Gostaria de saber o que eu posso fazer para remover os vírus, se alguem puder me ajudar agradesço

18 respostas

  1. Quero poder remover vírus do cartão SD, porque ele não permite apagar nada dele.

    É possível remover pelo celular? Tem algum aplicativo para isso?

    1. Olá.

      Eu duvido muito que isso seja causado por vírus. Pode ser que você em algum momento removeu o cartão com o celular ligado sem antes ir em Configurações > Armazenamento > Remover cartão SD.

      Faça isso, depois desligue o celular.

      Com o celular desligado, remova o cartão e ligue o celular.

      Novamente desligue o celular, coloque o cartão e ligue o aparelho outra vez.

      Tente excluir os arquivos desejados.

      Se o problema se repetir pode ser que as opções de Backup e sincronização estejam ativadas. Assim você apaga os arquivos, mas automaticamente já começam a ser baixados.

      Se o seu celular tiver sistema operacional Android acesse a sua conta no Google Drive com a mesma conta Google cadastrada no aparelho: https://www.google.com/intl/pt-BR_ALL/drive/

      No Google Drive, apague o documento desejado.

      Agora, no celular, vá em Configurações/Ajustes > Sistema > Backup

      Desative as opções de Backup e sincronização.

      Em seguida, abra a Galeria do celular e nas opções do aplicativo desative as opções de Backup.

      Desative a conexão de internet wi-fi e 3G/4G no celular e reinicie-o.

      Após reiniciar o celular apague os arquivos do cartão.

      Se você quiser, pode voltar a ativar as opções de Backup e sincronização novamente.

      1. Não sei se seria esse o problema, de remover ou não o micro SD com o celular ligado, sem fazer pela configuração que se deve. Tenho o mesmo problema com meu cartão do celular. Removi ela como se deve, tentei formatar pelo computador e o mesmo não formata. Passo pelos programas de formatação, faz todo o processo em modo completo e quando vou ver, os arquivos estão ainda no cartão. Isso fora do celular. Então o modo de sincronização tb não é a questão.Eu Achei que era só eu que estava passando por isso. Pode ser algum arquivo corrompido, travando assim a formatação. Não sei ao certo.

      2. Oi, Daniela.

        Remover o cartão da maneira correta é o cuidado que se deve ter para evita danos ao cartão ou ao celular e evitar também a perda de dados. É fazendo daquela forma que a alimentação (energia da bateria) para o cartão é cortada e ele é desconectado com segurança.

        Experimente formatar o cartão de memória conectando-o a um computador com leitor com ajuda de um adaptador SD.

        Depois, formate o cartão utilizando o programa ‘HP USB Disk Storage Format Tool’ que pode ser baixado grátis desse endereço: https://hp-usb-disk-storage-format-tool.br.softonic.com/

        Se o cartão de memória tiver no máximo 32GB formate-o escolhendo o sistema de arquivos ‘FAT32’, se a capacidade for maior, formate com ‘exFAT’.

        Caso você não encontre a opção ‘exFAT’ no programa você pode formatar o cartão em um computador com Windows 10. Não esqueça de marcar também a opção ‘Formatação rápida’.

    2. Jarlana,

      Normalmente é só selecionar o arquivo e excluir;

      Caso o aparelho esteja “bloqueando” ou esteja com algum erro, o ideal é conectar o cartão a um computador e fazer a exclusão dos arquivos por meio do computador.

  2. presisa baixar o avg antivirus no pc e depois enfia o cartão de memoria e vai no meu computador e ali vai mostra disco removivel vai nele e aperta no direito do mause aei vai mostra testar via avg aperte ali e é só esperar carregar e vai mostrar se tem virus ou nao se tiver mais mostrar mara mover para quarentena.

    1. O meu telefone está com problema do Google e da rede.

      Quando eu a baixo um jogo demora muito quando termina de baixar e depois segue dizendo coisa que eu não entendo.

      1. Diana,

        Você não deixou claro oque ocorre quando terminar de baixar o jogo. Por favor informe qual “mensagem” aparece ao terminar de baixar o jogo para que seja possível ajudar?

      2. Oi, Diana.

        Certifique-se de que o se celular possui espaço livre suficiente para instalar o jogo que você escolheu. Para conferir o espaço livre de armazenamento vá em Configurações > Armazenamento.

        Confira também se a sua conexão de internet está ativa e funcionando normalmente, não só em seu celular, mas em outro dispositivo em sua casa. Baixe jogos e apps apenas pela conexão Wi-fi.

        Também é importante você conferir na página do jogo na PlayStore (GooglePlay) os requisitos mínimos para rodar o jogo. Talvez o seu celular não possua os recursos de hardware necessários para rodar o jogo.

        Agora, se você acha que é um problema da PlayStore e não consegue baixar nenhum aplicativo (não apanas jogos), faça o sugerido pelo Google nesse endereço: https://support.google.com/googleplay/answer/7513003?hl=pt-BR

      1. Até pode ser que seu cartão tenha algum arquivo infectado junto com algum programa que você possa ter baixado, mas esse vírus inócuo não vai fazer nada no cartão que sequer sistema operacional tem.

        Mas em todo caso, você pode fazer a leitura do cartão em um computador com software antivírus instalado e mandar definir o antivírus para fazer uma verificação na unidade correspondente ao cartão.

        Ou então, faça pelo próprio celular baixando um aplicativo antivírus, como o Avast Mobile Security.

  3. Com um anti-vírus ligado, conecte a um PC via cabo USB, localize o vírus, MAS NÃO ABRA ELE, e delete ele normalmente.

  4. Vc pode clicar com o botao direito do mouse em unidade removivel… e formatar porem assim vc vai perder todos os arquivos do cartao

Os comentários estão desabilitados.