O que faco para a minha impressora reconhecer o cartucho de tinta que carreguei nela?

Respostas (46)

  1. ALANI

    Pessoal, tenho uma Canon pixma mg 2410 e a luz BK e a luz com um triângulo dentro não para de piscar. e ela não quer mais imprimir e nem tirar xerox. Podem me ajudar?

    1. AndreOliveira

      Luz piscando ininterruptamente pode ser um indicador de um problema com o cartucho de impressão. Confira o cartucho.

      Não deixe também de consultar o manual para conferir os códigos de erros e mensagens que possam surgir no PC.

      Se tudo estiver certo com o cartucho, experimente reinstalar os drivers e o software da sua impressora.

      Caso necessite, acione o suporte da Canon: http://www.canon.com.br/suporte

  2. Yago

    Galerinha a minha impressora é a Canon MG3510 e não tive nenhum problema em recarregar meu cartucho. Na verdade recarreguei e usei normalmente, até que deu erro e disse que estava sem tinta, levei para recarregar de novo e o cara disse que tava cheio ainda. Para resolver o problema foi fácil, achei a solução no próprio manual da impressora. É só mandar ela imprimir um documento e quando de o erro você pressiona o botão Stop (um triângulo dentro de uma bola vermelha) durante uns 5 10 segundos e solta, ai ela vai imprimir normalmente.

  3. elias

    comprei uma impressora Canon MG 3510 e estou muito chatiado essa impressora da muita dor de cabeça e nao sei o que fazer estou pensando em vender a messa, se alguém puder me ajudar me ajudem por favor. ela nao aceita cartucho recarregado so que aceitar novo como faco.

    1. AndreOliveira

      Experimente “resetar” a sua impressora:

      1- apague a impressora totalmente(tire da tomada)
      2- ligue a impressora e espere ela para de carregar ( ate para de fazer barulho)
      3- aperte sem soltar o botão vermelho que tem um triangulo dentro de um circulo por 20 segundos(espere ate a impressora para de fazer barulho)
      4- como e sistema continuo muitas vezes da problema porque a tinta não vai sozinha para dentro do cartucho e acaba queimando o cartucho por isso e preciso que vc faça que a tinta chegue ate o cartucho…. para fazer isso primeiro você busca na sua impressora um raio dentro de um triangulo e de cor branca vendo isso vc aperta o reset de novo e segure ate q esse raio dentro do triangulo pisque 3 vezes em seguida a impressora começara a carregar e jogara tinta para dentro do cartucho…. ( você tem um limite de 300 folhas cada vez que você faz isso, se você imprime mais que isso e bom você fazer esse passo numero 4 de novo)

      *OBs: Cartuchos remanufaturados não monitoram mais o nível de tinta, além disso, se a qualidade é ruim, o cartucho pode comprometer a sua impressora. Por isso, apesar do preço dos cartuchos, prefira sempre original recarregado.

    1. jeremias cos

      essa impresora e uma porcaria tenho uma da mesma já foi o pior negócio que eu já fiz além de ela não reconhecer o cartuchu recarregado os cartuchus queima rápido o meu com dois meses de uso já queimou

  4. mcxs

    tenho uma impressora canon mg 3500 com sistema continuo de tinta e nao me deixa imprimir pois aparece um erro. Fica com as luzes BK e Cl e a de alarme acesas todo o tempo. Como faco ?

    1. Tito Silva

      OLHA EU DEI UMA LIDA EM ALGUNS POSTER NA INTERNET E CONVERSEI COM UM AMIGO TÉCNICO, E VI QUE, AS IMPRESSORAS CANON, ALGUMAS DELA, NAO ACEITA RECARGA DE CARTUCHO OU SEJA, TEM QUE SER ORIGINAL E PRA COMPRAR ORIGINAL FICA CARO…. INFELIZMENTE.

      1. Sergioc

        Realmente, os cartuchos da Canon tem um sistema de reconhecimento de cartuchos recarregados, que bloqueia o mesmo para inutilizar seu uso.

  5. CLEIZIMAR

    TENHO UMA CANON PIXMA MG3210 QUANDO EU LIGO ELA JA COM OS CARTUCHOS NELA A LUZ NAO PARA DE PISCAR, A LUZ DE “COLOR INK” , “BLACK INK” E NO PAINEL DE LED FICA PISCANDO O NUMERO “2” E A LETRA “P” E UM SINAL DE ESCLAMAÇÃO E NÃO CONSIGO FAZER NADA, NENHUM BOTAO FUNCIONA, POR FAVOR ME AJUDEM!!!!

↓ Veja mais resultados (clique)


↓ Gostou? Compartilhe! Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder