Para aqueles que costumam guardar recibos e contas em pastas, gavetas ou até caixas de sapato, ou para aqueles tão organizados que possuem calendários inteiros dedicados às contas que já venceram e que estão para vencer, o aplicativo Pageonce – Money & Bills promete organizar e melhorar ainda mais a sua vida.

Este app rastreia automaticamente o seu fluxo de dinheiro e suas contas, assim como organiza as suas finanças em um único lugar, assim você checa as suas contas correntes, poupanças, investimentos, cartões de crédito e contas tudo rapidamente. Disponibilizando medidas de segurança realmente impressionantes, o Pageonce é seguro e fácil de ser usado.

Ao iniciar o Pageonce – Money & Bills, o app pedirá que você assine uma conta, grátis, que requer o seu email, senha e cep. O Pageonce foi criado para funcionar sem precisar do seu nome, endereço, número de previdência social, contas bancárias ou PINs para minimizar as possibilidades de quebra de segurança e para manter o seu anonimato.

Você terá também que completar uma configuração de segurança, exigindo que você responda uma pergunta de segurança, configure uma senha de tranca e verifique o seu endreço de email. Depois que a sua senha é configurada, toda vez que você abrir o app, você é obrigado a re-entrar a sua senha. O Pageonce cumpre todas as mais altas exigências feitas pelas mais renomadas organizações de segurança como Trust-e, Verisign e McAfee.

Depois deste processo concluído, você está apto para adicionar suas contas. A tela principal mostra quadrados que separam bancos, contas, investimentos e cartões de créditos. Há também uma caixa de alerta, que ajuda a monitorar transações financeiras, datas de contas que irão vencer, depósitos e muito mais. A caixa de “Offers” (ofertas) incluem anúncios de serviços financeiros que o Pageonce acredita serem úteis, como por exemplo relatórios e ofertas de cartões de crédito.

Para adicionar uma conta, toque no quadrado “+ Add your Banks” (adicione seus bancos) para ir para a tela “Add Accounts” que mostra uma longa lista de bancos. Selecione os eu banco, ou use o compo de digitação para pesquisá-lo.

Depois de selecionar o banco, o Pageonce pedirá para digitar a sua informação de registro, o “login” — o mesmo nome de usuário ou email e senha usado para entrar na sua conta do banco online. O app leva um tempo para estabelecer uma conexão segura, autenticar a conta e puxar a sua informação. Adicionar contas no muda a tela para “Dinheiro” (contas no banco), “Pagamentos a Vencer” (contas), “Investimentos” e “Dívidas de Cartões de Crédito”, acompanhados dos balanços.

Repita o mesmo processo para adicionar investimentos e cartões de crédito. Voc6e também pode adicionar contas tocando no sinal de + no canto direito de cima da tela e depois selecionando as categorias possíveis. Há uma aba chamada “Manually”, uma opção manual que pode ser usada para pagar um conta ou fazer uma doação mensal à um indivíduo ou instituição que não esteja listada no app (perfeito para quem está fora dos Estados Unidos!). Você digita manualmente o nome da conta à pagar, categoria, valor, data de vencimento e recorrência. (Note que, por ser um app grátis, você só pode digitar uma única conta manualmente, para adicionar mais, você precisa de uma atualização).

Para visualizar todas as contas adicionada no app, toque no ícone em forma de 3 linhas horizontais no canto esquerdo de cima da tela.

Clicando em “Dinheiro” e “Investimentos” você é levado aos detalhes para cada conta adicionada, selecionando “Dívidas de Cartões de Crédito”ou “Pagamentos” o app não só mostra detalhes das contas, mas também gráficos coloridos.

O resumo dos Cartões de Crédito mostra uma barra horizontasl mostrando o balance, fundos disponíveis, valor para pagamento mínimo e data de vencimento de cada cartão. No topo da página, o Pageonce incluiu um gráfico que combina os totais para todos os cartões de crédito — uma ferramenta útil para calcular pagamentos mínimos e balanços totais combinados. Clicando em Pagamentos à vencer você é direcionado à uma lista de contas que devem ser pagas, com o valor total de pagamentos à vender no topo da tela. Há 3 abas na parte de baixo da tela que permite trocar os formatos de visualização: lista, separar por categoria e mostrar em calendário.

Clicando no ícone gráfico em forma de torta no topo da tela do Pageonce você vai para apágina de relatórios, onde você acessa informativos visuais de suas finanças.

Clique em “Where your money’s going” (Para onde está indo o dinheiro) e veja um gráfico com todas as suas despesas. Use as setas da direita e esquerda para navegar pelos meses do ano, e toque no ícone da direita com 3 linhas horizontais para ver suas contas em foramto de gráficos. De volta aos relatórios, selecionando “Your bills month-to-month” (suas contas mês a mês) você visualiza uma lista de contas para escolher — escolha uma das contas e veja um gráfico do histórico mensal da conta; e selecionando “All your transactions” você tem uma lista conveniente de todas as transações finaceiras feitas em todas as suas contas no Pageonce.

É importante ressaltar que em Configurações (o ícone em forma de engrenagem no topo da tela), você tem acesso à configurações de segurança avançadas, ao número de contas ativas que o app tem acesso, ao arquivo de ajuda e à habilidade para atualizar o app para Pageonce Pro, entre outras coisas.

Download: http://itunes.apple.com/us/app/pageonce-money-bills/id285056092?mt=8