Tenho um chip da claro e não estou conseguindo cadastrar o mesmo no meu nokia 5130 pois a ligação não completa e dá que não tenho acesso na claro p esta função ou seja fazer qualquer tipo de ligação. Por favor, gostaria de saber como fazer pois já liguei como pede *1052 e não consigo de forma alguma nem completar a ligação e o meu aparelho é desbloqueado

228 respostas

  1. Fiz a portatibilidade da oi para net com Wi-Fi e chip da claro e não consigo cadastrar meu chip

    1. Maria,

      Portabilidade não exige cadastro do chip, ou seja, ao ativar a portabilidade, automaticamente seu chip já estará registrado e pronto para uso;

      Aguarde o período para reativação da linha após a portabilidade (pode demorar até 72 horas). Se após esse período a linha ainda continuar inativa, entre em contato com sua operadora.

    2. Oi, Maria.

      Não precisa cadastrar não. É só aguardar o prazo que a loja te deu para a portabilidade ocorrer a linha vai funcionar automaticamente no chip da nova operadora.

      1. Não tem segredo.

        Certifique-se de que o seu celular é compatível com chips da Claro, então siga os passos abaixo:

        Passo 1: Coloque o Claro chip no seu celular e ligue o aparelho para iniciar a ativação.
        Passo 2: Siga as instruções na tela para receber seu número.
        Passo 3: Seu Claro chip foi ativado e você já tem o número.

        *Observe que para o chip ser reconhecido ele precisa ser inserido com o celular desligado.

        Após a ativação, ligue para a Claro e fale com um representante (atendente) para ativar o seu número

        Dica: Junto com o chip vem um pequeno manual de instruções explicando como fazer a ativação do chip e o cadastro junto à operadora. Confira!

      2. Welligton,

        Aconselho que siga os passos como informados no manual que acompanha o chip;

        Caso não receba a mensagem de ativação, aconselho utilizar outro celular para registro de sua linha.

    1. Certifique-se de que o seu celular é compatível com chips dessa operadora e de que o chip foi colocado corretamente no aparelho.

      É preciso que o chip seja colocado com o celular desligado para que seja reconhecido corretamente. Se você só tiver esse chip nessa aparelho, coloque-o chip no slot 1 (SIM1).

      Reinicie o celular e aguarde alguns instante para ver se a mensagem de ativação aparece.

      Use chips apenas do padrão exato para o seu celular. Evite usar chips cortados ou com adaptador.

      Se o problema persistir, entre em contato com quem te vendeu o chip ou vá até uma loja autorizada da Claro.

      1. Chip de qual operadora? Tem certeza que você ativou e cadastrou o chip corretamente conforme explicado no manual que vem na embalagem??

      2. A razão de o chip não estar pegando rede é simplesmente pelo fato de você ter acabado de cadastrá-lo. Leva algumas horas até que a linha fique ativa.

        Ou então, você simplesmente não concluiu a ativação.

        Quanto ao cadastro com DDD errado. Se você estiver certa de que o cadastro foi mesmo finalizado, entre em contato com a operadora ligando e outro aparelho e fale com um representante.

        Solicite a mudança do DDD e aproveite para concluir o seu cadastro junto à operadora. Você também pode optar por ir a uma loja autorizada da operadora para mudar o DDD, se você preferir.

      3. Maryana,

        O fato de cadastrar com DDD errado não deve afetar no funcionamento de sua linha;

        Aconselho que aguarde algumas horas e caso a linha realmente não funcione, entre em contato com sua operadora e veja oque está ocorrendo.

      1. Oi, Daniela.

        Imagino que você esteja tentando ligar para a Claro para fazer o cadastro do seu chip. Isso deve ser feito somente após o chip ter sido ativado.

        Mas, é bom que você saiba que a Claro tem enfrentado alguns problemas técnicos nos últimos dias. Muitos clientes tem reclamado que não estão conseguindo receber SMS de ativação dos aplicativos em seu celular com chip Claro.

        A Claro já se pronunciou e disse que está ciente e trabalhando para resolver o problema.

  2. Comprei um chip da Claro e não estou conseguindo cadastrá-lo.

    Já tentei de todas as formas e nada da certo…..

    1. Como ativar o chip:

      Para ativar seu chip da Claro, coloque-o no aparelho e ligue o celular (é importante colocar o chip com o celular desligado).

      Depois que o sistema inicializar, basta seguir as instruções que aparecerão na tela e, ao final, você receberá seu número. O próximo passo é a realização do cadastro.

      Como cadastrar o chip:

      Existem três formas e você pode escolher a que achar melhor:

      1) Acesse, gratuitamente, o portal Claro Cadastro (através do link que receber via SMS) e faça seu cadastro online. É necessário cadastrar o número (chip) que deseja ativar usando a rede da Claro (internet do seu celular).

      Não é possível fazer o cadastro online usando rede Wi-Fi, computador ou outro celular que não seja o que deseja ativar.

      2) Ligue, gratuitamente, *552# e faça seu cadastro por meio de mensagens. É necessário cadastrar o número (chip) que deseja ativar.

      3) Ligue, gratuitamente, *552 e faça o cadastro por voz por meio da URA (Unidade de Resposta Audível). É necessário cadastrar o número (chip) que deseja ativar.

      Importante:

      Para realizar o cadastro, é preciso ter em mãos seu CPF, data de nascimento, CEP e número de sua residência. Esses dados servirão apenas para sua identificação.

      Se ainda assim você estiver com dificuldade para ativar o seu chip, procure uma loja autorizada da Claro e um representante irá te ajudar.

      1. Olá.

        Como ativar o chip:

        Para ativar seu chip da Claro, coloque-o no aparelho e ligue o celular. Depois, basta seguir as instruções que aparecerão na tela e, ao final, você receberá seu número. O próximo passo é a realização do cadastro.

        Como cadastrar o chip:

        Existem três formas e você pode escolher a que achar melhor:

        1) Acesse, gratuitamente, o portal Claro Cadastro (através do link que receber via SMS) e faça seu cadastro online. É necessário cadastrar o número (chip) que deseja ativar usando a rede da Claro (internet do seu celular).

        Não é possível fazer o cadastro online usando rede Wi-Fi, computador ou outro celular que não seja o que deseja ativar.

        2) Ligue, gratuitamente, *552# e faça seu cadastro por meio de mensagens. É necessário cadastrar o número (chip) que deseja ativar.

        3) Ligue, gratuitamente, *552 e faça o cadastro por voz por meio da URA (Unidade de Resposta Audível). É necessário cadastrar o número (chip) que deseja ativar.

        Importante:

        Para realizar o cadastro, é preciso ter em mãos seu CPF, data de nascimento, CEP e número de sua residência. Esses dados servirão apenas para sua identificação.

    2. Eu comprei um chip mas não consigo cadastrar, quando tento aparece: não registrado na rede.

      1. Rebeca,

        Aconselho que tente cadastrar sua linha em outro aparelho (de preferência aparelhos que não possua sistema operacional Android ou iOs).

    1. Antes do cadastro você deve fazer a ativação.

      Para ativar o chip conecte-o com o celular desligado e depois ligue o celular. Você receberá um mensagem com os passos a serem seguidos e poderá escolher um código de área (DDD) para o seu novo número.

      Feito isso, é só ligar para a operadora e falar com um representante (atendente) para fazer o cadastro do número em seu CPF.

      Se quiser mais detalhes, informe qual é a operadora para que melhor possamos te orientar. Se a operadora for a Claro basta ler as resposta que eu deixei aqui neste mesmo tópico.

  3. Todo chip novo independente da operadora vem no envelope com pequeno manual de instrução informando todos os passos para cadastro e ativação de seu novo chip.

      1. Utilize outro aparelho para cadastrar seu Chip, de preferência aparelhos sem Android (como celular antigos por exemplo);

        Se persistir o problema, procure a loja que lhe vendeu o Chip e solicite troca do mesmo.

    1. Dependendo do tipo de chip (pré-ativado ou não) há maneiras diferentes de fazer a ativação e o cadastro junto à operadora.

      Confira como fazer isso no tutorial desse endereço: “https://portaldeplanos.com.br/como-cadastrar-o-chip-da-claro/#método 1” (copie e cole o endereço entre aspas no seu navegador de internet.

    2. É só desligar e ligar o aparelho novamente e ligar para qualquer número… E depois cadastrar…

      1. Olá.

        Eu expliquei em outro comentário mais abaixo como fazer para ativar e cadastrar o Claro Chip. confira!

      1. Oi, Priscila.

        Em outro comentário aqui neste tópico, um pouco mais abaixo, eu expliquei como ativar e como cadastrar o Claro chip.

        Confira!

      1. Atualmente todas as operadoras estão utilizando praticamente o mesmo sistema de cadastro para uma nova linha;

        Se está com dificuldade em registrar sua linha aconselho que procure a loja que você adquiriu o chip para que troque o chip ou lhe deem suporte para registro da linha.

      2. O, Arminda.

        Para ativar o seu Claro chip siga os passos abaixo:

        1 – Coloque o Claro chip no seu celular e ligue o aparelho para iniciar o processo de ativação. Isso pode levar alguns instantes.

        2 – Você receberá mensagens com as próximas orientações. Siga as instruções que aparecerão no seu aparelho para receber seu número.

        Para cadastrar o seu novo número junto à Claro:

        Do celular que você está ativando acesse http://www.clarocadastro.com.br ou ligue para *552#.

        Caso não realize o cadastro, a primeira ligação será automaticamente direcionada para que registre seus dados.

        Se for necessário trocar o DDD após o cadastro, ligue para 1052.

      3. Oi, Isadora.

        Você postou sua pergunta em tópico errado. Ela não tem nada a ver com o assunto discutido aqui.

        Tente o seguinte:

        1 – Desligue o celular e remova o chip.
        2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
        3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
        4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
        5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
        6 – Também nas configurações de rede, se você não fizer uso da internet da operadora, mude de 4G para a rede 3G.
        7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
        8 – Reinicie o celular.

      4. Isadora,

        Primeiramente verifique se sua linha está devidamente ativa, para isso teste o chip em outro aparelho e caso o problema persista entre em contato com sua operadora. Lembrando que se você ficou mais de 90 dias sem colocar crédito, pode ser que sua linha tenha sido bloqueada.

  4. Oi comprei um chip da claro e não consigo usá-lo ponho em outro aparelho ele veio o número ai tirei ponho no meu mais ele aparece a ménage não registrado na rede por favor me ajuda

    1. Isso acontece porque o seu celular não está desbloqueado para chips dessa operadora. Vá até um ponto de venda da operadora cujo chip você está tentando utilizar e lá mesmo peça para fazerem o desbloqueio de rede no celular. Dessa forma você conseguirá usar o chip.

      Você pode inclusive la no ponto de venda pedir para ativarem o chip para você.

      1. Talvez você não esteja fazendo isso da maneira correta. Informe para nós qual é a operadora para que possamos te ajudar.

    1. O número do chip é enviado por SMS (mensagem de texto) assim que ele é ativado.

      Se ainda não ativou o chip faça isso. Se já ativou você pode conferi o número da linha de duas maneiras simples:

      1 – Se o sistema operacional for Android vá em Configurações > Gerenciamento de cartão SIM
      2 – Se o sistema operacional for Android vá em Configurações > Sobre o dispositivo > Status. Toque sobre o chip que você deseja saber o número e role a tela para conferir a informação.

    2. Dá para saber o número do chip de várias maneiras:

      Em seu celular vá em Configurações (ou Ajustes – se for LG) > Gerenciamento de cartão SIM. Toque no SIM 1 ou SIM 2 (dependendo qual for a Vivo ou se você tiver mais de um chip no celular) e então confira o número.

      Outra opção. Vá em Configurações (ou Ajustes – se for LG) > Status.
      Toque no SIM 1 ou SIM 2 (dependendo qual for a Vivo ou se você tiver mais de um chip no celular), então vá rolando a tela e você vai ver o número

      Você ainda pode perguntar para qualquer amigo o número do seu celular dizendo que se esqueceu, ou até mesmo ligar do seu celular para outro aparelho que tenha detector…

    3. De qual operadora?? SE você já ativou o chip é só ligar para a operadora e falar com um representante (atendente) para cadastrar o chip em seu nome.

    4. Se você já for cliente Claro, não é necessário cadastrar o chip, o plano é alterado automaticamente.

      Se ainda não for cliente e tiver com o chip novo, basta seguir os procedimentos informados no manual que veio junto com chip.

    5. Dá para saber o número do chip de várias maneiras:

      Em seu celular vá em Configurações (ou Ajustes – se for LG) > Gerenciamento de cartão SIM. Toque no SIM 1 ou SIM 2 (dependendo qual for a Vivo ou se você tiver mais de um chip no celular) e então confira o número.

      Outra opção. Vá em Configurações (ou Ajustes – se for LG) > Status.
      Toque no SIM 1 ou SIM 2 (dependendo qual for a Vivo ou se você tiver mais de um chip no celular), então vá rolando a tela e você vai ver o número

      Você ainda pode perguntar para qualquer amigo o número do seu celular dizendo que se esqueceu, ou até mesmo ligar do seu celular para outro aparelho que tenha detector…

  5. Pode ser que a antena de rede esteja solta. Leve para um técnico para abrir e verificar. Tem alguns que nem cobra por este serviço.

    1. Se o chip é do tipo pré-ativado, basta desligar o celular, colocar o chip e ligar o celular outra vez. Automaticamente o chip vai ser reconhecido e a tela para definir o código DDD vai aparecer. Após a ativação ser realizada você receberá uma mensagem com o número da sua linha. Se a tela de ativação não aparecer ou você não receber nenhuma mensagem, reinicie o celular mais uma vez.

      Você precisa ligar para a operadora para cadastrar o número da linha em seu CPF.

      Na maioria das vezes vem junto com o chip um manual explicando como fazer a ativação. Confira!

      Se você ainda tiver dificuldade para ativar o chip, vá até um ponto de venda autorizado da Claro.

      1. Em alguns casos, como por exemplo nos chips pré-ativados da Vivo, você não recebe mais mensagem, ao invés disso é exibida uma tela para ativação do código DDD do novo número.

        Se você conectou o chip corretamente, depois reiniciou o celular e nada aconteceu, siga as instruções do manual que veio junto na embalagem do chip.

        Você também pode solicitar auxilio em um ponto de venda autorizado da operadora.

  6. Se o chip é do tipo pré-ativado, basta desligar o celular, colocar o chip e ligar o celular outra vez. Automaticamente o chip vai ser reconhecido e a tela para definir o código DDD vai aparecer. Após a ativação ser realizada você receberá uma mensagem com o número da sua linha.

    Você precisa ligar para a operadora para cadastrar o número da linha em seu CPF.

    Na maioria das vezes vem junto com o chip um manual explicando como fazer a ativação. Confira!

  7. Rodolfo, voce ja redefiniu para as configurações de fabrica? pode ser algum bug no sistema ou algum app que voce instalou recentemente

  8. Aline,

    Coloque o chip em um aparelho celular antigo (que não tenha android) e então tente fazer o cadastro de sua linha. Com certeza dará certo.

  9. Isis, como o seu numero nao esta registrado nao da pra fazer essa ligação, voce terá que usar outro numero para fazer a ligação, pode ser um telefone residencial

    1. Antonio, na embalagem que vem o chip tem as instruções de como proceder quando coloca-se o chip no aparelho celular. Se ainda assim voce não conseguir, entre em contato no numero 1052 usando um outro telefone.

      1. Helena, na embalagem do chip vem as instruções para voce cadastrar, o numero para voce ligar é 1052, mas tem que usar outro numero para ligar, não da pra ligar com esse chip, pode ser residencial

  10. Silva,

    Se não está pegando rede, então o problema pode ser na sua região. Procure um lugar com bom sinal de rede e tente fazer o cadastro de sua linha.

  11. Silvajuninho, estamos recebendo aqui varias reclamações de pessoas que não estão conseguindo cadastrar chip neste ultimo mes, acredito que possa ser uma falha da claro. O ideal seria ir a uma loja fisica e explicar a situação para um vendedor para ele realizar o cadastro no sistema.

  12. Coloqie seu chip em um celular sem ser smartphone, um daqueles antigos. Vc receberá o código e poderá ativar o chip.

  13. Eu estava com o mesmo problema. No meu casa a solução foi colocar o chip novo em um outro celular antigo (não pode ser smartphone) e aguardar o re evimebto da mensagem o DDD. O próximo passo foi ligar para o número *552 do próprio aparelho e realizar a ativação informando o CPF do titular desejado.
    Para receber o número do chip por mensagem deve-se reiniciar o celular.
    Então já será possível utilizar o seu chip ativado em outro celular, no caso um smartphone. espero ter ajudado

  14. vitor, se seguiu os passos explicados na embalagem do chip e nao deu certo, nestes casos tem que ligar para operadora e falar com um atendente, ligue usando outro celular ou telefone fixo, ou compareça a uma loja da operadora.

  15. Eu estava com o mesmo problema. No meu casa a solução foi colocar o chip novo em um outro celular antigo (não pode ser smartphone) e aguardar o re evimebto da mensagem o DDD. O próximo passo foi ligar para o número *552 do próprio aparelho e realizar a ativação informando o CPF do titular desejado.
    Para receber o número do chip por mensagem deve-se reiniciar o celular.
    Então já será possível utilizar o seu chip ativado em outro celular, no caso um smartphone. espero ter ajudado

  16. Maria,

    Leve o chip até uma loja física e peça os atendentes para que façam o ativamento de sua linha.

  17. Fabby,

    Reinicie o aparelho para ver se a mensagem chega;

    Caso não chegue, aconselho que coloque o chip em outro aparelho (se possível aparelhos mais antigos) e então faça o cadastro de sua linha.

    1. 1052 não resolve para cadastrar um número, só serve para ativação do mesmo, ou seja, quando vc já tem um número.

  18. Em alguns aparelhos, logo após a inserção do chip, aparecerá a mensagem “Enviando”.

    Em seguida será solicitado o DDD do seu novo chip, que você deve responder com o número do DDD e digitar “Ok”.

    Você será então encaminhado para falar com um(a) atendente que irá solicitar seus dados e cadastrar o seu chip.

  19. Eu estava com o mesmo problema. No meu casa a solução foi colocar o chip novo em um outro celular antigo (não pode ser smartphone) e aguardar o re evimebto da mensagem o DDD. O próximo passo foi ligar para o número *552 do próprio aparelho e realizar a ativação informando o CPF do titular desejado.
    Para receber o número do chip por mensagem deve-se reiniciar o celular.
    Então já será possível utilizar o seu chip ativado em outro celular, no caso um smartphone.

  20. Moacir,

    Procure uma loja representante da Claro e peça para que seja feito o cadastro, ou entre em contato com a operadora.

  21. Eu estava com o mesmo problema. No meu casa a solução foi colocar o chip novo em um outro celular antigo (não pode ser smartphone) e aguardar o re evimebto da mensagem o DDD. O próximo passo foi ligar para o número *552 do próprio aparelho e realizar a ativação informando o CPF do titular desejado.
    Para receber o número do chip por mensagem deve-se reiniciar o celular.
    Então já será possível utilizar o seu chip ativado em outro celular, no caso um smartphone.

    1. Realmente funcionou, coloquei o chip em um celular antigo que não seja smart Phone e cadastrei de imediato.
      Obrigado

  22. Normalmente você precisa receber uma mensagem de configuração antes de conseguir registrar o chip. Se não está chegando a mensagem, aconselho que reinicie o aparelho para ver se a mensagem chega.

    Caso não consiga ativar o chip, vá até uma loja representante da operadora e peça para que seja feito o cadastro de seu chip.

  23. Não adianta tentar fazer chamada sem antes ativar o chip.

    Na embalagem do chip deve ter vindo um manual. Você pode seguir as instruções para fazer a ativação do seu chip.

    Aqui neste mesmo tópico já deixamos algumas dicas. Leias os comentários.

  24. iso tudo ai nao mim ajudou nao e simples so ir no claro feramentas e ir em claro atende e clicar em fale conosco

  25. A claro realmente está com esse problema. Também comprei um chip, não veio mensagem nenhuma com o número do meu chip. Apareceu pra mim ativar automaticamente, mas aí dava fora de serviço pra mim tentar mas tarde. E só dá chamada de emergencia.!

    1. Nayara,

      Desligue o aparelho e ligue novamente, veja se chega a mensagem. Caso não chegue, você deve ir em configurações> rede> selecionar manualmente> Selecione a Claro.

      Feito isso você deve entrar em contato com a operadora e pedir para que seja feito o cadastro. Atualmente a Claro está com um sistema nos quais os novos chips são registrados na primeira ligação para a operadora, conforme o manual que vem com o chip, oque evita problemas de não receber mensagem.

    2. Mas Raquel, não para você que eu sugeri isso!

      Além disso, você nem sequer nos disse qual é o problema com o seu celular/tablet..

      Seja lá o que for, pesquise aqui no site pelo campo de pesquisa na página inicial. Quando achar o tópico com a pergunta que lhe interessa leia os comentários e provavelmente você encontrará a sua resposta.

    3. olha sergio de outro aparelho ja tentei e nao deu pq pede o numero do eo ddd e como vai ter o n umero de chip se nem ligfacao da para fazer … eis a pergunta

    4. Junto com o chip vem um manual explicativo. Siga as instruções desse manual para ativar o chip e cadastrá-lo junto à sua operadora. *Observe que aqui neste mesmo tópico já deixamos algumas dicas, você já leu?

      Se estiver com problemas para fazer a ativação ligue de um telefone fixo para a operadora e fale com um representante (atendente), ou vá até um ponto de venda autorizado da operadora e solicite que um atendente te ajude a fazer a ativação do chip e o cadastro dele em seu nome.

    5. Eu já deixei algumas dicas aqui neste mesmo tópico, acho que você não leu.

      Junto com o chip deve ter vindo um pequeno manual. Você pode seguir as instruções dele para ativar o chip. Ou então, procure um ponto de venda autorizado da Claro.

    6. Você baixa o manual no site do fabricante. Às vezes o manual vem em forma de aplicativo instalado no próprio celular.

    7. Você pode esclarecer qualquer dúvida sobre ativação e cadastro do seu chip Claro lendo o manual que veio na embalagem do chip.

      Mas geralmente é assim, você faz a ativação do chip e o número é enviado via mensagem de texto (SMS). A partir daí demora algumas horas para o chip ser liberado para uso.

      Uma vez que o chip esteja liberado você deve entrar em contato com a operadora e fazer o cadastro do chip em seu nome.

      1. Oi, Nayara.

        Você já ativou e cadastrou o seu chip junto à operadora?

        Certifique-se de que o chip não está bloqueado por falta de recarga (plano pré-pago) ou por causa de faturas em aberto (plano pós-pago/controle).

        Se você removeu o chip por alguma razão, lembre-se que isso só deve ser feito com o celular desligado. Para colocar o chip é a mesma coisa.

        Você pode pode testar o chip em outro aparelho compatível e também testar outros chips em seu celular, assim você descobre se o problema é no chip nu no celular.

      2. Nayara,

        Qual motivo? Falta de recarga?

        Se sim, você deve entrar em contato com sua operadora e ver a possibilidade de reativar sua linha.

  26. Se você ainda não ativou o seu chip e fez o cadastro em seu nome junto à operadora, é justamente isso que você deve fazer!

    Junto com o chip deve ter vindo um manual que você pode seguir as instruções.

    Se o chip já havia sido ativado, pode ser que ele esteja bloqueado. Isso é muito comum com chips pré-pago. Neste caso, entre em contato com a operadora ligando de um telefone fixo e fale com um representante (atendente).

    Ligue de um telefone fixo para:

    TIM – 1056
    Vivo – 1058
    Claro – 1052
    Oi – 1057

    1. Eu não estou conseguindo realizar chamadas… eu digito um número e apareçe ” ligação encerrada ” e não chama… poderia me ajudar? parece que o problema é que minhas discagem fixas estão desativadas nas configurações e eu não estou conseguindo ativar pois pede o código pin 2

      1. O código PIN 2 você encontra no cartão que veio junto com o chip. Caso você não tenha mais esse código, entre em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo e fale com um representante (atendente):

        Vivo – 1058
        TIM – 1056
        Claro – 1052
        Oi – 1057

    2. Tem que aguardar, o que podemos fazer.. rs

      Talvez você possa ir direto a um ponto de venda autorizado da operadora. Lá eles podem ativar o chip para você de uma forma mais prática e rápida.

    3. Você pode ligar de um telefone fixo no número 1052, ou se dirigir até um ponto de venda autorizado da Claro.

      À propósito, você já leu as dicas deixadas nos comentários deste tópico??

    4. Você precisa primeiro ativar o chip e cadastrá-lo em seu nome junto à operadora.

      Na embalagem do chip provavelmente veio um manual explicativo, você pode utilizá-lo para ativar o chip.

    5. Você encontra o manual no site do fabricante. Às vezes vem um aplicativo de manual instalado no sistema. Confira!

  27. Meu micro chip claro é novo, comprei há dois dias atrás, no celular aparece chip inválido, me orientaram pra ligar pro numero 1052 mas não tem como, o chip está inutilizável. O que devo fazer?

    1. Experimente mudar o chip de slot (faça isso com o celular desligado). Teste o chip em outro celular se for o caso. Além disso, teste outro chips em seu celular, pois assim você vai saber se o problema é mesmo o chip ou o celular.

      Utilize chip apenas do tamanho e padrão exato para o celular. Nunca remova o coloque o chip com o celular ligado. Verifique se você colocou o chip corretamente.

      Tente fazer a ativação do chip como manda o manual que veio junto com ele. Por fim, se nada funcionar, retorne até a loja onde você comprou o chip e solicite a substituição.

    1. Primeiro você precisa estar com o chip ativado e cadastrado junto à operadora. Junto com o chip vem um manual que você pode ler para ativar o seu chip.

      *Certifique-se também de que o seu celular é compatível com chips dessa operadora. O chip ao menos foi reconhecido no celular? Caso esteja sendo solicitado um código de rede é provável que o celular não esteja desbloqueado para essa operadora. Neste caso você deverá ir até um ponto de venda da operadora e solicitar o desbloqueio de rede para utilizar esse chip.

      Mas se for apenas o problema com o sinal faça o seguinte:

      Desligue o celular e ligue sem nenhum chip. Desligue o celular outra vez, conecte o chip e ligue-o novamente.

      Agora vá nas configurações de rede e aguarde alista de operadoras aparecer. Toque na opção “Automática” e confirme. Em seguida, vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede). Deixe configurado como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular). Reinicie o celular em seguida.

      Se o problema persistir, teste esse chip em outro celular compatível. Teste também outro chip dessa e de outras operadoras em seu celular (sempre remova e coloque os chips com o celular desligado).

      Você também pode entrar em contato com a operadora ligando de um telefone fixo para falar com um representante (atendente). Pergunte ao representante se existe alguma manutenção na rede próxima e pergunte sobre a qualidade de sinal 2G e 3G em sua região. Note que se você ainda não ativou o seu chip ou mesmo fez o cadastro junto à operadora, é exatamente isso o que você precisa fazer. Peça para o representante te ajudar, ou siga as instruções do manual que veio na embalagem do chip.

      *Se durante os testes o seu celular não reconheceu nenhum outro chip já ativo ou não captou o sinal de rede de nenhum dos chips, pode ser que o problema seja na antena interna do celular. Neste caso você deve procurar uma assistência técnica autorizada.

      1. Desligue o celular. Remova dos dois chips e coloque apenas o da Claro. Ligue o celular novamente e aguarde alguns minutos. Você vai receber uma mensagem de texto (SMS) com o número da sua linha e um número de celular para onde você deve ligar e fazer a ativação do chip).

        Para mais informações sobre como ativar o seu chip Claro, consulte o manual que veio junto com o chip, ou procure um ponto de venda autorizado da Claro, se você estiver com dificuldades para fazer a ativação do chip.

    2. Como eu já expliquei neste mesmo tópico…

      Desligue o celular. Remova dos dois chips e coloque apenas o da Claro. Ligue o celular novamente e aguarde alguns minutos. Você vai receber uma mensagem de texto (SMS) com o número da sua linha e um número de celular para onde você deve ligar e fazer a ativação do chip).

      Para mais informações sobre como ativar o seu chip Claro, consulte o manual que veio junto com o chip, ou procure um ponto de venda autorizado da Claro, se você estiver com dificuldades para fazer a ativação do chip.

    3. Vilson,

      Se você estiver com dificuldades para receber o SMS para inicio de cadastro, aconselho que coloque o chip em outro aparelho para ver se dá certo.

      Normalmente os aparelhos antigos são melhores para fazer esse tipo de procedimento.

  28. Bruna,

    Aconselho que retire o chip de seu aparelho e coloque em outro para tentar o cadastro.

    Uma dica é utilizar aparelhos mais simples que não tenham Android, esses aparelhos tem maior facilidade em receber a mensagem automática de cadastro.

    Se de tudo não der certo, aconselho que vá até uma loja da Claro para que seja feito o cadastro de seu chip.

  29. Janaina,

    Se não chegou a mensagem de ativação. Aconselho colocar o chip em outro aparelho para fazer o cadastro.

    As vezes o próprio aparelho bloqueia a chegada dessas mensagens.

  30. Gente Boa tarde
    Eu comprei um chip da claro , e to esperando chegar uma mensagem com o numero até agora . Faz umas 04 horas isso , e quando eu ligo 1052 a ligação corta na hora nem espera chamar nem nada . Como que faço ? Já aconteceu com alguém , e depois vocês conseguiram ?

    1. Desligue o seu celular e remova qualquer outro chip que esteja nele. Deixe só o chip da Claro e ligue o celular.

      Se a mensagem não chegar em instantes vá nas configurações de rede, aguarde a liste de operadoras aparecer e escolha a opção “Automática”. Depois vá nas configurações de banda (Modo de rede/ Tipo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(UMTS,HSDPA ou WCDMA – como estiver aí em seu celular).

      Reinicie o celular e veja se agora a mensagem chega.

      *Dica: Junto com o chip SIM card deve ter vindo um pequeno manual de instruções. Você pode seguir as instruções impressas nele para fazer a ativação e o cadastro do chip junto à operadora.

      1. ola amigo ja fiz tudo que disse , quando vou liga diz que o celular nao pode realiza a ligação ! oq devo tenta

      2. Se você já verificou as configurações de rede e banda, e também tem certeza de que o seu celular ó compatível com chips dessa operadora e de que o chip já está ativado e cadastrado junto à operadora… você pode testar o chip em outro celular compatível, e também testar outros chips me seu celular

        *Dicas: Mude o chip de slot. (sempre remova e coloque o chip com o celular desligado para não danificá-lo. Limpe a parte de metálica do chip com um borracha branca escolar macia. Nunca use chips cortados ou com adaptador, use sempre chips de padrão correto para o seu celular)

        Ligue de um telefone fixo para a sua operadora e fale com um representante (atendente). Pergunte se o aparelho está bloqueado ou se há uma manutenção na rede próxima a sua residencia. Peça para o atendente fazer um teste no chip para saber se ele está queimado ou com defeito.

        Se o chip estiver com problemas peça para a loja/vendedor substituir, ou vá até um ponto de venda autorizado da operadora, adquira um novo chip (se o chip com defeito já estava ativado você pode pedir para utilizar o mesmo número da linha dele).

        Já se você entender que o problema é o celular, faça uma cópia dos seu dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure-o aos padrões de fábrica por meio das opções de backup e restauração do sistema.

        Se a restauração não der resultado procure uma assistência técnica autorizada, isso pode ser defeito na antena interna do aparelho.

        Boa sorte!

    2. Junto com o chip deve ter vindo um manual de instruções, não veio?

      Você pode seguir as instruções para fazer a ativação e o cadastro do chip junto à operadora. Se precisar, ligue de um telefone fixo para a operadora e solicite ajuda a um representante (atendente).

    3. Joanna,

      Tente fazer o procedimento em outro aparelho, e se mesmo assim não der certo, aconselho que procure uma loja representante da operadora para que seja feito o cadastro de sua linha.

  31. Lorena,

    Tente colocar o chip em outro aparelho para tentar fazer o cadastro de sua linha. Em alguns aparelhos por motivos que podem ser problemas na operadora, chip ou aparelho a mensagem acaba não chegando.

    1. Jonathan,

      Nesse caso aconselho que procure uma loja da operadora para que seja feito o cadastro de sua linha ou a troca do Chip.

  32. Bom, eu quando cadastrei o meu eu só coloquei o mesmo no aparelho e logo depois veio uma mensagem com o meu número dai foi só eu cadastrar o meu cpf.

  33. Neste caso, entre em contato com a sua operadora e peça auxilio a um representante (atendente) para ativar o chip.

    Dica: Junto com o chip costuma vir um pequeno manual que você pode seguir para fazer a ativação e o cadastro do seu chip junto à operadora.

  34. Oi, Lorena.

    Para ativar o seu chip da Oi e cadastrá-lo em seu nome, ligue de um telefone fixo para a Oi no número 1057 e fale com um representante (atendente). Ele/ela irá te ajudar com a ativação.

    Para fazer a ativação você também pode ligar do seu próprio celular para o número *144

    Dica: Junto com o chip deve ter vindo um pequeno manual, cujas instruções você pode seguir para ativar o seu chip. Confira!

  35. Marcelo,

    Já testou o chip em outro aparelho? Pode ser que seu aparelho não aceite chip da Tim, sendo necessário fazer o desbloqueio.

    Para isso siga até uma loja licenciada da operadora para fazer o serviço.

  36. Primeiro certifique-se de que o seu celular é compatível com chips dessa operadora.

    Se você já ativou o chip junto à sua operadora e fez o cadastro em seu nome, vá nas configurações de rede do sistema e aguarde a lista de operadoras parecer. Escolha a opção “Automática”.

    Depois vá nas configurações de banda (Tipo de rede/Modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(UMTS, HSDPA, ou WCDMA – como estiver aí em seu celular).

    Reinicie o celular em seguida.

  37. Entre em contato com sua operadora e informe oque está acontecendo. O atendente irá verificar se o problema está na linha ou nas configurações do aparelho e em ambos os casos irá lhe ajudar a resolver.

  38. Você deve ter ativado a restrição de chamadas nas configurações de chamada do seu celular. Confira!

    *Consulte o manual do usuário se necessário, ou informe o modelo do seu celular para que melhor possamos te orientar.

    1. Oi Boa tarde não consigo cadastrar meu chip só fica não registrado na rede como eu faço por favor me ajude meu celular é Samsung gram prime

  39. Oi, Carlos. Isso aí é alguma configuração de chamada que você fez em seu celular. Você pode conferir como remover o bloqueio de chamadas consultando o manual do usuário. Senão, apenas informe o modelo do celular e tentaremos orientá-lo.

      1. Oi, Carol.

        Veja se as dicas que eu deixei neste mesmo tópico para a usuária “geane” te ajuda a resolver o problema. Leia os comentários!

  40. Junto com o chip deve ter vindo um manual na embalagem. Você pode seguir essas instruções para ativar o chip SIM card. Se estiver com dificuldades você pode entrar em contato com a operadora ligando de um telefone fixo. Fale com um representante (atendente):

    Vivo – 1056
    Claro – 1052
    Oi – 1057
    TIM – 1058

      1. Primeiro certifique-se de que o seu celular é compatível com chips da Claro. Então desligue o celular, remova todos os chips e coloque só o chip da Claro.

        Ligue o celular e aguarde alguns minutos. Você deverá receber uma mensagem de texto para a ativação do chip SIM Card. Se a mensagem não chegar, vá nas configurações de rede do aparelho, aguarde a lista de operadoras aparecer e escolha a opção “Automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA/HSDPA/UMTS). Então reinicie o celular.

        *Obs: se esse chip é usado e já foi ativado, então não precisa ativá-lo. Mas se o chip é novo e a mensagem não chegou, veja se junto do chip veio um pequeno manual informativo. Se sim, então siga as instruções nele para fazer a ativação, caso contrário ligue para a Claro de um telefone fixo no número 1052 e fale com um representante (atendente).

  41. Aconselho abrir uma reclamação na Anatel.

    Em poucas horas a operadora entra em contato e resolve o problema, não sendo necessário perder tempo até falar com atendente que muita das vezes não resolve nada.

  42. Desligue o celular e remova todos os chips. Coloque só o chip que você quer ativar e ligue o celular. Se junto com o chip veio um manual para ativação e cadastro do chip você pode segui-lo, caso contrário entre em contato com a operadora ligando de um telefone fixo:

    TIM – 1056
    Vivo – 1058
    Claro – 1052
    Oi – 1057

    1. Me ajudem! Por favor
      Eu fiz tudo a cima das configurações e etc, coloquei o chip em outro celular e então decidi ligar no 1052 da claro mas eles ñ oferecem o ajuda aos números ñ cadastrados, que para solicitar a ajudar deve digitar o número do celular, mas ñ tenho o número, ñ chegou a mensagem de jeito nenhum. Que faço?? Óbvio dês de ja

      1. Bruna, leia por favor os comentários deste tópico. Eu deixei algumas dicas de como fazer para ativar o chip da Claro.

  43. Primeiro certifique-se de que o seu celular esta desbloqueado para o uso de chips dessa operadora. Depois, desligue seu celular e remova os chips, recoloque só o chip que você deseja ativar.

    Você deverá receber uma mensagem da operadora com um número. À partir daí você pode fazer a ativação do seu número seguindo as instruções que vem no manual da embalagem do chip ou entrando em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo:

    Claro – 1052

      1. Neste caso você deve entrar em contato com a sua operadora para saber como proceder. Se junto com o chip veio um manual de instruções para ativação e cadastro você pode segui-lo.

      1. Para ativação e cadastro do seu Claro chip siga os passos a seguir:

        PASSO 1: Coloque o Claro chip no seu celular e ligue o aparelho para iniciar o processo de ativação. Isso pode levar alguns instantes.

        PASSO 2: Você receberá mensagens com as próximas orientações. Siga as instruções que aparecerão no seu aparelho para receber seu número.

        PASSO 3: Pronto! Agora você já tem seu número Claro. Ligue gratuitamente do seu celular para *552#, faça seu cadastro e escolha sua promoção para começar a usar!

      2. Primeiramente siga os passos como informados no manual que acompanha o chip;

        Caso esteja com dificuldade em receber a mensagem de ativação da linha, aconselho que utilize outro aparelho celular.

  44. o chip da claro q comprei tb nao vem msg nenhuma mesmo depois de fazer tudo o os colegas ensinaram, mas aparece rede de cobertura e icone de ferramentas da claro, mas nao entra em nenhuma opção desse icone. HELP!!!

    1. Bom, neste caso o melhor a se fazer é entrar em contato diretamente com o suporte da Claro. Você pode fazer isso ligando de um telefone fixo para o número 1052

  45. Vá nas configurações de rede do seu celular e aguarde a lista de operadoras aparecer. Então deixe como “Configuração automática”, nada de TIM, Vivo…

    Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA/HSDPA/UMTS). Em seguida, nas configurações do sistema habilite o Uso de dados (Dados móveis) e reinicie o celular.

    Você deverá receber uma mensagem da operadora dizendo que você contratou um pacote de dados, e será informado o valor do pacote contratado e a validade.

    Se mesmo assim não for possível navegar na internet, pode ser necessário fazer as configurações APN em seu celular. Contate a operadora e solicite auxilio ao representante (atendente) para fazer as configurações APN em seu celular.

  46. Beatriz,

    Se ainda não foi liberado sua linha ninguém atende junto a Claro. Aconselho que você abra uma reclamação junto a Anatel que logo a operadora resolve o problema.

  47. Oi, Beatriz.

    Desligue o seu celular, remova e recoloque o chip novamente, e ligue o celular.

    Vá nas configurações de rede do sistema e aguarde a lista de operadoras aparecer, então escolha a opção “Configuração automática”. Depois vá nas configurações de banda e deixe como GSM/WCDMA, ou GSM/UMTS, ou ainda GSM/HSDPA (2G/3G). Reinicie o celular e veja se o sinal da operadora é detectado.

  48. Primeiro certifique-se de que o seu celular esta desbloqueado para o uso de chips dessa operadora. Depois, desligue seu celular e remova os chips, recoloque só o chip que você deseja ativar.

    Você deverá receber uma mensagem da operadora com um número. À partir daí você pode fazer a ativação do seu número seguindo as instruções que vem no manual da embalagem do chip ou entrando em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo no número 1052.

    Dica: Confira se o número do seu celular está aparecendo nas informações do dispositivo,status, ou “Meu numero” nas opções do sistema (varia de acordo com o celular).

    1. Desligue o celular, remova todos os chips, e ligue sem chip nenhum. Depois desligue o celular, coloque só o chip da claro e ligue o celular. Se a mensagem não chegar vá nas configurações de rede, aguarde a lista de operadoras parecer e escolha “Configuração automática”. Depois vás nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA/UMTS/HSDPA)…

      Reinicie o celular e você deverá receber a mensagem.

  49. Primeiro certifique-se de que o seu celular esta desbloqueado para o uso de chips dessa operadora. Depois, desligue seu celular e remova os chips, recoloque só o chip que você deseja ativar.

    Você deverá receber uma mensagem da operadora com um número. À partir daí você pode fazer a ativação do seu número seguindo as instruções que vem no manual da embalagem do chip ou entrando em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo:

    Vivo – 1058
    Tim – 1056
    Claro – 1052
    Oi – 1057

  50. Não ligue do seu celular, ligue de um telefone fixo e fale com um representante (atendente):

    Claro – 1052
    TIM – 1056
    Vivo – 1058
    Oi – 1057

  51. Nao estou conseguindo cadastrar meu chip e nem chegou a mensagem com meu numero como fala no manual e sempre que vou ligar pros numeros pra cadastrar so diz que eu nao possui esse serviço oq eu faco me ajudem por favor.

    1. Primeiro certifique-se de que seu celular é compatível com o chip dessa operadora e que ele está reconhecendo o chip.

      Desligue seu celular e remova todos os chips, depois ligue o celular novamente.
      Desligue o celular outra vez e conecte apenas o chip que você quer ativar, então ligue o celular.
      Veja se agora você recebe a mensagem.

      Caso não receba vá nas configurações de rede do aparelho e quando a lista de operadoras aparecer deixe como “Configuração automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G/3G (nunca só como 3G, pois pode haver uma limitação de sinal 3G em sua região, o que pode impedir o recebimento da mensagem com o número para ativação.

      Reinicie o celular e veja se a mensagem chega.

      Entre em contato com a sua operadora e fale com um representante (atendente) se mais uma vez a mensagem não chegar.

    1. Se o chip é novo provavelmente você recebeu uma mensagem com o número do seu celular. Se não recebeu desligue o celular e deixe só o chip que você deseja ativar e ligue o celular novamente> Se a mensagem ainda não chegar vá nas configurações de rede e aguarde a lista de operadoras aparecer, então deixe como “configuração automática”. Em seguida vá nas configurações de banda (tipo de rede/ modo de rede) e deixe como 2G/3G, então reinicie o celular.

      Caso o chip já esteja ativado você pode consultar o número no sistema do celular, vá em Informações sobre o dispositivo/Status. Ou ligue do seu celular para outro aparelho com identificador. O ID do seu celular não pode estar oculto nas configurações de chamada, do contrário o número não será mostrado no visor do aparelho para o qual você está ligando.

  52. eu coloquei o.chip novo no cel nao chegou nunhuma msgm p habilitar nao consigo ligar 1052 e em nenhum outros nomero

    1. Primeiro certifique-se de que seu celular é compatível com o chip dessa operadora e que ele está reconhecendo o chip.

      Depois desligue seu celular e remova todos os chips, depois ligue o celular novamente.
      Desligue o celular outra vez e conecte apenas o chip que você quer ativar, então ligue o celular.
      Veja se agora você recebe a mensagem.

      Caso não receba vá nas configurações de rede do aparelho e quando a lista de operadoras aparecer deixe como “Configuração automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G/3G (nunca só como 3G, pois pode haver uma limitação de sinal 3G em sua região, o que pode impedir o recebimento da mensagem com o número para ativação.

      Reinicie o celular e veja se a mensagem chega.

      Entre em contato com a sua operadora e fale com um representante (atendente) se mais uma vez a mensagem não chegar.

  53. Olá, eu comprei um chip hoje na claro, eu coloquei ele no meu celular e eu não consigo realizar ligações, receber, e o mesmo com sms. Também não estou conseguindo cadastrá-lo no whatsapp

    1. Oi, Bianca.

      Tente o seguinte:

      Em seu celular vá nas configurações de rede. Aguarde a lista de operadoras aparecer, então escolha “Configuração automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/ modo de rede) e deixe como GSM/WCDMA, ou GSM/HSDPA, ou ainda GSM/UMTS (2G/3G – como estiver aí em seu celular).

      Depois reinicie o aparelho.

      Sobre o problema com o envio de mensagens, se o problema for com o envio de mensagem multimídia (MMS) pode ser necessário fazer as configurações APN para MMS. Entre em contato com a operadora e fale com um representante (atendente) ele irá te ajudar, você só precisa dizer a ele que você quer fazer as configurações APN para mensagens multimídia e informar o modelo do aparelho.

      Se o problema também ocorre no envio de SMS (mensagem de texto), e o seu celular tiver sistema Android, faça o seguinte:

      1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
      2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
      3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
      4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisõria “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.

  54. Em alguns aparelhos de dois ou mais chips, realmente é necessário fazer esse tipo de procedimento para cadastro de chip.

  55. Vá nas configurações de rede do sistema e aguarde a lista de redes aparecer. Toque na opção “Configuração automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/ modo de rede) e deixe como “GSM/WCDMA”, ou “GSM/HSDPA”, ou ainda “GSM/UMTS” (2G/3G – como estiver aí em seu celular).

    Em seguida, desligue o celular, remova e recoloque o chip e ligue o celular novamente. Veja se agora você recebe a mensagem. Se isso não acontecer, entre em contato com a operadora ligando de um telefone fixo para o número 1052. Escolha para falar com um representante/atendente.

    Dica: junto com o chip deve ter vindo um pequeno manual de instruções. Siga as dicas que vem nele para fazer a ativação e o cadastro do chip SIM card junto à operadora.

    1. Amigão me dá uma força.. Eu arrumei o chipp da claro conseguir falar com a mulher da operadora ela cadastrou ai pedi pra ela bote uma promoção de Internet por mês ela falou e tudo mas pediu o CEP da rua onde eu moro número do cpf e etc.. resumindo disse assim ela estar cadastrado pra ficar com Internet tem que colocar o cred.. fui ligar e recebe meng e não apareceu nada

      1. Não tem segredo! Abra o aplicativo do Twitter, toque no passarinho que fica na parte de cima da tela para ir para a tela principal do aplicativo. Então na parte de baixo da tela toque no ícone em forma de pena para escrever uma tweet. Depois toque no ícone em forma de câmera fotográfica e escolha a foto desejada (a foto precisa estar na biblioteca de imagens do seu celular)

  56. Oi, Gabriel.

    Junto com o chip vem um pequeno manual que você pode seguir para fazer a ativação e o cadastro junto à operadora.

    Também é possível fazer a ativação ligando de um telefone fixo para a operadora. Neste caso, basta falar com um atendente/representante e ele irá te orientar:

    Vivo – 1058
    TIM – 1056
    Claro – 1052
    Oi – 1057

    Também é possível fazer a ativação do seu chip ligando para este número: 0800 643 0424

    Basta seguir as orientações do atendimento automático e aguardar pacientemente enquanto a ativação do chip é realizada, isso leva cerca de 5 minutos.

    *Observe que este serviço automático apenas ativa o chip, isso não dispensa a necessidade de ligar para a operadora e fazer o cadastro do número em seu nome.

    1. Mesmo problema, teoricamente mesma solução. confira a resposta que eu dei ao usuário no mesmo tópico onde você postou a sua pergunta.

  57. Não adianta,já tem um bom tempo que estou tentando cadastrar o meu chip e não consigo ,sempre fala verifique o serviço de rede

  58. Boa tarde, tive esse problema resolvi da seguinte maneira:
    Meu celular tem 2 chips retirei da outra operadora e deixei vazio ao reiniciar o celular com o chip claro chegou a mensagem para habilitar. Boa sorte

  59. Do seu celular ligue para o número *555 e siga as instruções. Você precisa fazer seu cadastro, tenha em mãos o número do seu CPF.
    Outra forma alternativa é ligar de um telefone fixo para o número 1052 e falar com um atendente.

  60. Então galera, comprei o chip da claro, e no manual do chip era para ter parecido algo ke eu pudesse receber meu número , colocando meu DDD e tal!

    Mais não apareceu e não consigo ligar para nenhum lugar , pois esta aparecendo NÃO REGISTRADO na REDE

    1. Oi, Maria.

      Normalmente a mensagem “Não registrado na rede” está relacionado ao fato de o telefone não ser compatível com o chip em questão.

      Apenas para tirar essa dúvida vá nas configurações do sistema e deixe a identificação da rede da operadora configurada como automática (nada de TIM, Claro…).

      Depois vá nas configurações de banda do aparelho e deixe configurado como GSM (2G), talvez haja uma limitação com a distribuição de sinal de rede (3G/4G) em sua região.

      Se o celular estiver em “Modo avião/ Modo Offline” remova-o desse modo para que seja possível fazer chamadas.

      Feito isso, tente ligar novamente para o atendimento da claro do seu próprio celular. Se a mensagem continuar a ser exibida é muito provável que o seu celular seja bloqueado para chips Claro. Neste caso, siga as instruções da Claro para aparelhos bloqueados: http://www.claro.com.br/atendimento/celular/desbloqueio-de-celular/regiao/ddd11/SP-11/cidade/

      Você também pode fazer o desbloqueio do seu celular para uso dos chips da Claro se dirigindo a um ponto de venda autorizado da operadora.

  61. Marilene, na embalagem do chip vem um passo-a-passo dizendo exatamente o que você precisa fazer para desbloquear o seu chip. Note que o seu celular deve ser compatível com o chip dessa operadora. Se estiver com dificuldades você pode solicitar suporte diretamente a operadora, você pode inclusive ligar de um telefone fixo:

    VIVO – 1058
    TIM – 1056
    Oi – 1057
    Claro – 1052

  62. Ótima informação, realmente tem muitas pessoas que não esperam tanto e acaba acreditando que o problema é no chip.

  63. Olá.
    Faz assim:
    1-coloca o chip
    2-liga o celular
    3-digita seu código de área e faz a ligação ( não vai completar ligação nenhuma)
    4-aguarda uma msg na tela do celular (não sms) solicitando que você reinicie o aparelho
    5-reinicie o aparelho
    6-aguarde um sms com o seu número
    7-ligue para *500 vai solicitar que você digite o seu CPF
    8-aguarde alguns momentos seu chip será ativado

    Espero ter ajudado 🙂

  64. Comprei um Chip da Claro hoje , sendo que o chip que estar cadastrado no meu celular é da TIM , então queria cadastrar mais não dar , será que alguém poderia me ajudar ??

    1. Quero cadastrar o chip da claro no meu celular , já tentei ligar para esse número mais não consigo 1025 e para esse 525 !!

      1. Você não ta vendo todo mundo falando que esse numero 1025 ou *552 não atende? Caramba é tão difícil de entender isso! Pode até funcionar em SP mas aqui no RJ não funciona.. Não recomendo a Claro..

  65. Com seu CPF em mãos ligue para o número 1052 e digite a opção 9. Fale com a atendente e peça para que seja feito o cadastro de seu chip.

    1. bro, sim todos sabemos disso, mas ta quase todos falando que nao ta conseguindo ligar para este numero, capitch?e ai como tu ajuda agora?

Os comentários estão desabilitados.