O que faco para a minha impressora reconhecer o cartucho de tinta que carreguei nela?

Respostas

  1. tarcisio

    Pra mim deu certo o macete de aprtar durante cerca de 10 segundos o botãozinho inferior. Simples, mas quando a gente não sabe dá muita dor de cabeça. Canon ip1300.

  2. valdo46

    eu comprei uma canon mg 3510,acabou a tinta e eu mandei carregar os dois cartuchos, só que
    agora ela ñ ler os cartucho e fica piscando as duas luzes amarelas. O que eu faço?

    1. Paulo

      Conseguiu alguma seu comprei uma canon mg 3510,acabou a tinta e eu mandei carregar os dois cartuchos, só que agora ela ñ ler os cartucho e fica piscando as duas luzes amarelas. O que eu faço?

      Conseguiu alguma solução cara? a minha está na mesma situação.

      1. AndreOliveira

        Você tem que encaixar os cartuchos corretamente e depois apertar um ou mais botões em sua operadora para indicar que você fez a troca. Consulte o manual do usuário para saber como fazer isso em detalhes.

  3. Joel

    amigo! existe o macete!! abra a tampa da sua impressora retire os cartuchos – coloque-os de volta até ele fazer um click- após isto feche a tampa e pressione a tecla stop/reset por aproximadamente 10 segundo, espere um pouco e a luz deve para de piscar e não mostrará mais o erro, que deve ser erro 5, caso não der certo repita pacientemente até resolver… isto da certo… á ocorreu comigo pensei ter danificado meu cartucho porém pesquisando na internet descobrir este macete.. pelo visto não estavamos só neste problema… vlw espero ter ajudado Joel Carlos

      1. Joel

        funciona com quase todas as cânon, detalhe: os cartuchos da cânon devem se de ouro, custam mais que a impressora: então o macete pra recarregar:

        Material: 5 seringas com agulhas de ml.
        1 par de luvas
        4 potes de tintas (tem variados tamanhos, mas tem que ter as 4 cores)
        Ciano, yellow, red e a black
        1 cola instantânea
        1 rolo papel higiênico (não vai usar todo né?)
        1 litro veja. (não vai usar todo né?)

        retire os cartuchos, e limpe com o papel higiênico, umedecido no veja, ele vai desentupir o filamento que sai a tinta, você vai ver que no cartucho da cânon não tem os buraquinho que tem no hp, então terá que abrir a parte de cima do cartucho, aí fica fácil, pois já veremos as esponjas de cada cor.
        tenha o máximo de cuidado para não misturar as cores por isso use uma seringa para cada cor, é só preencher cada esponja com sua tinta, porém recomenda-se não exagerar pois poderá danificar os cartuchos. depois de feito isso, cole e mantenha os cartuchos e posição que não derrame ou misture as tintas. depois que secar é só colocar na impressora novamente.
        ps: alguns casos exigem manutenção das esponjas, que seria a retirada total da tinta com água e sabão neutro (da trabalho) e a secagem não exposta ao sol e nem altas temperatura. nunca coloque a fita do cartucho em contato com água.

    1. Anônimo

      Esse macete funciona com qualquer Canon? Tenho uma MP190 que quero jogar no lixo pois os dois cartuchos custam R$150,00 e a multifuncional R$ 119,00 em 6x sem juros. Recarreguei pela terceira vez, mas agora não está aceitando.



↓ Gostou? Compartilhe! Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder