Quero cadastrar meu chip novo da claro e não consigo?

Tenho um chip da claro e não estou conseguindo cadastrar o mesmo no meu nokia 5130 pois a ligação não completa e dá que não tenho acesso na claro p esta função ou seja fazer qualquer tipo de ligação. Por favor, gostaria de saber como fazer pois já liguei como pede *1052 e não consigo de forma alguma nem completar a ligação e o meu aparelho é desbloqueado

Responder     Seguir Respostas

128 Respostas


  1. AmosNascimen

    O meu chip não tem sinal de rede

    Responder
    1. AndreOliveira

      Primeiro você precisa estar com o chip ativado e cadastrado junto à operadora. Junto com o chip vem um manual que você pode ler para ativar o seu chip.

      *Certifique-se também de que o seu celular é compatível com chips dessa operadora. O chip ao menos foi reconhecido no celular? Caso esteja sendo solicitado um código de rede é provável que o celular não esteja desbloqueado para essa operadora. Neste caso você deverá ir até um ponto de venda da operadora e solicitar o desbloqueio de rede para utilizar esse chip.

      Mas se for apenas o problema com o sinal faça o seguinte:

      Desligue o celular e ligue sem nenhum chip. Desligue o celular outra vez, conecte o chip e ligue-o novamente.

      Agora vá nas configurações de rede e aguarde alista de operadoras aparecer. Toque na opção “Automática” e confirme. Em seguida, vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede). Deixe configurado como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular). Reinicie o celular em seguida.

      Se o problema persistir, teste esse chip em outro celular compatível. Teste também outro chip dessa e de outras operadoras em seu celular (sempre remova e coloque os chips com o celular desligado).

      Você também pode entrar em contato com a operadora ligando de um telefone fixo para falar com um representante (atendente). Pergunte ao representante se existe alguma manutenção na rede próxima e pergunte sobre a qualidade de sinal 2G e 3G em sua região. Note que se você ainda não ativou o seu chip ou mesmo fez o cadastro junto à operadora, é exatamente isso o que você precisa fazer. Peça para o representante te ajudar, ou siga as instruções do manual que veio na embalagem do chip.

      *Se durante os testes o seu celular não reconheceu nenhum outro chip já ativo ou não captou o sinal de rede de nenhum dos chips, pode ser que o problema seja na antena interna do celular. Neste caso você deve procurar uma assistência técnica autorizada.

      Responder
    2. Sergioc

      O chip é novo ou já tem algum tempo de funcionamento?

      Vá em configurações> Redes> Selecionar Rede Manualmente> Selecione a rede referente a sua operadora.

      Depois veja se começa a dar sinal.

      Responder
  2. Fernando982

    É bem fácil cara. Olha esse passo a passo aqui e num instante você consegue:

    http://portaldeplanos.com.br/como-cadastrar-o-chip-da-claro/

    Abração!

    Responder
    1. Anônimo

      valeu! um abraço

      Responder
  3. MariaVitoria

    Obrigado! Me ajudastes, consegui cadastrar meu chip.

    Responder
  4. Leticia Fere

    Gente Boa tarde
    Eu comprei um chip da claro , e to esperando chegar uma mensagem com o numero até agora . Faz umas 04 horas isso , e quando eu ligo 1052 a ligação corta na hora nem espera chamar nem nada . Como que faço ? Já aconteceu com alguém , e depois vocês conseguiram ?

    Responder
    1. AndreOliveira

      Desligue o seu celular e remova qualquer outro chip que esteja nele. Deixe só o chip da Claro e ligue o celular.

      Se a mensagem não chegar em instantes vá nas configurações de rede, aguarde a liste de operadoras aparecer e escolha a opção “Automática”. Depois vá nas configurações de banda (Modo de rede/ Tipo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(UMTS,HSDPA ou WCDMA – como estiver aí em seu celular).

      Reinicie o celular e veja se agora a mensagem chega.

      *Dica: Junto com o chip SIM card deve ter vindo um pequeno manual de instruções. Você pode seguir as instruções impressas nele para fazer a ativação e o cadastro do chip junto à operadora.

      Responder
      1. Jaqueline

        Obrigado suas dicas foram fundamentais.
        Deus te abençoe.

      2. Anônimo

        ola amigo ja fiz tudo que disse , quando vou liga diz que o celular nao pode realiza a ligação ! oq devo tenta

      3. AndreOliveira

        Se você já verificou as configurações de rede e banda, e também tem certeza de que o seu celular ó compatível com chips dessa operadora e de que o chip já está ativado e cadastrado junto à operadora… você pode testar o chip em outro celular compatível, e também testar outros chips me seu celular

        *Dicas: Mude o chip de slot. (sempre remova e coloque o chip com o celular desligado para não danificá-lo. Limpe a parte de metálica do chip com um borracha branca escolar macia. Nunca use chips cortados ou com adaptador, use sempre chips de padrão correto para o seu celular)

        Ligue de um telefone fixo para a sua operadora e fale com um representante (atendente). Pergunte se o aparelho está bloqueado ou se há uma manutenção na rede próxima a sua residencia. Peça para o atendente fazer um teste no chip para saber se ele está queimado ou com defeito.

        Se o chip estiver com problemas peça para a loja/vendedor substituir, ou vá até um ponto de venda autorizado da operadora, adquira um novo chip (se o chip com defeito já estava ativado você pode pedir para utilizar o mesmo número da linha dele).

        Já se você entender que o problema é o celular, faça uma cópia dos seu dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure-o aos padrões de fábrica por meio das opções de backup e restauração do sistema.

        Se a restauração não der resultado procure uma assistência técnica autorizada, isso pode ser defeito na antena interna do aparelho.

        Boa sorte!

      4. Williandren

        E verdade…esse procedimento….pelo menos comigo funcionou…!!valeu…

      5. Natalia

        onde fica as configurações de banda no iPhone ?

      6. AndreOliveira

        Confira o tutorial desse endereço: http://guiadeaparelhos.tim.com.br/web/apple-iphone-4s-ios7/configuracoes/chamadas-e-contatos/redes/selecione-o-tipo-de-rede/

    2. Sergioc

      Letícia,

      Basta fazer o procedimento em outro aparelho, ou seja, retire o chip de seu aparelho, pegue qualquer outro emprestado, coloque o chip, ligue e aguarde a mensagem chegar, normalmente aparece em poucos segundos.

      Responder
  5. JANAINA

    Já fiz tudo e não consigo ativar o meu CHIP CLARO! Tentei todas ás maneiras.

    Responder
    1. AndreOliveira

      Neste caso, entre em contato com a sua operadora e peça auxilio a um representante (atendente) para ativar o chip.

      Dica: Junto com o chip costuma vir um pequeno manual que você pode seguir para fazer a ativação e o cadastro do seu chip junto à operadora.

      Responder
    2. Sergioc

      Janaina,

      Se não chegou a mensagem de ativação. Aconselho colocar o chip em outro aparelho para fazer o cadastro.

      As vezes o próprio aparelho bloqueia a chegada dessas mensagens.

      Responder
  6. Lorena

    Comprei um chip da claro e não consigo fazer o cadastro não aparece nenhuma mensagem e quando eu ligo *800 pede pra ligar novamente no mesmo número o que eu faço?

    Responder
    1. AndreOliveira

      Oi, Lorena.

      Para ativar o seu chip da Oi e cadastrá-lo em seu nome, ligue de um telefone fixo para a Oi no número 1057 e fale com um representante (atendente). Ele/ela irá te ajudar com a ativação.

      Para fazer a ativação você também pode ligar do seu próprio celular para o número *144

      Dica: Junto com o chip deve ter vindo um pequeno manual, cujas instruções você pode seguir para ativar o seu chip. Confira!

      Responder
    2. vanderson

      Bom, eu quando cadastrei o meu eu só coloquei o mesmo no aparelho e logo depois veio uma mensagem com o meu número dai foi só eu cadastrar o meu cpf.

      Responder
    3. Sergioc

      Lorena,

      Tente colocar o chip em outro aparelho para tentar fazer o cadastro de sua linha. Em alguns aparelhos por motivos que podem ser problemas na operadora, chip ou aparelho a mensagem acaba não chegando.

      Responder
      1. Jonathan

        Eu coloquei meu chip em outro aparelho e continuo o mesmo

  7. Marcelo

    Comprei um chip da Tim não ta dando sinal so fica aparecendo sem sinal no visor do cel por resolve pra mim o mais rápido possível OK

    Responder
    1. AndreOliveira

      Primeiro certifique-se de que o seu celular é compatível com chips dessa operadora.

      Se você já ativou o chip junto à sua operadora e fez o cadastro em seu nome, vá nas configurações de rede do sistema e aguarde a lista de operadoras parecer. Escolha a opção “Automática”.

      Depois vá nas configurações de banda (Tipo de rede/Modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(UMTS, HSDPA, ou WCDMA – como estiver aí em seu celular).

      Reinicie o celular em seguida.

      Responder
    2. Sergioc

      Marcelo,

      Já testou o chip em outro aparelho? Pode ser que seu aparelho não aceite chip da Tim, sendo necessário fazer o desbloqueio.

      Para isso siga até uma loja licenciada da operadora para fazer o serviço.

      Responder
  8. Anônimo

    MEU CELULAR APARECE TUDO SO NAO OPARA FAZER LIGACAO E MANDAR MSG .QUANDO EU LIGO FALA QUE MEU CELULAR ESTA TEMPORARIAMENTE PROGRAMADO PARA NAO EFETUAR CHAMADAS O QUE EU FAÇO?

    Responder
    1. AndreOliveira

      Você deve ter ativado a restrição de chamadas nas configurações de chamada do seu celular. Confira!

      *Consulte o manual do usuário se necessário, ou informe o modelo do seu celular para que melhor possamos te orientar.

      Responder
    2. Sergioc

      Entre em contato com sua operadora e informe oque está acontecendo. O atendente irá verificar se o problema está na linha ou nas configurações do aparelho e em ambos os casos irá lhe ajudar a resolver.

      Responder
  9. CARLOS

    MEU CELULAR APARECE TUDO SO NAO OPARA FAZER LIGACAO E MANDAR MSG .QUANDO EU LIGO FALA QUE MEU CELULAR ESTA TEMPORARIAMENTE PROGRAMADO PARA NAO EFETUAR CHAMADAS O QUE EU FAÇO?

    Responder
    1. AndreOliveira

      Oi, Carlos. Isso aí é alguma configuração de chamada que você fez em seu celular. Você pode conferir como remover o bloqueio de chamadas consultando o manual do usuário. Senão, apenas informe o modelo do celular e tentaremos orientá-lo.

      Responder
      1. Carol

        O meu e moto g segunda geração e nao consigo

      2. AndreOliveira

        Oi, Carol.

        Veja se as dicas que eu deixei neste mesmo tópico para a usuária “geane” te ajuda a resolver o problema. Leia os comentários!

  10. anoniimo

    nao consigo nem um tipo so diz chamada encerrada

    Responder
    1. AndreOliveira

      Junto com o chip deve ter vindo um manual na embalagem. Você pode seguir essas instruções para ativar o chip SIM card. Se estiver com dificuldades você pode entrar em contato com a operadora ligando de um telefone fixo. Fale com um representante (atendente):

      Vivo – 1056
      Claro – 1052
      Oi – 1057
      TIM – 1058

      Responder
      1. geane

        Eu ganhei um chip da claro e não chegou o número o que eu faço?

      2. AndreOliveira

        Primeiro certifique-se de que o seu celular é compatível com chips da Claro. Então desligue o celular, remova todos os chips e coloque só o chip da Claro.

        Ligue o celular e aguarde alguns minutos. Você deverá receber uma mensagem de texto para a ativação do chip SIM Card. Se a mensagem não chegar, vá nas configurações de rede do aparelho, aguarde a lista de operadoras aparecer e escolha a opção “Automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA/HSDPA/UMTS). Então reinicie o celular.

        *Obs: se esse chip é usado e já foi ativado, então não precisa ativá-lo. Mas se o chip é novo e a mensagem não chegou, veja se junto do chip veio um pequeno manual informativo. Se sim, então siga as instruções nele para fazer a ativação, caso contrário ligue para a Claro de um telefone fixo no número 1052 e fale com um representante (atendente).

  11. Mylena

    Não recebo o e-mail para ativar meu chip e nem recebo o torpedo de ativação, o que faço????

    Responder
    1. AndreOliveira

      Desligue o celular e remova todos os chips. Coloque só o chip que você quer ativar e ligue o celular. Se junto com o chip veio um manual para ativação e cadastro do chip você pode segui-lo, caso contrário entre em contato com a operadora ligando de um telefone fixo:

      TIM – 1056
      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057

      Responder
      1. Brunaaa

        Me ajudem! Por favor
        Eu fiz tudo a cima das configurações e etc, coloquei o chip em outro celular e então decidi ligar no 1052 da claro mas eles ñ oferecem o ajuda aos números ñ cadastrados, que para solicitar a ajudar deve digitar o número do celular, mas ñ tenho o número, ñ chegou a mensagem de jeito nenhum. Que faço?? Óbvio dês de ja

      2. AndreOliveira

        Bruna, leia por favor os comentários deste tópico. Eu deixei algumas dicas de como fazer para ativar o chip da Claro.

    2. Sergioc

      Bruna,

      Aconselho que retire o chip de seu aparelho e coloque em outro para tentar o cadastro.

      Uma dica é utilizar aparelhos mais simples que não tenham Android, esses aparelhos tem maior facilidade em receber a mensagem automática de cadastro.

      Se de tudo não der certo, aconselho que vá até uma loja da Claro para que seja feito o cadastro de seu chip.

      Responder
  12. Anônimo

    Já fiz Tudo não Consigo Cadastrar meu Chip Da Claro .. O que eu Faço ?

    Responder
    1. AndreOliveira

      Primeiro certifique-se de que o seu celular esta desbloqueado para o uso de chips dessa operadora. Depois, desligue seu celular e remova os chips, recoloque só o chip que você deseja ativar.

      Você deverá receber uma mensagem da operadora com um número. À partir daí você pode fazer a ativação do seu número seguindo as instruções que vem no manual da embalagem do chip ou entrando em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo:

      Claro – 1052

      Responder
      1. Anônimo

        Ja fiz isso e nao chega nenhuma msg

      2. AndreOliveira

        Neste caso você deve entrar em contato com a sua operadora para saber como proceder. Se junto com o chip veio um manual de instruções para ativação e cadastro você pode segui-lo.

    2. Sergioc

      Aconselho abrir uma reclamação na Anatel.

      Em poucas horas a operadora entra em contato e resolve o problema, não sendo necessário perder tempo até falar com atendente que muita das vezes não resolve nada.

      Responder
      1. daniela

        comigo ta acontecendo o mesmo
        fiz tudo isso, e ainda liguei na operadora e nao consegui

      2. marilia

        Ja liguei do fixo na claro pede o numero com ddd…mais nao recebi a msg falando o numero

      3. Sergioc

        Uma saída é ir até uma loja representante e pedir para que a mesma faça o registro de seu chip.

Gostou? Compartilhe!
Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder