Você costuma compartilhar cada detalhe da sua vida, como suas refeições favoritas, lojas bacanas, uma viagem inesquecível, ou um filme maravilhoso que assistiu através de aplicativos disponíveis no Facebook, Twitter, Yelp, ou Pinterest?

O app CircleMe para iPhone combina todas estas redes sociais, porém adiciona um toque à mais como recomendações, trilha sonora, notas de encorajamento, ou qualquer outro ângulo que você imagine através de bilhetinhos virtuais que usam o app e os Serviços de Localidades.

O seu namorado tem uma reunião importante de trabalho? Você pode enviar à ele uma música inspiradora com um rápido bilhete, através do CircleMe, assim que ele entrar na sala de reunião. Ou você deseja que todos os seus amigos experimentem um certo prato em um ótimo restaurante que você costuma frequentar? Você pode criar uma recomendação para todos aqueles que também usam CircleMe para experimentarem a sua sugestão.

É um conceito bastante interesssante que junta a sua vida virtual com a sua vida real, e o aplicativo desenvolveu um ótimo começo para isto. Com uma interface elegante, o aplicativo tem todo o potencial para se tornar uma ótima e progressiva experiência nas redes sociais.

A interface do aplicativo CircleMe para iPhone segue o mesmo conceito que o Facebook, porém, com uma grande exceção. Você acessa o menu de navegação através de uma janela que desliza do lado esquerdo da tela, e também tem a opção de carregar uma foto para o seu perfil e imagem de capa. A sua página de perfil, como no Facebook, contém a sua foto, a capa, e um resumo das coisas que você gosta, lista de itens para fazer e sugestões. A grande exceção é a falta de conteúdo relevante.

Visualmente, a tela inicial do app é em branco. Você adiciona “plants”, coisas para fazer, e referências pressionando o botão de + no canto direito da tela. Os três botões ajudam a criar o seu perfil. O botão “plants” é o que irá criar as suas recomendações virtuais e experiências.

O botão “plant” padrão é a função de adicionar uma música especial da sua biblioteca no iTunes em um específico local, podendo ser público ou privado. Você pode adicionar textos para explicar porquê você gosta de uma música ou recomendação.

Você pressiona o ícone em forma de balão para adicionar um item à sua lista de afazeres, e uma lista de seleções preenche a tela, você escolhe um item entre todas as opções disponíveis na lista do CircleMe, ou você cria a sua própria lista através de rápidos e fáceis passos. Você também pode adicionar preferências e incluir comentários, se for o seu desejo.

Faça o download desta app: http://itunes.apple.com/br/app/circleme/id505991146?mt=8

4 respostas

  1. A minha opinião sincera – menos é mais! E exposição de mais tem um preço relativamente alto nos dias de hoje – não teria este app no meu iPhone.

  2. Celio, hoje fica difícil escolher entre apps, são milhares e milhares todos os dias oferecendo cada um uma coisa diferente. É verdade que em termos de mídia social o facebook veio pra ficar e já é o mais popular. A verdade é que em meio a tantos apps fica difícil realmente achar um tão único – a maioria deles vai oferecer uma ou outra funcionalidade que irá chamar a sua atenção, a tarefa árdua de achar qual será é sua.
    Para fanáticos em exposição da vida real na virtual, este app é perfeito!

  3. Não me interessei para experimentar esse novo app. Mas pode ser interessante para quem frequenta todas essas redes sociais e gosta de juntar todas informações e posts unificando tudo em um aplicativo só.

  4. Eu acho que devemos simplificar ao inves de complicar.. parece que esta app esta tentando simplificar o facebook alem de adicionar o seu proprio toque em termos de funcionalidades. Vou tentar e ver

Os comentários estão desabilitados.