Você precisa de um médico que aceite o seu plano de saúde? O app ZocDoc te ajuda a agendar consultas médicas rapidamente e de forma fácil.

Quando você está doente, a última coisa que você quer fazer é lutar para localizar um medico que aceite o seu plano de saúde. O ZocDoc, um serviço e app ajudando pessoas a achar o consultório certo para ligar para marcar uma consulta, pode salvar usuários da experiência dolorosa de ficar esperando e ser transferido de consultório em consultório ao tentar encontrar um tratamento médico acessível.

O ZocDoc é bastante direto, você digita o seu cep e informações de seguro, e o app procura pelos medicos apropriados na sua área e quando estão disponíveis. Há um botão para clicar para marcar uma consulta sem a confusão de ter que esperar ao telefone.

O app está disponível para aparelhos da Apple, Android e BlackBerry, e é de graça. Você também pode ir para a ZocDoc website e fazer por lá.

O app também ajuda a limitar quais medicos você deseja ver por especialidade e gênero, e fornece pontuações de usuários para que as pessoas possam saber mais informações sobre o profissional que você estará marcando a consulta. O app permite também que usuários filtrem medicos de acordo com a língua falada, muito útil no caso de imigrantes.

Há um recurso que apresenta quando médicos estão disponíveis, o que pode fornecer um enorme ajuda à pacientes com problemas de tempo que não qualificam como emergências necessariamente, permitindo que localizem quais os médicos locais possuem o primeiro horário disponível para consulta.

Para aqueles sem seguro saúde, o app não será muito útil, e não há apps ainda especificamente feitos para pessoas que não possuem planos de saúde. Sugerimos o app da revista Prevention, assim você pode evitar doenças expendiosas antes mesmo que elas apareçam.

Há também vários outros apps medicos alternativos e holísticos, como o Natural Health Remedies, que pode ser útil para evitar despesas com consultas médicas.

Download: http://itunes.apple.com/br/app/zocdoc-doctor-appointments/id391062219?mt=8

2 respostas

  1. Excelente artigo, interessante saber que existe um aplicativo (mesmo que não seja funcional no nosso país) que procura médicos especializados em tais doenças e se seu plano de saúde aceite ou não, logo esse aplicativo poderá ser incorporado ao sistema de saúde brasileiro, porque não?

    @Dapoca

    Realmente, se nossos Engenheiros/Cientistas Computacionais não fossem tão disputados pelo mercado de trabalho eles teriam um pouco mais de tempo para terem novas ideias e desenvolverem assim tais projetos.

  2. Que demais, desenvolvedores brasileiros deveriam pensar em coisas como estas, ajudaria muito no nosso sistema de saúde.

Os comentários estão desabilitados.