Como desbloquear o IMEI do celular sansung?

Eu levei meu celular sansung sgh-c276l na acistencia pra desbloquear,a mulher que me atendeu desbloqueou,só que na hora que eu fui testar o meu chip,só tava dando chamada de emergenci,eu nao posso nem ligar e nem receber ligaçoes…Ai eu fui na acistancia novamente,e ela falo que o problema era no IMEI do celular.Como que eu faço pra destravar o IMEI do meu celular sansung sgh-c276l?

Responder     Seguir Respostas

125 Respostas


  1. Paulo Eduardo

    o que acontece com o aparelho quando o emei é bloqueado? corre o risco do aparelho ser usado novamente com outro numero de imei?

    Responder
    1. celular geek

      Quando o IMEI é bloqueado não se pode usar o aparelho.

      Responder
  2. Claudio

    Minha Mae comprou um celular Samsung S6 de um colega de trabalho…. aparentemente ele estava funcionando normal… so que na hora de colocar o chip da operadora ela notou que nao estava funcionando…. ela me deu o celular para eu verificar o problema. Eu note que o celular (S6) nao funciona com nenhum chip de operadora. Dai fiz umas pesquisas e verifiquei que o problema e desse IMEI. O que eu voces me sugere??? Tem como desbloquear esse IMEI? Ela devolve o celular???, sendo que ja faz um tempo que ela ja esta com o celular.

    Desde ja Agradeco e aguardo resposta.

    Responder
    1. AndreOliveira

      Oi, Claudio.

      Em outro comentário eu já emiti uma opinião minha sobre comprar telefone celular de segunda mão. Em 90% dos casos a pessoa passa para frente quando o aparelho tem algum tipo de problema…

      Para piorar, IMEI bloqueado pode sugerir que o aparelho foi roubado e o verdadeiro dono solicitou o bloqueio junto à operadora.

      Neste mesmo tópico eu deixei informações valiosas sobre esse assunto para o usuário “Hebron Santos”. Leia os comentários!

      E claro, se você testou o chip em outro aparelho e funcionou, está claro que o problema é mesmo o celular. Talvez seja melhor reavaliar esse negócio que sua mãe fez…

      Responder
      1. Mauro

        Eu fiz o bloqueio do imei do celular mas o bandido trocou o imei, tem como eu bloquear novamente? Sei lá tipo desbloqueando e bloqueando o imei próprio do celular? Ou trocou já era?

      2. AndreOliveira

        Como você sabe que a pessoa que te roubou conseguiu fazer o desbloqueio do IMEI?

        Você solicitou o bloqueio do IMEI e do chip SIM card junto à operadora?? Tem que bloquear o chip também.

    2. Sergioc

      Claudio,

      Não existe problema algum em adquirir um aparelho usado, desde que você saiba analisar bem e saiba a procedência. O ideal para quem compra um aparelho usado, é sempre levar a uma assistência técnica de segurança para saber se o mesmo está funcionando normalmente antes de fechar o negócio.

      Em relação ao bloqueio de IMEI, existem algumas assistências técnicas que desbloqueiam. Mas o fato do IMEI estar bloqueado já não é algo bom, visto que normalmente o proprietário manda bloquear o IMEI quando perde o aparelho ou é roubado.

      Responder
    3. Sergioc

      Mauro,

      Nesse caso não tem muito oque fazer. Se foi desbloqueado, é porque com certeza deve ter utilizado IMEI de um aparelho do mesmo modelo.

      Responder
  3. thor

    Roubaram meu celular pouco uso tenho nota tudo curtinho. ..
    a pessoa conseguirá usar ele mesmo fazendo o bloqueio do Emei

    Responder
    1. AndreOliveira

      Não consegue.

      Responder
    2. Sergioc

      Thor,

      Isso dificulta sim, mas depende se quem roubou irá querer gastar com o aparelho ou não, pois infelizmente algumas assistências técnicas acabam desbloqueando IMEI de aparelhos roubados.

      Responder
    3. Raphael

      Claro que consegue hoje em dia eles estão refazendo o imei ..até aquela conta do Google estão tirando

      Responder
  4. Jerso

    Imei bloqueado pela operadora? E só fazer a troca de um novo Imei de algum celular do mesmo modelo..e bem simples ..mas só é feito nessas lojas de manutenção de ruas e não as autorizadas ..

    Responder
  5. Hebron Santos

    Peguei um Gran Prime de segunda mão. O slot 1 me parece estar bloqueado. Pois ele reconhece as operadores porém na hora de registrar na rede ele não acontece. E apenas o slot 1 está em “apenas chamadas de emergências ” me disseram que este imei está bloqueado. Mas o outro slot funciona normalmente. Será que é algo relacionado ao celular ser de um plano da Oi e os chips que estou tentando usar são de outra operadora?? Lembrando: já testei vários chips, mas o problema só ocorre no slot1

    Responder
    1. AndreOliveira

      Na tela do seu celular dite em modo de chamada o código *#06#

      Esse código vai mostrar os números IMEI do seu celular.

      Consulte o primeiro IMEI nessa página para saber se há algum problema com ele: https://www.consultaaparelhoimpedido.com.br/public-web/home?cid=207879

      Se detectar problema acione o suporte do fabricante, ou fale com a sua operadora. *O suporte da Anatel também auxilia nesses casos. Você tendo a nota fiscal de compra eles resolvem o problema.

      Se tudo estiver normal com o IMEI, vá em Configurações > Gerenciamento de cartão SIM. Certifique-se de que os dois slots estão ativados (SIM 1 e SIM 2), se algum não estiver, ative-o.

      Fora isso, tente o seguinte:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

      Se isso não funcionar, teste o chip em outro celular compatível. Faça também o contrário, teste outro chip em seu celular.

      Ligue de um telefone fixo para a operadora e pergunte a um representante se o chip está bloqueado, ou se existe alguma manutenção em andamento na rede próxima a sua residência.

      Se detectado problema do chip vá até um ponto de venda autorizado da operadora. Adquira um novo chip SIM card e lá mesmo peça para ativarem com o número do chip antigo.

      Já se você entender que o problema é o celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure-o aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      Se mesmo assim o problema persistir, procure uma assistência técnica autorizada da Motorola, pode ser defeito da antena interna do celular ou até mesmo no slot.

      Dica: Teste o chip em outro aparelho, e faça também o contrário, teste outro chip em seu celular. Assim você saberá se o problema é o chip ou o celular. Se for problema no chip, faça a troca dele por outro cadastrado no mesmo número indo em um ponto de venda autorizado da operadora.

      *Nunca coloque ou remova o chip com o celular ligado, isso pode danificar não só o chip, como também o slot. *Nunca utilize chips que não seja de padrão compatível com o seu celular.

      Responder
      1. Fabiana

        Oi amigo não é simples assim,tive meu celular roubado fiz o bo e foi bloqueado o imei,a polícia recuperou o aparelho e daí pra frente só passei raiva,comuniquei a operadora,que não consegui desbloquear,levei na assistência pois ainda tinha garantia e lá foi constatado q mudaram o software para desbloquear e aí perdi a garantia,liguei ba Anatel e até no procon e sabe oq foi resolvido nada meu celular virou um Tablet

      2. celular geek

        Fabiana, eu sinto muito mesmo por toda essa confusão que está passando. O IMEI é bloqueado justamente caso o aparelho seja roubado. Não existem formas LEGAIS que desbloqueie, apesar de muita gente divulgar váriso métodos – uns funcionam, outros não. Enfim, muito arriscado. Como o aparelho foi recuperado, e com o b.o. nas mãos e outras provas que pudessem provar que você é mesmo a titular do aparelho (conta, NF do aparelho, etc) teria como reverter isso e a operadora efetuaria o desbloqueio. Eu recomendo voltar a falar com a sua operadora ou ir pessoalmente a uma loja deles.

    2. Sergioc

      Talvez o problema seja somente um bug no sistema, aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois faça um hard reset para resolver o problema.

      Responder
  6. Tania

    Andre fui enganada por um meliante em um site de compra e venda a OLX e estou com moto x play bloqueado por imei,me diga,tem jeito

    Responder
    1. AndreOliveira

      Se você tem os contatos dessa pessoa pode ir até uma delegacia de polícia e fazer um boletim de ocorrência.

      Eu não recomendo a ninguém comprar nada pela OLX, não há segurança nenhuma e tem mesmo muita fraude!

      Compre em loja física ou em loja online de confiança. Você até pode comprar pelo site do Mercado Livre, apenas observe as avaliações dos vendedores.

      Responder
  7. f junior

    andré eu ja fiz esse paço a paço, porem meu celular samsung duos gt S6102B não liga nem recebe (tenho dois numeros de imei anotado ) como faço para resolver esse problema

    so faz ligação de emergencia

    Responder
    1. AndreOliveira

      Você já testou esses chips em outro aparelho compatível? É importante você fazer isso para saber se o problema é o chip ou o celular. Talvez o chip esteja bloqueado.

      Entre em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo e fale com um presentante. Pergunte se o chip está mesmo bloqueado. você também pode pedir para o representante fazer um teste no chi para identificar um possível defeito. O chip precisa estar conectado ao aparelho no momento do teste.

      Se o problema for bloqueio do chip basta pedir para o representante fazer o desbloqueio. Já se isso for defeito do chip, vá até um ponto de venda autorizado da operadora. Adquira um novo chip SIM card e peça para utilizar o mesmo número do chip com defeito.

      Já se o defeito for no aparelho, siga as instruções abaixo:

      ente o seguinte:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

      Caso isso não funcione, faça uma cópia dos seus dados pessoais, então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema, ou se preferir, siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=dENbI7v2Dh0

      Se mesmo após a restauração o problema persistir, procure uma assistência técnica autorizada da Samsung, isso pode ser defeito da antena interna do aparelho.

      Responder
      1. Ageu

        André meu cel Win duos não está funcionando os chips e não consta o número de imei o que eu faço…

      2. AndreOliveira

        Primeiro teste o chip em outro celular compatível. Dá mesma forma, teste outro chip em seu celular. Ao fazer isso você vai descobrir se o problema é o chip ou o celular.

        Se for o chip, procure um ponto de venda autorizado da operadora e adquira um novo chip. Se o chip com problema já estava ativado você pode inclusive pedir para usar o mesmo número no novo chip.

        Já se o problema for do celular. Faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

        Persistindo o problema, procure uma assistência técnica autorizada. Ou, se o celular foi comprado a menos de 7 dias, retorne até a loja e peça a um vendedor para fazer a substituição do produto.

  8. Francineide

    Por esse dias fui assaltada e levaram meu celular um Gran Prime Duos, liguei para operadora e fiz o bloqueio do chip e bloqueio do aparelho com o numero de serie, que estava na caixa do mesmo, acredito que seja o numero do IMEI. Minha dúvida é: Você acha que os bandidos tem como aproveitar meu celular? será que existe algo que faca eles desbloquearem meu aparelho? Por gentileza me tire essa dúvida para que eu fique mais tranquila. Obrigada e Boa Tarde.

    Responder
    1. AndreOliveira

      Acho que você está bem segura com relação ao bloqueio do aparelho, mas não deixe de ir até um ponto de venda autorizado da operadora para adquirir um novo chip SIM card (com boletim de ocorrência você não vai pagar pelo chip). Diga que você quer utiliza o mesmo número da linha do chip roubado nesse novo chip, então peça também o bloqueio do chip roubado.

      Só bloquear o IMEI deixa seu chip para ser usado pelos bandidos em outro aparelho. E só bloquear o chip deixa os vagabundo usando o celular, então tem que ser as duas coisas. A dica acima é só para você manter o número da sua linha adquirindo outro chip em um ponto autorizado da operadora.

      Sobre os seus dados pessoais armazenados no aparelho, com o IMEI bloqueado você estará segura.

      Responder
    2. Sergioc

      Francineide,

      Sobre os dados na memória, o bloqueio IMEI irá garantir que não tenham mais acesso.

      Mas em relação a funcionamento do aparelho, é possível sim desbloquear o IMEI e fazer uso do aparelho novamente.

      Responder
      1. Anônimo

        como fazer o desbloqueio de imei troquei meu celular lg g3 stylus por um gram prime e a dona bloquiou meu celular de ma fe pra sair ganhando como faço tenho a caixa e o imei dele

    3. estam

      eles podem continuar usando seu aparelho, apenas trocando o imei

      Responder
  9. welington

    como faço para desbloquiar o imei do galaxy gran prime minha esposa esta fora e eu nao to conseguindo usar..

    Responder
    1. AndreOliveira

      Acredito que você esteja fazendo uma leve confusão. O IMEI é um número de identificação do dispositivo. Você deve estar querendo é a senha do celualr da sua esposa, não é isso??…

      Responder
      1. Valmir

        eu comprei um S5 mini esses dias e depois de uns 15 dia foi bloqueado deu blqueio de IMEI acho o que devo fazer nese caso

      2. AndreOliveira

        Você fez algum procedimento que resultasse nesse problema?

        Entre em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo. Se a operadora não resolver, volte até a loja onde foi comprado o celular e fale com um vendedor.

        Por sua vez, se o vendedor se recusar a substituir o aparelho, procure uma assistência técnica autorizada.

        Se mesmo a assistência não resolver o problemas, você pode entrar em contato com o atendimento da ANATEL por meio de um dos canais que ela disponibiliza.

        Fora isso, ainda te resta entrar em contato com o fabricante, no caso a Samsung, e até mesmo procurar o PROCON de sua cidade.

        Tenha certeza de que algum desses canais vai resolver o problema.

    2. Sergioc

      Welington,

      Se realmente for IMEI, você não conseguirá desbloquear. Ser for a senha, será necessário fazer a função reset para voltar as configurações de fábrica.

      Responder
      1. mariadocarmo

        Esqueci a senha o que faço para desbloquear quando abro não consigo ver o teclado pede o meu emeile a senha do google a marca é sansung gram prime galax.

      2. Sergioc

        Maria,

        Faça os procedimentos como informados abaixo:

        1- Desligue o seu Samsung Galaxy Gran Prime -Duos retire a bateria e recoloque
        2- Segure o botão Central junto com a de Volume + depois pressione o power (liga/Desliga)
        3- Assim que aparecer o nome “Samsung Galaxy Gran Prime -Duos” solte todas as teclas
        4- Na próxima tela clique no botão de Volume – até o “wipe data/factory reset” e confirme com o botão Power.
        5- com o Volume – denovo vá até o “Yes — delete all user “e confirme com o botão Power novamente
        6- depois vá em “wipe cache partition” e confirme com o power
        7- Depois selecione o “reboot system now”e confirme

        Obs: O procedimento irá apagar todos os dados armazenados na memória interna do aparelho.

    3. Sergioc

      Valmir,

      O aparelho era usado ou você adquiriu novo?

      Responder
Gostou? Compartilhe!
Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder