Se você quiser acesso aos horários, detlahes dos palcos, e informações de artistas para o festival musical Lollapalooza no seu iPhone? Então você tem que baixar o aplicativo oficial do Lollapalooza e você terá toneladas de informações nas suas mãos o tempo inteiro.

O Lollapalooza 2012 é o 21º aniversário do primeiro e notório festival musical iniciado em 1991 por Perry Farrell da banda Jane’s Addiction. Este ano marca o 8º que o Lollapalooza está sendo feito no Grant Park em Chicago, IL, nos Estados Unidos, e o evento está mais firme do nunca.

O festival de música que costuma durar três dias, agora tem o seu próprio app para iPhone app com um diretório sobre o evento e artistas que se apresentarão. A primeira e mais útil função do app é a habilidade de visualizar os horários das apresentações de cada artista na sexta, sábado e domingo.

A lista pode ser filtrada para mostras os 10 palcos, ou somente um deles. Se você preferir uma lista alfabética das bandas você clica no botão lineup e navega os estilos de contatos, ou digita o nome do grupo ou palco.

Leia mais sobre qualquer banda e ache suas páginas oficiais no Twitter/Facebook, depois toque na banda que deseja ir assistir, estrelando-a. Você vai ter disponível nas mãos umalista bacana personalizada ao seu gosto na aba My Schedule (meu itinerário).

Se você logar na sua conta do Facebook ou Lolla você pode sincronizar o itinerário. Escolha também um lembrete para ser enviado ao seu iPhone antes que os eventos comecem. O app também puxa informações de listas de apresentações atualizadas de vez em quando, assim você fica sabendo de alguma mudança repentina.

O mapa interativo no Grant Park é ótimo se você precisar achar banheiros, caixas eletrônicos para retirada de dinheiro, comida ou bar. Você também pode escolher filtros de coisas que você deseja que seja mostrada no mapa. Os ícones no mapa são linkados à páginas de detalhes. Escolha qualquer bar e você vai ver lista de cervejas, água, vinhos, etc.

Os lugares para ocmer possuem menus completes, sem preços. Você pode dar zoom e girar ao redor do mapa e colocar um pino em qualquer lugar, e depois ocmpartilhar aquele local com amigos no Facebook, SMS, email etc.

Group Texting pemite iniciar conversas com mais de uma pessoa dentro do app, usando o GroupMe e o melhor disso, é que o serviço não é limitado à somente usuários de iPhone. Há também uma aba chamada Experience (experiência) que é carregada com mais recursos, como por exemplo o Lolla Radio, que permite que você encadeie música sobre a rede Slacker Radio e ouça os artistas das últimas duas décadas do Lolla.

Você também pode comprar camisetas do evento e fazer com que elas sejam enviadas pelo correio atá você.

Download: http://itunes.apple.com/us/app/lollapalooza-official-app/id445631259?mt=8