Início » Perguntas »

Tenho um chip da claro e não estou conseguindo cadastrar o mesmo no meu nokia 5130 pois a ligação não completa e dá que não tenho acesso na claro p esta função ou seja fazer qualquer tipo de ligação. Por favor, gostaria de saber como fazer pois já liguei como pede *1052 e não consigo de forma alguma nem completar a ligação e o meu aparelho é desbloqueado

Enviado por em 24 de março de 2012

Respostas (34)

 

  1. Então galera, comprei o chip da claro, e no manual do chip era para ter parecido algo ke eu pudesse receber meu número , colocando meu DDD e tal!

    Mais não apareceu e não consigo ligar para nenhum lugar , pois esta aparecendo NÃO REGISTRADO na REDE

    Responder
    • Oi, Maria.

      Normalmente a mensagem “Não registrado na rede” está relacionado ao fato de o telefone não ser compatível com o chip em questão.

      Apenas para tirar essa dúvida vá nas configurações do sistema e deixe a identificação da rede da operadora configurada como automática (nada de TIM, Claro…).

      Depois vá nas configurações de banda do aparelho e deixe configurado como GSM (2G), talvez haja uma limitação com a distribuição de sinal de rede (3G/4G) em sua região.

      Se o celular estiver em “Modo avião/ Modo Offline” remova-o desse modo para que seja possível fazer chamadas.

      Feito isso, tente ligar novamente para o atendimento da claro do seu próprio celular. Se a mensagem continuar a ser exibida é muito provável que o seu celular seja bloqueado para chips Claro. Neste caso, siga as instruções da Claro para aparelhos bloqueados: http://www.claro.com.br/atendimento/celular/desbloqueio-de-celular/regiao/ddd11/SP-11/cidade/

      Você também pode fazer o desbloqueio do seu celular para uso dos chips da Claro se dirigindo a um ponto de venda autorizado da operadora.

      Se ai

      Responder
  2. Pessoal, é so colocar o chip e ligar o cel e depois Reiniciar ou Desligar que entra automático!!!! :)

    Responder
    • Marilene, na embalagem do chip vem um passo-a-passo dizendo exatamente o que você precisa fazer para desbloquear o seu chip. Note que o seu celular deve ser compatível com o chip dessa operadora. Se estiver com dificuldades você pode solicitar suporte diretamente a operadora, você pode inclusive ligar de um telefone fixo:

      VIVO – 1058
      TIM – 1056
      Oi – 1057
      Claro – 1052

      Responder
  3. Acabei de ligar na assistência.
    Seu chip tem que ficar dentro do aparelho e em no máximo 24h a claro mandará o numero do seu chip por sms, aí sim você poderá efetuar o cadastro!
    Nossa, troquei de chip diversas vezes achando que era problema no chip ¬¬’

    Responder
  4. Olá.
    Faz assim:
    1-coloca o chip
    2-liga o celular
    3-digita seu código de área e faz a ligação ( não vai completar ligação nenhuma)
    4-aguarda uma msg na tela do celular (não sms) solicitando que você reinicie o aparelho
    5-reinicie o aparelho
    6-aguarde um sms com o seu número
    7-ligue para *500 vai solicitar que você digite o seu CPF
    8-aguarde alguns momentos seu chip será ativado

    Espero ter ajudado :)

    Responder
  5. olá queria saber como posso cadastrar meu chip novo da claro? pois estou tentando ligar para 1052 e no visor do meu celular diz que não estou respeitada na rede, será que se eu ligar do meu chip da vivo e pedir pra eles cadastrarem eles cadrastram pra mim?

    Responder
    • Eu sugiro você acessar o site www.claro.com.br e na parte superior acessar a opção MINHA CLARO, onde você realiza seu cadastro e acessa as opções do seu número, bem como ter atendimento via chat.

      Responder
  6. Tbem nao estou conseguindo CADASTRAR meu chip Claro! Eu preciso do numero pra ligar mas em todos que liguei nao completam a ligaçao, preciso de ajuda!

    Responder
  7. Luiz Paulo

    Realmente é um grande sacrifício.
    Nenhum numero que disco completa, nem 1052, nem com asterisco nem sem asterisco… Não completa a ligação de jeito nenhum, nem pra numeros normais nem pra numeros USSD..
    Alguém pode me ajudar?

    Responder
  8. Pois esses numeros nao deram muito certo só funcionou Com o Numero ae eu liguei do Chip da ( Oi ) e passei o Numero da Claro para eles cadastrarem ^^

    Responder
  9. Olá pessoal, to com um probleminha aqui, pois a algum tempo atrás, comprei um celular e por consequência “ganhei” um chip claro novo, e só agora vim precisar dele, mas não consigo cadastra-lo, pois todas as vezes que eu tento fazer qualquer ligação, ele aparece uma mensagem de “SOMENTE LIGAÇÃO DE EMERGÊNCIA”, Não sei o que fazer, pois o chip é novo, nunca foi usado!
    Alguém pode me ajudar?

    Responder
  10. Está acontecendo exatamente isso com o chip que eu acabei de comprar… não sei o que fazer pois não veio o numero por sms e nem consigo fazer ligação u.u

    Responder
    • Com seu CPF em mãos ligue para o número 1052 e digite a opção 9. Fale com a atendente e peça para que seja feito o cadastro de seu chip.

      Responder
      • VALEU AMIGO FOI BOM ME AJUDOU MUITO ERA PARA MINHA MENINA FILHA.OBRIGADO …WILL GTHSEMANY.UM ABRAÇO.

        Responder
      • bro, sim todos sabemos disso, mas ta quase todos falando que nao ta conseguindo ligar para este numero, capitch?e ai como tu ajuda agora?

        Responder
  11. Ligue 1052 e escolha a opção de cadastro para seu pré pago, caso você não consiga ligar diretamente do chip novo, utilize outro aparelho com outro chip e apenas informe o número que você quer desbloqueio

    Responder
    • João Artur

      Comprei um Chip da Claro hoje , sendo que o chip que estar cadastrado no meu celular é da TIM , então queria cadastrar mais não dar , será que alguém poderia me ajudar ??

      Responder
          • Você não ta vendo todo mundo falando que esse numero 1025 ou *552 não atende? Caramba é tão difícil de entender isso! Pode até funcionar em SP mas aqui no RJ não funciona.. Não recomendo a Claro..


Responder


↓ Gostou? Compartilhe. Ajude a nossa comunidade receber mais respostas !