 23snaps não te limita e nem as pessoas com quem você compartilha ao app para iPhone, existe também um serviço na web onde as pessoas podem acessar o que você publica, mas ainda é preciso fazer log in para que seja seguro. Assim, a pessoa pode deixar comentários e visualizar a sua linha do tempo, mesmo não tendo iPhones.

No geral o app é bem feito, e não só façil de usar ocmo também bem divertido. O app foi muito bem pensado para pais que procuram captar os momentos de seus filhos.

Você pode ocntinuar usando sites como Tumblr, WordPress, Posterous, etc., mas o 23snaps é focado totalmente nesta proposta, e possui as ferramentas que você precisa com o mínimo de configuração possível.

Vá para a App Store de graça e comece a construir memórias que irão durar para sempre.

Download:http://itunes.apple.com/br/app/23snaps/id526481189?mt=8