Como faço para mandas sms restrito? Sera que algue pode me ajudar? quero mandar mensagens sem que a pessoa saiba que foi eu.

77 respostas

    1. Oi, Stefany.

      Não existem formas autorizadas de envio de mensagens de texto de forma restrita porque isso pode ser utilizado para cometer crimes.

      Não tem porque uma pessoa bem intencionada enviar uma mensagem de texto ocultando seu nome. Afinal, presume-se que quem envia uma mensagem quer que a outra pessoa saiba quem enviou.

      Existem algumas formas alternativas que você encontra na internet, sendo que algumas nós já debatemos aqui nos comentários. Se é mesmo o que quer, você vai ter que testar por sua conta e risco.

    1. Não existem nenhuma ferramenta autorizada para envio de mensagem de texto de forma privada, até porque isso é algo que poderia ser usado para crimes.

      Qualquer pessoa que se preze quer se fazer reconhecida ao enviar uma mensagem para alguém também conhecido.

      Exitem forma alternativas e aplicativo que prometem o envio de mensagens de texto privadas, mas eu não testei e nem recomendo.

    1. Cleia,

      Utilize algum aplicativo para enviar mensagem web, ou procure por algum serviço online que ofereça envio de SMS web.

    2. Por vias legais você não tem como fazer isso.

      Você até encontra sites e a plicativos que prometem fazer o envio e mensagens de forma anônima, mas são pouco confiáveis.

  1. Queria mandar uma mensagem do meu telemóvel que e privado para outro telemóvel sem aparecer o meu número , nas chamadas não aparece , mas nos SMS aparece e não quero que apareça como fazer

    1. Utilize os serviços de envio de SMS web, atualmente todas as operadoras oferecem esse serviço, além de vários serviços e aplicativos de terceiros;

      Com SMS web o seu número de contato não aparece!

      1. Você sabe de algum software que faz via modem, chipeira.
        O sistema web é muito caro, mesmo que seja 0.01 centavo.
        Por isto desejo ver uma solução a 0.00056 centavos

      2. Heriberto,

        Não entendi bem sua pergunta? Você quer um software que envie SMS restrito?

        Se deseja enviar somente para 1 contato, existem muitos serviços (incluindo a própria operadora) que oferecem isso gratuitamente. Agora se você deseja enviar SMS em massa, ai realmente você terá que pagar por um serviço que faça esse tipo de envio.

      3. Eu entendi o que você sugeriu, mas eu não acho a melhor solução.

        Em geral as operadoras como Vivo, Claro e TIM oferecem modens 4G e 4.5G com funcionalidade por chip para você usar em um computador via porta USB.

        Acredito eu que você acabe pagando até mais cara do que utilizar a internet via linha telefônica fixa, mas se você for usar sozinho a internet e não precise compartilhar o plano de dados talvez compense a aquisição.

        Consulte nos sites ou ligue para se informar.

    2. Você consegue enviar SMS (torpedo/mensagem de texto) grátis por meio do site das operadoras, mas acredito que pelo site o seu número será entregue ao destinatário.

      Existem sites que prometem fazer o envio de SMS de forma anônima, mas pessoalmente eu não testei o serviço.

      Se você utiliza celular com sistema operacional Android, um dos poucos apps com boa reputação que promete fazer o que você sugere é esse: https://play.google.com/store/apps/details?id=ws.coverme.im

      1. Utilize serviço de envio de SMS pela Web, praticamente todas as operadoras oferecem esse tipo de serviço, e você pode colocar qualquer número, portanto a pessoa que recebeu não irá saber quem enviou.

      2. Tem aplicativos gratuitos que fazem isso. Você só precisa ter crédito em seu celular (caso pré-pago) para fazer o envio das mensagens. *Não há necessidade da pessoa que vai receber a mensagem ter o app instalado no celular.

        Eu não vou recomendar aqui nenhum app porque não costumo enviar mensagens dessa forma, mas fazendo uma busca na loja de aplciativos o seu celular ou no YouTube por “SMS anônimo” você vai encontrar o que você procura.

      3. Lucio,

        Não tem como, sempre que você enviar uma mensagem de texto ou MMS irá aparecer o número de quem enviou.

      4. Você até encontra aplicativos e sites que fazem o envio de SMS (Mensagem de texto) de forma anônima, mas para MMS (Mensagem multimídia) eu desconheço.

      5. Não existe recurso de envio de mensagens em restrito no celular.

        Normalmente a pessoa que envia a mensagem vai querer que a pessoa destinatária saiba quem a enviou. Igualmente, quem recebe a mensagem vai querer saber quem a enviou…

        A ideia de enviar mensagens no anonimato abre brechas para os mais diversos tipos de coisas ilegais.

      6. Luana,

        Você não conseguirá enviar SMS restrito por meios “comuns”, somente utilizando aplicativo ou envio de SMS Web.

    1. Utilize o serviço de envio de mensagem web, no qual você envia SMS pela internet e não precisa informar o seu número de celular, chegando restrito para a pessoa que você está enviando.

      1. Não tem como enviar mensagem restrita por meios “normais”, você deve procurar aplicativos ou serviços online que envie SMS Web.

      2. Em principio não tem como mandar mensagem de texto (SMS) de forma anônima por um método legal. Até porque o anonimato no envio de mensagens de texto é passível de crime.

        Apesar disso, existem sites e serviços que prometem o envio de mensagens de texto de forma anônima. Pessoalmente eu nunca utilizei, então não posso recomendar.

      1. Utilize serviço de envio de SMS Web, a maioria das operadoras oferecem gratuitamente no site oficial, porém tem aplicativos e sites que oferecem esse serviço gratuito também.

      1. Já foi explicado aqui na página, você pode utilizar esse serviço gratuito no site de sua operadora ou por meio de aplicativos que enviam SMS web gratuitamente.

      2. Você consegue configurar o seu celular para ID Oculto nas configurações de chamada, mas acredito que este recurso se limite apenas para chamadas, não sendo possível enviar mensagens de texto anônimas.

      3. Utilize serviço de envio de SMS pela Web, praticamente todas as operadoras oferecem esse tipo de serviço, e você pode colocar qualquer número, portanto a pessoa que recebeu não irá saber quem enviou.

      1. Oi, Roseli.

        Você deve ter visto que as respostas foram mudando aqui neste tópico ao logo do tempo. Então, só para te atualizar:

        Você até encontra aplicativos e sites que fazem o envio de SMS (Mensagem de texto) de forma anônima, mas não é nada oficial. Pelo site das operadoras você consegue enviara SMS gratuito, mas não de forma anônima.

        Como eu não utilizo esse tipo de serviço não posso recomendar nenhum para você, até porque a maioria é uma grande enganação.

        O que é possível é enviar e receber SMS no computador por meio das configurações do Google, mas igualmente o seu número e identificação vão estar atrelados à mensagem.

    2. Rosangela,

      Você pode utilizar serviço de envio de SMS Web, você encontra gratuito tanto por sites quanto por aplicativos.

      1. Creio que não seguiu as dicas que eu deixei aqui na página;

        Não existe nenhum código que deixe SMS restrito. Portanto somente por aplicativo ou envio de SMS Web você conseguirá enviar uma mensagem de texto sem mostrar seu número real.

    3. Como já informei aqui na página, o único jeito de enviar mensagem restrita é utilizando serviço de SMS Web. Existem alguns sites e aplicativos que oferecem esse tipo de serviço.

  2. Se a pessoa não fez menção a você é porque provavelmente vocês não se conhecem. Neste caso o melhor a se fazer é bloquear o contato “entrometido”.

    1. Um de nossos colaboradores nos comentáriso abaixo disse para antes de enviar a msg coloke o codigo ##* e o numero do telefone, mas muitos outros disseram que não dá certo. Uma opção é desativar a função de identificação do seu número, de modo que o receptor da chamada não possa ver o seu número, quando você faz uma ligação. Seu número será ocultado somente em chamadas de voz, mas não quando você envia mensagens. Para mensagens é melhor que seja de um PC, existem alguns aplicativos que você pode baixar para fazer isso – ou mande um email com endereço e conta falsos. Para as ligações privadas, siga os passos abaixo:

      Procure “ID de chamada”
      Pressione Telefone.
      Pressione a tecla de menu.
      Pressione Config. de chamadas.
      Pressione Configurações adicionais.
      Aguarde um instante, enquanto as configurações atuais são baixadas.
      Pressione ID de chamada.
      Ative ou desative a identificação do seu número
      Pressione Ocultar número ou Exibir número.
      Retorne à tela inicial
      Pressione a tecla de início para terminar, e voltar à tela inicial.

      1. Para mandar mensagem restrita, aconselho que envie mensagem web, a maioria das operadoras oferecem esse serviço gratuitamente.

    2. Zanetta,

      A forma mais eficaz é entrando em um site de envio de SMS grátis e fazer o envio com outro número e nome, dessa forma não será possível saber que foi você.

      Pelo celular acredito que não tenha como.

      1. Para enviar uma mensagem restrita ou anônima, você pode usar uma solução alternativa da web baseada em terceiros. Esses serviços oferecem a possibilidade de enviar mensagens de texto anônimas gratuitamente de seu computador ou celular com acesso à web.

        Como fazer

        1 Entre no site TxEmNow (veja nos recursos) e digite o número do telefone do destinatário. Selecione o país e digite a mensagem no campo apropriado. Clique em ” Enviar uma mensagem de texto” para enviar sua mensagem. TxEmNow tem um limite de 140 caracteres, incluindo os espaços e a pontuação.

        2 Entre no site Mensagens gratuitas (veja nos recursos) e digite o número do telefone do destinatário e a mensagem de 140 caracteres que você deseja enviar. Selecione a operadora de telefonia móvel do destinatário, fornecida no menu e clique em “Enviar”.

        3 Abra o seu navegador e entre no site Enviar Mensagem Anônima (veja nos recursos). Selecione o país do destinatário na lista, digite o número e sua mensagem. Clique em “Enviar mensagem”. Esse site não limita caracteres para as mensagens.

        Há outras maneiras tornando o seu número restrito para não aparecer no aparelho do outro:

        Número restrito com código

        Não quer se dar ao trabalho de instalar um aplicativo só para ter essa função no smartphone? Tudo bem, quase todas as operadoras brasileiras permitem que seu número apareça como restrito ou desconhecido se você adicionar um simples código antes do número da pessoa para quem for ligar.

        É só digitar “#31#” (não precisa das aspas, é claro) antes do contato da pessoa e quando você ligar para ela, seu número não será mostrado. Isso geralmente funciona muito bem se seu telefone for das operadoras Oi, Vivo e Tim, mas a Claro parece bloquear este código e não permitir a ação.

        Ainda que você tenha um número das outra operadoras citadas, pode ser que algo aconteça e seu número apareça normalmente para a outra pessoa. O que podemos sugerir é que você faça alguns testes, inclusive ligando para números de operadoras diferentes. O resultado de outras ligações não deve variar tanto dos seus testes, então é possível ter uma boa noção.

        Número restrito com apps

        Caso o código acima não funcione com você, ainda é possível ter o mesmo resultado com o uso de aplicativos específicos. No Android, você pode baixar o HiddenCall (clique aqui para fazer o download) que é gratuito e funciona com qualquer versão do sistema.

        Já quem tem iPhone, pode optar pelo app Hide My Phone (clique aqui para baixá-lo), que também é gratuito mas oferece algumas opções pagas. Por fim, se você for usuário de um Windows Phone, também há uma solução fácil. Baixe o “Anonymous Call” gratuitamente neste link para restringir seu número de telefone.

        Todos esses aplicativos funcionam sem problemas e geralmente conseguem esconder seu número com facilidade em qualquer ligação. Basta instalá-los e abri-los quando quiser ligar para alguém com este recurso.

        Número restrito com seu sistema operacional

        Acredite, ainda há outra maneira de esconder seu número de telefone dos outros, mas desta vez o processo é feito diretamente no sistema operacional do seu smartphone.

        No Android, vá em nas configurações de chamadas e encontrar a opção “Configurações adicionais”. Estando lá, selecione ” ID da chamada” e clique em “Ocultar meu número”. Isso deve resolver o problema sem necessidade de fazer mais nada.

        No iPhone também é bem simples: vá em “Ajustes”, clique na opção “Telefone” e uma nova tela aparecerá. Lá, encontre a opção “Mostrar meu número” e desative-a. Bem simples e rápido, não é?

        O único problema com este procedimento é que essas configurações passam a valer para todas as chamadas que você fizer, então não dá simplesmente para selecionar quem te vê como desconhecido ou não, que nem nos métodos anteriores. Para voltar ao normal, basta voltar ao mesmo menu e deixar as configurações como estavam inicialmente.

      1. Isso já foi respondido:

        Procure “ID de chamada”
        Pressione Telefone.
        Pressione a tecla de menu.
        Pressione Config. de chamadas.
        Pressione Configurações adicionais.
        Aguarde um instante, enquanto as configurações atuais são baixadas.
        Pressione ID de chamada.
        Ative ou desative a identificação do seu número
        Pressione Ocultar número ou Exibir número.
        Retorne à tela inicial
        Pressione a tecla de início para terminar, e voltar à tela inicial.

  3. Se quiser enviar mensagem de texto restrita, aconselho que envie pela internet, existem muitos serviços online para envio de mensagem e que funciona.

    Esses procedimentos por meio de código antes do número, nunca vi um que funcione corretamente.

  4. Antes de enviar a msg coloke o codigo ##* e o numero do telefone
    qualqer duvida me add no face q sei mta coisa vlw

      1. Em seu celular, vá em: Configurações> Aplicativos> Gerenciamento de Aplicações> Clique em “mais no canto direito” e depois selecione “mostrar aplicativos”> Selecione “serviços de mensagens” e depois selecione a opção “mensagens premium”.

        Se isso não funcionar tente o seguinte:

        1 – Configurações> Aplicativos> Gerenciamento de Aplicações> Clique em “mais no canto direito” e depois selecione “mostrar aplicativos”> Selecione “serviços de mensagens” e depois selecione a opção “mensagens premium”.

        2 – Abra as “Configurações do Android”;
        Vá até “Aplicativos”;
        Selecione “Mostrar sistema” na barra superior;
        Abra o app “Mensagens” (ou “SMS/MMS”);
        Selecione armazenamento;
        Clique em “Limpar cache”.

      1. Pelo que eu pude entender, o Thiago apenas sugeriu que você digite ##* seguido do número de telefone desejado.

        Você não seleciona o nome do contato no app e mensagens, você digita o número com DDD após o código.

  5. -Olha @rafael_avg tem como mandar mensagens restritas sim,porque isso aconteçeu com a minha amg, só que eu não sei mandar a diferença e essa.

    ESPERO QUE TENHA AJUDADO VOÇES!!

Os comentários estão desabilitados.