quebrou meu cartao de memoria e preciso urgente ver fotos e videos dele. n posso perder. oque eu faço????

62 respostas

    1. Larissa,

      Somente empresas especializadas conseguem recuperar o cartão;

      Caso tenha interesse, aconselho que pesquise sobre empresas que fazem esse tipo de serviço próximo a sua região.

    2. Meu cartão micro SD quebrou. O que eu faço para recuperar as fotos que estavam nele?

      1. Olá.

        Se o seu celular tem sistema operacional Android, acesse o site do Google Fotos usando a mesma conta Google que está sendo usada no celular: https://www.google.com/intl/pt-BR/photos/about/

        Talvez haja uma cópia sincronizada das suas fotos nesse site do Google.

        Quanto ao cartão, talvez não seja possível recuperar os dados armazenados nele. Sugiro que se não houver uma cópia no Google Drive e se as fotos forem muitos importantes, você procure uma empresa especializada em recuperação dedados.

      2. Marinilda,

        Você pode procurar uma empresa que consiga recuperar o cartão;

        Porém é um serviço caro e na maioria das vezes não compensa.

    1. Caso seja um cartão SD e tiver sido apenas a capa protetora que rachou ainda dá para recorrer a uma empresa especializadas na recuperação de dados.

      Porém, se foi o próprio cartão que partiu ao meio aí infelizmente não há muito o que se fazer.

      1. Oi meu cartão raxou a capinha preta mas não da pr ver o raxado na parte dourada nos risquinho eu coloco no celular e não ler e gostaria muito de recuperar as fotos e vídeos da minha bebe por favor tem como ou uma empresa q possa fazer esses serviço

      2. Kathleen,

        Existe algumas empresas que conseguem recuperar o cartão e os arquivos;

        Aconselho que faça uma pesquisa na internet e faça orçamentos para ver qual oferece melhor custo benefício.

      3. A os contatos metálicos dourados foram afetados não vai ter como você fazer a recuperação por conta própria. Você vai ter que recorrer a uma empresa especializada na recuperação de dados e ainda sim o sucesso vai depender de como o cartão está por dentro.

      1. Se você não estiver conseguindo fazer o reconhecimento e a leitura do cartão em um celular, conecte-o a um adaptador SD e faça a leitura em um comutador com leitor de cartões. Copie seus arquivos (fotos, vídeos…) para o computador.

        Depois que você comprar um cartão novo é só formatá-lo no computador escolhendo a formatação rápida e o sistema de arquivos FAT-32 e em seguida transferir novamente esses arquivos ara o cartão.

        Pronto! Agora é só colocar o cartão com o celular desligado e ligá-lo para ter acesso aos seus arquivos no celular outra vez.

  1. Criptografia meu cartão de memória no aparelho, deu algum problema no Android e agora o mesmo não permite que eu acesse os dos dados o cartão de memória mas o cartao de memória está perfeito o que tenho que fazer?

    1. Eric,

      Você não lembra de senha de criptografia?

      Se não lembrar da senha, infelizmente não terá como recuperar os arquivos que estão no cartão de memória.

    2. Após codificar seu smartphone, supondo que um bloqueio de tela configurado (um desenho, PIN numérico ou senha), será necessário desbloquear a tela para descodificar o smartphone sempre que você ligá-lo. Outra maneira de descodificar é por meio de uma restauração de fábrica, que excluirá todos os seus dados.

  2. Oie. O meu ex quebrou o meu cartão e jogou fora. Será que posso recuperar minhas foto sem o cartão?

    1. Stephany,

      Se as fotos foram salvas na nuvem, você conseguira ter acesso a mesma;

      Se foram salvas somente no cartão, infelizmente não tem muito oque fazer.

      1. Oi meu cartão de memória quebrou um pouco do lado,tem como recuperar minhas pastas,fotos e tudo mais?

      2. Existem empresas especializadas que oferecem esse tipo de serviço. Caso seja de seu interesse, faça uma pesquisa e encontre empresas no seguimento, porém já adianto que não é um serviço barato.

    2. Oi, Stephany.

      Se as foto estavam no cartão que o idiota do seu ex quebrou, você só vai conseguir recuperá-las caso haja um backup em nuvem.

      Se o seu celular tiver sistema operacional Android, confira os tutoriais a seguir:

      Gerenciar e restaurar os backups do seu dispositivo no Google Drive: https://support.google.com/drive/answer/6305834?co=GENIE.Platform%3DAndroid&hl=pt-BR

      Fazer backup ou restaurar dados no dispositivo Android: https://support.google.com/nexus/answer/2819582?hl=pt-BR

  3. Boa tarde.
    Meu cartão de memória perdeu todas as fotos que continha, as pastas com álbuns musicais ainda se encontram no mesmo. Apenas as fotos sumiram, o sistema acusa que os arquivos foram apagados, mas tenho certeza de que não foi apagado. Existe a possibilidade de recuperar essas fotos???

    1. Coloque o cartão em um adaptador e conecte ao computador, e instale no PC o programa Recuva, então inicie o procedimento de recuperação dos arquivos.

  4. Meu cartao. De. Memoria trincou! nao chegou partir , e nao e na parte metalica tem como recuperar meus arquivos?

    1. Vc conseguiu recuperar suas fotos?Aconteceu o mesmo comigo,ainda com as fotos da festinha de 1 aninho da minha filha

      1. Se o cartão trincou sobre o chip de memória você não vai mais conseguir recuperar os dados armazenados nele. No entanto, se os danos se limitaram ao invólucro plástico do cartão você pode recorrer a uma empresa especializada em dados de telefone celular.

      2. Se foi um dano físico no cartão, infelizmente não tem muito oque fazer. Existem algumas empresas que recuperam cartões avariados, caso tenha interesse aconselho fazer uma pesquisa em redes sociais ou no Google para encontrar algumas opções de empresas nesse seguimento.

    1. Carlos,

      Existem empresas especializadas em recuperação de SD. Porém o custo do serviço é alto e muitas das vezes não compensa.

  5. Meu cartã SD quebrou arquem conhece uma empresa que conserte. o chip de memória esta intacto, foi so um transistor

    1. Você só encontra empresas que faz a recuperação de dados em cartão de memória. Se o cartão quebrou o jeito é comprar outro.

  6. Gente tô em desespero, na semana pasdmsada fui tirar o cartão SD,e ele quebrou,dps o meu celular tinha ficado sem,som ah uns 3 4 meses por aí,e por último eu exclui quase todos os meus aplicativos nativos do meu celular e até as configurações e isso foi a uns 3 meses atrás. Dps me veio isso q eu falei “Meu cartão sd quebrou”!Mas hora q eu troco de cartão SD fala assim:”CARTÃO SD FOI DANIFICADO” o q eu fç com esses problemas???To em desespero!Me ajudem nem ver vídeo mais eu n consigo.

    1. Vanda, em relação aos problemas de sistema do seu celular, o melhor sempre é restaurar para os padrões de fabrica para que ele reinicie de forma limpa como quando voce o comprou, desta forma se existia algum problema no sistema, a reinicialização some com ele, se o problema persistir em relação ao som, significa que o defeito nao era no sistema e sim fisicamente, um problema interno na placa do celular. Com o cartão também não é diferente, com a formatação pode resolver, se não, pode ser que a placa que faz a leitura do cartão esteja danificada. Boa sorte.

    2. Vanda,

      Pode ser que ao “quebrar” o cartão SD, o mesmo também tenha danificado o slot de cartão. Aconselho que procure uma assistência técnica para saber oque está ocorrendo.

  7. Boa tarde meu cartão de memoria trincou na ponta que fica para o lado de fora, mais nao esta mais aparecendo no celular, tem como recuperar?

    1. Recomendo trocar o cartão, pode ter danificado completamente. teste em outro aparelho para ver se funciona, se não funcionar, troque.

    2. Eugenia,

      Apesar de ser pouco dano, pode ser que tenha afetado o funcionamento do cartão SD.

      Nesse caso infelizmente não tem muito oque fazer, somente substituir o cartão.

    1. Tente colocar no PC e passar os arquivos para serem salvos no computador. Faça um backup também no seu aparelho. Mas recomendo comprar um novo cartão, só então passe os dados para o novo.

    2. Nara,

      Algum aparelho consegue reconhecer o cartão SD? Se sim você poderá fazer um backup de seus arquivos.

      Se não conseguir reconhecer, ai fica complicado, somente uma empresa especializada conseguirá fazer o backup.

  8. depois que meu celular caiu no chão,o meu cartão de memória parou de funciona,porém não quebrou e nem rachou…O que faço,me ajuda quem poder..agradecerei muitoo

    1. O cartão ou a entrada dele pode estar danificada, verifique se ele está funcionando em outros aparelhos. Se estiver, pode ser apenas a entrada do cartão, terá que levar pra arrumar – se não funcionar em outro aparelho o cartão está danificado. É só comprar outro.

    2. Tacyane,

      Desligue o aparelho, retire o cartão e coloque novamente. Depois reinicie o sistema para ver se volta a funcionar.

      Caso não volte, teste o cartão em outro aparelho. Se funcionar, com certeza o slot de cartão do seu aparelho se danificou com a queda.

  9. Oi, meu cartão de memoria quebrou no meio e não sei oque fazer, tenho tanta coisa importante nele e não sei oque fazer .. Me ajudem, por favor

    1. Lamento mas não poderei ajudar…

      Você vai precisar procurar uma empresa especializada na recuperação de dados de unidades removíveis e só vai ser possível a recuperação se o chip de memória da placa do cartão não tiver se partido ao meio, caso contrário…

      1. Se for só a capa plástica do cartão você vai ter que dar um jeito de substituí-la. Mas se for o próprio cartão que estiver trincado, então não há o que fazer senão comprar outro…

      2. O meu parou de funcionar depois que o celular caiu. Apareceu a msg SD incompatível e pediu para formatar. Ao formatar no celular não passa de 20% e no PC aparece que o windows não pode completar a formatação.
        Percebi um leve trincado na capa, mas a parte de metal q vai no slot está perfeita. Sera q da p salvar?
        Se vc puder me mandar um e-mail com maiores detalhes e eu te passo as fotos dele.
        Obgada!

      3. Com certeza o cartão SD foi danificado, por isso não está completando a formatação. Algumas empresas oferecem serviços de recuperação de cartão SD, porém o custo normalmente é elevado.

    2. Brian,

      Problema físico é mais complicado de se resolver, pois o sistema de armazenamento do cartão SD é muito sensível.

      Por isso aconselho procurar uma empresa especializada ou assistência técnica que ofereça esse tipo de serviço.

  10. Baixei o aplicativo citado acima foi baixado e encontrou videos e fotos do meu cartão porem o que significa isso “Recomendamos fortemente a restauração de arquivos para um disco diferente – de preferência uma unidade flash. Restaurar arquivos no mesmo disco reduz significativamente a probabilidade de que os seus dados podem ser recuperados de arquivos

    Você deseja continuar” Aparece depois que seleciono os itens encontrados e aperto recorver file. me ajude por favor.

  11. Baixe e use o “undelete plus” (http://www.baixaki.com.br/site/dwnld43254.htm)
    Para usar o programa, vc deve conectar o cartão de memória no pc por meio de um leitor de cartão ou pelo próprio celular, selecione depois de abrir o programa em qual unidade se encontra o cartão de memória e clicar em analisar. O software exibe uma lista dos arquivos que podem ser recuperados.

Os comentários estão desabilitados.