O app Ptch para iPhone conecta fotos e vídeos da biblioteca do seu iPhone e seu perfil na rede social para criar facilmente vídeos customizados com música, título, e legendas.

O Ptch incorpora recursos fáceis de compartilhamento para engajar instatâneamente com as suas redes sociais existentes no Facebook e Twitter, assim como contatos armazenados no seu iPhone.

Quando você cria um vídeo com o Ptch, você também participa da sua comunidade na rede como no Instagram. Com o Ptch, você não só cria uma nova perspectiva para visualizar momentos na sua vida, mas também você visualiza curtições e adicionar comentários aos vídeos criados no app para expandir ainda mais a sua rede social.

A navegação no Ptch é como no Instagram. Há uma barra de menu na parte de baixo da tela para checar conteúdos recentes, populares, criar um ptch, e checar o seu perfil e atividades.

O Ptch contém a primeira foto de um video, detalhes concisos sobre o usuário do ptch, uma sinopse das curtições, compartilhamentos, e comentários.

Se você quiser adicionar uma curtição, um comentário, ou compartilhar no seu ou na rede social existente, você simplesmente pressiona o ícone azul “i” para acessar funcionalidade, tudo com uma nevagação bem feita.

A plataforma no Ptch para criar vídeos incorpora controles de gestos efetivos e uma velocidade surpreendente. Você vai para o modo paisagem e acessa ferramentas tocando em ícones claramente definidos.

A barra de menu no topo permite selecionar fotos e videos da sua biblioteca no iPhone, fotos no Facebook, e adicionar um título.

Você também pode adicionar autorizações para o Google+, Instagram, Tumblr, Twitter, e Viddy para acessar mais fotos e vídeos. Quando você seleciona suas fotos no Facebook, a barra de menu no topo preenche com miniaturas de suas fotos que podem ser acessadas com deslizes de dedos horizontais.

Você arrasta fotos e vídeos para incluir no seu vídeo para a parte do meio na tela. Para mudar a ordem das fotos, você arrasta uma horizontalmente para o local escolhido e solta o dedo.

Um recurso bacana no app é o de adicionar efeitos ao vídeo no Ptch como no Instagram Hipstamatic. Os efeitos variam de preto e branco à vintage e à história em quadrinhos. Você também pode escolher músicas de uma lista no app ao invés de selecionar músicas do seu iPhone.

Quando você termina de refinar o seu vídeo, ele é processado em flash e está pronto para salvá-lo na sua conta ou compartilhar com a rede social no Ptch, Facebook, Twitter, ou email.

O app Ptch para iPhone é divertido, fácil, que possui uma lente nova para visualizar momentos capturados por todas formas da sua vida online e todas as outras capturadas no seu iPhone.

Download: http://itunes.apple.com/us/app/ptch/id525082792?mt=8