Quero cadastrar meu chip novo da claro e não consigo?

Tenho um chip da claro e não estou conseguindo cadastrar o mesmo no meu nokia 5130 pois a ligação não completa e dá que não tenho acesso na claro p esta função ou seja fazer qualquer tipo de ligação. Por favor, gostaria de saber como fazer pois já liguei como pede *1052 e não consigo de forma alguma nem completar a ligação e o meu aparelho é desbloqueado

Responder     Seguir Respostas

181 Respostas


  1. Nayararomano

    A claro realmente está com esse problema. Também comprei um chip, não veio mensagem nenhuma com o número do meu chip. Apareceu pra mim ativar automaticamente, mas aí dava fora de serviço pra mim tentar mas tarde. E só dá chamada de emergencia.!

    Responder
    1. AndreOliveira

      Você pode solicitar auxilio a Claro ligando para o número 1052.

      Observe que junto com o chip vem um manual de instruções para você fazer a ativação e o cadastro do chip junto à operadora. Tente seguir essas instruções.

      Certifique-se de que o sinal da Claro em sua região é de qualidade.

      Nas configuraçòes de rede do seu celular deixa a seleção de operadora configurada como “Automática”, e nas configurações de banda deixe como 2G/3G (GSM/WCDMA, HSPDA, ou UMTS). *Muita gente se empolga e deixa no 4G sem que a operadora tenha suporte para essa rede na região.

      Responder
      1. raquel

        a gente lê o manual mais de que adianta se nenhuma chamada completa?

      2. AndreOliveira

        Mas Raquel, não para você que eu sugeri isso!

        Além disso, você nem sequer nos disse qual é o problema com o seu celular/tablet..

        Seja lá o que for, pesquise aqui no site pelo campo de pesquisa na página inicial. Quando achar o tópico com a pergunta que lhe interessa leia os comentários e provavelmente você encontrará a sua resposta.

      3. pamis

        olha fiz isso umas quinhentas vezes e nada nao sei mas oque faço pq nao e problema com o chip e sim com a operadora pq como estgou vendo aqui nao e so eu que estou reclamanfo e muitas gente infelizmente nao recomendo para ninguem se fosse com um ou dois ate vai mas como e com varias pessoa nao tem solucao para esse prblema !

      4. AndreOliveira

        Junto com o chip vem um manual explicativo. Siga as instruções desse manual para ativar o chip e cadastrá-lo junto à sua operadora. *Observe que aqui neste mesmo tópico já deixamos algumas dicas, você já leu?

        Se estiver com problemas para fazer a ativação ligue de um telefone fixo para a operadora e fale com um representante (atendente), ou vá até um ponto de venda autorizado da operadora e solicite que um atendente te ajude a fazer a ativação do chip e o cadastro dele em seu nome.

      5. Brenda CB

        ~ Eu Não Estou Conseguindo Nem Ligar Para *1052 , Não está indo eu já tentei umas 100 Vezes e não consigo de jeito Nenhum, o que eu faço?

      6. AndreOliveira

        Eu já deixei algumas dicas aqui neste mesmo tópico, acho que você não leu.

        Junto com o chip deve ter vindo um pequeno manual. Você pode seguir as instruções dele para ativar o chip. Ou então, procure um ponto de venda autorizado da Claro.

      7. Marcio

        Manual é o catálogo não vêm mada só um folhetos que não explica mada um dia inteiro tentando ativar e Nada enviá seu manual no rabo

      8. AndreOliveira

        Você baixa o manual no site do fabricante. Às vezes o manual vem em forma de aplicativo instalado no próprio celular.

      9. marcos

        cara me ajuda aqui rápido, eu comprei o chip que vem com 4g e 3g max, liguei para 1025 e coloquei meu cpf, lá ela falou que ia mandar meu número e alguma coisa sobre horas, tentei ligar de novo e ela disse que já tinha identificado como celular claro, então é só esperar mesmo ?

      10. AndreOliveira

        Você pode esclarecer qualquer dúvida sobre ativação e cadastro do seu chip Claro lendo o manual que veio na embalagem do chip.

        Mas geralmente é assim, você faz a ativação do chip e o número é enviado via mensagem de texto (SMS). A partir daí demora algumas horas para o chip ser liberado para uso.

        Uma vez que o chip esteja liberado você deve entrar em contato com a operadora e fazer o cadastro do chip em seu nome.

    2. Sergioc

      Nayara,

      Desligue o aparelho e ligue novamente, veja se chega a mensagem. Caso não chegue, você deve ir em configurações> rede> selecionar manualmente> Selecione a Claro.

      Feito isso você deve entrar em contato com a operadora e pedir para que seja feito o cadastro. Atualmente a Claro está com um sistema nos quais os novos chips são registrados na primeira ligação para a operadora, conforme o manual que vem com o chip, oque evita problemas de não receber mensagem.

      Responder
      1. Nayara

        Ao invés de ficar quebrando a cabeça com a claro, comprei outro chip foi rápido e fácil! Em 2 horas ele foi ativado. E a claro continua sem funcionar!

      2. Kezia

        Iuuuuup… Muito obrigada! Bem fácil o cadastramento, ajudou muito. 🙂

    3. Sergioc

      Raquel,

      Entre em contato com a operadora por meio de outro aparelho e veja se existe algum problema em sua linha.

      Responder
      1. pamis

        olha sergio de outro aparelho ja tentei e nao deu pq pede o numero do eo ddd e como vai ter o n umero de chip se nem ligfacao da para fazer … eis a pergunta

      2. Sergioc

        Mas você não tem o número do chip?

  2. Nigéria da Conceição

    Não aparece número do chip e ainda diz que chip tá temporário pra fazer ligação

    Responder
    1. AndreOliveira

      Se você ainda não ativou o seu chip e fez o cadastro em seu nome junto à operadora, é justamente isso que você deve fazer!

      Junto com o chip deve ter vindo um manual que você pode seguir as instruções.

      Se o chip já havia sido ativado, pode ser que ele esteja bloqueado. Isso é muito comum com chips pré-pago. Neste caso, entre em contato com a operadora ligando de um telefone fixo e fale com um representante (atendente).

      Ligue de um telefone fixo para:

      TIM – 1056
      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057

      Responder
      1. Davi Alves

        Eu não estou conseguindo realizar chamadas… eu digito um número e apareçe ” ligação encerrada ” e não chama… poderia me ajudar? parece que o problema é que minhas discagem fixas estão desativadas nas configurações e eu não estou conseguindo ativar pois pede o código pin 2

      2. AndreOliveira

        O código PIN 2 você encontra no cartão que veio junto com o chip. Caso você não tenha mais esse código, entre em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo e fale com um representante (atendente):

        Vivo – 1058
        TIM – 1056
        Claro – 1052
        Oi – 1057

      3. isabela

        eu ligo para 1052 e eles me falam que vao me passar para falar com outra pessoa só que começa a tocar uma musica, o que eu faço?

      4. AndreOliveira

        Tem que aguardar, o que podemos fazer.. rs

        Talvez você possa ir direto a um ponto de venda autorizado da operadora. Lá eles podem ativar o chip para você de uma forma mais prática e rápida.

      5. jaqqueline daiana

        mas eles pede o ddd e o numero do chip sendo que nem realiza chamadas para poder ser cooncluido.. e nao e o celular e nem o chip que esta com problemas pq fui duas vezes aonde comprei o chip e troquei achando que era com o chip e nao era continua com o mesmo problema

      6. AndreOliveira

        Vá até um ponto de venda autorizado da sua operadora e peça que algum atendente faça a ativação do chip para você.

      7. Anônimo

        Mas se nao tem sinal como q vai ligar pra cadastrar?

      8. AndreOliveira

        Você pode ligar de um telefone fixo no número 1052, ou se dirigir até um ponto de venda autorizado da Claro.

        À propósito, você já leu as dicas deixadas nos comentários deste tópico??

      9. Anônimo

        Alguem pode mim ajudar eu comprei um chip hj da claro ai foi fazer uma ligação e ta falando que ta desabilitado meu chip

      10. AndreOliveira

        Você precisa primeiro ativar o chip e cadastrá-lo em seu nome junto à operadora.

        Na embalagem do chip provavelmente veio um manual explicativo, você pode utilizá-lo para ativar o chip.

      11. Lucas Coelho

        Não vem manual nenhum

      12. AndreOliveira

        Você encontra o manual no site do fabricante. Às vezes vem um aplicativo de manual instalado no sistema. Confira!

    2. Sergioc

      Na “cartela” que veio o chip, tem todos os dados para que você ligue para operadora.

      Entre em contato com a atendente, registre o chip e aguarde algumas horas para que o mesmo seja ativado.

      Responder
    3. Sergioc

      Davi,

      Entre em contato com a operadora e peça o código PIN 2 que eles lhe informam na hora.

      Responder
    4. Sergioc

      Jaqqueline,

      Junto a loja que você adquiriu o chip, peça para que faça o cadastro de sua linha.

      Responder
  3. Leh Aleixo

    Meu micro chip claro é novo, comprei há dois dias atrás, no celular aparece chip inválido, me orientaram pra ligar pro numero 1052 mas não tem como, o chip está inutilizável. O que devo fazer?

    Responder
    1. AndreOliveira

      Experimente mudar o chip de slot (faça isso com o celular desligado). Teste o chip em outro celular se for o caso. Além disso, teste outro chips em seu celular, pois assim você vai saber se o problema é mesmo o chip ou o celular.

      Utilize chip apenas do tamanho e padrão exato para o celular. Nunca remova o coloque o chip com o celular ligado. Verifique se você colocou o chip corretamente.

      Tente fazer a ativação do chip como manda o manual que veio junto com ele. Por fim, se nada funcionar, retorne até a loja onde você comprou o chip e solicite a substituição.

      Responder
    2. Sergioc

      O fato de dar chip inválido, quer dizer que o aparelho não está conseguindo ler o mesmo. Com certeza o chip deve estar com problema.

      Aconselho que vá até a loja que efetuou a compra e informe o problema para troca do chip.

      Responder
  4. AmosNascimen

    O meu chip não tem sinal de rede

    Responder
    1. AndreOliveira

      Primeiro você precisa estar com o chip ativado e cadastrado junto à operadora. Junto com o chip vem um manual que você pode ler para ativar o seu chip.

      *Certifique-se também de que o seu celular é compatível com chips dessa operadora. O chip ao menos foi reconhecido no celular? Caso esteja sendo solicitado um código de rede é provável que o celular não esteja desbloqueado para essa operadora. Neste caso você deverá ir até um ponto de venda da operadora e solicitar o desbloqueio de rede para utilizar esse chip.

      Mas se for apenas o problema com o sinal faça o seguinte:

      Desligue o celular e ligue sem nenhum chip. Desligue o celular outra vez, conecte o chip e ligue-o novamente.

      Agora vá nas configurações de rede e aguarde alista de operadoras aparecer. Toque na opção “Automática” e confirme. Em seguida, vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede). Deixe configurado como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular). Reinicie o celular em seguida.

      Se o problema persistir, teste esse chip em outro celular compatível. Teste também outro chip dessa e de outras operadoras em seu celular (sempre remova e coloque os chips com o celular desligado).

      Você também pode entrar em contato com a operadora ligando de um telefone fixo para falar com um representante (atendente). Pergunte ao representante se existe alguma manutenção na rede próxima e pergunte sobre a qualidade de sinal 2G e 3G em sua região. Note que se você ainda não ativou o seu chip ou mesmo fez o cadastro junto à operadora, é exatamente isso o que você precisa fazer. Peça para o representante te ajudar, ou siga as instruções do manual que veio na embalagem do chip.

      *Se durante os testes o seu celular não reconheceu nenhum outro chip já ativo ou não captou o sinal de rede de nenhum dos chips, pode ser que o problema seja na antena interna do celular. Neste caso você deve procurar uma assistência técnica autorizada.

      Responder
      1. Caroline

        Meu celular e desbloqueado reconhece 2 chips
        . o chip da claro m veio menhum número pra mim já liguei na claro e nada

      2. AndreOliveira

        Desligue o celular. Remova dos dois chips e coloque apenas o da Claro. Ligue o celular novamente e aguarde alguns minutos. Você vai receber uma mensagem de texto (SMS) com o número da sua linha e um número de celular para onde você deve ligar e fazer a ativação do chip).

        Para mais informações sobre como ativar o seu chip Claro, consulte o manual que veio junto com o chip, ou procure um ponto de venda autorizado da Claro, se você estiver com dificuldades para fazer a ativação do chip.

    2. Sergioc

      O chip é novo ou já tem algum tempo de funcionamento?

      Vá em configurações> Redes> Selecionar Rede Manualmente> Selecione a rede referente a sua operadora.

      Depois veja se começa a dar sinal.

      Responder
      1. Vilson Fagundes

        É novo

      2. Sergioc

        Vilson,

        Você não está conseguindo efetuar cadastro de sua linha?

    3. Vilson Fagundes

      Quero cadastrar meu chip da claro

      Responder
      1. AndreOliveira

        Como eu já expliquei neste mesmo tópico…

        Desligue o celular. Remova dos dois chips e coloque apenas o da Claro. Ligue o celular novamente e aguarde alguns minutos. Você vai receber uma mensagem de texto (SMS) com o número da sua linha e um número de celular para onde você deve ligar e fazer a ativação do chip).

        Para mais informações sobre como ativar o seu chip Claro, consulte o manual que veio junto com o chip, ou procure um ponto de venda autorizado da Claro, se você estiver com dificuldades para fazer a ativação do chip.

      2. Sergioc

        Vilson,

        Se você estiver com dificuldades para receber o SMS para inicio de cadastro, aconselho que coloque o chip em outro aparelho para ver se dá certo.

        Normalmente os aparelhos antigos são melhores para fazer esse tipo de procedimento.

  5. Fernando982

    É bem fácil cara. Olha esse passo a passo aqui e num instante você consegue:

    http://portaldeplanos.com.br/como-cadastrar-o-chip-da-claro/

    Abração!

    Responder
    1. Anônimo

      valeu! um abraço

      Responder
  6. MariaVitoria

    Obrigado! Me ajudastes, consegui cadastrar meu chip.

    Responder
  7. Leticia Fere

    Gente Boa tarde
    Eu comprei um chip da claro , e to esperando chegar uma mensagem com o numero até agora . Faz umas 04 horas isso , e quando eu ligo 1052 a ligação corta na hora nem espera chamar nem nada . Como que faço ? Já aconteceu com alguém , e depois vocês conseguiram ?

    Responder
    1. AndreOliveira

      Desligue o seu celular e remova qualquer outro chip que esteja nele. Deixe só o chip da Claro e ligue o celular.

      Se a mensagem não chegar em instantes vá nas configurações de rede, aguarde a liste de operadoras aparecer e escolha a opção “Automática”. Depois vá nas configurações de banda (Modo de rede/ Tipo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(UMTS,HSDPA ou WCDMA – como estiver aí em seu celular).

      Reinicie o celular e veja se agora a mensagem chega.

      *Dica: Junto com o chip SIM card deve ter vindo um pequeno manual de instruções. Você pode seguir as instruções impressas nele para fazer a ativação e o cadastro do chip junto à operadora.

      Responder
      1. Jaqueline

        Obrigado suas dicas foram fundamentais.
        Deus te abençoe.

      2. Anônimo

        ola amigo ja fiz tudo que disse , quando vou liga diz que o celular nao pode realiza a ligação ! oq devo tenta

      3. AndreOliveira

        Se você já verificou as configurações de rede e banda, e também tem certeza de que o seu celular ó compatível com chips dessa operadora e de que o chip já está ativado e cadastrado junto à operadora… você pode testar o chip em outro celular compatível, e também testar outros chips me seu celular

        *Dicas: Mude o chip de slot. (sempre remova e coloque o chip com o celular desligado para não danificá-lo. Limpe a parte de metálica do chip com um borracha branca escolar macia. Nunca use chips cortados ou com adaptador, use sempre chips de padrão correto para o seu celular)

        Ligue de um telefone fixo para a sua operadora e fale com um representante (atendente). Pergunte se o aparelho está bloqueado ou se há uma manutenção na rede próxima a sua residencia. Peça para o atendente fazer um teste no chip para saber se ele está queimado ou com defeito.

        Se o chip estiver com problemas peça para a loja/vendedor substituir, ou vá até um ponto de venda autorizado da operadora, adquira um novo chip (se o chip com defeito já estava ativado você pode pedir para utilizar o mesmo número da linha dele).

        Já se você entender que o problema é o celular, faça uma cópia dos seu dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure-o aos padrões de fábrica por meio das opções de backup e restauração do sistema.

        Se a restauração não der resultado procure uma assistência técnica autorizada, isso pode ser defeito na antena interna do aparelho.

        Boa sorte!

      4. Williandren

        E verdade…esse procedimento….pelo menos comigo funcionou…!!valeu…

      5. Natalia

        onde fica as configurações de banda no iPhone ?

      6. AndreOliveira

        Confira o tutorial desse endereço: http://guiadeaparelhos.tim.com.br/web/apple-iphone-4s-ios7/configuracoes/chamadas-e-contatos/redes/selecione-o-tipo-de-rede/

    2. Sergioc

      Letícia,

      Basta fazer o procedimento em outro aparelho, ou seja, retire o chip de seu aparelho, pegue qualquer outro emprestado, coloque o chip, ligue e aguarde a mensagem chegar, normalmente aparece em poucos segundos.

      Responder
    3. Joanna Lima

      Eu também estou com esse problema, já fiz tudo e não chega nenhum SMS para que eu possa me cadastrar, quando eu ligo corta a ligação…

      Responder
      1. AndreOliveira

        Junto com o chip deve ter vindo um manual de instruções, não veio?

        Você pode seguir as instruções para fazer a ativação e o cadastro do chip junto à operadora. Se precisar, ligue de um telefone fixo para a operadora e solicite ajuda a um representante (atendente).

      2. Sergioc

        Joanna,

        Tente fazer o procedimento em outro aparelho, e se mesmo assim não der certo, aconselho que procure uma loja representante da operadora para que seja feito o cadastro de sua linha.

  8. JANAINA

    Já fiz tudo e não consigo ativar o meu CHIP CLARO! Tentei todas ás maneiras.

    Responder
    1. AndreOliveira

      Neste caso, entre em contato com a sua operadora e peça auxilio a um representante (atendente) para ativar o chip.

      Dica: Junto com o chip costuma vir um pequeno manual que você pode seguir para fazer a ativação e o cadastro do seu chip junto à operadora.

      Responder
    2. Sergioc

      Janaina,

      Se não chegou a mensagem de ativação. Aconselho colocar o chip em outro aparelho para fazer o cadastro.

      As vezes o próprio aparelho bloqueia a chegada dessas mensagens.

      Responder
  9. Lorena

    Comprei um chip da claro e não consigo fazer o cadastro não aparece nenhuma mensagem e quando eu ligo *800 pede pra ligar novamente no mesmo número o que eu faço?

    Responder
    1. AndreOliveira

      Oi, Lorena.

      Para ativar o seu chip da Oi e cadastrá-lo em seu nome, ligue de um telefone fixo para a Oi no número 1057 e fale com um representante (atendente). Ele/ela irá te ajudar com a ativação.

      Para fazer a ativação você também pode ligar do seu próprio celular para o número *144

      Dica: Junto com o chip deve ter vindo um pequeno manual, cujas instruções você pode seguir para ativar o seu chip. Confira!

      Responder
    2. vanderson

      Bom, eu quando cadastrei o meu eu só coloquei o mesmo no aparelho e logo depois veio uma mensagem com o meu número dai foi só eu cadastrar o meu cpf.

      Responder
    3. Sergioc

      Lorena,

      Tente colocar o chip em outro aparelho para tentar fazer o cadastro de sua linha. Em alguns aparelhos por motivos que podem ser problemas na operadora, chip ou aparelho a mensagem acaba não chegando.

      Responder
      1. Jonathan

        Eu coloquei meu chip em outro aparelho e continuo o mesmo

      2. Sergioc

        Jonathan,

        Nesse caso aconselho que procure uma loja da operadora para que seja feito o cadastro de sua linha ou a troca do Chip.

  10. Marcelo

    Comprei um chip da Tim não ta dando sinal so fica aparecendo sem sinal no visor do cel por resolve pra mim o mais rápido possível OK

    Responder
    1. AndreOliveira

      Primeiro certifique-se de que o seu celular é compatível com chips dessa operadora.

      Se você já ativou o chip junto à sua operadora e fez o cadastro em seu nome, vá nas configurações de rede do sistema e aguarde a lista de operadoras parecer. Escolha a opção “Automática”.

      Depois vá nas configurações de banda (Tipo de rede/Modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(UMTS, HSDPA, ou WCDMA – como estiver aí em seu celular).

      Reinicie o celular em seguida.

      Responder
    2. Sergioc

      Marcelo,

      Já testou o chip em outro aparelho? Pode ser que seu aparelho não aceite chip da Tim, sendo necessário fazer o desbloqueio.

      Para isso siga até uma loja licenciada da operadora para fazer o serviço.

      Responder
  11. Anônimo

    MEU CELULAR APARECE TUDO SO NAO OPARA FAZER LIGACAO E MANDAR MSG .QUANDO EU LIGO FALA QUE MEU CELULAR ESTA TEMPORARIAMENTE PROGRAMADO PARA NAO EFETUAR CHAMADAS O QUE EU FAÇO?

    Responder
    1. AndreOliveira

      Você deve ter ativado a restrição de chamadas nas configurações de chamada do seu celular. Confira!

      *Consulte o manual do usuário se necessário, ou informe o modelo do seu celular para que melhor possamos te orientar.

      Responder
      1. Adeltonpereira mota

        Oi Boa tarde não consigo cadastrar meu chip só fica não registrado na rede como eu faço por favor me ajude meu celular é Samsung gram prime

      2. AndreOliveira

        Por gentileza, Leia os comentários deste tópico.

    2. Sergioc

      Entre em contato com sua operadora e informe oque está acontecendo. O atendente irá verificar se o problema está na linha ou nas configurações do aparelho e em ambos os casos irá lhe ajudar a resolver.

      Responder
  12. CARLOS

    MEU CELULAR APARECE TUDO SO NAO OPARA FAZER LIGACAO E MANDAR MSG .QUANDO EU LIGO FALA QUE MEU CELULAR ESTA TEMPORARIAMENTE PROGRAMADO PARA NAO EFETUAR CHAMADAS O QUE EU FAÇO?

    Responder
    1. AndreOliveira

      Oi, Carlos. Isso aí é alguma configuração de chamada que você fez em seu celular. Você pode conferir como remover o bloqueio de chamadas consultando o manual do usuário. Senão, apenas informe o modelo do celular e tentaremos orientá-lo.

      Responder
      1. Carol

        O meu e moto g segunda geração e nao consigo

      2. AndreOliveira

        Oi, Carol.

        Veja se as dicas que eu deixei neste mesmo tópico para a usuária “geane” te ajuda a resolver o problema. Leia os comentários!

  13. anoniimo

    nao consigo nem um tipo so diz chamada encerrada

    Responder
    1. AndreOliveira

      Junto com o chip deve ter vindo um manual na embalagem. Você pode seguir essas instruções para ativar o chip SIM card. Se estiver com dificuldades você pode entrar em contato com a operadora ligando de um telefone fixo. Fale com um representante (atendente):

      Vivo – 1056
      Claro – 1052
      Oi – 1057
      TIM – 1058

      Responder
      1. geane

        Eu ganhei um chip da claro e não chegou o número o que eu faço?

      2. AndreOliveira

        Primeiro certifique-se de que o seu celular é compatível com chips da Claro. Então desligue o celular, remova todos os chips e coloque só o chip da Claro.

        Ligue o celular e aguarde alguns minutos. Você deverá receber uma mensagem de texto para a ativação do chip SIM Card. Se a mensagem não chegar, vá nas configurações de rede do aparelho, aguarde a lista de operadoras aparecer e escolha a opção “Automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA/HSDPA/UMTS). Então reinicie o celular.

        *Obs: se esse chip é usado e já foi ativado, então não precisa ativá-lo. Mas se o chip é novo e a mensagem não chegou, veja se junto do chip veio um pequeno manual informativo. Se sim, então siga as instruções nele para fazer a ativação, caso contrário ligue para a Claro de um telefone fixo no número 1052 e fale com um representante (atendente).

  14. Mylena

    Não recebo o e-mail para ativar meu chip e nem recebo o torpedo de ativação, o que faço????

    Responder
    1. AndreOliveira

      Desligue o celular e remova todos os chips. Coloque só o chip que você quer ativar e ligue o celular. Se junto com o chip veio um manual para ativação e cadastro do chip você pode segui-lo, caso contrário entre em contato com a operadora ligando de um telefone fixo:

      TIM – 1056
      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057

      Responder
      1. Brunaaa

        Me ajudem! Por favor
        Eu fiz tudo a cima das configurações e etc, coloquei o chip em outro celular e então decidi ligar no 1052 da claro mas eles ñ oferecem o ajuda aos números ñ cadastrados, que para solicitar a ajudar deve digitar o número do celular, mas ñ tenho o número, ñ chegou a mensagem de jeito nenhum. Que faço?? Óbvio dês de ja

      2. AndreOliveira

        Bruna, leia por favor os comentários deste tópico. Eu deixei algumas dicas de como fazer para ativar o chip da Claro.

    2. Sergioc

      Bruna,

      Aconselho que retire o chip de seu aparelho e coloque em outro para tentar o cadastro.

      Uma dica é utilizar aparelhos mais simples que não tenham Android, esses aparelhos tem maior facilidade em receber a mensagem automática de cadastro.

      Se de tudo não der certo, aconselho que vá até uma loja da Claro para que seja feito o cadastro de seu chip.

      Responder
  15. Anônimo

    Já fiz Tudo não Consigo Cadastrar meu Chip Da Claro .. O que eu Faço ?

    Responder
    1. AndreOliveira

      Primeiro certifique-se de que o seu celular esta desbloqueado para o uso de chips dessa operadora. Depois, desligue seu celular e remova os chips, recoloque só o chip que você deseja ativar.

      Você deverá receber uma mensagem da operadora com um número. À partir daí você pode fazer a ativação do seu número seguindo as instruções que vem no manual da embalagem do chip ou entrando em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo:

      Claro – 1052

      Responder
      1. Anônimo

        Ja fiz isso e nao chega nenhuma msg

      2. AndreOliveira

        Neste caso você deve entrar em contato com a sua operadora para saber como proceder. Se junto com o chip veio um manual de instruções para ativação e cadastro você pode segui-lo.

    2. Sergioc

      Aconselho abrir uma reclamação na Anatel.

      Em poucas horas a operadora entra em contato e resolve o problema, não sendo necessário perder tempo até falar com atendente que muita das vezes não resolve nada.

      Responder
      1. daniela

        comigo ta acontecendo o mesmo
        fiz tudo isso, e ainda liguei na operadora e nao consegui

      2. marilia

        Ja liguei do fixo na claro pede o numero com ddd…mais nao recebi a msg falando o numero

      3. Sergioc

        Uma saída é ir até uma loja representante e pedir para que a mesma faça o registro de seu chip.

    3. Anônimo

      iso tudo ai nao mim ajudou nao e simples so ir no claro feramentas e ir em claro atende e clicar em fale conosco

      Responder
      1. Sergioc

        Obrigado pela contribuição!

Gostou? Compartilhe!
Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder