Eu levei meu celular sansung sgh-c276l na acistencia pra desbloquear,a mulher que me atendeu desbloqueou,só que na hora que eu fui testar o meu chip,só tava dando chamada de emergenci,eu nao posso nem ligar e nem receber ligaçoes…Ai eu fui na acistancia novamente,e ela falo que o problema era no IMEI do celular.Como que eu faço pra destravar o IMEI do meu celular sansung sgh-c276l?

263 respostas

  1. O meu celular eu comprei segunda mao no caso ele e o samsung galaxi J7 neo quando eu coloco o chip nele aparece os pausinhos da rede mais quando vou fazer ligaçao da que nao esta disponivel na rede como faço pra tirar IMEI ja levei na assistencia tecnica e nada

    1. Oi, Maria.

      Você já considerou a hipótese de a pessoa ter te vendido o aparelho justamente porque já estava com defeito?

      Talvez o aparelho esteja até bloqueado pelo IMEI (se é que esse aparelho é mesmo original). No seu lugar eu tentaria desfazer o negócio, caso contrário você vai acabar no prejuízo.

      Procure uma assistência técnica confiável e veja se um técnico pode fazer um orçamento para você sem compromisso para saber se o celular é mesmo original e se está ou não bloqueado pelo IMEI.

      À propósito, você mesma pode consultar o IMEI desse aparelho nessa página do site da ANATEL: http://www.anatel.gov.br/celularlegal/consulte-sua-situacao

    2. Maria,

      Se seu aparelho está com bloqueio de IMEI é porque trata-se de um aparelho roubo ou que foi perdido no qual o proprietário solicitou bloqueio do mesmo;

      Aconselho que procure quem lhe vendeu para solicitar seu dinheiro de volta.

  2. Comprei um j6 na loja e quando liguei estava bloqueado pedindo para digitar senha padrão mas já veio bloqueado como desbloqueio

    1. Eveli,

      Aconselho que volte a loja e informe o ocorrido, pois não é normal um aparelho vir com senha de usuário.

      1. Meu celular não funciona ligação torpedo não recebe ligação está bloqueado não sei o que fazer pode me ajudar

      2. Se está bloqueado é porque você deixou de fazer recargas (pré-pago) ou não pagou alguma fatura em aberto (controle/pós-pago).

        No caso do pré-pago, se o bloqueio ocorreu a menos de 30 dias é só fazer uma nova recarga e aguardar o prazo de 48 horas para reativação da linha. Já para os planos Controle ou Pós-pago, você vai ter que entrar em contato com a operadora ligando de outro aparelho e renegociar a dívida.

      3. Rafaela,

        É bem provável que sua linha esteja bloqueada;

        Entre em contato com sua operadora e veja oque está ocorrendo com sua linha.

    2. Olá.

      Se o aparelho foi comprado novo na loja não tem como ter vindo com senha. Não será que o aparelho está pedindo para você configurar uma senha de segurança??

      Pode ser também que essa seja a senha PIN do chip SIM, a qual está impressa no cartão que veio com o chip. Veja se não é isso.

      Se precisar, volte até a loja e solicite que um vendedor te oriente.

      1. Oi, Tiago.

        Quando o IMEI é bloqueado é porque alguma atividade ilegal ligada ao uso do aparelho foi identificada.

        Você pode consultar a atual situação do dipositivo nesse endereço: http://www.anatel.gov.br/celularlegal/consulte-sua-situacao

        Caso o celular tenha sido comprado em loja, entre em contato com o atendimento.

        Se o aparelho foi comprado de segunda mão ele pode ter sido notificado pelo antigo dono à operadora como sendo produto de furto ou roubou e com isso acabou bloqueado.

        Caso o aparelho seja uma réplica e não um aparelho original Samsung, saiba que já entrou em vigor em alguns estados uma lei que permite as operadoras fazerem o bloqueio de aparelhos falsificados.

      2. Foi comprado de segunda mão, mas bloqueou uns meses depois. Tem como desbloquear nesse site?

        Ele não consta como roubado, acho que foi nas configurações.

      3. O IMEI ou é bloqueado pela operadora ou pela ANATEL.

        Se você não tiver como entrar em contato com a pessoa que te vendeu para saber a procedência do aparelho, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho ou vá até uma loja autorizada da operadora.

        Você também pode entrar em contato com o atendimento da ANATEL no número 1331. A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

      4. Se o IMEI foi bloqueado, será necessário entrar em contato com a pessoa que lhe vendeu para ser desbloqueado, ou caso você tenha a nota fiscal do aparelho também é possível entrar com pedido de desbloqueio.

    1. Em minha assistencia, chegou um aparelho samsung Galaxy J5 com esse problema. Achei que seria os conectores do chip, mas formatei antes e o problema persistiu. Ai foi onde raciocinei e fui consultar o IMEI…deu IMPEDIDO pela operadora Claro….devolvi ao cliente.

      1. Às vezes o aparelho pode ser furtado ou clonado. Ou então estava utilizando display pirata, o que é bem comum no caso dos Samsung que já passaram pro alguma assistência antes.

  3. Boa tarde. Meu aparelho Samsung Galaxy E7, comprado por mim, na Lojas vem, nunca foi retirado da minha mão. Nunca o emprestei, nunca foi roubado, está com restrição em seus 2 IMEIs com os dizeres: O IMEI informado está impedido por perda , roubo ou furto. Responsável: Peru – America Movil Peru.
    O que vocês me dizem?

    1. Quanto tempo tem que você adquiriu o aparelho?

      Ainda tem a nota fiscal do seu aparelho? Se sim, entre em contato com sua operadora e exija o desbloqueio.

      1. Bom Dia Sérgio. Comprei meu E7 há 3 anos e meio, nas Lojas Cem de Pouso Alegre-MG.
        Já havia alguns meses que ele estava desligado, na gaveta.
        Peguei, carreguei e fui colocar meu chip atual.
        Para a minha tristeza, descobri por essa ocasião de bloqueios da Anatel, que estavam bloqueados os Imeis por perda ou roubo.
        Nunca houve perda ou roubo desse aparelho.
        Nunca saiu da minha mão.
        Se alguém puder me ajudar?
        Muito obrigada.

      2. Simone,

        Nesse caso você deve seguir até uma loja representante da operadora com a nota fiscal do aparelho e solicitar o desbloqueio de IMEI.

    2. Oi, Simone.

      Se o aparelho foi comprado a menos de 7 dias, notifique a loja sobre o problema e solicite a troca do produto.

      *Cuidado com réplicas e lojas pouco conhecidas.

      Pelo número do IMEI é possível saber se há algum registro de impedimento no aparelho que você possui ou que pretende comprar.

      Para achar o número de IMEI do celular, o consumidor pode:

      1) procurar na caixa do celular;

      2) procurar em um adesivo que fica por trás da bateria; ou

      3) digitar *#06# no celular e apertar a tecla para ligar.

      Atenção: Celulares que utilizam mais de um SIM Card possuem um IMEI para cada chip, sendo necessário verificar cada um dos IMEIs.

      É possível fazer uma consulta da situação legal do IMEI através desse endereço: http://www.anatel.gov.br/celularlegal/

  4. Comprei um celular de em segunda mão Paraguai como faco para desbloquear o imei dle j7 Duos 4G

    1. Lilian,

      Normalmente o IMEI é bloqueado quando o proprietário perde (seja por perder normalmente ou por roubo), ou seja, o IMEI não pode ser desbloqueado.

      1. Tem umas assistência técnica em Itaquá que faz o desbloqueio de qualquer celular com IMEI bloqueado .

      2. Carlos,

        O problema é que na maioria dos casos que o IMEI é bloqueado, o proprietário original do aparelho o perdeu ou foi roubado, e justamente por isso bloqueia o IMEI para que o aparelho seja inutilizado;

        Portanto incentivar o desbloqueio de IMEI é o mesmo que estar incentivando o roubo, pois se o aparelho realmente ficasse inutilizado com bloqueio de IMEI, o número de roubos de celulares iria cair drasticamente, visto que após furtado o aparelho não iria servir mais para nada.

      3. Antes de solicitar o desbloqueio do IMEI de um telefone celular é importante saber a razão do bloqueio.

        Pelo número do IMEI é possível saber se há algum registro de impedimento no aparelho que você possui ou que pretende comprar.

        Para achar o número de IMEI do celular, o consumidor pode:

        1) procurar na caixa do celular;

        2) procurar em um adesivo que fica por trás da bateria; ou

        3) digitar *#06# no celular e apertar a tecla para ligar.

        Atenção: Celulares que utilizam mais de um SIM Card possuem um IMEI para cada chip, sendo necessário verificar cada um dos IMEIs.

        É possível fazer uma consulta da situação legal do IMEI fazendo uma consulta através desse endereço: https://www.consultaserialaparelho.com.br/public-web/homeSiga

      4. Tenho um j5 prime que comprei pelo Facebook, ele está com imei bloqueado, como posso desbloquear?

      5. Lamento informar, mas e possível que você tenha comprado um produto furto de roubo.

        Consulte a situação do IMEI desse aparelho através desse endereço: http://www.anatel.gov.br/celularlegal/

        Para obter o IMEI digite o código *#06# em modo de chamada no celular e apertar a tecla para ligar.

        Atenção: Celulares que utilizam mais de um SIM Card possuem um IMEI para cada chip, sendo necessário verificar cada um dos IMEIs.

      6. Tem que denunciar a polícia, pois se esta bloqueado é porque tem treta e ponto final. Enquanto houver quem é “esperto” para comprar um celular bem mais barato, deverá saber que pode pegar uma cana.

    2. O problema é que se aparelho é de segunda mão e está co mo IMEI bloqueado, o mais provável é que ele seja de “terceira mão”.

      Entende? Produto de roubo!

      Como receptação é crime, só o que eu posso dizer é que você até encontra lugares que façam esse desbloqueio para você, mas eu não conheço e também não posso recomendar que trabalhe dessa forma.

      Boa sorte!

      1. Wallace,

        Você já adquiriu o aparelho com IMEI bloqueado? Se o aparelho for seu, basta entrar em contato com sua operadora e solicitar o desbloqueio, apresentando as devidas documentações de confirmação de propriedade.

      2. Quando um telefone celular está com o IMEI bloqueado, quase sempre é porque ele é de segunda mão e produto de roubo/furto.

        Você pode consultar a situação do IMEI do seu celular nessa página da ANATEL: http://www.anatel.gov.br/celularlegal/

        Bara obter o IMEI, abra o discador do seu celular, digite o código *#06#

        *Aparelhos dual chip têm dois códigos IMEI.

        Caso o aparelho seja novo, entre em contato com a loja/vendedor e solicite a troca do produto.

      3. Se o seu celular foi comprado de segunda mão ele pode ser produto de furto. Nesses casos é comum o ocorrer o bloqueio por solicitação do verdadeiro proprietário.

        Mas se não for esse o seu caso, consulte a situação do IMEI do aparelho no site da ANATEL: http://www.anatel.gov.br/celularlegal/

        Se houver algum impedimento no IMEI entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente).

  5. Fui assaltada e levaram meu celular. Bloqueei o imei na operadora.
    Existe algo que possa fazer para esse celular nunca mas ser usado?

    1. Se foi feito o bloqueio pelo IMEI e o chip também foi bloqueado você pode ficar tranquila. Não há mais como outra pessoa utilizar esse aparelho.

    2. Eli,

      O que você poderia fazer para bloquear o aparelho foi feito;

      Porém infelizmente no Brasil sempre tem o famoso “jeitinho” e na maioria dos casos é possível trocar o IMEI do aparelho e continuar funcionando normalmente. A Anatel já está começando a bloquear aparelhos com esse tipo de modificação, porém somente em alguns estados.

      1. Bloqueio ou desbloqueio?

        Se for bloqueio, basta entrar em contato com sua operadora;

        Se for desbloqueio aconselho que não faça!

      2. Você pode obter mais informações entrando em contato com a central de atendimento telefônico da Anatel.

        O serviço funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

        Ligue 1331 para registrar, junto à Anatel, reclamações contra prestadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações.

        Pessoas com deficiência auditiva ou da fala devem ligar 1332 de qualquer telefone adaptado.

        *A ligação é gratuita de qualquer localidade no País.

  6. Boa noite! Eu não estou conseguindo realizar chamadas pelo meu aparelho , só fica na chamada de emergência porém quando eu coloquei meu chip em outro aparelho funciona . Então descobrir que meu imei foi impedido pela operadora vivo… Como faço pra voltar a fazer ligações no meu aparelho?

    1. Se o celular foi comprado de segunda mão pode ser produto de roubo/furto.

      Não sendo este o caso, restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema. *Não deixe de antes fazer uma cópia dos seus dados pessoais.

      Em seguida, consulte o IMEI do celular digitando na tela em modo de chamada o código *#06#

      *Anote o IMEI, ou deixe visível na tela.

      Depois, consulte o IMEI nesse site (Na parte de baixo da página há o botão “Consultar IMEI”) para saber se ele é válido: https://www.consultaaparelhoimpedido.com.br/public-web/welcome

      *Leia todas as informações na tela do site para saber como proceder nesses caso de irregularidade.

      1. boa tarde eu comprei um celular que o imei foi desbloqueado ele pode ter sido roubado? foi no mercado livre

      2. Igor,

        Depende do caso, normalmente o IMEI é bloqueado porque o proprietário perdeu o aparelho (seja por acidente ou por roubo);

        Se o proprietário conseguiu reaver o aparelho, consequentemente ele solicita o desbloqueio de IMEI e volta a funcionar;

        Mas também existem casos onde o aparelho é roubado e alguma assistência técnica faz o desbloqueio de IMEI para revender o aparelho.

      3. Oi, Igor. Eu sugiro que você faça uma consulta do IMEI desse aparelho para saber a situação atual em que ele se encontra.

        Faça uma consulta por esta pagina da ANATEL: http://www.anatel.gov.br/celularlegal/consulte-sua-situacao

        Outra coisa amigão, se o IMEI foi desbloqueado é quase certeza que o aparelho é roubado. Receptação é crime previsto no Artigo 180 do Código Penal Brasileiro, com reclusão de 1 a 4 anos, e multa.

        Juízo!

  7. eu ganhei um celular de um amigo so que a gente não tamos se falando mas ai ele bloqueou o celula que ele mim deu so pra mim não usar como eu posso desbloquear o imei por que depois ele ligou e disse que tinha bloquador.

    1. É restaurar o celular aos padrões de fábrica e a senha será removida. Na verdade, isso é o mais indicado a se fazer quando o celular é de segunda mão. Nunca se sabe se terá um software instalado nos espionando, não é mesmo?

      Informe o modelo do seu celular para que possamos te orientar a como fazer a restauração.

      1. E como desbloquear o imei do celular que eu bloqueei junto a operadora porque eu perdi, e ao registrar B.O o investigador me informou que da pra rastrear porem tenho que desbloquear o imei , como fazer?

      2. Agora somente entrando em contato com a operadora.

        Ligue de um telefone fixo e fale com um representante (atendente):

        Vivo – 1058
        Claro – 1052
        Oi – 1057
        TIM – 1056

      1. Oi, Marcia. Leia o comentário que eu deixei para o “Caio” aqui neste mesmo tópico. Isso vai te ajudar!

  8. Comprei meu celular j7praime nas casas Bahia e dentro de 15 dias do nada bloqueou o IMEI do slot1 ai não consegui trocar na loja e estou até hj com ele bloqueado agora vou tentar pela justiça

    1. Tenho um u celular Grand praime e não consigo ligar nem usa us dados móveis so fica dando chamada de emejeisia

  9. Mandei bloqueia meu aparelho roubado ela disse q bloqueou o chip e tbm o aparelho mas ele e de dois chip.sera que eles vao conseguir usar com outro chip? E sera que eles conseguem manda desbloquear? Como faco para denuncialos caso eles tenham desbloqueado meu aparelho? Agradeço

    1. Tem que bloquear os dois chips. Se forem de operadoras diferentes ligue para a outra operadora e solicite o bloqueio também.

  10. Olá, boa tarde. Eu comprei um Gran Prime nesses anúncios em redes sociais. O mesmo, aparece sinal na rede mas ele não faz ligação e nem liga os dados móveis. Um amigo disse que o IMEI tá torado, precisa virar o IMEI. Ai que pergunto. Tem como virar esse IMEI?

    1. Celular de segunda mão pode ser produto de roubo/furto. Quando não é, quase sempre é vendido com algum defeito… Tente desafazer o negócio, mas se não for possível, siga as dicas abaixo:

      Restaure o seu celular aos padrões de fábrica a maneira mostrada no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=roLrNffLcp0

      Em seguida, consulte o IMEI do celular digitando na tela em modo de chamada o código *#06#

      *Anote o IMEI, ou deixe visível na tela.

      Depois, consulte o IMEI nesse site (Na parte de baixo da página há o botão “Consultar IMEI”) para saber se ele é válido: https://www.consultaaparelhoimpedido.com.br/public-web/welcome

      *Leia todas as informações na tela do site para saber como proceder nesses caso de irregularidade.

      1. Se o seu celular for produto de roubo ou você encontrou caído, eu sugiro que você nem perca seu tempo com isso…

        Mas se o celular é seu mesmo, consulte o IMEI do celular digitando na tela em modo de chamada o código *#06#

        *Anote o IMEI, ou deixe visível na tela.

        Depois, consulte o IMEI nesse site (Na parte de baixo da página há o botão “Consultar IMEI”) para saber se ele é válido: https://www.consultaaparelhoimpedido.com.br/public-web/welcome

        *Leia todas as informações na tela do site para saber como proceder nesses caso de irregularidade.

  11. Bom a verdade é uma só pra quem teve o celular roubado e bloqueou. Não adianta de nada, pois os vagabundos conseguem desbloquear e a empresa só visa o lucro, ou seja se for um Sansung o vagabundo vai desbloquear e continuar usando e vc que foi vitima vai ter que comprar outro aparelho. Lucro pra empresa e foda-se vc, a verdade é essa, ou seja, IMEI náo serve pra porra nehuma.

  12. Tbm fui roubado mais ainda não bloqueei pq perdi a nota fiscal. Como faço para recuperar o número de IMEI?

  13. Eu comprei meu celular no grupo de compra e venda e ele é da claro e só está pegando o chip da oi será se é o imei como faço para desbloquear

    1. Você tem que ir até um ponto de venda autorizado da operadora cujo chip você deseja utilizar e lá mesmo solicitar o desbloqueio.

    1. Na tela de bloqueio, erre a senha algumas vezes seguidas. veja se é oferecida a opção de entrar com a conta Google. Caso positivo, informe o e-mail e senha da conta Google cadastrada em seu celular.

      Não sendo isso possível, será necessários restaurar o celular aos padrões de fábrica, e com isso você perderá todos os dados pessoais armazenados nele. Confira como fazer a restauração no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=_JM9Hz3HBKE

      1. e se bloquear denovo, tem como ficar bloqueando todo mes? ou uma vez desbloqueado nao bloqueia mais?

      2. Meu celular Motorola G8 play foi perdido liguei na vivo e solicitei o bloqueio do aparelho depois fui informada que para fazer o rastreio o aparelho tem que ser desbloqueado liguei na vivo novamente e me informaram que só na Motorola pode ser feito isso com a nota fiscal já que não tenho o aparelho em maos aqui na minha cidade Aquidauana/MS não tem esse serviço estou desesperada preciso fazer o desbloqueio para rastrear meu aparelho.

      3. Olá.

        De fato é isso mesmo! Primeiro você deveria ter feito o rastreamento do seu celular por meio do serviço ‘Encontre Meu Dispositivo’ (Find My Divece) do Google: https://www.google.com/android/find

        O seu celular é um modelo recente, provavelmente possui nota fiscal. Não precisa ter o celular em mãos, we a operadora fez o bloqueio remotamente a Motorola pode desbloqueá-lo da mesma forma para você.

        Uma vez que o aparelho seja desbloqueado você pode fazer o rastreio, anotar o endereço onde o dispositivo se encontra e ir a uma delegacia de Polícia Civil para eles buscarem o celular para você.

      1. Izabel, para bloquear usando o IMEI é so ligar para a sua operadora se o chip estiver cadastrado em seu nome, eles fazem este bloqueio.

  14. seu bloqueio de imei e feito so celular foi roubado e a pessoa solicita o bloqueio do imei do celular, ai so com a nota fiscal de compra consegue desbloquiar.

  15. Meu galaxy j3 tá com IMEI bloqueado pra Tim fis uma ligação é depois mechi e não quer pegar a Tim como falso pra desbloquear para eu usar.

    1. Silvia, voce pecisa entrar em contato com a operadora, utilize outro numero, ligue para tim e passe o ocorrido para desbloquear seu chip.

    2. Silvia,

      Se o aparelho está bloqueado para TIM, será necessário levar o aparelho está uma loja da TIM e pedir o desbloqueio do mesmo.

      1. Não é tão simples assim. Normalmente, quando o celular é bloqueado por IMEI é por que se trata de produto de furto/roubo ou então é uma falsificação.

        Antes de entrar em contato com a ANATEL para solicitar o desbloqueio é imprescindível que você consulte o motivo do bloqueio.

        Na tela do seu celular digite em modo de chamada o código *#06#

        Esse código vai mostrar os números IMEI do seu celular. Aparelhos dual-chip possuem dois números distintos.

        Consulte o primeiro IMEI nessa página para saber se há algum problema com ele: https://www.consultaaparelhoimpedido.com.br/public-web/home?cid=207879

        Para falar com a ANATEL ligue para o número 1331. A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

      2. Primeiramente porque o IMEI de seu aparelho está bloqueado?

        Foi você mesmo que solicitou o desbloqueio do IMEI?

        Com a nota fiscal em mãos você deve entrar em contato com a operadora que fez o bloqueio e solicitar o desbloqueio do mesmo.

      1. Paulinha,

        Procure a pessoa que lhe vendeu e exija o dinheiro de volta,

        O bloqueio de IMEI ocorre quando a pessoa perde o celular ou é roubada e então solicita o bloqueio do IMEI.

      2. Olá

        Receio dizer, mas o problema pode não ser apenas técnico. Esse celular pode ser falsificado, estar ilegal ou ser produto de roubo/furto.

        Na tela do seu celular digite em modo de chamada o código *#06#

        Esse código vai mostrar os números IMEI do seu celular. Aparelhos dual-chip possuem dois números distintos.

        Consulte o primeiro IMEI nessa página para saber se há algum problema com ele: https://www.consultaaparelhoimpedido.com.br/public-web/home?cid=207879

        Para falar com a ANATEL ligue para o número 1331. A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

        Minha recomendação é que você tente desfazer o negócio e na impossibilidade que procure uma delegacia. Você pode ter sido enganada!

  16. Troquei meu celular ,com outro qdo cheguei em casa percebi q o imei do slot 1 está bloqueado, só consigo usar o slot 2 será q vou ter problema em continuar usando?o mesmo me deu a cx e a nota de outro aparelho só percebi depois o q fazer?

    1. Boa noite Sheila,
      Infelizmente o slot 1 você não vai consegui utilizar mais, no slot 2 você só vai ter problema ser a pessoa manda bloquear o IMEI fora isso você pode utilizar normalmente.
      Mais por segurança recomendo que você não utilize mais este aparelho.

    2. Sheila,

      Aconselho que desfaça a negociação. Pois normalmente quando o IMEI está bloqueado, o aparelho foi perdido ou roubado.

      1. Eu bloqueie meu aparelho gran prime quando perdi mas eu achei novamente e agora só funciona o sim dois como faco pra desblquia o sim um

    3. Sheila, comprar aparelhos sem saber a procedência é muito grave, além da possibilidade de alguém ter morrido pra você usar o whatsapp, amanhã alguem poderá comprar/trocar o seu aparelho no mercado negro.

    4. Se somente um chip está bloqueado, é por que a pessoa só sabia um IMEI ( tem sim como desbloquear ) mas não faço por que pode acarretar problemas com a policia federal.

    1. o Desbloqueio de IMEI não existe LEGALMENTE. O único jeito legal de ter um aparelho desbloqueado é comprando-o legalmente. Que segurança teríamos que fosse permitido fazer isso? Ninguém nunca mais compraria o celular em uma loja ‘oficial’ pq sairia mais barato comprar um roubado mesmo. se o seu aparelho está com o IMEI bloqueado é porque foi de alguma outra pessoa – não tem como desbloquear. Você pode até procurar meios na internet através de tutoriais de desbloqueio, mas não é aocnselhável – pode danificar. Coo este link abaixo:
      https://www.youtube.com/watch?v=kUiUUZHeeQo

      Siga o tutorial por sua conta e risco, não garanto que funcione.

      1. O meu não foi roubado, minha mãe comprou na Vivo e, depois de 6 meses na minha mão, parece que bloqueou meu imei ontem do nada!! Eu realmente não entendo!! O que eu consigo fazer????

    2. Gabriel,

      Se estiver bloqueado IMEI, aconselho que descarte o aparelho ou deixe para utilizar suas peças se um dia precisar.

      1. minha esposa perdeu o celular 2 dias depois achamos e ja tinha mandado bloquear o imei liguei para a operadora e ela nao quer desbloquear o que eu faço ?

  17. Meu A5 bloqueou apenas a operadora da Claro,funciona todas as operadoras menos a da claro q eu sempre usei,oq eu Fasso?

    1. Alexandre,

      Leve seu aparelho até uma loja ou assistência técnica licenciada pela Claro e peça para fazer o desbloqueio.

  18. Pessoal a coisa não é tão simples assim,meu aparelho foi roubado fiz o bo,a polícia resgatou o aparelho,tenho bo de roubo e no de devolução,tenho nota fiscal do aparelho,pois bem entre o em contato com a operadora,mandei todos estes documentos q tenho bo nota e fazem 3meses q meu aparelho está bloqueado e nada,ja entrei em contato com a Anatel e nada estou com um Motorola moto g 3geracao q virou Tablet

    1. Fabiana,

      O problema é a falta de respeito da operadora, pois o problema é simples de resolver. Aconselho que procure o Procon e faça um reclamação para ver se agiliza o processo.

  19. Olá.
    Tenho um Galaly J2 que o IMEI estar bloqueado, pois o mesmo havia sido roubado. Agora o recupeirei, tenho a nota fiscal em meu nome. Gostaria de saber se tal modelo já existe o desbloqueio do IMEI? Já fui em duas assistências supostamente autorizada e as mesma disseram que não tem como fazer o desbloqueio do mesmo.
    Essa informação procede?

    1. O aparelho foi roubado e teve seu IMEI bloqueado? Houve BO? Pois operadoras não efetuam o desbloqueamento do aparelho sem prova de que foi roubado, mesmo com a NF em seu nome. Você pode tentar entrar em contato pra ver se é possível reativá-lo.

      Enter no teclado * # 06 # para visualizar o IMEI ou remover bateria do seu telefone para verificar o número IMEI. Este número está escrito no rótulo informações (15 dígitos).

      Para inserir o código de desbloqueio no Samsung Galaxy J2:

      1. Insira não aceitou * cartão SIM
      2. O telefone irá pedir o código de desbloqueio
      3. Digite NCK, ou código de rede
      4. O telefone é desbloqueado

      * Cartão SIM Inaceitável é um cartão SIM diferente do que o actual cartão com o qual o telefone funciona.

      Se o seu telefone não pedir desbloqueio código de desbloqueio deve ser:

      Método 1:
      1. Ligue o telefone com um cartão SIM estrangeira.
      2. Em seguida, digite * # 7465625 638 * NCK (Rede #)
      O telefone é desbloqueado !!!

      Método 2:
      1. Ligue o telefone com um cartão SIM estrangeira.
      2. Em seguida, digite as seguintes sequências:
      # 0199 * Descongelar ou descongelar # 0111 * NCK (Rede #)
      O telefone é desbloqueado !!!

      Ou ainda, acesse o link:
      https://www.youtube.com/watch?v=n0jGS02jvhU

    2. Se você tem a nota fiscal em seu nome e aparelho em mãos, não tem porque a assistência técnica não desbloquear.

  20. comprei um galaxy s6 pela olx. o negócio foi feito mediante troca por um galaxy s5 que era meu + 1000 reais. a troca e pagamento foi feita presencialmente, e o aparelho q peguei tem caixa e nota. no dia seguinte o cara de quem comprei veio com uma história de que o touch do s5 não estava funcionando e queria desfazer o negócio. eu disse que desfaria porém SÓ pegaria o s5 de volta com o touch funcionando haja visto q estava funcionando quando fizemos o negócio. o cara bloqueou o imei do aparelho e agora não consigo usá-lo. lembrando que tenho a nota dele mas como foi essa pessoa que o comprou provável q ele tenha a segunda via da nota e usou ela pra desbloquear o aparelho. como proceder? desde ja agradeço a resposta.

    1. Primeiramente você deve entrar em contato novamente com essa pessoa para se certificar de que o IMEi foi mesmo bloqueado e para que ele lhe forneça a cópia da NF ou qualquer outro dado para que você consiga usar este aparelho.

      1. como escrevi primeiramente, eu TENHO a nota fiscal dele. a Nf esta no nome da pessoa que fiz o negocio no S5. ele mesmo bloqueou o aparelho. fui ate a delegacia e e fiz um BO nao crime, para me proteger de qualquer embroglio por causa disso no futuro. Agora vou ao Procom para tentar resolver o resto. Eu desbloqueio o celular com a nota e ele bloqueia de novo. Detalhe é que o ser humano me bloqueou no whats app e nem o telefonema que o escrivao fez pra ele o mesmo atendeu. Agora é pequenas causas e ver o que da.

      2. Meu Deus, Marcelo, que situação. você desculpe, mas não tinha ideia pelo seu comentário anterior de que estava nesses termos, não havia entendido que a pessoa teria feito de má fé. E sinceramente não estou entendendo a razão dele estar fazendo isso. Sinto muito, mas acho que não podemos ajudar – já que você diz que desbloqueia e ele bloqueia de novo. Mas você tem razão, é mesmo caso de mandar pra justiça, apensar de toda a dor de cabeça, é causa ganha.

    2. Marcelo,

      Aparece o número do IMEI na nota fiscal? Se sim, basta entrar em contato com sua operadora e pedir o desbloqueio do IMEI (será necessário enviar a nota fiscal pela internet ou ir até uma loja da operadora);

      Se não aparece o número do IMEI, somente entrando em negociação com o antigo proprietário.

  21. Se o aparelho tem dois chips, ele tem dois números de emei? Fui assaltada e levaram meu celular nokia lumia 630 e como eu só estava usando um dos chips, só tinha um número de emei cadastrado no site da microsoft. Preciso bloquear o outro também? Pode ser em qualquer operadora?

    1. O IMEI pretence ao aparelho e não ao chip. Ele serve para bloquear o aparelho e outra pessoa não poder usar. Você tem que ligar na sua operadora e cancelar os chips.

    2. Vanessa,

      O IMEI é único e está ligado a placa do aparelho, não tem nada a ver com chip. Se você já bloqueou, então está feito!

  22. o que acontece com o aparelho quando o emei é bloqueado? corre o risco do aparelho ser usado novamente com outro numero de imei?

    1. Paulo,

      Quando o IMEI está bloqueado, o aparelho não funciona chip. Porém algumas assistências técnicas ilegais acabam fazendo a troca do IMEI e permite que aparelhos bloqueados voltem a ser utilizados.

  23. Minha Mae comprou um celular Samsung S6 de um colega de trabalho…. aparentemente ele estava funcionando normal… so que na hora de colocar o chip da operadora ela notou que nao estava funcionando…. ela me deu o celular para eu verificar o problema. Eu note que o celular (S6) nao funciona com nenhum chip de operadora. Dai fiz umas pesquisas e verifiquei que o problema e desse IMEI. O que eu voces me sugere??? Tem como desbloquear esse IMEI? Ela devolve o celular???, sendo que ja faz um tempo que ela ja esta com o celular.

    Desde ja Agradeco e aguardo resposta.

    1. Oi, Claudio.

      Em outro comentário eu já emiti uma opinião minha sobre comprar telefone celular de segunda mão. Em 90% dos casos a pessoa passa para frente quando o aparelho tem algum tipo de problema…

      Para piorar, IMEI bloqueado pode sugerir que o aparelho foi roubado e o verdadeiro dono solicitou o bloqueio junto à operadora.

      Neste mesmo tópico eu deixei informações valiosas sobre esse assunto para o usuário “Hebron Santos”. Leia os comentários!

      E claro, se você testou o chip em outro aparelho e funcionou, está claro que o problema é mesmo o celular. Talvez seja melhor reavaliar esse negócio que sua mãe fez…

      1. Eu fiz o bloqueio do imei do celular mas o bandido trocou o imei, tem como eu bloquear novamente? Sei lá tipo desbloqueando e bloqueando o imei próprio do celular? Ou trocou já era?

      2. Como você sabe que a pessoa que te roubou conseguiu fazer o desbloqueio do IMEI?

        Você solicitou o bloqueio do IMEI e do chip SIM card junto à operadora?? Tem que bloquear o chip também.

      3. Eu estou com celular samsung bloqueado pela rede o telefone é de um único dono comprou no hiper bompreco em Pernambuco e do nada foi bloqueado como faço p desbloquear?

    2. Claudio,

      Não existe problema algum em adquirir um aparelho usado, desde que você saiba analisar bem e saiba a procedência. O ideal para quem compra um aparelho usado, é sempre levar a uma assistência técnica de segurança para saber se o mesmo está funcionando normalmente antes de fechar o negócio.

      Em relação ao bloqueio de IMEI, existem algumas assistências técnicas que desbloqueiam. Mas o fato do IMEI estar bloqueado já não é algo bom, visto que normalmente o proprietário manda bloquear o IMEI quando perde o aparelho ou é roubado.

    3. Mauro,

      Nesse caso não tem muito oque fazer. Se foi desbloqueado, é porque com certeza deve ter utilizado IMEI de um aparelho do mesmo modelo.

  24. Roubaram meu celular pouco uso tenho nota tudo curtinho. ..
    a pessoa conseguirá usar ele mesmo fazendo o bloqueio do Emei

    1. Thor,

      Isso dificulta sim, mas depende se quem roubou irá querer gastar com o aparelho ou não, pois infelizmente algumas assistências técnicas acabam desbloqueando IMEI de aparelhos roubados.

    2. Claro que consegue hoje em dia eles estão refazendo o imei ..até aquela conta do Google estão tirando

  25. Imei bloqueado pela operadora? E só fazer a troca de um novo Imei de algum celular do mesmo modelo..e bem simples ..mas só é feito nessas lojas de manutenção de ruas e não as autorizadas ..

  26. Peguei um Gran Prime de segunda mão. O slot 1 me parece estar bloqueado. Pois ele reconhece as operadores porém na hora de registrar na rede ele não acontece. E apenas o slot 1 está em “apenas chamadas de emergências ” me disseram que este imei está bloqueado. Mas o outro slot funciona normalmente. Será que é algo relacionado ao celular ser de um plano da Oi e os chips que estou tentando usar são de outra operadora?? Lembrando: já testei vários chips, mas o problema só ocorre no slot1

    1. Na tela do seu celular digite em modo de chamada o código *#06#

      Esse código vai mostrar os números IMEI do seu celular.

      Consulte o primeiro IMEI nessa página para saber se há algum problema com ele: https://www.consultaaparelhoimpedido.com.br/public-web/home?cid=207879

      Se detectar problema acione o suporte do fabricante, ou fale com a sua operadora. *O suporte da Anatel também auxilia nesses casos. Você tendo a nota fiscal de compra eles resolvem o problema.

      Se tudo estiver normal com o IMEI, vá em Configurações > Gerenciamento de cartão SIM. Certifique-se de que os dois slots estão ativados (SIM 1 e SIM 2), se algum não estiver, ative-o.

      Fora isso, tente o seguinte:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

      Se isso não funcionar, teste o chip em outro celular compatível. Faça também o contrário, teste outro chip em seu celular.

      Ligue de um telefone fixo para a operadora e pergunte a um representante se o chip está bloqueado, ou se existe alguma manutenção em andamento na rede próxima a sua residência.

      Se detectado problema do chip vá até um ponto de venda autorizado da operadora. Adquira um novo chip SIM card e lá mesmo peça para ativarem com o número do chip antigo.

      Já se você entender que o problema é o celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure-o aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      Se mesmo assim o problema persistir, procure uma assistência técnica autorizada da Motorola, pode ser defeito da antena interna do celular ou até mesmo no slot.

      Dica: Teste o chip em outro aparelho, e faça também o contrário, teste outro chip em seu celular. Assim você saberá se o problema é o chip ou o celular. Se for problema no chip, faça a troca dele por outro cadastrado no mesmo número indo em um ponto de venda autorizado da operadora.

      *Nunca coloque ou remova o chip com o celular ligado, isso pode danificar não só o chip, como também o slot. *Nunca utilize chips que não seja de padrão compatível com o seu celular.

      1. Oi amigo não é simples assim,tive meu celular roubado fiz o bo e foi bloqueado o imei,a polícia recuperou o aparelho e daí pra frente só passei raiva,comuniquei a operadora,que não consegui desbloquear,levei na assistência pois ainda tinha garantia e lá foi constatado q mudaram o software para desbloquear e aí perdi a garantia,liguei ba Anatel e até no procon e sabe oq foi resolvido nada meu celular virou um Tablet

      2. Fabiana, eu sinto muito mesmo por toda essa confusão que está passando. O IMEI é bloqueado justamente caso o aparelho seja roubado. Não existem formas LEGAIS que desbloqueie, apesar de muita gente divulgar váriso métodos – uns funcionam, outros não. Enfim, muito arriscado. Como o aparelho foi recuperado, e com o b.o. nas mãos e outras provas que pudessem provar que você é mesmo a titular do aparelho (conta, NF do aparelho, etc) teria como reverter isso e a operadora efetuaria o desbloqueio. Eu recomendo voltar a falar com a sua operadora ou ir pessoalmente a uma loja deles.

    2. Talvez o problema seja somente um bug no sistema, aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois faça um hard reset para resolver o problema.

  27. Andre fui enganada por um meliante em um site de compra e venda a OLX e estou com moto x play bloqueado por imei,me diga,tem jeito

    1. Se você tem os contatos dessa pessoa pode ir até uma delegacia de polícia e fazer um boletim de ocorrência.

      Eu não recomendo a ninguém comprar nada pela OLX, não há segurança nenhuma e tem mesmo muita fraude!

      Compre em loja física ou em loja online de confiança. Você até pode comprar pelo site do Mercado Livre, apenas observe as avaliações dos vendedores.

  28. andré eu ja fiz esse paço a paço, porem meu celular samsung duos gt S6102B não liga nem recebe (tenho dois numeros de imei anotado ) como faço para resolver esse problema

    so faz ligação de emergencia

    1. Você já testou esses chips em outro aparelho compatível? É importante você fazer isso para saber se o problema é o chip ou o celular. Talvez o chip esteja bloqueado.

      Entre em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo e fale com um presentante. Pergunte se o chip está mesmo bloqueado. você também pode pedir para o representante fazer um teste no chi para identificar um possível defeito. O chip precisa estar conectado ao aparelho no momento do teste.

      Se o problema for bloqueio do chip basta pedir para o representante fazer o desbloqueio. Já se isso for defeito do chip, vá até um ponto de venda autorizado da operadora. Adquira um novo chip SIM card e peça para utilizar o mesmo número do chip com defeito.

      Já se o defeito for no aparelho, siga as instruções abaixo:

      ente o seguinte:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

      Caso isso não funcione, faça uma cópia dos seus dados pessoais, então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema, ou se preferir, siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=dENbI7v2Dh0

      Se mesmo após a restauração o problema persistir, procure uma assistência técnica autorizada da Samsung, isso pode ser defeito da antena interna do aparelho.

      1. André meu cel Win duos não está funcionando os chips e não consta o número de imei o que eu faço…

      2. Primeiro teste o chip em outro celular compatível. Dá mesma forma, teste outro chip em seu celular. Ao fazer isso você vai descobrir se o problema é o chip ou o celular.

        Se for o chip, procure um ponto de venda autorizado da operadora e adquira um novo chip. Se o chip com problema já estava ativado você pode inclusive pedir para usar o mesmo número no novo chip.

        Já se o problema for do celular. Faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

        Persistindo o problema, procure uma assistência técnica autorizada. Ou, se o celular foi comprado a menos de 7 dias, retorne até a loja e peça a um vendedor para fazer a substituição do produto.

  29. Por esse dias fui assaltada e levaram meu celular um Gran Prime Duos, liguei para operadora e fiz o bloqueio do chip e bloqueio do aparelho com o numero de serie, que estava na caixa do mesmo, acredito que seja o numero do IMEI. Minha dúvida é: Você acha que os bandidos tem como aproveitar meu celular? será que existe algo que faca eles desbloquearem meu aparelho? Por gentileza me tire essa dúvida para que eu fique mais tranquila. Obrigada e Boa Tarde.

    1. Acho que você está bem segura com relação ao bloqueio do aparelho, mas não deixe de ir até um ponto de venda autorizado da operadora para adquirir um novo chip SIM card (com boletim de ocorrência você não vai pagar pelo chip). Diga que você quer utiliza o mesmo número da linha do chip roubado nesse novo chip, então peça também o bloqueio do chip roubado.

      Só bloquear o IMEI deixa seu chip para ser usado pelos bandidos em outro aparelho. E só bloquear o chip deixa os vagabundo usando o celular, então tem que ser as duas coisas. A dica acima é só para você manter o número da sua linha adquirindo outro chip em um ponto autorizado da operadora.

      Sobre os seus dados pessoais armazenados no aparelho, com o IMEI bloqueado você estará segura.

    2. Francineide,

      Sobre os dados na memória, o bloqueio IMEI irá garantir que não tenham mais acesso.

      Mas em relação a funcionamento do aparelho, é possível sim desbloquear o IMEI e fazer uso do aparelho novamente.

      1. como fazer o desbloqueio de imei troquei meu celular lg g3 stylus por um gram prime e a dona bloquiou meu celular de ma fe pra sair ganhando como faço tenho a caixa e o imei dele

  30. como faço para desbloquiar o imei do galaxy gran prime minha esposa esta fora e eu nao to conseguindo usar..

    1. Acredito que você esteja fazendo uma leve confusão. O IMEI é um número de identificação do dispositivo. Você deve estar querendo é a senha do celualr da sua esposa, não é isso??…

      1. eu comprei um S5 mini esses dias e depois de uns 15 dia foi bloqueado deu blqueio de IMEI acho o que devo fazer nese caso

      2. Você fez algum procedimento que resultasse nesse problema?

        Entre em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo. Se a operadora não resolver, volte até a loja onde foi comprado o celular e fale com um vendedor.

        Por sua vez, se o vendedor se recusar a substituir o aparelho, procure uma assistência técnica autorizada.

        Se mesmo a assistência não resolver o problemas, você pode entrar em contato com o atendimento da ANATEL por meio de um dos canais que ela disponibiliza.

        Fora isso, ainda te resta entrar em contato com o fabricante, no caso a Samsung, e até mesmo procurar o PROCON de sua cidade.

        Tenha certeza de que algum desses canais vai resolver o problema.

    2. Welington,

      Se realmente for IMEI, você não conseguirá desbloquear. Ser for a senha, será necessário fazer a função reset para voltar as configurações de fábrica.

      1. Esqueci a senha o que faço para desbloquear quando abro não consigo ver o teclado pede o meu emeile a senha do google a marca é sansung gram prime galax.

      2. Maria,

        Faça os procedimentos como informados abaixo:

        1- Desligue o seu Samsung Galaxy Gran Prime -Duos retire a bateria e recoloque
        2- Segure o botão Central junto com a de Volume + depois pressione o power (liga/Desliga)
        3- Assim que aparecer o nome “Samsung Galaxy Gran Prime -Duos” solte todas as teclas
        4- Na próxima tela clique no botão de Volume – até o “wipe data/factory reset” e confirme com o botão Power.
        5- com o Volume – denovo vá até o “Yes — delete all user “e confirme com o botão Power novamente
        6- depois vá em “wipe cache partition” e confirme com o power
        7- Depois selecione o “reboot system now”e confirme

        Obs: O procedimento irá apagar todos os dados armazenados na memória interna do aparelho.

  31. Oi.
    Tenho um aparelho Samsung grand duos já foi trocada placa e continua dando não registrado na rede o que faço por favor.

    1. Celular não registrado na rede significa que o celular não está desbloqueado para o uso de chips dessa operadora.

      Procure um ponto de venda autorizado da operadora e solicite o desbloqueio do seu celular.

    2. Ricardo,

      Você já utilizava esse chip antes no aparelho? Dependendo da operadora você pode fazer o desbloqueio em casa.

  32. Eu fui assaltada a uns 15 dias. Me sentir aliviada depois que bloqueie o imei. Mas me sinto mal depois de lê essas informações acima ^ pois sei que paguei um preço absurdo para um ladrão usar meu telefone só de boa é o fim mesmo

  33. Olá, boa tarde.
    Tenho um problema também, no dia 10/09/2015 eu perdi meu telefone, fui até a delegacia fazer um B.O, para bloquear o aparelho, o policial me orientou fazer o bloqueio do EMEI, tudo bem até ai. No dia 02/10/2015 consegui recuperar meu telefone, pois quem achou não conseguiu fazer nada com ele e resolveu procurar pelo dono, enfim… Fui até uma assistencia tecnica aqui da cidade, e ele debloqueio o telefone pelo Iclud, mas o que ele não funciona mas é o sinal, qualquer chip que eu coloque ele não entra sinal. O que posso fazer, pois já liguei na Apple, tim, vivo, anatel, e ninguém sabe me informar o erro?
    Se puder me orientar em algo agradeço.
    Grata Camila

    1. Oi, Camila.

      Os chips ao menos são reconhecidos pelo iPhone? Experimente restaurar o sistema iOS por meio do iTunes instalado em um PC/MAC conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=akoGOGXOLew

      Baixe o iTunes desse endereço: http://www.apple.com/br/itunes/download/

      Após fazer isso, desligue o iPhone, remova e recoloque o chip com o smartphone desligado, então ligue-o outra vez. Em seguida, verifique as configurações de rede. Talvez seja necessário desbloquear o seu iPhone para as operadoras nacionais outra vez… você pode recorrer a uma assistência técnica autorizada da Apple para fazer esse serviço.

    2. Camila,

      Leve o aparelho em uma loja da operadora que você deseja utilizar. A mesma irá fazer um desbloqueio para uso do chip.

      Se isso não der certo, reinstale o sistema operacional do aparelho que talvez seja algum conflito do sistema operacional que com certeza será corrigido com essa reinstalação.

  34. Oi Andre!!
    Cara,to com um problemao aqui..
    Meu irmao havia perdido um iphone 5 e fez o bloqueio e tudo mais.
    Depois de alguns dias ele recuperou o aparelho e me mandou de presente pois ja havia comprado outro,foi ae q começou o problema.
    Nao consigo desbloquear a bagaaçaaa cara.
    Se bloquearam deveriam desbloquear e o pior é que nao sei onde esta a NF, ja que o mesmo foi adquirido ha 2 anos.
    Espero que possa me da uma mao ae…
    MT OBRIGAADOO

    1. É o seu próprio irmão quem deve pedir o desbloqueio do aparelho junto à operadora, já que ao que parece, o chip estava cadastrado no nome dele. Veja se na embalagem do produto ou na nota fiscal tem número IMEI do aparelho, pois ele é necessário para o desbloqueio. Pode ser que a nota fiscal de compra também seja pedida.

      O desbloqueio do chip quem faz é a operadora, mas para fazer o desbloqueio do iPhone pode ser que você tenha que recorrer a uma assistência técnica da Apple.

      1. Vá nas configurações de rede e aguarde a lista de operadoras aparecer, então escolha “Configuração automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(UMTS, ou HSDPA, ou WCDMMA – como estiver aí em seu celular). Depois reinicie o celular.

        Caso o problema persista teste outro chip de outra operadora em seu celular. Isso pode ser uma limitação de sinal da operadora em sua região ou uma manutenção sendo realizada na rede próxima a sua residência. Você pode obter essas informações ligando para a sua operadora de um telefone fixo e falando com um representante (atendente):

        TIM – 1056
        VIVO- 1058
        Claro – 1052
        Oi – 1057

        Se testando o chip de outra operadora o problema se repetir significa que isso pode ser mesmo um problema em seu celular. Faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema.

        Persistindo o problema e você notando que é só em seu celular, procure uma assistência técnica autorizada, isso pode ser defeito na antena interna do celular.

  35. Boa tarde
    Perdi meu celular e fiz o bloqueio do chip e do Imei, encontrei o celular quatro dias depois, já liguei pra operadora pra desbloquear e eles falaram que só na assistência técnica da Samsung, como eh que pode se eles bloquearam, a pessoa agora tem que ir na assistência técnica?
    Será que tem como a operadora que foi a vivo fazer esse procedimento?
    Eu acho que eles da operadora quem tem que fazer o desbloqueio, o que vcs podem me orientar sobre isso!
    Atenciosamente,
    Florisvaldo

    1. Em teoria seria mesmo a operadora a desbloquear o IMEI, mas como esse número é um controle que também está atrelado ao fabricante a operadora acaba pedindo que o desbloqueio seja feito na assistência técnica autorizada.

      Você pode ver se nos pontos de venda autorizados da operadora fazem isso para você.

    1. Se você sabe o número da linha você pode ligar para a operadora e comunicar a um representante que você encontrou o aparelho, a operadora por sua vez vai comunicar ao cliente. (basta colocar o chip em outro aparelho que não esteja bloqueado por senha e ir nas configurações do sistema em Status/Informações do dispositivo/Meu número e você verá o número da linha.

      Outra opção é entregar o aparelho a uma delegacia de polícia para que sejam tomadas as devidas providencias.

      *Obviamente essa resposta é pensando que você encontrou um telefone celular e queira devolver. Se na verdade o que você quis dizer foi que deseja encontrar o número de telefone de alguém conhecido, a história é outra.. você vai precisar saber ao menos onde essa pessoa mora.

    1. Olá, Douglas.

      Nesse mesmo tópico onde você postou a sua pergunta você encontra a responda, confira!

  36. Tem gente aqui achando que todos os que vêm aqui são ladrões querendo desbloquear os celulares bloqueados pelo IMEI. Fui roubada pela enésima vez, até que descobri que se pode bloquear através do IMEI. Corri e peguei TODAS as caixas de celulares que possuía em casa, de todos os que eu já havia sido roubada, e aproveitei pra bloquear todos. Infelizmente um deles ainda era meu, e agora quero desbloqueá-lo, mas a Vivo ñ me permite sem nota fiscal. O celular é antigo, e ñ faço ideia de onde esteja a nota, mas ñ muda o fato de que o celular é MEU, e ñ roubado, e quero desbloqueá-lo.

    1. É um absurdo, a confirmação dos seus dados cadastrais já deveria bastar para você fazer o desbloqueio do aparelho. Você foi até um ponto de venda autorizado ao telefone com um representante (atendente)?

      Como o celular é antigo vai ficar difícil reaver a nota fiscal, mas muitas empresas mantém consigo a segunda via da nota fiscal (na verdade a terceira via – Fisco Destino). Você pode entrar em contato com a loja que te vendeu o aparelho e quem saber por meio dos seus dados cadastrais eles encontrem uma cópia da nota fiscal para você.

  37. Ola tem como desbloquear o imei sim, pois conheço varias pessoas q fazem isso, mais só com alguns modelos tipo samsung e LG, esses modelos são mais facil fazer imei, ja o Motorola e Sony xperia faz tbm imei mais é muito mais dificil e tbm só consegue para usar nextel, pra outras operadoras não da mais!!

  38. Oie pessoal… pesso ajuda a vcs..bom eu perdi meu celular galaxy core2
    Ai fui liguei na vivo e bloquei o chip eo aparelho… passando uma semana achei meu celular… ja fui 3vezes ate uma loja autorizada da vivo mais la eles falaram q tava sem sistema mais.. era pra mim tar ligando para central da vivo em 7dias passando esses 7dias eu liguei elas me passaram um codigo pra mim levar em umas das lojas vivo autorizada.. mais la eles sempre arruma uma desculpa isso ja sao 3meses gente oq eu fasso

  39. fui robada, e bloquiei o imei do meu celular , tem como a pessoa desbloquear o aparelho so com o meu nome? por favor me ajude? eu fiz varios videos foto < tem como eles recuperar essas fotos?

    1. Não tem como desbloquear, porém infelizmente não existem meios de recuperar suas fotos, a não ser que você tivesse um aplicativo específico para isso instalado no aparelho.

      1. Aí que voce se engana colega, tem como desbloquear sim ,. e também ha meio de recuperar fotos e videos deletados, bem como conversas, mensagens , agenda.

      2. Oi, Joel.

        Primeiramente é importante descobrir onde exatamente está o problema. Você já verificou nas opções do sistema se o slot 1 do chip SIM Card está ativado?

        Se possível teste outro chip nesse slot, e faça também o contrário, teste esse seu chip em outro aparelho compatível com a operadora.

        Chegando a conclusão de que o problema é no chip entre em contato com a operadora, já se for problema do aparelho experimente fazer a restauração de fábrica e se isso não resolver procure uma assistência técnica autorizada, pois isso pode ser problema no próprio slot.

    2. A pessoa consegue desbloquear seu cel e nem precisa do seu nome… Em qualquer camelô, eles desbloqueiam qualquer coisa! Eu achei um samsung na rua e estava chovendo e nem funcionava, deixei no sol no dia seguinte, tentei contactar o dono e nada, aí vi q já estava bloqueado pelo imei, levei no camelô e consegui desbloquear em 5 min… Tô com ele até agora…

  40. Olá esqueci meu celular no provador de uma loja, e quando me dei conta já não estava mais lá, liguei na operadora bloqueei o chip e bloqueei o IMEI. Mas como o numero aparece atras da bateria ,quem pegou pode muito bem ligar na operadora e pedir o desbloqueio, ou eles pedem um documento para efetuar o desbloqueio?
    Obrigado a quem me responder 😉

    1. sim, somente o titular poderá solicitar o desbloqueio, pois o atendente da operadora solicitará confirmação de documentos no ato do desbloqueio.

    2. OLHA RAFA ESTOU COM MESMO PROBLEMA POREM NAO FUI EU QUE SOLICITEI O BLOQUEIO OUTRA PESSOA USOU MEUS DADOS PARA FAZER O TAL BLOQUEIO AGORA ESTOU PEDINDO O DESBLOQUEIO AGORA ESTAO PEDINDO QUE EU MANDE UMA CARTA ESCRITA PELO PROPRIO PUNHO SOLICITANDO O DESBLOQUEIO ,RESUMINDO SOU O DONO DO APÁRELHO TENHO NOTA FISCAL E TUDO E AINDA PRESCISO PROVAR QUE EU SOU EU MSM ,E UM ABSURDO ISSO.ESPERO QUE TENHA ENCONTRADO SEU APARELHO VLW .

      1. Infelizmente essa é uma forma de manter a segurança Arildo, e quando isso acontece realmente gera muita dor de cabeça.

  41. Ta cheio de ladroes e ladras retardados aqui tentando arrumar uma maneira de desbloquearem os dispositivos que ROUBARAM, mas ai na moral, hj em dia as listas de IMEI sao unificadas na anatel, o maximo que da pra fazer eh vender as peças que nao valem praticamente nada kkkk, devolvam e aceitem uma recompensa que vale mais a pena! Sem contar que varios dispositivos hoje em dia tem aplicativos que, tiram fotos, gravam audios do celular mesmo ele estando inativo, gravam ligações, capturam lista de contatos, sms’s trocados no aparelho, tiram fotos com a camera frontal, gravam videos da pessoa mexendo, manda screen shots da tela do aparelho, enviam o numero do chip que esta agora no aparelho, so isso ja da pra encontrar a pessoa pela operadora dela com uma queixa que roubo na policia, com todas essas informaçoes, a pessoa vai presa por roubo, furto, ou no minimo receptação, no momento que se coloca um chip no aparelho se tiver recarga ele envia imediatamente por sms a localização do aparelho e o numero do chip que foi colocado, entao ladroes, nao vale a pena vao roubar outra coisa, roubar celular hj em dia eh o mesmo que dar o seu nome e o endereço da sua casa!

    1. Davidson que postou a sábia mensagem no dia 08/08/14 vc falou tudo. Davidson vejo que entende bem e queria sua opinião, acha que esse ba#### consegue desbloquear ou fazer algo tipo ter acesso a agenda, e etc? Ah sim e a tela estava bloqueada já e tinha que desenhar código e tal, mas enfim gostaria muito de poder receber sua resposta, obrigada!

      1. Boa tarde Tatiana!

        Para desbloqueio de senha padrao, voce pode zerar as configurações de fabrica do aparelho sem passar pela tela de bloqueio, entrando no modo boot.
        Tecla de volume+power.

        Qualquer dúvida me contacte

    2. Davidson, você merece muitos aplausos! Ontem voltando do trabalho fui assaltada perto da minha casa. A sensação de ter o seu aparelho levado com várias informações pessoais, vídeos e fotos é horrível. Sei que a partir de agora irei me cercar de todos os recursos de proteção e rastreamento possíveis, pois já é a segunda vez que tive um celular roubado. Quando bloqueei usando o IME, me senti um pouco mais segura, mas é triste pensar que existem pessoas que apesar de não saírem por aí assaltando compactuam com esse tipo de atitude, honestamente, estes não são tão diferentes daqueles.

      1. Olá Sheila é horrível..ainda sinto falta de ar e medo a sensação é horrível do pós furto. Nossa até agora exatos uma semana após sofro é triste e se não acho logo algo na bolsa começa a falta de ar e desespero. E sabemos que no país que vivemos infelizmente existe jeitinho pra tudo é muito triste e eu consegui bloquear no mesmo dia o imei.

    3. Pessoal bloqueei o imei do meu celular, pois perdi consegui recuperar pois a pessoa que encontrou usou o WhatsApp e colocou sua foto. Já tem 3 vezes desbloquear pela operadora fui na loja com nota fiscal e documentos e nada, hoje liguei na Anatel para reclamar e simplesmente informaram que não tem como desbloquear. ou seja eu perdi meu celular que ainda estou pagando por causa desse bloqueio. Alguém já conseguiu desbloquear dessa forma indo na loja com a NF?

    4. Realmente o que você disse ,eu tive meu antigo aparelho furtado (LG L3 II E435F) e com root e o Avast versão pro,consegui recuperá-lo ,sem contar que quem estava com ele o formatou,porém o avast continuou ativo (não foi deletado e tava com nome e icone diferentes)a pessoa não viu ,quando colocaram um chip com crédito,obtive uma mensagem falando a data ,hora ,e localização via gps,entrei no site do avast logo em seguida e consegui ativar o bloqueio de rede ,alterar os dados que o cara tinha colocado ,acabou que levei na polícia e obtive meu aparelho de volta duas semanas após o furto 😀

    5. Concordo plenamente,o da minha esposa foi roubado e o ladrão se eu mal, pois alem de o chip estar com o PIN habilitado, o celular tem senha no Android. além de tudo, fiz um boletim de ocorrência e o bloqueio do aparelho pelo número IMEI. Só resta a ela vender as peças… Prefiro ver o telefone no lixo do que na mãos de um ladrão.

      **Comentário editado pela moderação**

  42. Modelo>(LINUXX TLABET 120) Como conserta IMEI inválido, por favor quero respostas rápidas!! obs: não tem como retirar a bateria.

    1. Aparelhos chineses e alguns cópias costumam aparecer esse tipo de erro, e ainda não existe uma forma correta de resolver o problema de IMEI inválido.

  43. bom dependendo da onde vc mora tem pessoas especializadas que fazen.
    eu mesmo moro no interior de sp e aki ninguen faz esse trampo so pega e manda pra sao paulo so que demora 1 mes pra fica pronto demora dimais .
    eu tinha comprado um samsung s duos robado nos primeiros dias foi uma beleza usei belezinha mais ae depois de 1 mes brokiarao .
    bom levei na tecnica e falaro que ia fica 120 reais pra arruma muita coisa ae deixei ele jogado na gaveta ,mais ae depois de 2 meses fui testa ele e ele tava funcionando blz .
    to ate hoje usando e nao brokio mais .
    eu acredito que o brokeio do telefone e so provisorio ae a anatel desbrokeia com o passar do tempo ate em tao a anatel so tem a ganhar com esse novo criente kkkkkkkk

    1. Com certeza vc está sendo monitorado. O crime nunca compensa, um dia quando se menos espera a fatura chega para vc pagar. Ou na sua lingua: um dia a casa cai.

  44. Gente, Deus e maravilhoso fui assaltado mais meu pai e um anjo e policial diga se de passagem, recuperei meu celular so que antes meu pai mandou bloquear o imei como faco pra desbloquear pois nao tenho mais a caixa e nem mais a nota…. droga ja chorei muito por favor me ajudem meu aparelho e im galaxy gran duos i9082l

    1. É fãcil, vai até a loja que comprou e peça segunda via da nota fiscal, depois digite *#06# que vai aparecer o imei. Vá até a operadora com a nota e o código.

  45. Não Há como Desbloquear o Código IMEI!Pelo Menos Sem Gastar Caro Pra Isso!Você Só desbloqueia Para Usar Outro Chip de oura operadora mas se o IMEI for Bloqueado Não Tem Como!E Se Mesmo Assim Tiver Que Fazer Isso Vc Só faz com a nota Fiscal do Aparelho!

    1. nao é questao de ter o imei, a questao é que o imei do aparelho esta bloqueado no sistema das operadora ou na anatel,, por algum motivo, pode ser por conta atrasado ou por furto.

  46. Gente, eu perdi meu telefone, um S3, fiz boletim de ocorrência e bloquei o IMEI junto a TIM, eles garantiram que não existe como desbloquear o aparelho, inclusive para outras operadoras, somente o cliente proprietário da linha que solicitou o bloqueio, ainda assim de tempos em tempo o cliente pode solicitar a verificação do bloqueio do IMEI e se for verificado o desloqueio sem autorização do cliente, esse pode abrir um processo criminal contra a TIM que vai cair no operador que fez o desbloqueio indevido. Entao fica a dica, não comprem celular de fonte duvidosa, primeiro que eh um mau exemplo para os seus filhos, segundo que pode ser que você pagou metade do preco e outra pechincha para desbloquear, sei la como, mas os celulares são rastreáveis e pode aparecer um policial na sua porta e te levar para a delegacia para se explicar por crime de roubou ou interceptação, então no caso de celulares de ultima geração a máxima achado não eh roubado não vale. Se achar devolva. No meu caso o celular era empresarial e tinha seguro, mas quem não devolveu tem agora uma peso de papel bem chique.

    1. não funciona bem assim QUEL, EXISTEM MIL E UMA FORMA DE USAREM SEU APARELHO. POR ISSO NÃO FICA MUITO CONVENCIDA NÃO.

    2. Existem procedimentos para desbloqueio do aparelho, mesmo que o mesmo seja bloqueado por IMEI. Claro, esses procedimentos não são legais.

  47. Boa noite! meu celular era um sansung galaxy y fui roubado e liguei pra operadora pra bloquear pelo codigo de imei e foi bloqueado com sucesso!! gostaria de saber se tem como quem roubou desbloquear ele?? grato a quem responder, obrigado!

    1. Por meios normais não existe, porém existem algumas pessoas, na maioria das vezes profissionais no ramo que fazem esse desbloqueio. Mas fique tranquilo pois o custo é muito alto e acaba não sendo viável.

    2. Sim, não sou esse modelo como vários outros, pessoas que tem acessos aos sistemas das operadoras conseguem ativar um novo imei para o celular. Por se tratar de um Galaxy Y o curto é muito baixo chegando a R$ 60,00

      1. na verdade o pessoal que tem acesso no sistema nao consegue mudar o imei e sim liberar o imei bloqueado, o que pode ter acesso a troca de imei tem queb ter um equipamento chamado box e o custo dela é muito caro, por isso nao vale a pena investir pelo custo e pelo risco de ficar trocando os imei bloqueado pois é crime!!!

      1. Realmente tem várias formas, mas dependendo do aparelho não é viável, pois o custo para o desbloqueio costuma ser alto. A não ser que a pessoa saiba fazer e tenha os equipamentos corretos.

    3. qualquer pessoa q tenha o IMEI consegue desbloquear. alem de ficar embaixo da bateria do aparelho pra todos verem existe um numero q vc liga e o IMEI aparece na hora …verdde seja. dita nada serve bloquear o aparelho

  48. O poderia mim ajuda no desbloqueio do meu galacxy y GT s5360b por que bloqueei ele achando que tinha perdido mais encontrei depois agora ela nao que fazer ligaçao como faço pra desbloquear ele pfv me ajudem

    1. quando vc bloqueou ele junto a operadora,vc deve ter passado seus dados a eles e eles lhe passaram uma senha, ligue para o mesmo numero onde tu ligou pra fazer o bloqueio que eles fazem a liberação ok!!!

  49. entenda: imei bloqueado é sinal de algo errado! de dois motivo um!! ou por furto ou por conta atrasada! tipo se vc comprar um celular de (conta pós pago) e usar ele e nao pagar a conta, a operadora bloqueia o chip e o imei do aparelho! ou se alguel perder o celular ou ter o celular perdido, ele pode ligar na operadora e a operadora bloquear o imei do aparelho, e desbloquear imei tem como sim menos os dos nokia, mas nao é aconselhável fazer pois é crime pra quem faz, eu tenho Assistência de celular mas não faço este procedimento por se tratar de crime ok!!!

  50. Meu aparelho Samsung Galaxy Y está com bloqueio de IMEI e não consigo desbloquear.Alguem tem uma solução para que eu consiga desbloquear sem precisar pagar R$80,00 para o desboqueio.

    1. Olha, infelizmente quando isso acontece realmente é necessário pagar para que seja feito o desbloqueio, pois é como se fosse uma forma de segurança para roubo de aparelhos ou perca do mesmo

  51. alguem pode me ajudar pus uma senha não e padrao no meu galaxy y e quando fui por ela novamente falava que a senha estava incorreta fui na assistencia e me cobraram 80 reais ai achei um absurdo sendo que estava na garantia, queria saber se o imei serve para desbloquear ou se tem algum codigo alguem me ajude por favor.

    1. Tem sim.. Basta fazer o seguonte procedimento :

      Primeiro com o celular desligado vc aperte as teclas : ligar/desligar, tecla principal e o volume para cima e mantenha precionado ate que apareça uma tela onde vai ter o droid….ali vc vai movimentar as teclas do volume para cime e para baixo, vc entao va em reset system….e clique com a tecla principal…..ele vao fazer o procedimento sozinho…depois ele vao reiniciar seu celular e pronto ele estara como se estivesse chegado da loja…..lembrando que vc perdera sua conta que criou no celular porem perdera seus aplicativos…nao perdera dados contentes do seu sd !!

      Espero qur consiga !!

    2. quando é código de segurança eu desbloqueio , mas quando se trata de imei bloqueado aí já não
      faço pois não é o procedimento cabível!!!

      1. Imei bloqueado é um procedimento de segurança em caso de roubo ou furto, nesse caso somente um profissional especializado consegue fazer o desbloqueio, sendo que em alguns casos não existe reversão.

  52. iH A OPERADORA SE FOR TIM,ESQUEÇA VÃO MANDAR IR DE LOJA EM LOJA,E LA ELES VAO MANDAR LIGAR NA CENTRAL,QUE POR SINAL NAO RESOLVE NADA,PERDA DE TEMPO DESBLOCK IMEI PELA TIM PELO MENOS

  53. Nao tem como desbloquear o imei porque ele é o codigo de registro do dispositivo e foi apagado uma vez bloqueado ja era a unica solucao é trocar a placa ok

  54. O IMEI é sua numeração serial, costuma ser encontrado dentro do aparelho retirando a bateria, ou em sua embalagem.
    Encontrei este passo a passo, enfim não sei se funciona ou se é 100% seguro, mas esta ai:

    1. Anotem o IMEI do aparelho, digite *#06# e vai aparecer um numero com 17 algarismos.
    OBS. Se você anotar o IMEI que está do aparelho, logo embaixo da bateria, ele terá 15 números, os dois últimos você consegue digitando *#06#.

    2. Guardem ele (papel, notepad ou word).

    3. Coloquem o chip da operadora que você deseja e não funciona.

    4. Ligue o aparelho com o chip instalado.

    5. Quando aparecer uma mensagem, Cartão Incorreto façam o seguinte:

    digitem:

    *2767*688IMEI# (substitua a palavra IMEI pelo código de 17 digitos)

    6. Assim que ele reiniciar e encontrar a rede, digite o código *0141# e tecle “Send” (tecla verde) para persolanizar o celular.

    7.1. Aparecerá a mensagem: “Personalizado”

    Menu > Config. Telefone > Segurança.

    8. Coloque:
    Verificar PIN: Desativar
    Bloquear Telefone: Desativar
    Bloqueio de SIM: Desativar
    SENHA: 00000000

    9. Saia de todos os menus e digite novamente *0141# e tecle “Send” (botão verde)

    10. Irá aparecer “Personalizado”, Pronto, Desbloqueado para esse CHIP.

  55. Esse bloqueio de IMEI é o mesmo bloqueio que as operadoras utilizava a algum tempo atrás. Procure a unidade de atendimento de sua operadora na cidade, eles irão desbloquear seu aparelho sem cobrar nada e forma definitiva, caso você desbloqueie por IMEI, sempre que você retirar o chip você terá que fazer o procedimento novamente…

Os comentários estão desabilitados.