Tenho um chip da claro e não estou conseguindo cadastrar o mesmo no meu nokia 5130 pois a ligação não completa e dá que não tenho acesso na claro p esta função ou seja fazer qualquer tipo de ligação. Por favor, gostaria de saber como fazer pois já liguei como pede *1052 e não consigo de forma alguma nem completar a ligação e o meu aparelho é desbloqueado

Respostas (54)

  1. bianca

    Olá, eu comprei um chip hoje na claro, eu coloquei ele no meu celular e eu não consigo realizar ligações, receber, e o mesmo com sms. Também não estou conseguindo cadastrá-lo no whatsapp

    1. AndreOliveira

      Oi, Bianca.

      Tente o seguinte:

      Em seu celular vá nas configurações de rede. Aguarde a lista de operadoras aparecer, então escolha “Configuração automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/ modo de rede) e deixe como GSM/WCDMA, ou GSM/HSDPA, ou ainda GSM/UMTS (2G/3G – como estiver aí em seu celular).

      Depois reinicie o aparelho.

      Sobre o problema com o envio de mensagens, se o problema for com o envio de mensagem multimídia (MMS) pode ser necessário fazer as configurações APN para MMS. Entre em contato com a operadora e fale com um representante (atendente) ele irá te ajudar, você só precisa dizer a ele que você quer fazer as configurações APN para mensagens multimídia e informar o modelo do aparelho.

      Se o problema também ocorre no envio de SMS (mensagem de texto), e o seu celular tiver sistema Android, faça o seguinte:

      1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
      2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
      3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
      4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisõria “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.

  2. Naramell

    Coloquei o chip novo no cel e não chegou nenhuma msgm para habilitar e não consigo ligar 1052 E em nenhum outros numero, pois diz que está temporariamente impossibilitado de fazer ligações. o que faço?

    1. AndreOliveira

      Vá nas configurações de rede do sistema e aguarde a lista de redes aparecer. Toque na opção “Configuração automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/ modo de rede) e deixe como “GSM/WCDMA”, ou “GSM/HSDPA”, ou ainda “GSM/UMTS” (2G/3G – como estiver aí em seu celular).

      Em seguida, desligue o celular, remova e recoloque o chip e ligue o celular novamente. Veja se agora você recebe a mensagem. Se isso não acontecer, entre em contato com a operadora ligando de um telefone fixo para o número 1052. Escolha para falar com um representante/atendente.

      Dica: junto com o chip deve ter vindo um pequeno manual de instruções. Siga as dicas que vem nele para fazer a ativação e o cadastro do chip SIM card junto à operadora.

      1. felipe

        Amigão me dá uma força.. Eu arrumei o chipp da claro conseguir falar com a mulher da operadora ela cadastrou ai pedi pra ela bote uma promoção de Internet por mês ela falou e tudo mas pediu o CEP da rua onde eu moro número do cpf e etc.. resumindo disse assim ela estar cadastrado pra ficar com Internet tem que colocar o cred.. fui ligar e recebe meng e não apareceu nada

      2. AndreOliveira

        Não tem segredo! Abra o aplicativo do Twitter, toque no passarinho que fica na parte de cima da tela para ir para a tela principal do aplicativo. Então na parte de baixo da tela toque no ícone em forma de pena para escrever uma tweet. Depois toque no ícone em forma de câmera fotográfica e escolha a foto desejada (a foto precisa estar na biblioteca de imagens do seu celular)

    1. AndreOliveira

      Oi, Gabriel.

      Junto com o chip vem um pequeno manual que você pode seguir para fazer a ativação e o cadastro junto à operadora.

      Também é possível fazer a ativação ligando de um telefone fixo para a operadora. Neste caso, basta falar com um atendente/representante e ele irá te orientar:

      Vivo – 1058
      TIM – 1056
      Claro – 1052
      Oi – 1057

      Também é possível fazer a ativação do seu chip ligando para este número: 0800 643 0424

      Basta seguir as orientações do atendimento automático e aguardar pacientemente enquanto a ativação do chip é realizada, isso leva cerca de 5 minutos.

      *Observe que este serviço automático apenas ativa o chip, isso não dispensa a necessidade de ligar para a operadora e fazer o cadastro do número em seu nome.

  3. Alessandra

    Boa tarde, tive esse problema resolvi da seguinte maneira:
    Meu celular tem 2 chips retirei da outra operadora e deixei vazio ao reiniciar o celular com o chip claro chegou a mensagem para habilitar. Boa sorte

  4. Anônimo

    comprei o chip da claro, e no manual do chip era para ter parecido algo ke eu pudesse receber meu número , colocando meu DDD e tal!

    Mais não apareceu e não consigo ligar para nenhum lugar , nao apareceu pra mim liga i desliga o aparelho .

    1. AndreOliveira

      Do seu celular ligue para o número *555 e siga as instruções. Você precisa fazer seu cadastro, tenha em mãos o número do seu CPF.
      Outra forma alternativa é ligar de um telefone fixo para o número 1052 e falar com um atendente.

      1. AndreOliveira

        Mesmo problema, teoricamente mesma solução. confira a resposta que eu dei ao usuário no mesmo tópico onde você postou a sua pergunta.

  5. Maria

    Então galera, comprei o chip da claro, e no manual do chip era para ter parecido algo ke eu pudesse receber meu número , colocando meu DDD e tal!

    Mais não apareceu e não consigo ligar para nenhum lugar , pois esta aparecendo NÃO REGISTRADO na REDE

    1. AndreOliveira

      Oi, Maria.

      Normalmente a mensagem “Não registrado na rede” está relacionado ao fato de o telefone não ser compatível com o chip em questão.

      Apenas para tirar essa dúvida vá nas configurações do sistema e deixe a identificação da rede da operadora configurada como automática (nada de TIM, Claro…).

      Depois vá nas configurações de banda do aparelho e deixe configurado como GSM (2G), talvez haja uma limitação com a distribuição de sinal de rede (3G/4G) em sua região.

      Se o celular estiver em “Modo avião/ Modo Offline” remova-o desse modo para que seja possível fazer chamadas.

      Feito isso, tente ligar novamente para o atendimento da claro do seu próprio celular. Se a mensagem continuar a ser exibida é muito provável que o seu celular seja bloqueado para chips Claro. Neste caso, siga as instruções da Claro para aparelhos bloqueados: http://www.claro.com.br/atendimento/celular/desbloqueio-de-celular/regiao/ddd11/SP-11/cidade/

      Você também pode fazer o desbloqueio do seu celular para uso dos chips da Claro se dirigindo a um ponto de venda autorizado da operadora.

      Se ai

      1. nath

        pra ativar o chip tem q digitar *510 esse numero nao fala no papel q vem com o chip, eu tive q ligar para a central eles demoraram 8 min nao sei pra q só pra me falar q ativação é nesse numero ai

↓ Veja mais resultados (clique)


↓ Gostou? Compartilhe! Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder