Tenho um chip da claro e não estou conseguindo cadastrar o mesmo no meu nokia 5130 pois a ligação não completa e dá que não tenho acesso na claro p esta função ou seja fazer qualquer tipo de ligação. Por favor, gostaria de saber como fazer pois já liguei como pede *1052 e não consigo de forma alguma nem completar a ligação e o meu aparelho é desbloqueado

Respostas (77)

  1. jotta

    o chip da claro q comprei tb nao vem msg nenhuma mesmo depois de fazer tudo o os colegas ensinaram, mas aparece rede de cobertura e icone de ferramentas da claro, mas nao entra em nenhuma opção desse icone. HELP!!!

    1. AndreOliveira

      Bom, neste caso o melhor a se fazer é entrar em contato diretamente com o suporte da Claro. Você pode fazer isso ligando de um telefone fixo para o número 1052

    1. AndreOliveira

      Vá nas configurações de rede do seu celular e aguarde a lista de operadoras aparecer. Então deixe como “Configuração automática”, nada de TIM, Vivo…

      Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA/HSDPA/UMTS). Em seguida, nas configurações do sistema habilite o Uso de dados (Dados móveis) e reinicie o celular.

      Você deverá receber uma mensagem da operadora dizendo que você contratou um pacote de dados, e será informado o valor do pacote contratado e a validade.

      Se mesmo assim não for possível navegar na internet, pode ser necessário fazer as configurações APN em seu celular. Contate a operadora e solicite auxilio ao representante (atendente) para fazer as configurações APN em seu celular.

  2. beatriz

    alguem me ajuda por favor…
    cadastrei meu chip novo da claro no cadastro automático a três dias atras e ele ainda nao foi liberado porque?
    ja liguei pra varios num. pra falar com atendente de fixo e outros cel.passo quase 2 horas na espera e ninguém me atende. ate a ligação cai. .

    1. AndreOliveira

      Oi, Beatriz.

      Desligue o seu celular, remova e recoloque o chip novamente, e ligue o celular.

      Vá nas configurações de rede do sistema e aguarde a lista de operadoras aparecer, então escolha a opção “Configuração automática”. Depois vá nas configurações de banda e deixe como GSM/WCDMA, ou GSM/UMTS, ou ainda GSM/HSDPA (2G/3G). Reinicie o celular e veja se o sinal da operadora é detectado.

    2. Sergioc

      Beatriz,

      Se ainda não foi liberado sua linha ninguém atende junto a Claro. Aconselho que você abra uma reclamação junto a Anatel que logo a operadora resolve o problema.

    1. AndreOliveira

      Primeiro certifique-se de que o seu celular esta desbloqueado para o uso de chips dessa operadora. Depois, desligue seu celular e remova os chips, recoloque só o chip que você deseja ativar.

      Você deverá receber uma mensagem da operadora com um número. À partir daí você pode fazer a ativação do seu número seguindo as instruções que vem no manual da embalagem do chip ou entrando em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo no número 1052.

      Dica: Confira se o número do seu celular está aparecendo nas informações do dispositivo,status, ou “Meu numero” nas opções do sistema (varia de acordo com o celular).

      1. RICQRDO

        Amigo, tambem nao consigo cadastrar, eu loguei no 1052 mais uma gravacao fica pedindo pra digitar o numero do celular, porem nao recebi o numero ainda.

      2. AndreOliveira

        Desligue o celular, remova todos os chips, e ligue sem chip nenhum. Depois desligue o celular, coloque só o chip da claro e ligue o celular. Se a mensagem não chegar vá nas configurações de rede, aguarde a lista de operadoras parecer e escolha “Configuração automática”. Depois vás nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA/UMTS/HSDPA)…

        Reinicie o celular e você deverá receber a mensagem.

    2. Sergioc

      Francyedno,

      No cartão que veio o chip tem o número para entrar em contato com a operadora e ativar o mesmo.
      Após fazer o cadastro o chip será liberado para uso.

      *Caso já tenha feito isso e o chip ainda não esteja ativo, entre em contato com a operadora e veja oque ocorreu.

    1. AndreOliveira

      Primeiro certifique-se de que o seu celular esta desbloqueado para o uso de chips dessa operadora. Depois, desligue seu celular e remova os chips, recoloque só o chip que você deseja ativar.

      Você deverá receber uma mensagem da operadora com um número. À partir daí você pode fazer a ativação do seu número seguindo as instruções que vem no manual da embalagem do chip ou entrando em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo:

      Vivo – 1058
      Tim – 1056
      Claro – 1052
      Oi – 1057

    1. AndreOliveira

      Não ligue do seu celular, ligue de um telefone fixo e fale com um representante (atendente):

      Claro – 1052
      TIM – 1056
      Vivo – 1058
      Oi – 1057

  3. Robert

    Nao estou conseguindo cadastrar meu chip e nem chegou a mensagem com meu numero como fala no manual e sempre que vou ligar pros numeros pra cadastrar so diz que eu nao possui esse serviço oq eu faco me ajudem por favor.

    1. AndreOliveira

      Primeiro certifique-se de que seu celular é compatível com o chip dessa operadora e que ele está reconhecendo o chip.

      Desligue seu celular e remova todos os chips, depois ligue o celular novamente.
      Desligue o celular outra vez e conecte apenas o chip que você quer ativar, então ligue o celular.
      Veja se agora você recebe a mensagem.

      Caso não receba vá nas configurações de rede do aparelho e quando a lista de operadoras aparecer deixe como “Configuração automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G/3G (nunca só como 3G, pois pode haver uma limitação de sinal 3G em sua região, o que pode impedir o recebimento da mensagem com o número para ativação.

      Reinicie o celular e veja se a mensagem chega.

      Entre em contato com a sua operadora e fale com um representante (atendente) se mais uma vez a mensagem não chegar.

    1. AndreOliveira

      Se o chip é novo provavelmente você recebeu uma mensagem com o número do seu celular. Se não recebeu desligue o celular e deixe só o chip que você deseja ativar e ligue o celular novamente> Se a mensagem ainda não chegar vá nas configurações de rede e aguarde a lista de operadoras aparecer, então deixe como “configuração automática”. Em seguida vá nas configurações de banda (tipo de rede/ modo de rede) e deixe como 2G/3G, então reinicie o celular.

      Caso o chip já esteja ativado você pode consultar o número no sistema do celular, vá em Informações sobre o dispositivo/Status. Ou ligue do seu celular para outro aparelho com identificador. O ID do seu celular não pode estar oculto nas configurações de chamada, do contrário o número não será mostrado no visor do aparelho para o qual você está ligando.

  4. bianca

    Olá, eu comprei um chip hoje na claro, eu coloquei ele no meu celular e eu não consigo realizar ligações, receber, e o mesmo com sms. Também não estou conseguindo cadastrá-lo no whatsapp

    1. AndreOliveira

      Oi, Bianca.

      Tente o seguinte:

      Em seu celular vá nas configurações de rede. Aguarde a lista de operadoras aparecer, então escolha “Configuração automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/ modo de rede) e deixe como GSM/WCDMA, ou GSM/HSDPA, ou ainda GSM/UMTS (2G/3G – como estiver aí em seu celular).

      Depois reinicie o aparelho.

      Sobre o problema com o envio de mensagens, se o problema for com o envio de mensagem multimídia (MMS) pode ser necessário fazer as configurações APN para MMS. Entre em contato com a operadora e fale com um representante (atendente) ele irá te ajudar, você só precisa dizer a ele que você quer fazer as configurações APN para mensagens multimídia e informar o modelo do aparelho.

      Se o problema também ocorre no envio de SMS (mensagem de texto), e o seu celular tiver sistema Android, faça o seguinte:

      1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
      2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
      3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
      4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisõria “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.

  5. Naramell

    Coloquei o chip novo no cel e não chegou nenhuma msgm para habilitar e não consigo ligar 1052 E em nenhum outros numero, pois diz que está temporariamente impossibilitado de fazer ligações. o que faço?

    1. AndreOliveira

      Vá nas configurações de rede do sistema e aguarde a lista de redes aparecer. Toque na opção “Configuração automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/ modo de rede) e deixe como “GSM/WCDMA”, ou “GSM/HSDPA”, ou ainda “GSM/UMTS” (2G/3G – como estiver aí em seu celular).

      Em seguida, desligue o celular, remova e recoloque o chip e ligue o celular novamente. Veja se agora você recebe a mensagem. Se isso não acontecer, entre em contato com a operadora ligando de um telefone fixo para o número 1052. Escolha para falar com um representante/atendente.

      Dica: junto com o chip deve ter vindo um pequeno manual de instruções. Siga as dicas que vem nele para fazer a ativação e o cadastro do chip SIM card junto à operadora.

      1. felipe

        Amigão me dá uma força.. Eu arrumei o chipp da claro conseguir falar com a mulher da operadora ela cadastrou ai pedi pra ela bote uma promoção de Internet por mês ela falou e tudo mas pediu o CEP da rua onde eu moro número do cpf e etc.. resumindo disse assim ela estar cadastrado pra ficar com Internet tem que colocar o cred.. fui ligar e recebe meng e não apareceu nada

      2. AndreOliveira

        Não tem segredo! Abra o aplicativo do Twitter, toque no passarinho que fica na parte de cima da tela para ir para a tela principal do aplicativo. Então na parte de baixo da tela toque no ícone em forma de pena para escrever uma tweet. Depois toque no ícone em forma de câmera fotográfica e escolha a foto desejada (a foto precisa estar na biblioteca de imagens do seu celular)

      1. AndreOliveira

        Primeiro certifique-se de que seu celular é compatível com o chip dessa operadora e que ele está reconhecendo o chip.

        Depois desligue seu celular e remova todos os chips, depois ligue o celular novamente.
        Desligue o celular outra vez e conecte apenas o chip que você quer ativar, então ligue o celular.
        Veja se agora você recebe a mensagem.

        Caso não receba vá nas configurações de rede do aparelho e quando a lista de operadoras aparecer deixe como “Configuração automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G/3G (nunca só como 3G, pois pode haver uma limitação de sinal 3G em sua região, o que pode impedir o recebimento da mensagem com o número para ativação.

        Reinicie o celular e veja se a mensagem chega.

        Entre em contato com a sua operadora e fale com um representante (atendente) se mais uma vez a mensagem não chegar.

    1. AndreOliveira

      Oi, Gabriel.

      Junto com o chip vem um pequeno manual que você pode seguir para fazer a ativação e o cadastro junto à operadora.

      Também é possível fazer a ativação ligando de um telefone fixo para a operadora. Neste caso, basta falar com um atendente/representante e ele irá te orientar:

      Vivo – 1058
      TIM – 1056
      Claro – 1052
      Oi – 1057

      Também é possível fazer a ativação do seu chip ligando para este número: 0800 643 0424

      Basta seguir as orientações do atendimento automático e aguardar pacientemente enquanto a ativação do chip é realizada, isso leva cerca de 5 minutos.

      *Observe que este serviço automático apenas ativa o chip, isso não dispensa a necessidade de ligar para a operadora e fazer o cadastro do número em seu nome.

  6. Alessandra

    Boa tarde, tive esse problema resolvi da seguinte maneira:
    Meu celular tem 2 chips retirei da outra operadora e deixei vazio ao reiniciar o celular com o chip claro chegou a mensagem para habilitar. Boa sorte

  7. Anônimo

    comprei o chip da claro, e no manual do chip era para ter parecido algo ke eu pudesse receber meu número , colocando meu DDD e tal!

    Mais não apareceu e não consigo ligar para nenhum lugar , nao apareceu pra mim liga i desliga o aparelho .

    1. AndreOliveira

      Do seu celular ligue para o número *555 e siga as instruções. Você precisa fazer seu cadastro, tenha em mãos o número do seu CPF.
      Outra forma alternativa é ligar de um telefone fixo para o número 1052 e falar com um atendente.

      1. AndreOliveira

        Mesmo problema, teoricamente mesma solução. confira a resposta que eu dei ao usuário no mesmo tópico onde você postou a sua pergunta.

  8. Maria

    Então galera, comprei o chip da claro, e no manual do chip era para ter parecido algo ke eu pudesse receber meu número , colocando meu DDD e tal!

    Mais não apareceu e não consigo ligar para nenhum lugar , pois esta aparecendo NÃO REGISTRADO na REDE

    1. AndreOliveira

      Oi, Maria.

      Normalmente a mensagem “Não registrado na rede” está relacionado ao fato de o telefone não ser compatível com o chip em questão.

      Apenas para tirar essa dúvida vá nas configurações do sistema e deixe a identificação da rede da operadora configurada como automática (nada de TIM, Claro…).

      Depois vá nas configurações de banda do aparelho e deixe configurado como GSM (2G), talvez haja uma limitação com a distribuição de sinal de rede (3G/4G) em sua região.

      Se o celular estiver em “Modo avião/ Modo Offline” remova-o desse modo para que seja possível fazer chamadas.

      Feito isso, tente ligar novamente para o atendimento da claro do seu próprio celular. Se a mensagem continuar a ser exibida é muito provável que o seu celular seja bloqueado para chips Claro. Neste caso, siga as instruções da Claro para aparelhos bloqueados: http://www.claro.com.br/atendimento/celular/desbloqueio-de-celular/regiao/ddd11/SP-11/cidade/

      Você também pode fazer o desbloqueio do seu celular para uso dos chips da Claro se dirigindo a um ponto de venda autorizado da operadora.

      Se ai

      1. nath

        pra ativar o chip tem q digitar *510 esse numero nao fala no papel q vem com o chip, eu tive q ligar para a central eles demoraram 8 min nao sei pra q só pra me falar q ativação é nesse numero ai

↓ Veja mais resultados (clique)


↓ Gostou? Compartilhe! Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder