O meu celular esta aparecendo uma mancha na tela, modelo GU230 lg. O que deve ser feito para limpar? Tem diferença se for uma mancha interna ou externa?

291 respostas

  1. Faz alguns meses que comprei meu celular e agora apareceu uma mancha no canto dele e parece que ela está aumentando.

    1. Existem várias causas possíveis para o aparecimento dessa mancha que você descreve, como: quedas, vazamento do display, exposição a altas temperaturas ou a campos magnéticos, etc…

      Independente da causa você vai ter que procurar uma assistência para que um técnico faça uma melhor avaliação de posse do dispositivo e é bem provável que o display precise ser substituído.

    2. Essa mancha pode ser causada por umidade ou pressão excessiva na tela;

      Mas como está aumentando, é bem provável que a pressão tenha causado o problema;

      Para resolver aconselho que procure uma assistência técnica.

    3. Meu celular caiu quando estava tomando banho enxuguei ele, depois de um tempo ele apareceu uma mancha rosa no canto quando eu aumento a luz do celular ela fica meio verde e eu acho que a mancha já tá aumentando, me ajude pfvrrrr

      1. Se a mancha foi causada somente pela água, é bem provável que a mesma suma com passar do tempo;

        Agora de seu foi causado pela queda, você terá que procurar uma assistência técnica para que seja substituído o display.

  2. Meu celular é um j6+ e nunca caiu e não tem nem um mês de uso e hoje eu reparei uma manchinha branca na tela , o que seria

      1. O meu celular, não tem muito tempo que comprei, nele tem um jogo que os botões dele fica exactamente no lugar das manchas, talvez seja a força de tanto precionar, a pressão, ou até mesmo o costume, será que que é tudo isso mesmo?… O que faço pras manchas sumir?

      2. Oi, Isabela.

        Imagino que você esteja se referindo a manchas superficiais na tela do celular. Isso pode ser devido à falta de cuidado e não lavar as mãos antes de usar o celular.

        Se for isso mesmo, experimente limpar a tela com um pano macio umedecido com álcool.

        Caso a mancha não saia a única forma de resolver o problema pode ser trocando o vidro frontal ou a tela touch (depende do modelo) do aparelho.

        Lembrando que se você estiver usando película no celular você pode substituí-la por uma nova.

        Já se a mancha for mesmo mancha no display, ou seja o display for marcado por excesso de força, aí só trocando o display mesmo e aprendendo a ter mais cuidado ao usar o dispositivo…

      3. Isabela,

        Sim, essas manchas podem ser causadas por excesso de força ao pressionar a tela;

        Se for esse realmente o caso, não tem como fazer sumir as manchas, ou seja, você terá que substituir o display/touch do aparelho.

  3. O meu celular está com uma marcha porque o meu amigo apertou a tela com muita força. Como eu faço para tirar a mancha?

    1. Pode ser que esse excesso que o seu amigo cometeu tenha danificado a tela do seu telefone celular.

      Se a mancha não desaparecer nos próximos dias certamente será necessário substituir o display.

    2. Se vc comprou novo na loja, e tiver garantia ainda ! Só mandar pra garantia, ( só conversar com o gerente da loja que tu comprou o aparelho, ( e explicar a situação bem certinho eles transferem e aceitam pra garantia )

      1. Em casos como esse a recomendação é deixar o celular desligado e sem chip e cartão de memória até que ele esteja seco por completo. Não se deve ligá-lo antes disso, e quando possível, a bateria deve ser removida.

        Confira um tutorial com algumas dicas que você pode seguir nesses casos: http://pt.wikihow.com/Salvar-um-Celular-Molhado

        Aqui nesse outro endereço você confere um tutorial em vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=HLUUa2hL-nk

        *Você pode usar um secador de cabelo, mas só depois de ter certeza que toda a água já tiver saído, tome o cuidado de usar em potência moderada e afastado do celular. Não mire na tela!

        Aquela dica de colocar em um recipiente com arroz age da mesma forma que o gel de sílica, absorvendo a umidade. Mas a verdade é que na maioria das vezes o celular precisa ser aberto para que o acumulo de água no display e nas partes internas seja retirado.

        Também é necessário fazer uma limpeza de algumas partes internas com álcool isopropílico, uma solução própria para evitar a oxidação dos componentes eletrônicos.

        Dessa forma, eu sugiro que você procure uma assistência técnica o quanto antes. O touch travado pode significar acumulo de água no display, dessa forma a tela não responde.

        Boa sorte!

      2. Vanessa,

        Essa mancha é normal, porém se ainda existe muito excesso de umidade, aconselho que procure uma assistência técnica para que seja feito a secagem correta, caso contrário essa umidade pode causar outros problemas no aparelho.

  4. Olá.

    Meu celular é novo e apareceu 2 manchas bem claras que são mais perceptíveis com a tela desligada.

    O celular não levou queda e nem nada. Quando eu molho e esfrego onde tem a mancha, ela desaparece e depois vai voltando.

    O que seria isso? Será que é um problema da tela?

    1. ” Quando eu molho e esfrego onde tem a mancha”??!!

      Você pode um acaso deixou o seu celular molhar? Você leva ele para o chuveiro quando vai tomar banhou ou algo do tipo??

  5. Desde quando eu comprei o Moto g5s plus, tem uns pontos pretos no canto inferior ambos lados, eu não sei o que é, alguém sabe?

    1. Você diz na tela ou no corpo do aparelho? Você deixou o celular cair?

      Em casos de defeito de fábrica você tem até 7 dias, a contar da data da compra, para solicitar a troca do produto junto à loja. Depois disso, para qualquer problema que apareça você deverá recorrer a uma assistência técnica autorizada.

      1. Manchas na tela não tem nada a ver com vírus.

        Se não for uma mancha externa, do lado de fora da tela, pode ser que você tenha pressionado a tela com muita força ou pode ter deixado o celular cair em algum momento.

    2. Olá, eu tô com mancha amarelada meu display… Na borda do lado direito… Como se tivesse queimado. Amarelada sabe? Gostaria de saber se essa mancha ela aumenta c o tempo… Ou fica no estado que está por conta dessa mancha ?

      1. Oi, José.

        Não há como afirmar o que pode ter causado essa mancha e nem dá para dizermos se a mancha é superficial ou se é mesmo no display.

        Você já tentou limpar a tela touch? Você está usando película na tela?

        Manchas podem ser causadas por vazamento do display, por quedas, contato com umidade ou exposição a altas temperaturas ou campos magnéticos.

        Se a mancha for mesmo no display pode ser que você tenha que trocá-lo. Procure uma assistência confiável para que um técnico faça uma melhor análise.

  6. Meu celular ficou exposto ao vapor durante o tempo que fiquei no banheiro ! No outro dia que fui pegar o celular estava com umas manchas na tela e está aparecendo em tudo ! O que posso fazer ? Isso sai ?

    1. Você pode tentar usar um secador de cabelo em potência moderada com o celular desligado para ver se assim a umidade sai de dentro do celular.

      Evite deixar o celular no banheiro enquanto estiver tomando banho. Não há porque fazer isso, já que o banho não leva mais do que alguns minutos e não como ficar mexendo no celular e tomando banho ao mesmo tempo.

      Se for impossível não levar o celular para o chuveiro, então ao menos deixe ele enrolado em uma toalha em um canto do banheiro. Só tome cuidado para o celular não cair no chão quando for desenrolar a toalha.

      1. Oii, meu celular é um j7pro, quando eu acordei meu celular estava normal, mas de tarde eu notei que tinha uma mancha rosa no canto da tela, aparentemente essa mancha está se espalhando lentamente. Queria saber se tem conserto pois tem 5 meses que comprei, e se eu consigo com um preço acessível na autorizada pois a tela está trincada, eu vou ter que trocar os dois?

      2. Você terá que trocar o display/touch para resolver o problema, aconselho que faça um orçamento na autorizada em sua cidade.

      3. Eu recomendo que você procure uma assistência técnica autorizada da Samsung para que um técnico faça uma melhor análise no aparelho.

        Se ficar contato defeito de fábrica o display será trocado sem custo adicional, caso necessário.

        No entanto, se a mancha ocorreu por causa de acidentes com o aparelho ou mal uso, é o cliente quem deverá arcar com a substituição da peça.

      4. Nem sempre é necessário que o celular cai para aparecer manchas na tela.

        Se você carrega o celular com outros objetos, tem o costume de pratica esporte com o celular colado ao corpo, dorme com o aparelho ou deixa no bolso de trás da calça isso já basta.

        É claro que o problema pode ser simplesmente um defeito de fabricação. Então, se o aparelho estiver na garantia, procure uma assistência técnica autorizada para que um técnico faça uma melhor análise.

      5. Oque ocorreu antes de aparecer a mancha? O aparelho molhou? Sofreu alguma queda?

        Deixe mais detalhes para que seja possível identificar o causador do problema.

      6. Existem várias causas para que manchas apareçam na tela do celular. Quando ocasionadas por uma queda do aparelho, ou seja, por dano físico, a solução acaba sendo a substituição do display.

        Procure uma assistência técnica autorizada para que um técnico faça uma melhor análise.

    2. Anna,

      Normalmente com o tempo essas manchas saem, porém aconselho não expor o aparelho a umidade, pois isso pode queimar o display e outros componentes.

  7. O meu celular estava com uma mancha no canto da tela. Usei o celular de madrugada e quando acordei, a mancha já havia se espalhado pela tela inteira.

    1. Pode ser que o display tenha vazado. Você deixou o celular cair?

      Procure uma assistência técnica autorizada, pois vai ser preciso substituir o display.

    2. Hector,

      Essa mancha ocorreu por alguma queda do aparelho ou por umidade?

      Em ambos os casos aconselho que procure uma assistência técnica.

  8. Ola tenho uma dúvida
    Meu celular acabou caindo e a tela ficou toda colorida. Mas ele estava com a tela de bloqueio,levei para trocar somente a tela. Após arrumado ele continuará com a tela de bloqueio?

    1. Se com “tela de bloqueio” você quer dizer que o aparelho estava bloqueado por uma senha que você não sabe ou não se lembra, sim.

      O fato de trocar o display não muda em nada o estado atual do sistema e suas aplicações.

  9. Oi, meu celular caiu na água e depois de secá-lo voltou a funcionar normalmente, porém ficou com uma mancha na tela. O que eu faço?

    1. O maior erro que as pessoas cometem é deixar o celular molhado depois que ele molha. O certo seria desligar o aparelho e, se possível, remover o a bateria o chip e o cartão de memória.

      A mancha pode ser água acumulada nas camadas do display.

      Desligue o celular, remova a bateria e demais acessórios, conforme eu sugeri, e use um secador de cabelo em baixa potência e não muito perto do celular para secá-lo. Não direcione o jato de ar na tela.

      Se necessário, procure uma assistência técnica autorizada.

      1. Olá tudo bem? ? Então, faz um tempinho que tinha deixado meu celular cair e umas listras meio esverdeadas apareceram, no começo elas estavam pequenas e depois aumentaram só um pouquinho de tamanho, mas não danificou em nenhum momento o funcionamento do celular, o mesmo permaneceu funcionando normalmente. As listras começaram a mudar um pouco de cor, as vezes ficavam meio vermelhas e as vezes verdes, mas eram realmente muito pequenas e só aumentaram um pouco de tamanho e agora estou notando que essas listras estão sumindo, quase todas já sumiram, isso é algo bom? Quer dizer que não era realmente nenhum problema grave com o aparelho? Eu agradeço desde já! Fique com Deus! ❤️

      2. Oi, Giovanna.

        A queda pode ter ocasionado apenas um mal contato no display. Aparentemente não houve danos.

        Desligue e ligue o celular outra vez e veja se o problema é resolvido. Senão, apenas procure uma assistência confiável e peça que recoloquem o display no lugar.

  10. Oi meu celular está aparecendo tela verde no status de vídeo no WhatsApp e quando assisto séries quando eu coloco Tela cheia uma parte fica normal e outro fica verde

  11. Olá meu celular Samsung Galaxy A5 da noite pro dia surgiu uma mancha roxa e rosa no canto inferior da tela ela não parece estar mudando ou aumentando e o touch está intacto. Funciona normalmente mesmo sobre a mancha. Eu não derrubei ele nos últimos dias mas talvez possa ter molhado. Sera necessário trocar o display?

    1. Essa mancha pode ser várias coisas… você pode ter dormido sobre o celular, o display pode ter ficado marcado depois de uma queda ou talvez você tenha molhado o celular, como você mesma sugere.

      Sem ver o celular não dá para afirmar o que pode ter causado essa mancha. Então eu recomendo que você ou um responsável procure uma assistência técnica autorizada para que um técnico possa fazer uma melhor análise e determinar se será ou não necessário substituir o display.

      Caso o aparelho esteja na garantia procure uma assistência técnica que seja uma autorizada Samsung, pois se isso for defeito ou vazamento do display a troca será feita sem custo adicional. Além disso, você não perde a garantia.

      1. Será que pra substituir o display do Mesmo G6 e muito caro?
        O meu caiu na água e fico uma mancha,mas está funcionando normal…..

      2. Como o display não quebrou, “apenas” molhou, pode ser que nem seja necessário trocar.

        Apenas deixe o celular desligado para não piorar a situação e procure uma assistência técnica autorizada o quanto antes.

        Ainda respondendo a sua pergunta, o display do Moto G6 original pode ser encontrado com preços a partir de R$ 200, mas na assistência autorizada não deve sair por menos de R$ 300, embora a mão de obra não seja cobrada com o aparelho na garantia.

    2. Carolina,

      A mancha foi com certeza causado por umidade. Não é necessário trocar o display de imediato, verifique durante as próximas semanas se a mancha vai diminuir;

      Se for somente água, é bem provável que durante as próximas semanas a mancha desapareça.

  12. Boa noite, meu celular está com uma mancha branca e colorida também, sempre que eu deixo o brilho no máximo a mancha aparece, quando eu deixo em uma foto escura também, Já tentei de tudo parar resolver, mas nada resolve, a mancha é horrível, atrapalha demais, fora isso está tudo certo. Tem alguma recomendação?

    1. Oi, Paloma.

      Se a mancha é somente superficial você pode tentar limpá-la. Use uma lenço umedecido. Se quiser você pode usar um pouquinho de álcool, mas não pingue o produto diretamente na tela.

      Caso você utilize película faça a remoção. Talvez a mancha seja só na película.

      Mas caso a mancha seja mesmo no display do celular pode ser que ele tenha sido pressionado com força excessiva e ficou marcado. Neste caso, procure uma assistência técnica, pois pode ser necessário trocar o display.

      1. Oi, sou a Juliana meu celular tá com uma mancha esverdeada.

        Queria saber se meu celular vai ficar com esse problema e o que eu devo fazer?

      2. Oi, Juliana.

        Manchas no display do celular podem ou não ser permanente. Isso depende muito do que causou a mancha.

        Em casos onde a mancha foi causada por queda ou batida, quase sempre faz-se necessária a substituição do display por um novo.

        Se o celular estiver na garantia, procure uma assistência técnica autorizada. Senão, ao menos procure uma assistência especializada em celular que seja de confiança.

    2. Paloma,

      O aparelho sofreu alguma queda ou molhou? Esse tipo de mancha é comum aparecer em quedas ou umidade no aparelho (como levar o celular para o banheiro durante o banco por exemplo).

  13. Boa noite meu celular j2 apareceu uma mancha verde no meio da tela,mas agora fui ver e sumiu.
    Ele esta em garantia se eu levar ele na loja é possivel a troca ou ele ser encaminhado pra assistência?

    1. Leticia,

      Se a mancha sumiu, com certeza era somente umidade. Aconselho que evite deixar o aparelho exposto a umidade (como deixar o aparelho dentro do banheiro durante o banho);

      Você pode acionar a garantia caso achar necessário, mas se não apresentar mais a mancha e nenhum defeito no uso do aparelho, não tem necessidade de ir para assistência.

    2. Oi, Letícia.

      Essa mancha pode ter sido causada por pressão ao contato. Isso pode ter sido causado durante, em contato com algum objeto (talvez dentro da bolsa) ou talvez você tenha dormido ou sentado sobre o celular e isso acabou por marcar o cristal do display.

      Também pode ocorrer de essa mancha ter sido causada por umidade. Talvez pelo suor, em contato com a pele, ou então se você costuma deixar o celular no banheiro com o chuveiro ligado.

      Se mancha já sumiu e não deixou marcas aparentes e o display e a tela touch estiverem normais, não há porque procurar uma assistência técnica. Apenas tome os devidos cuidados.

      A loja só faz a troca do produto em até 7 dias a contar da data da compra e unicamente se for por defeito de fabricação ou direito de arrependimento da compra por parte do cliente.

      A partir daí só mesmo procurando uma assistência técnica autorizada dentro do prazo da garantia.

  14. OI, TENHO MEU CELULAR HA 4 MESES, J7PRO2017.
    TA C UMA MANCHA REDONDA VERDE, ELE NAO CAIU NEM LEVO ELE AO BANHEIRO (PORCAUSA DE VAPOR.
    ELA PARECEU HA UM DIA.
    SERA O DEFEITO DE FABRICO? ELE AINDA TEM GARANTIA, POIS COMPLETA UM ANO NO DIA 21 DE FEVEREIRO. OBRIGADA

    1. Se você utiliza película de vidro, confira se essa mancha é só na película ou se é mesmo na tela. Se for uma mancha superficial ela pode ser limpa.

      Já se for mesmo uma mancha no display, pode significar que a tela foi pressionada com muita força ou o display vazou. Neste caso, precisaria uma análise mais detalhada feita por um técnico em uma assistência autorizada.

      Pode ser necessária a substituição do display.

    1. Gabriel,

      Normalmente a mancha é causada por umidade (tomar banho e levar o aparelho para o banheiro por exemplo), porém em alguns casos onde a tela sofre pressão excessiva ou leva alguma pancada, também pode acontecer as manchas no display;

      Você deixou o aparelho molhar ou cair? Sofreu alguma pressão na tela?

      1. Oii Sergioc, apareceu uma mancha rosa no canto da tela do meu celular e eu nao derrubei, vc sabe o que pode ser?

      2. Se você carrega o celular na bolsa os próprios objetos pode danificar a tela do celular. Ou então talvez você tenha batido o celular enquanto caminhava com ele e nem percebeu.

        É difícil afirmar como uma mancha surgiu sem ter o celular em mãos ou sem conhecer os hábitos do usuário. Alguém pode ter usado força excessiva na tela, o celular pode ter ficado exposto a umidade, calor excessivo, o display pode ter vazado…

        Independente da causa, quase sempre a solução acaba sendo a substituição do display. Procure uma assistência técnica para que um técnico faça uma melhor análise.

      3. Manuella,

        Normalmente essa mancha é causada por umidade, verifique nos próximos dias se a mancha irá sumir. Se for umidade a mancha deve sumir com tempo!

    2. Pode ser que a mancha tenha sido causada por uso de força excessiva no display ou impacto. Há também a possibilidade de a mancha ter sido causada por umidade, suor ou exposição a altas temperaturas.

      Procure uma assistência técnica para que um técnico faça uma melhor análise. Pode ser necessário substituir o display.

      1. Boa noite meu nome é Alan e o meu caso é parecido com o do Sérgio , o meu celular é um moto g6 play ele caiu e a tela quebrou mais o display estava normal mais deixei cair um pouco de água nele e apareceu algumas manchinhas nele mais quase não da para velas só prestando muita atenção eu queria saber se quando eu trocar a tela poderá ter problema futuramente por causa dessas manchas

      2. Seu celular é novo, ainda deve estar na garantia. Recomendo que você procure uma assistência técnica autorizada.

        Um display novo para o Moto G6 Play fica em torno de R$ 200 e R$ 250.

        Se houver mesmo necessidade de trocar o display o problema só voltará a ocorrer se você voltar a se descuidar ou por defeito de fabricação.

  15. BOA TARDE
    ME CHAMO SERGIO E MEU CELULAR É UM J7 ELE CAIU NO CHÃO E VAZOU O DISPLAY
    O TOUCH DELE TA BOM O QUE FAZER ?

    1. Sergio,

      Infelizmente não tem muito oque fazer nesses casos, a não ser procurar uma assistência técnica para que seja feito a substituição da peça.

    2. No seu caso, como o display vazou não há o que fazer a não ser procurar uma assistência técnica para substituí-lo por um novo.

      Se o celular estiver na garantia procure uma assistência autorizada da Samsung, pois a mão de obra não será cobrada. Já o preço do display pode chegar até a R$ 200 na autorizada.

      A vantagem é que no final das contas você paga a mesma coisa que pagaria se o serviço fosse feito em uma assistência terceirizada, mas mantém a garantia de fábrica até o final do período de 12 meses.

  16. Meu celular j7 ta com uma mancha no meio da tela. Estava com ele mo bolso e quando tirei ficou uma macha no meio. Pode me ajudar?

    1. Fabricio,

      Se for por alguma umidade que atingiu o aparelho, essa mancha deve sumir com tempo de uso, pois a umidade vai evaporando com o tempo;

      Se foi causado por alguma pressão extra na tela, nesse caso não tem muito oque fazer, sendo necessário substituir o display/touch.

      1. Gostaria de tirar uma dúvida tenho um galaxy j7 prime comprei a menos de 1 mês e quando prédio no a tela aparece uma mancha e quando paro de precionar ela some oque pode ser?ela só aparece quando preciono?

      2. Eduardo,

        Se você estiver pressionando relativamente forte, é normal que uma mancha apareça na tela;

        Agora se a mancha aparece por qualquer toque, aconselho que acione a garantia de seu aparelho para que a peça seja substituída.

      3. A tela dos smartphones são bastante sensíveis, você não deve pressionar com força excessiva pois pode acabar danificando não só a tela tela touch como também o display.

        É assim com qualquer tela/visor de baixa espessura, como calculadoras, por exemplo…

        A tela do celular é usada por meio te toques nas funções. Apenas toque, não é para apertar!

      4. O meu j7 prime também tá assim. Já mandei duas vezes para a garantia e não resolveram. Falaram que é normal do celular.

      5. Adriana,

        Isso não é normal, oque acontece é que a garantia analisa o aparelho e se está em pleno funcionamento sem avaria aparente, eles não substituem a peça (no seu caso teria que substituir o display);

        Se o aparelho não sofreu nenhuma queda e também não molhou, é obrigação da garantia substituir a peça. Se você se sentir lesada, você pode abrir uma reclamação tanto no Reclame Aqui quanto no Procon, exigindo que a garantia efetue a troca da peça.

    2. Talvez você tenha pressionado o telefone contra a perna sem percebe, bateu em algum lugar ou colocou outro objeto junto no mesmo bolso. Pode ser também que a mancha tenha sido causada por suor.

      Se a mancha não desaparecer pode ser que o display precise ser trocado. Neste caso, se o aparelho ainda estiver na garantia, procure uma assistência técnica autorizada.

      Embora a garantia não cubra esse tipo de problema se não for causado por defeito, o serviço é cobrado para aparelhos na garantia. A penas o custo da troca do display seguirá por sua conta.

      O conjunto Display + Tela touch para o seu celular custa entre R$ 120 e R$ 180.

      1. e necessario trocar os dois? o meu aconteceu o mesmo porem esta com uma parte preta porem esta funcionando o touch perfeitamente.
        foi uma queda que levou mais estava com capinha e pelicula mais estou usando o aparelho normal mais a parte preta esta crescendo…

      2. Leticia,

        O touch/display apesar de oferecerem funções diferentes é uma peça única (normalmente), portanto ao adquirir o display consequentemente você estará adquirindo um novo touch para seu aparelho.

    3. Sem estar com o celular em mãos para uma análise fica difícil afirmar o que pode ter causado o problema, mas em geral manchas no display quase sempre resultam na substituição da peça.

      Talvez você tenha sentado sobre o aparelho ou pressionado ele contra algum objeto. O calor junto com o suor pode ter causado mancha, ou ainda o display pode ter vazado.

      Seja lá qual for o motivo, procure uma assistência técnica autorizada.

  17. Mas eles não tem como detectar que foi queda?? Igual quando cai na água tem tipo uma buchinha por dentro que sabe se molhou…Pq aí posso tentar contestar que não foi mal uso e caso nao tiver acordo aí tenho que pagar um novo display né.

  18. Tem como o técnico saber se o celular caiu no chão se eu mandar pra assistência ? Pq ele caiu e apareceu uma mancha ao lado na tela,mas não tem nenhuma prova física que foi queda por fora dele,tipo um risco,arranhão…

    1. Vanessa,

      Normalmente qualquer defeito na tela a garantia alega mal uso, pois é muito raro o display dar qualquer problema sozinho, pois normalmente o problema é causado por umidade ou por alguma pancada.

      1. Mas eles não tem como detectar que foi queda?? Igual quando cai na água tem tipo uma buchinha por dentro que sabe se molhou…Pq aí posso tentar contestar que não foi mal uso e caso nao tiver acordo aí tenho que pagar um novo display né.

      2. Se tiver marcas de queda por dentro ou por fora do aparelho, na tela ou na carcaça, a assistência autorizada vai saber se houve queda.

      3. Como disse anteriormente, é muito raro o display parar de funcionar sem algo que tenha ocorrido (queda, pressão na tela ou umidade), por isso em 99% dos casos a garantia já diz que é mal uso e não cobre.

        Como você disse, pode levar o aparelho a uma assistência técnica autorizada e tentar acionar a garantia para ver se cobre. Porém se foi queda, pode não ter ficado marca externa, porém o display deverá apresentar algumas partes quebradas internamente.

    1. O meu também esta assim , ele nao tem nem um mês,estou preocupada pois nao sei o que fazer

      1. Seu celular está na garantia, então vale a pena recorrer a uma assistência técnica autorizada.

        Um técnico vai fazer uma análise do aparelho. Se o problema ocorreu sem intervenção por parte do usuário o serviço e a substituição do display correrá por conta do fabricante, caso contrário o proprietário deverá arcar com os custos de um novo display.

  19. Boa noite. O meu celular está aparecendo uma mancha de um lado até o outro da tela… perto da onde marca a hora. Ele não caiu e nem nada. Está bem fraquinha. Oque será que pode ser ? Tipo deve ter uns 3cm de largura.

    1. Lia,

      Pode ser causada por pressão na tela (como deixar o celular no bolso de trás por exemplo) ou por umidade.

    1. Infelizmente o dano e físico o display do seu celular pode ter sofrido algum impacto ou vazou. Não há o que fazer senão trocar o display.

      Procure uma assistência técnica autorizada.

  20. Meu celular é J1 Samsung. E ontem caiu nele um pouco de antesida contra barata no meu celular e hj eu percebi que dentro da tela está umas bolhas dentro da tela oq é isso?

    1. Isso é o resquício do produto que caiu em cima do aparelho, para resolver será necessário abrir o celular e fazer uma limpeza.

    2. Não sei bem que tipo de produto você estava usando, mas esses produtos em aerosol para matar insetos são corrosivos.

      Procure uma assistência técnica para que seja feita a limpeza do display do seu celular da maneira correta.

      Talvez seja necessário trocar o vídeo frontal da tela do celular.

  21. Tenho um Samsung A5. Com baixa luminosidade aparece uma pequena mancha preta na tela. Com luminosidade normal não aparece e o aparelho funciona normalmente. Esse problema pode se agravar? Devo procurar assistência técnica?

      1. Não caiu. O lcd foi trocado e no mesmo dia percebi este problema, o problema é que não tenho nota do serviço. Terei problemas futuros como aumentar a mancha ou a mancha aparecer com a luminosidade normal? Até o momento com a luminosidade normal não aparece a mancha que parece um borrado de 1,0cmX0,5cm.

      2. Se você não deixou o aparelho cair ou coisa do tipo, o técnico acabou por colocar um display de segunda mão no lugar. Ou por falta de sorte esse já deu problema logo.

        Se não tiver como você se acertar com a assistência vai ter que trocar mais uma vez o display, pois problema físico na tela só tende a piorar.

  22. Minha capinha de gel estorou e entrou pra dentro do celular agr esta com umas manchas mais esta funcionando normal tem jeito ?

      1. Alexssandra,

        Isso não é prejudicial ao celular, você somente não conseguirá visualizar os itens da tela corretamente, porém o aparelho continuará funcionando sem qualquer problema.

      2. Se não parou na hora, é pouco provável que pare de funcionar. Porém a mancha irá ficar até que seja feito limpeza ou substituição do display.

      1. Eu comprei um celular já tá com 7 dias e ele apareceu uma mancha nele sem eu fazer nada o que pode ser?

      2. Se você não deixou o celular cair, molhar, se não deixou o celular dentro de bolsa/mochila, exposto a luz do sol ou perto de imã; isso pode ser defeito de fábrica.

        A loja não irá trocar o aparelho porque já se passaram 7 dias desde a compra, mas ele ainda está na garantia. Então procure uma assistência técnica autorizada para que um técnico faça uma melhor análise.

  23. A tela está manchada devido a pressão excessiva ou queda. Porém o aparelho seguirá funcionando normalmente apesar da mancha.

  24. Procure uma assistência técnica para que seja feito limpeza e secagem de forma correta, talvez assim a mancha desapareça, porém nesse caso se a mancha estiver incomodando, o ideal mesmo é substituir o display.

  25. Seu aparelho sofreu alguma queda ou molhou?

    Se não aconteceu nenhum dano no aparelho, aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset.

    1. Meu celular (samsung J3) está nas mesmas condições, porém aparece um reflexo do teclado como se fosse um teclado fantasma, isso, quando caiu alguns respingos na parte onde encaixa o fone. O que devo fazer?

      1. Natasha,

        Se for somente “respingos” o acumulo de água deve sumir com tempo, mas se tiver caído muita água, será necessário abrir para fazer a secagem de forma correta.
        Além da sombra que aparece quando o teclado aparece, também corre o risco de queimar o display ou danificar outras peças do aparelho caso o excesso de água seja grande.

  26. Eu vou compra um J5 mas ele está com uma mancha preta na tela isso prejudica alguma coisa

    1. Não prejudica, mas quer dizer que o aparelho caiu ou sofreu alguma pressão na tela, e essa tela pode parar de funcionar sem “aviso” a qualquer momento.

  27. Nos Samsung isso se chama Burn In, quando a tela fica muito tempo numa imagem estática, isso aconteceu no meu Note 4, existem alguns aplicativos que amenizam o problema, busca na Play Store como Burninfix

  28. olá meu celular lenovo vibe k7 caiu no chão trincou a tela e formou um negócio preto na tela poderia me dizer oque posso fazer pra tira lá

  29. Sim, já tinha que ter levado a um técnico. O arroz ajuda a secar a água, porém o resultado é demorado, não adianta colocar somente por 1 hora que não vai resolver o problema.

    No seu caso em específico, leve ao técnico para que seja feito uma limpeza e secagem correta.

  30. Essa mancha é causada por alguma pressão muito forte na tela, para resolver somente substituindo o display.

  31. Se não for mancha de umidade, será necessário trocar o display para resolver o problema.

    Se for de umidade, com o tempo some!

    1. Você pode conferir algumas dicas sobre o que fazer nesses casos acessando o tutorial desse endereço: http://pt.wikihow.com/Salvar-um-Celular-Molhado

      Porém, como pode haver água no interior do seu celular, é recomendável procurar uma assistência técnica autorizada o quanto antes.

      Na maioria dos casos é necessário abrir o celular para fazer a secagem de forma correta. Além disso, uma limpeza com solução antioxidante é recomendável e provavelmente isso será feito pelo técnico responsável.

      Boa sorte!

  32. Essa “imagem fantasma” pode ocorrer devido alguma pressão feita na tela, seja por deixar no bolso muito apertado ou dentro da bolsa. Em todo caso não atrapalha em nada no funcionamento do aparelho.

  33. Essa mancha azul é causada pela quebra do display. Acredito que não vá mudar em nada colocar no congelador, e dependendo do caso pode até piorar a situação.

    1. Olá,fiz o teste, realmente funciona,a mancha não sai mas diminui,a assistência técnica apenas fez uma limpeza acho que nas camadas lá do display e trocou a tela,voltou ao normal…. obrigada

  34. Não corre risco de perder o aparelho não. Basta levar a uma assistência técnica e solicitar que seja reapertado os flat de conexão do display, isso deverá resolver o problema.

    1. A mancha esta desaparecendo sozinha, porem quando conecto o carregado, aparece como uma bola de raio e some na telq bem proximo de onde fica o encaixe do carregador
      Preocupada pode queimar o aparelho?

  35. A queda deve ter causado um mal contato na tela, o display pode estar pressionado.

    Como também não dá para descartar a necessidade de substituir o display, recomendo que você procure uma assistência técnica autorizada. Lembrando que mesmo com o celular estando na garantia a assistência autorizada não cobre danos causados por mal uso.

    1. A mancha esta desaparecendo sozinha, porem quando conecto o carregado, aparece como uma bola de raio e some na telq bem proximo de onde fica o encaixe do carregador
      Preocupada pode queimar o aparelho?

      1. Acredito que seja somente um mal contato na entrada MicroUSB. Mas se você estiver com duvidas, o melhor é procurar uma assistência técnica.

    1. Manchas na tela podem significar dano no display. Quanto ao celular parecer travado, é provável que a tela touch não esteja respondendo. Talvez o seu celular tenha caído ou você pode ter pressionado a tela com força excessiva.

      Procure uma assistência técnica autorizada.

  36. Essas manchas normalmente são causadas por queda ou forte pressão na tela. Para resolver é necessário substituir o display.

    1. Você deixou o seu celular cair? Se for dano físico na tela não há nada que você possa fazer além de procurar uma assistência técnica autorizada

  37. meu celular é um iphone 5, que comprei recentemente, porém notei que há uma macha fraquinha no canto inferior da tela na cor azul, e ao desbloquear ele aparece uma tela preta bem rapidamente. O que posso fazer? será que é o display?
    obrigada!

    1. Aproveitando que seu iPhone é novo, a melhor coisa que você faz é entrar em contato com a loja e reportar o problema. Se a mancha não foi causada por uma queda do aparelho é provável que você consiga fazer a troca por um novo.

      Você também pode acionar o suporte da Apple se necessário: 0800-761-0880

  38. Faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset. Se for bug no sistema, o procedimento irá resolver o problema.

  39. Isso pode ser defeito do display. Você deixou o celular cair ou deixou ele perto de imã ou coisa do tipo?

    Desligue e ligue novamente o celular, se as faixas persistirem e for mesmo do display você vai ter que procurar uma assistência técnica autorizada.

    Se o celular ainda estiver na garantia aproveite, pois isso não deverá ser cobrado se o defeito foi causado sem intervenção do usuário.

  40. Isso foi causado pela queda. Se quiser deixar como está, não irá afetar em nada o funcionamento do aparelho, a única coisa que pode acontecer é o display/touch parar de funcionar em algum momento.

    Quando isso acontecer (se acontecer), procure uma assistência técnica para substituir a peça.

      1. Se parar de funcionar o display irá apagar e você não conseguirá ver nada. Porém ao trocar o display o aparelho voltará a funcionar normalmente, não vai acontecer nada com seus arquivos (contatos, fotos, vídeos) ou configurações no aparelho.

  41. Você molhou o seu celular, sentou em cima dele ou coisa parecida?

    Isso não costuma voltar ao normal. Na verdade pode indicar um defeito do display.

    Como só dá para ter certeza abrindo o celular, sugiro que você procure uma assistência técnica autorizada.

  42. Luna,

    Se for alguma mancha de umidade, com certeza irá sumir com o tempo. Porém se for uma mancha causada por pressão na tela, será necessário substituir o display para resolver o problema.

    1. Então meu celular caiu na água e ontem apareceu uma mancha no meu celular ..entao por um tempo essa mancha pode sair?

    2. Meu lg estar com uma mancha preta quando eu uso a internet a mancha preta crese como remover

      1. Adenilton,

        A mancha cresce somente quando vai utilizar a internet?

        A mancha apareceu após alguma queda ou algo similar?

    3. Na verdade tem uma pergunta meu celular Apareceu uma mancha preta cinza e branca no meio Quando eu toco aparece os aplicativos como faço para remover da tela

    4. Na verdade tem uma pergunta meu celular Apareceu uma mancha preta cinza e branca no meio Quando eu toco aparece os aplicativos como faço para remover da tela

  43. Thiago,

    Acione a garantia de seu aparelho e envie ou leve ao endereço indicado pela garantia;

    Porém não querendo desanimar, mas normalmente a garantia não cobre problema com display, sempre alegam mal uso.

  44. Meu celular J7 está apresentando uma mancha em forma de linhas, quando abaixo a luz da tela, se deixo a luz aumentada não aparece nada… Ele esta funcionando normalmente, apenas está mancha na horizontal que parece está aumentando, o que poderia ser????

    1. Elaine é um defeito no seu display, quando voce aumenta a luz (brilho) voce não ve porque o brilho alto impossibilita que voce veja. Isto pode ter ocorrido por alguma queda ou impacto forte na tela. è normal, mas tenha cuidado pis se a tela apagar de vez, so trocando por outro display novo na assistencia tecnica para ele voltar a funcionar.

      1. Não tem problema deixar sarah, pois isso ja é um defeito, enquanto tiver dando para usar vai usando, se caso a tela parar de vez de funcionar ou escurecer toda ai voce procura uma assistencia para fazer a troca do display.

      2. Jefferson, se voce trocou nao poderia ter essas manchas mesmo nao, tem garantia o serviço prestado por esse tecnico?

  45. Thiago, o procedimento correto é procurar a assistencia autorizada da garantia do seu aparelho, eles farão uma analise sobre o motivo do defeito, daí te darão a resposta se a garantia cobre ou não.

  46. Pietra,

    Essas manchas podem ter sido causadas por umidade ou pressão com muita força na tela (acontece quando coloca o celular no bolso de trás ou até mesmo dentro da bolsa e algo pressiona muito forte).

  47. Gabrielle, se for uma mancha tipo “uma sombra” pode ser a pelicula, agora se é uma mancha bem escuro ou bastante nitida (em caso de manchas de cores claras), neste caso é o display.

  48. Amanda,

    Essas manchas são comuns após uma queda. Realmente o problema é no display e precisará ser substituído.

    O valor da peça varia bastante, mas deve ficar em torno de R$ 350,00.

    1. Obrigada , a queda foi sabado e eu so vou conseguir ir la na assistencia hoje a tarde . De sabado pra ca as manchas continuaram aumentando , e agora a tela esta toda preta como se ele estivesse desligado mesmo. Mas o tutch continua funcionando sim. Eu ate consegui atender uma ligacao meio que tentando achar o lugar exato de passar o dedo para atender . É normal as machas terem aumentado ate fechar a tela ??
      Desde já agradeço.

  49. Sara é complicado esta analise, ja que é muito sensivel as telas, mas como voce relatou, é bem provavel que seja pelo serviço “meia-boca” da assistencia

  50. Ruan,

    Pelo que descreve, o problema foi causado devido a uma pressão na tela, oque causou essa mancha, e o normal é realmente a mancha aumentar com o passar do tempo.

    Para resolver será necessário trocar o touch/display. O valor do reparo deverá ficar em torno de R$ 200,00, em todo caso procure uma assistência técnica em sua cidade para que seja feito um orçamento.

    1. O homem do técnico sugeriu uma limpeza por 80 reais, e citou que a limpeza teria grande chances de resolver o problema, caso não resolvesse eu não pagaria os 80 reais e ele encaminharia o orçamento da troca da tela/display/touch

  51. Marcos,

    Essa mancha é causada por umidade ou por pressão excessiva na tela (algo pesado pressionou a tela).

  52. Lidiane, pode ser por causa umidade.

    Se ele estiver na garantia leve em uma assistencia autorizada da samsung para uma avaliação.

  53. Recentemente troquei o display do Samsung J7 (ele havia quebrado), quase 60 dias depois apareceu umas manchas na tela, levei novamente na loja que fez o reparo e segundo ‘pericia’ feita o celular pegou umidade, a questão é que em nenhum momento ele esteve exposto a isso. Existe a possibilidade de ter sido feito um serviço porco e o display não ter sido protegido como deveria?

    1. Tiago, é difícil dizer isso com alguma certeza, mas acredito que se fosse o serviço nao teria demorado 60 dias para mostrar algum defeito, mas também não da para garantir.

      Procure outra assistência e faça uma avaliação, veja a opinião de outro técnico.

      1. Meu celular tinha quebrado o display então eu leve a loja eles arrumaram nas logo depois de 3 horas apareceu umas listras brancas na tela e eles falaram que tinha que trocar novamente o display

      2. Sara,

        Nesse caso a assistência técnica deve trocar o display e não lhe cobrar nada;

        Caso queiram cobrar, aconselho que vá ao PROCON.

      1. Meu celular recentemente quebrou e deu um trincado pequeno só que do lado do célular deu um mancha amarelada
        Essa mancha pode crescer?

      2. Hayka,

        Sim, é bem provável que essa mancha cresça com o passar do tempo;

        Para resolver será necessário substituir a tela.

    2. levei meu celular na assistência pra trocar a tela e o display. começou uma mancha roxa e amarela no canto, levei lá ele substituiu a tela, só que essa começou a dar o mesmo problema, o que pode ser?

      1. Laura,

        Isso pode estar ocorrendo devido ao modo de uso;

        Verifique se não tem nada pressionando essa região da tela com força excessiva (quando coloca o aparelho no bolso ou na bolsa);

        Também certifique-se de não utilizar o aparelho em locais úmidos, como durante o banho por exemplo.

      2. Oi, Laura.

        Pode ser um desleixo da sua parte ou má qualidade dessa segunda peça, caso você tenha procurado uma assistência que não seja autorizada.

        Acredito que da primeira vez você deva ter deixado o celular cair e a tela acabou danificada.

        Por acaso você está deixando o seu celular cair, dorme com ele na cama, deixa ele exposto à umidade ou aperta a tela com muita força ao invés de só tocar?

  54. Natasha,

    O aparelho não pegou nenhuma umidade ou algo do tipo? Já tentou reiniciar para ver se as manchas somem?

    1. Oi Sérgio já fiz todos os procedimentos mais nada adiantou pois a mancha escura aumenta mais como falei todas as funções dele funciona normalmente só que essa mancha preta parecendo uma bola aparece incomoda utilização

    2. Como eu disse, pode ser umidade que manchou a tela. Em alguns casos somente uma limpeza resolve o problema.

      Aconselho que procure uma assistência técnica para fazer o serviço.

  55. Rodrigo,

    O display pode estar com mal contato devido ao cabo ou umidade. Aconselho que procure uma assistência autorizada para ver oque realmente está ocorrendo.

    1. Meu celular está com uma manchinha no cantinho da dela é uma mancha branca o que será que é

      1. Marinalva,

        Essa mancha pode ter sido causada por umidade;

        Você costuma levar seu celular ao banho? Ou andar com celular colocado ao corpo?

        Se for umidade, após algum tempo a mancha some sozinha.

      2. Difícil dizer, Marinalva…

        Você deixou o seu celular cair ou molhar? Deixou o aparelho exposto a luz do sol?

        Sem termos o celular em mãos não dá para saber qual é a causa dessa mancha e nem se elas só é superficial ou se a tela foi mesmo danificada. Sugiro que você procure uma assistência para que um técnico faça uma melhor análise.

  56. Boa noite Natasha,
    Umidade pode fazer isso com a tela.
    Você pode ter levado o aparelho para o banheiro quando estava no banho, tem vários fatores que pode provocar isso.
    Leve em uma assistência técnica para não danificar mais.

  57. Bom dia Rodrigo,
    Tudo indica que seja o cabo flet.
    Você pode leva em um Assistência técnica ou tenta abrir, fazer uma limpeza no conector.

  58. Karolina,

    Com certeza a umidade afetou o aparelho que pode estar com algum mal contato na bateria devido a isso.

    Deixe no arroz por algumas horas para ver se resolve. Caso não resolva, o ideal será levar uma assistência técnica autorizada.

    1. Ola boa tarde! Aconteceu com meu celular que e Samsung Galaxy A9 mandei pra assistência numa quinta feira,me entregaram 5 dias depois o aparelho ficou perfeito,eles trocaram a bateria e a frontal do celular,o aparelho só tinha 3 meses de uso,gostei do atendimento foi rápido e resolveram o problema.

  59. Leva de volta ao local que consertou quando caiu, eles devem verificar, talvez tenham colocado errado ou o seu display tá vazando.

  60. Bom dia, ontem quando peguei meu iphone estava com uma mancha azul bem clarinha quase transparente na tela (mas funciona perfeitamente o celular), e então desliguei ele e ali continua desligado. O que pode ser ? Apenas umidade ? Ou algo mais grave ? O que eu faço ?

    1. Pode ser umidade se água ou suor penetrou no aparelho. Pode ser também que o display tenha vazado devido a alguma queda ou pressão feita na tela – isso acontece quando deixamos o aparelho no bolso, colocamos na cintura, etc. Essa mancha pode ficar apenas assim ou aumentar até que a tela fique completamente comprometida e você não ocnsiga mais visualizar nada. Reocmendo levar a uma assistência técnica para abrir o aparelho e ver o que realmente aconteceu, pois mesmo essa umidade pode oxidar algum componente e danificar ainda mais o seu aparelho causando desde um mal funcionamento até o desligamento total dele. Conserte rápido.

  61. Infelizmente não tem saída à não ser outro conserto. Vai ter que torcar o display ou levar para um técnico abrir e ver se algo mais foi danificado devido a queda.

  62. Meu moto g 3 está aparecendo manhancas circulares semelhantes a pingos brancos que são mais visíveis em fundos brancos na tela. Hj já apareceu mais uma e to começando a me desesperar. Vai ficar aparecendo direto ? Vai aumentar o tamanho das manchas ? Para solucionar o problema só trocando o display? A minha película está quebrada te alguma chance de esse ser o problema ou de a mancha sair caso eu a troque ?

    1. Olha Alice, pode ser tudo isso ai que você falou – só tirando a película pra saber. Tem que levar pra um técnico trocar de qualquer maneira, ai ele verifica se é apenas a película ou se algo interno está ocasionando as manchas – umidade, pressão, etc.

      1. Eu tenho um celular Samsung Galaxy J7 que apareceu uma mancha preta, azul e rosa pequena na tela que está crescendo. O celular esta funcionando normalmente.

        O que pode ser?

      2. Oi, Dora.

        Embora possa acontecer de o display vazar por causa de um defeito de fabricação, as manchas são mais comuns em aparelhos que já caíram ou então que molharam.

        Acontece algum acidente com o seu celular?

        Lembrando que se for defeito de fábrica e o ele tiver sido comprado a menos de uma semana você pode entrar em contato com a loja para solicitar a troca o produto.

      3. Dora,

        Normalmente essa mancha é causada por pressão excessiva na tela;

        Se foi realmente esse o caso, somente substituindo o touch/display para resolver o problema.

  63. Jessica,

    A pressão normalmente deixa manchas uniformes, já as de umidade se formam mais em formato circular e próximo a entradas como conector de fone de ouvido.

    Se for umidade, deverá sumir com o tempo. Mas se for mancha causa por pressão ou impacto, será necessário substituir o display.

  64. Vinicius,

    Qual o modelo e marca de seu aparelho? Essa mancha apareceu após alguma queda ou deixar o aparelho molhar?

  65. Na verdade pode ser os dois, vai depender do que aconteceu com ele antes de você ter ido dormir. Se molhou a mancha pode ser de umidade por conta da evaporação, se foi pressão o LCD pode ter vazado. De qlquer forma você terá que levar a um assistência para que eles possam abrir o aparelho e verificar o que foi danificado internamente. Difícil aqui dizer o que ocorreu só com essas informações que você nos forneceu.

  66. Isso vai depender da assistência técnica, da peça que terá que ser trocada ou consertada e do aparelho, não temos como estimar isso.

  67. Jefferson,

    Depende bastante de quanta água entrou e se foi com sabão ou algo do tipo, visto que isso pode causar manchas permanentes.

  68. Você ligou o aparelho e está funcionando?

    Se sim, é quase certo que não irá queimar. Porém o ideal é tentar secar toda a umidade antes de utilizar o aparelho.

  69. Silvia,

    Não irá causar problemas futuros, com certeza essa mancha de umidade deverá diminuir com o tempo.

    Mas também pode ser mancha de alvejante ou produto similar. Nesse caso será necessário abrir o aparelho para que fosse feito uma limpeza na tela.

    1. É bem provável que estas manchas não saiam, pois se danificou a tela, não tem como sair. O LCD tb pode ter sido danificado. Recomendo a troca de display antes que pare de funcionar, pois se foi água, como não tem como sair, a água irá evaporar ali dentro e com isso oxidar componentes internos.

  70. Pra começar, aparelhos eletrônicos e água não combinam, se molhou há mesmo grandes chances de queimar a tela, ou danificar ainda mais outros componentes internos, já que mesmo a água evaporando a umidade e o vapor que fica internamente oxida tudo. Recomendo levar a uma assistência técnica para abri o aparelho e verificar o quanto foi danificado.

  71. Olá Silvia, aparelhos eletrônicos e água realmente não combinam, vc teve sorte dele ainda estar funcionando. A água pode ter infiltrado no display, por isso a mancha de umidade que evaporou e não teve por onde sair. É possível que dê problema no futuro, mas não posso afirmar. O mais correto seria levar a uma assistência técnica para que eles pudessem abrir o aparelho e verificar se há algo internamente danificado ou queimado que possa dar problema depois. Avalie e veja se é o caso.

  72. Olá, mandei meu tablet para troca do display e ele voltou com duas manchas brancas entre a tela e o display, eram três e uma sumiu, o que pode ser? Como moro no interior do PR tenho q ficar enviando por correio para BH, isso é horrível,

    1. Serviço prestado pela assistência é de responsabilidade da assistência.

      Manchas no display podem sugerir que o tablet sofreu algum dano no transporte, ou que o display estão com mal contato, sendo esmagado junto à tela touch, o que pode estar resultando nessas manchas.

      1. Bom, espero ter respondido a sua pergunta. Acho que você entendeu que o melhor é mesmo procurar uma assistência técnica autorizada.

  73. Debora,

    Com certeza a tela do aparelho foi pressionada por algum objeto dentro de sua bolsa, por isso apareceu essa mancha preta. Se for esse o caso não tem muito o que fazer, a não ser trocar o display.

    Porém isso não deve afetar em nada nas funcionalidades do aparelho.

    1. Não, ele não caiu nem molhou. Quando tirei da bolsa percebi que estava mais escuro o canto do celular!

  74. Aconselho que procure uma assistência técnica para que seja aberto o aparelho e secado corretamente, evitando possíveis problemas como queimar o display.

  75. Pode se que tenha entrado água no display.

    Confira um tutorial do que você pode ou não fazer quando o celular molha: http://pt.wikihow.com/Salvar-um-Celular-Molhado

    Note que pode ser necessário procurar uma assistência técnica autorizada. Na maioria dos casos é necessário abrir o dispositivo para fazer a secagem de forma correta. Além disso, uma limpeza com solução antioxidante pode ser necessária.

    Boa sorte!

    1. man me ajuda meu 4 s ta ficando com o display todo branco e no meio ta normal ele n molho oq eu faço c puder me ajudar eu agradeço

      1. Desligue o celular e ligue-o novamente.

        Se o problema persistir, com o iPhone ligado pressione e segure os botões “Home” (Início) e “Dormir/Acordar” por pelo menos dez segundos. O iPhone reiniciará.

        Caso o problema persista, pode ser um mal contato ou defeito do display, talvez decorrente de uma queda do dispositivo no chão. Acione o suporte da Apple Brasil: 0800-761-0880

  76. Elita,

    Se for somente umidade, com alguns dias essas manchas devem sumir. Mas se for causado por alguma pressão na tela ou queda, será necessário efetuar uma limpeza interna ou efetuar a troca da mesma.

  77. O celular caiu, ou molhou?

    Para danos físicos ao aparelho recomenda-se procurar uma assistência técnica autorizada

  78. Se você acabou de comprar o celular nada melhor do que voltar até a loja com a nota fiscal de compra em mãos e solicitar que um vendedor faça a substituição do produto.

    Já se o problema foi causado por uma queda ou mal uso, você vai precisar procurar uma assistência técnica autorizada. Contudo, danos causados por mal uso não tem garantia por parte do fabricante. De modo que neste caso você teria que arcar com os custos do reparo e substituição de peças, se necessário.

  79. Meu celular Samsung Galaxy Grand Duos estava com um problema na tela touch, então levei para o conserto. Mas, ao invés de voltar semi-novo, voltou com os mesmos sintomas.

    Ontem eu coloquei o celular para carregar, e quando acordei ele estava com uma mancha branca na tela. Então, eu o liguei e a mancha ficou maior, só que apagada. O problema é que eu não deixei o celular cair, ele também não molhou, nem nada do tipo.

    Alguém me ajude, por favor.

    1. Se o seu celular foi apara a assistência com um problema na tela e voltou do mesmo jeito, você tem todo o direito de voltar até a assistência e solicitar que o técnico corrija o problema. pode ser um mal contato da tela, ou talvez ela esteja “colada” demais com o display. Um manutenção muito mal feita, é o que parece.

      Se você recorreu a uma assistência autorizada e o celular estiver na garantia, essa mesma assistência tem até 30 dias corridos para resolver o problema, caso contrário, você pode entrar em contato com o fabricante e fazer valer os seus direitos conforme sugere o código de defesa do consumidor:

      Legislação direta

      Parágrafo 1 Artigo 18 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
      Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
      § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
      I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
      II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
      III – o abatimento proporcional do preço.

  80. Tenho um celular J2 com quatro dias de uso hoje caiu e apareceu uma linha rosa bem no meio da tela pode ser isso? Mal contato do display ou foi danificado?

    1. Pode ser as duas coisas.. acredito que seja só um mal contato, mas não dá para ter certeza sem abrir o aparelho. Aliás, de qualquer forma você vai ter que abrir o celular para corrigir o problema, então sugiro que você procure uma assistência técnica autorizada.

      Dica: Utilize uma capinha, de couro ou emborrachada, isso absorve bem o impacto. Utilize película também para evitar arranhões na tela.

  81. Glauber,

    Se o aparelho molhou, você deve desligar o aparelho e deixar secar em local arejado.

    Caso não tenha molhado, o problema pode ser algum tombo ou até mesmo pressão na tela, como no caso de deixar o aparelho no bolso de trás.

    Em ambos os casos é aconselhável levar a uma assistência técnica para saber o que realmente está ocorrendo.

    1. Levei numa assistência técnica e quando fui buscar tinha piorado , a tela estava piscando toda HR ficava normal e preta toda HR aí ele disse q era pq estava agravando e pra consertar tinha q trocar a frente toda então eu comprei outro , obrigado pela ajuda !!

  82. Cyara,

    O aparelho sofreu alguma queda?

    O display pode estar mal conectado ou dando defeito. Para ter certeza é necessário levar até uma assistência técnica para que seja feito uma avaliação mais precisa.

  83. Pode ser apenas resultado de um mal contato do display com a placa principal, isso é comum de acontecer quando o celular cai ou sofre algum tipo de acidente.

    Por outro lado isso pode ser um defeito do próprio display, onde muitas vezes é necessário fazer a substituição por um display novo.

    Sugiro que você procure uma assistência técnica autorizada. com o telefone em mãos o técnico vai poder abri-lo para fazer uma análise sem por em risco a garantia do fabricante.

    1. Eu tenho um Moto G1 geração e ele esta aparecendo manchas azuiz na tela toda como se tivesse derramando um liquido azul
      O ue tenho que fazer

      1. O celular, molhou, caiu, ou sofreu algum impacto no display?

        O recomendado é que se a garantia estiver valendo, você procure uma assistência técnica autorizada, pois mesmo que nenhum acidente tenha ocorrido com o dispositivo, pode ser necessária a substituição do display. Isso é claro, só vai ser possível saber após uma análise mais detalhada do problema abrindo o aparelho.

  84. Carol,

    Talvez possa ser só umidade, fique atenta e veja se com o tempo a mancha irá diminuir. Se for umidade normalmente a mesma some sozinha.

    Caso não suma, a mancha pode ter se criado por impacto, ou seja, por algum tombo ou pressão (como sentar em cima do aparelho por exemplo). Nesse caso será necessário fazer a substituição da peça.

  85. Oi, Carol.

    Precisa ver que tipo de mancha é essa, se ela está só no vidro da tela touch ou se é uma mancha do display. Se você tem certeza de que não é uma mancha superficial, ou seja ela está por baixo do vidro da frente, procure uma assistência técnica autorizada. Abrindo o aparelho vai ser possível saber que mancha é essa.

    Boa sorte!

  86. Parece que o display foi danificado. Você vai precisar procurar uma assistência técnica autorizada, provavelmente será necessária a substituição do display.

  87. Resley,

    Evite ficar utilizando o aparelho nos próximos dias. Retire capa de proteção, capa traseira, bateria e deixe o mesmo em repouso em local arejado.

    Logo as linhas cinzas devem sumir completamente.

  88. No seu caso é bem provável que a água tenha entrado em contato com o display. A recomendação é que você deixe o seu desligado e se possível remova a bateria, o chip e o cartão de memória.

    Você deve procurar uma assistência técnica autorizada para que o celular seja aberto e seco por completo. Além disso, será necessário que ele passe por uma limpeza com álcool isopropílico para evitar a oxidação dos componentes internos.

    Confira um tutorial com algumas dicas para quando o celular molha: http://pt.wikihow.com/Salvar-um-Celular-Molhado

  89. Parece que o display foi danificado na queda, mas para ter certeza é necessário abrir o celular. Procure uma assistência técnica autorizada.

  90. Sei que a resposta vai parecer óbvia, mas você vai precisar abrir o seu celular para fazer a limpeza da maneira correta. Qualquer outra coisa que você tente pode piorar a situação. Além disso, é recomendável deixar o celular desligado.

    Já que abrir o celular acarreta na perda da garantia, a recomendação é procurar uma assistência técnica autorizada para fazer a limpeza. Acredito que o serviço não será cobrado, mas isso vai de acordo com a política da empresa e dos termos de garantia do fabricante.

  91. Aconselho procurar outra assistência técnica que consiga resolver o problema.

    Mas deixo claro que dependendo do dano, não será compensativo arrumar o aparelho.

  92. Oi, Flaviano.

    O serviço do site é só suporte online.

    Infelizmente a garantia do fabricante não cobre acidentes desse tipo, de modo que eles não vão poder se responsabilizar pelo não conserto do aparelho.

    Você pode procurar uma assistência técnica de terceiros, talvez seja necessário substituir a placa principal, tudo vai depender se você continuou com o celular ligado após ele ter molhado…

    Em último caso você pode acionar o suporte do fabricante e tentar negociar, pedir um reembolso parcial entregando as peças que estiverem em condições a assistência autorizada…

      1. Você quer dizer riscos no display? Linhas coloridas na tela??

        Informe também o modelo do celular, por gentileza.

  93. Isso pode acontecer por vários fatores, quando acontece e depois some, na maioria dos casos é por causa de aquecimento que acaba causando essa mancha.

Os comentários estão desabilitados.