Agora nào consigo instalar a webcam novamente…

20 respostas

  1. excloi minha camera do gerensiador de dispositivo como recoperar ja fiz de tudo e não consigo meu not e um cce w 8 mudei para w 7

    1. Se o problema com a câmera persistir, vá em Configurações > Gerenciador de aplicações. Desligue a tela para o lado até chegar em “Todos”. Encontre e toque sobre o aplicativo da câmera. Então toque nas opções “Limpar dados”, “Limpar cache”, “Limpar padrões”, e por último “Forçar parada”.

      Reinicie o celular, abra o aplicativo da câmera e vá nas configurações da câmera (ícone em forma de engrenagem/roda dentada). Encontre a opção “Zerar”, “Restaurar configurações”, ou similar.

      Reinicie o celular mais uma vez e o problema deverá ser resolvido.

      Caso o problema persista, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda..) e restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de backup e restauração do sistema.

      Se mesmo a restauração de fábrica não corrigir o problema significa que existe um defeito na própria câmera, neste caso procure uma assistência técnica.

  2. Preciso instalara a câmera que estava ligada novamente no lugar da que está atualmente, não consigo fazer a trasnferência.

      1. Não há necessidade de formatar o notebook, basta ir até o site do fabricante, procurar pelos drivers da câmera do seu notebook pelo modelo e reinstalar.

        Para falar a verdade acredito que você tenha desinstalado só o programa que veio junto para você usar a câmera. Do site do fabricante você pode baixar esse programa, então a câmera voltará a funcionar.

        Para maiores esclarecimentos entre em contato com o suporte do fabricante.

    1. Oi, Gabi.
      Quando você utiliza pela primeira vez o seu notebook é feita a instalação de todos os drivers do equipamento, dentre eles o da webcam. Você deve ir até o “Gerenciador de Dispositivos” do sistema Windows (faça um busca para encontrá-lo) e verificar se o driver da câmera foi instalado corretamente.
      Depois é só utilizar algum software específico para fazer uso da câmera, na maioria das vezes os notebooks já vem com alguma aplicação para a webcam.
      Você também pode testá-la com o Skype, por exemplo.
      Mas é só isso que você precisa para utilizar a webcam, o driver instalado e uma aplicação que faz uso da câmera.

  3. Vá até o site da CCE, encontre e baixe o driver atualizado para o seu modelo de notebook. Instale o executável e em seguida vá até o gerenciador de dispositivos em em “Dispositivos de imagem” confirme se sua câmera está ativada.

    Você pode encontrar o Gerenciador de Dispositivos no sistema Windows clicando no botão iniciar e digitando “Gerenciador de Dispositivos” na caixa de pesquisa.

  4. Entre no site da Positivo e faça o download do driver, lembrando que você precisa informar o modelo de seu aparelho.

  5. EU QUERO REINSTALAR A CAMERA DO MEU NOTEBOOK QUE É PROPIA DELE COMO FAÇO PARA INSTALAR

    1. Baixe o driver atualizado para o dispositivo no site do fabricante de acordo como o modelo do seu notebook e sistema operacional. E em seguida desinstale o driver atual e instale o novo no lugar.

      Para o Windows 7 siga esses passos:

      Clique no botão “Inciar”, leve o cursor até “Computador” e clique com o botão direito do mouse. No menu suspenso que aparecer clique sobre “Propriedades”. Uma janela com informações do sistema irá se abrir.
      No menu esquerdo dessa janela há um link para o “Gerenciador de Dispositivos”, clique nele. Uma nova janela vai se abrir listando todos os dispositivos instalados no seu notebook.
      Encontre a opção “Dispositivos de imagem” e clique na seta que está a esquerda dessa opção para o modelo da sua câmera seja listado. Depois clique com o botão direito do mouse em cima dele e em seguida clique em “Propriedades”. Vai se abrir uma janela com as propriedades da sua câmera.
      Clique na aba “Driver” e depois no botão “Desinstalar”. Depois feche a janela, clique novamente com o botão direito do mouse sobre o modelo da câmera, depois novamente em “Propriedades”. Vá novamente até a aba “Driver” e agora clique no botão “Atualizar Driver” ou “instalar” (como estiver aparecendo para você). Encontre o driver baixado no computador (que já deverá estar em pasta descompactada) e prossiga com a instalação.
      Normalmente esses drivers de notebook já possuem um instalador próprio, se este o caso, basta remover o driver atual e utilizar o executável para instalar o driver atualizado.

    2. Só basta ativar ela…. precione a tecla Fn do seu notebook mais a tecla F10 ou a tecla que consta o desenho de sua câmera

  6. eu apertei numa das ferramentas em baixo e ai entao sumiu meu WEBCAM Como faco para achar eu nao sei se desativou ou ficou guardado por favor me ajude a instalar meu webcam de volta.obrigado

    1. Com certeza foi desinstalado a webcam, será necessário entrar no site oficial do fabricante e fazer o download do driver da webcam

    2. Parece que você apenas desativou sem querer a sua câmera. Dê uma olhada na barra de tarefas do Windows se o ícone do aplicativo da câmera não está escondido na bandeja ao lado do relógio, veja se a câmera não está desativada lá.
      Também vale conferir se a sua câmera não está desativada no gerenciador de dispositivos, para isso, clique no botão “Iniciar” do Windows e na caixa de pesquisa digite “gerenciador de dispositivos”. Clique na opção refente que aparecer.
      Na janela do gerenciador você verá uma lista com todos os dispositivos instalados no seu notebook.
      Vá até “Dispositivos de Imagem” e clique na seta ao lado para que o modelo da sua câmera seja exibido.
      Clique com o botão direito do mouse sobre o modelo da sua câmera e no menu suspenso que se abrir verifique se lá em existe a opção “Ativar”. Se houver, clique nela.
      Do contrário, se tive a opção “Desativar”, significa que a sua câmera já está ativada!
      Tente fazer um teste com algum software de comunicação, como o Skype.
      Boa sorte!

  7. Olá Rosangela…

    Se vc me responder pelo menos as pgtas abaixo, poderei ajuda-la de maneira mais rficaz pois, preciso instalar o drive de sua web cam novamente.
    1) Qual Windows vc usa (W7, Vista, XP, etc…);
    2) Marca e modelo do seu notebook;
    3) Marca e modelo de sua web cam se ela for externa ao notebook;

    Grato

Os comentários estão desabilitados.