Tenho um Samsung GTE 1182 L Duos e esqueci a senha de bloqueio do telefone… Alias eu nem me lembro de ter posto uma senha de bloqueio, mas é o que o telefone está pedindo. Estava ouvindo radio pelo fone e ao retirar o fone para atender uma ligação o telefone reiniciou e entrou com essa tela pedindo a senha de bloqueio do telefone. Nunca vi isso antes e agora não sei o que fazer…Alguem consegue me ajudar??

Respostas (127)

    1. AndreOliveira

      Essa senha deve ser o PIN do chip SIM Card. Tente um dos padrões de acordo com a sua operadora:

      TIM – 1010
      Claro – 3636
      OI – 8888
      VIVO – 8486

    1. AndreOliveira

      Primeiro certifique-se de que o celular é compatível com esse chip e de que ele está desbloqueado para uso e cadastrado junto à operadora.

      Em seguida, desligue o celular e remova o chip. Limpe os contados do chip e o slot no celular, então recoloque o chip e ligue o telefone.

      Vá nas configurações de rede do celular de deixe a identificação da operadora configurada como “Automática”, depois vá nas configurações de banda (tipo de rede) e deixe como GSM/WCDMA (2G/3G), ou similar.

      Teste esse chip em outro celular compatível com a operadora e também teste outro chip em seu celular. Com isso você vai descobrir onde está o problema.

      Se o problema for no chip, entre em contato com a operadora (ligando de um telefone fixo) para saber se ele está bloqueado ou se há alguma manutenção sendo efetuada na rede. Peça também para verificarem se o seu chip está respondendo normalmente (ele pode estar queimado), o chip precisa estar conectado ao seu celular na hora do teste.

      Caso você chegue à conclusão de que o problema está no celular, teste o chip em outro slot (caso ele seja um dual-chip), se funcionar, o problema é no slot que o chip estava antes. (Note que em alguns modelos chip de operadoras como Oi, devem obrigatoriamente ficar no segundo slot, pode ser seu caso).

      Permanecendo tudo como está, faça uma cópia dos seus arquivos pessoais em um computador e faça também uma cópia dos seus contatos para o chip SIM card. Em seguida, restaure o seu celular aos padrões de fábrica. Basta ligar o celular e digitar o código *2767*3855# (Caso seja solicitado o código de segurança, informe-o. O padrão da Samsung é 00000000 (sequencia de oito zeros). Depois aguarde o celular reiniciar.

↓ Veja mais resultados (clique)


↓ Gostou? Compartilhe! Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder