Início » Perguntas »

Quando ganhei o meu mini notebook estava funcionando normaumente mais dps de um tempo eu apertei uma tecla q bloqueia o mouse ai no tem geito de clicar.E eu nã lembro qual foi a tecla q eu apertei.
Então por favor me ajudem a descobrir q tecla foi essa q eu apertei.
(O meu computado é o Mini notebook da semp THSHIBA)


6 de fevereiro de 2011
Gostou? Compartilhe:

Respostas (103)

 

  1. Ola pessoal td bem? Preciso q vcs me ajude por favor, meu notebook desativou o mouse e agora nao sei ativar novamente, eu estava navegando e foi quando apareceu uma notificaçao nao sei oq fiz q quando cliquei desativou o mouse do meu not um positivo windows8 preciso q me ajude por favor. obrigado

    Responder
  2. Estava instalando o anti- vírus Avast Internet Secury e pediu pra reiniciar o meu PC positivo 3d. Depois que reiniciou a seta do mouse tava travada.Como faço para destravar?

    Responder
    • Reinicie o seu computador utilizando o teclado.
      Use a tecla com o desenho de janelas (Windows) para chamar o menu iniciar. Depois navegue com as setas do teclado até a opção ‘Desligar’ e depois avance para ‘Reiniciar’. Confirme a escolha com a tecla ‘Enter’.
      Veja se o problema é resolvido.

      Responder
    • Oi, Daiana.
      Geralmente para destravar a função do touchpad (mouse) do notebook basta pressionar uma combinação de teclas, normalmente Fn e alguma tecla de função. Ex: Fn + F1, Fn + F2, Fn + F3…
      Consulte o manual do usuário, ou informe-nos o modelo do seu notebook HP para que melhor possamos ajudá-la.

      Responder
  3. lusmar souza

    Gente o meu notebook é o Semp Toshiba – Windows 7 e só destravou o mouse clicando e segurando o Fn + F8 ( ao mesmo tempo). Eu segui a orientação do André Oliveira e resolveu o meu problema, aproveito para agradece-lo de coração!

    Responder
  4. Tenho um notebook Sony Vaio que comprei esses dias e acredite : minha flechinha do mouse travou e não mexia, de repente fiz como você me falou e pressionei e segurei a tecla Fn depois F1 e voltou ao normal!Muito obrigada pela dica, já estava louca achando que tinha algum defeito!!!

    Responder
    • Oi, Mirela.
      Que bom que conseguiu resolver o problema, É bastante comum acontecer com usuários de notebook, mas a solução é quase sempre a mesma. Teclas Fn + uma das teclas de função (F1, F2, F3 …) ;)

      Responder
        • É um combinação de teclas. Ex: Fn + F1 , ou Fn + F2 … (até F12)
          Não é para pressionar todas as teclas de função ao mesmo tempo!
          Você confere a combinação correta no manual do usuário que acompanha o produto.
          Informe o modelo do seu notebook se preferir , e então tentaremos ajudar.

          Responder
  5. olá.. eu desisntalei esse programa ETDWare PS/2-X64 do meu acer aspire E1-571-6854
    E era de manusei do mouse, mas nao consigo achar mais o dowload..
    sabe me dize onde encontrar para abaixar novamente?
    obrigado

    Responder
    • Em informática PS/2 diz respeito à porta do mouse e X64 se refere a sistema operacional de 64 bits.

      Você pode baixar os drivers para o seu notebook direto da página de drivers da Acer: http://br.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers

      Você pode baixar o driver ETDWare PS/2-X64 diretamente desse endereço: http://etdware-ps-2-x86-7-0-5-4-whql.updatestar.com/pt

      Responder
  6. Oi André,
    Meu note e Accer Aspire E1-571-6854.
    Como faço para restaura-lo? Faço o login, mas não abre e não aparece o Explore .
    Obrigada

    Responder
    • Normalmente os notebooks trazem de fábrica uma solução para erros críticos e permitem fazer uma recuperação aos padrões de fábrica. Normalmente isso é feito por alguma aplicação já instalada pelo fabricante em seu notebook, mas em alguns casos é preciso acessar a recuperação ligando o notebook e pressionando uma das teclas de função (na maioria das vezes F10).
      Um modo alternativo de recuperar o sistema é fazer a “Restauração do sistema” do Windows. No seu caso será preciso acessá-la iniciando o computador em “Modo de Segurança”.
      Para isso, ligue o notebook e imediatamente fique pressionando a tecla F8. Deverá aparecer uma lista com diversas opções na tela, escolha “Iniciar em modo de segurança”.
      Quando o sistema inicializar clique no botão “Iniciar” e na caixa de pesquisa digite “Restauração do sistema” (sem aspas). Selecione a aplicação nos resultados da pesquisa.
      Siga os passos na tela e escolha um ponto de verificação do sistema para fazer a restauração. Tome o cuidado de escolher uma data anterior ao problema que você mencionou e que seja um ponto de verificação. Siga as instruções até o fim e aguarde a restauração.
      Você não perderá seus arquivos pessoais, mas programas que tenham sido instalados posterior a data de recuperação escolhida precisarão de ser reinstalados se assim você desejar.

      Responder
  7. Simone Emíli

    Olá, pelo amor de Deus!!!!! Me ajuda!!!! A seta do meu notbook SIM+, sumiu, não tem cm mexer em nada.nem p desligar o computador pois a seta n aparece. Obrigada, me ajuda

    Responder
    • Oi, Simone.
      Você pode desligar o seu computador pelo teclado por meio da tecla Windows, teclas de direção e tecla Enter para confirmar as opções. Uma forma mais radicas é pressionar e segurar o botão Power(Ligar) até que o computador se deligue.
      Depois ligue novamente o computador e veja se tudo voltou ao normal.

      Responder
    • Oi, Simone.
      Você pode desligar o seu computador pelo teclado por meio da tecla Windows, teclas de direção e tecla Enter para confirmar as opções. Uma forma mais “radical” é pressionar e segurar o botão Power(Ligar) até que o computador se deligue.
      Depois ligue novamente o computador e veja se tudo voltou ao normal.

      Responder
      • O cursor do mouse do meu notebook (ASUS) travou no meio da tela também.; Fiz o que você disse e deu certo. Muito obrigado.

        Responder
      • Por favor travei meu o mouse do meu PC éum HP, fiz isso, cliquei em Fn F1 F2 F3 tudo juntto, mas não funcionou, outra sugestão por favor?
        Obrigada

        Responder
        • Se um PC você pode desligar o equipamento, remover e reconectar o mouse à porta COM1/PS/2, depois entre no setup da Bios ligando o PC e pressionando seguidamente a tecla “Del” ou “F2″ (varia conforme o a versão da BIos). Na Bios verifique se o mouse está desabilitado, se estiver habilite-o.
          *O sistema operacional, bem como o próprio firmware do computador já contam com um driver padrão para mouse, então se o mouse parou de funcionar de repente pode ser problema do próprio mouse.

          Já se for um notebook informe por gentileza o modelo correto para que possamos ajudar.

          Responder
    • Oi, Liza.

      Você precisa reativar a função do touchpad por meio de uma combinação de teclas.

      Normalmente isso é feito pressionando e segurando a tecla “Fn” e sem soltar pressionando em seguida uma das teclas de função. Ex: F1, F2, F3 ….

      O mais correto seria consultar o manual do usuário, mas pesquisei pelo seu notebook encontrei uma boa imagem da visão do teclado, então eu apostaria que a combinação para reativar a seta do mouse em seu notebook é Fn + F10

      Tente e nos informe se seu certo.

      Responder
    • Isso é feito por meio de uma combinação de teclas, normalmente se pressiona ai mesmo tempo a tecla Fn e alguma das teclas de função f1, f2, f3…
      Você pode consultar isso na manual/guia do usuário que acompanha o produto ou se preferir entrar em contato diretamente com a Acer informando o modelo do notebook.

      Responder
        • Oi, Francilene. Isso varia de acordo com o modelo do notebook e não necessariamente com o fabricante. Normalmente isso é feito por meio de uma combinações de tecla, sendo a tecla Fn + alguma tecla de função: f1, f2, f3 …
          Você pode obter a informação que você procura consultando o manual do usuário. Lá provavelmente está descrito como bloquear e desbloquear o touchpad do aparelho.
          Você também pode entrar em contato com o suporte do fabricante se desejar.

          Responder
        • Oi, Célio.
          Fico feliz em ter ajudado.
          Não importa o modelo do notebook, é sempre a tecla Fn combinada com alguma outra tecla de função (F1, F2, F3…)
          Mas é sempre bom antes consultar o manual do usuário, pois isso evita que algum outro recurso seja desativado por engano.
          Um abraço!

          Responder
      • O meu not também é ACER ASPIRE Windons7 e não consigo achar essa tal de tecla Fn e o meu notebook, e também está com o mouse travado, o que faço?

        Responder
        • A tecla ‘Fn’ está localizada ao lado da com a logomarca do Windows no teclado do seu notebook.

          A combinação de teclas que você deve pressionar para destravar o touchpad (mouse) do seu nobook é Fn + F5, mas se não funcionar tente Fn + F6, ou Fn + F7

          Para mais detalhes, consulte o manual do usuário, ou entre em contato com o suporte da Acer.

          Responder
    • Leia abaixo, tem muitas dicas de como resolver esse problema. Caso nenhuma dica funcione, procure a assistência técnica autorizada.

      Responder
    • É como já foi dito, normalmente é uma combinação de teclas. Quase sempre a tecla Fn + F1,f2,f3 …
      Em alguns casos isso pode estar relacionado a alguma configuração do setup da bios ou algum aplicativo do fabricante que vem instalado no sistema operacional para configurar o trackpad.
      O melhor é ler o manual e em caso de dúvida entrar em contato diretamente com o suporte fabricante.

      Responder
        • Oi, Rayane.
          Certamente você bloqueou o uso do trackpad por meio de uma combinação de teclas.
          Na maioria dos notebooks isso é feito pressionando a tecla Fn e conjunto com uma tecla de função: f1, f2, f3…
          Consulte o manual do usuário para saber qual é a combinação de teclas correta para desbloquear o trackpad.
          Se preferir, entre em contato com o suporte do fabricante, com certeza eles poderão te ajudar. Lembre-se de informar o modelo do notebook e o numero de série.

          Responder
    • João, isso varia de acordo com o modelo do notebook e não com o sistema operacional. Entretanto, recomendo que você tenta alguma combinação fora da interface Tile, ou seja, na área de trabalho do Windows.
      Para visualizar a área de trabalho utilize a combinação de teclas Windows (janela) + D.
      Informe-se com o suporte do fabricante do seu notebook a combinação correta de teclas para desbloquear a funcionalidade do seu touchpad.

      Responder
  8. Ola minha filha abriu um usuario p mim no not e outro p ele kdo fui entrar o pc wind. perg. se o outro usuario poderia mexer como nao sbia a senha do wind. dela desliguei kdo liguei novamente o mouse esta boqueado o ke faco p desbq. me ajude e da marca guateway ele vai me matar kkkkkk

    Responder
      • Andre peço q me desculpe ,pois quero te pedir um favor meu notebook é da positivo ,modelo sim2540m e o mouse ou seja a seta se move mas não clica por favor me ajudem ,pois nem o mesmo terminei de pagar e tô muito preocupada.

        Responder
        • Oi, Maria. O mouse parou de clicar ou desde que você comprou o computador ele já veio assim?
          Acredito que não há com o que se preocupar, parece apenas que a função do touchpad foi desativada. Esse recurso existe pois muitas pessoas preferem utilizar um mouse USB no notebook.
          Você deve consultar o manual do seu notebook na parte que fala sobre as teclas de função (f1, f2, f3 …)
          Normalmente para fazer o touchpad voltar ao normal basta pressionar e segurar a tecla Fn + alguma das teclas de função (f1, f2, f3…).
          MAs como cada tecla de função realizar uma ação, testá-las por acerto e erro pode desconfigurar ainda mais o seu notebook.
          Dessa forma consulte no seu manual qual tecla é responsável pela função de touch do mouse.
          Você também pode entrar em contato com o suporte do fabricante para ser melhor orientada.
          Se mesmo pressionando a teclas Fn + a tecla correta o mouse não voltar ao normal, pode ser alguma configuração na Bios do aparelho ou então problemas com o driver (software controlador) do dispositivo.
          Vale também uma ressalva: Se o computador já veio assim de fábrica, pode mesmo ser um problema no touchpad.

          Responder
          • no F1 a seta se mexe ,mas não clica e ele não veio com problemas,pois eu usava o touchapd e também o mouse manual e isso aconteceu direpente. mesmo assim te agradeço.

          • Quem ainda estiver com problema eu sugiro que entre em contato com o suporte do fabricante e informe o problema e o modelo do parelho.

  9. O Meu nott é windows 8 tentei de todas as formas todos os jeitos e não deu nhm o que eu faço me ajuda POR FAVOR

    Responder
    • Entre em contato com o suporte do fabricante e informe o modelo do seu notebook e o que está se passando. Tenho certeza de que já conhecem previamente esse problema e poderão orientá-la da melhor maneira possível.

      Responder
  10. Boa tarde, tenho um notebook sony vaio e o meu mouse parou de funcionar derepente o que eu faço ? Por favor.

    Responder
    • André Oliv

      Tente utilizar a combinação de teclas FN+F7 ou então FN+Num Lock, caso a luz de status do Scroll Lock esteja acesa.

      Responder
    • bom o meu travou derrepente o ponteiro do mouse então eu clikei Alt e F4 ele fecha todos os programas abertos dai vc clika Alt e F4 novamente e vai aparecer uma caixa dizendo se vc quer desliga dai vc vai clikando na seta pra baixo até aparece reiniciar dai tu clika enter espero e espera reiniciar o meu funciono espero te ajudado

      Responder
  11. Tente reinstalar o driver do mouse. Vá até o site do fabricante do seu notebook e baixe o driver do touchpad referente ao modelo do seu aparelho. Isso deve resolver!

    Responder
  12. Bom, meu notebook não é desse modelo, mas ao que parece você deve usar a tecla fn em conjunto com alguma tecla de função: (fn+f1, fn+f2, fn+f3…). Alguém sugeriu acima Ctrl + Esc. Tente nos diga depois se funcionou.

    Responder
  13. eii vcs estaoo mentindo Para desbloqueia minii notbook é Ctrl + Esc O butao de cima o primeiroo de cima

    Responder
    • Ligue o notebook e imediatamente fique pressionando a tecla f8 para ter acesso ao menu de inicialização.
      Escolha inicializar o sistema em modo de segurança e uma vez com o sistema carregado faça a restauração do sistema. Esse procedimento irá restaurar o seu notebook para um estado anterior ao problema, basta que você indique uma data anterior ao inicio do problema. A data precisa obrigatoriamente ser um dos pontos de verificação indicados pelo sistema.
      Para acessar a restauração do sistema, abra a caixa de pesquisa do windows e digite “restauração do sistema”.

      Boa sorte!

      Responder
  14. eduardo casil

    o noot book samsung , para você desbloquear a seta do mouse , você precisa apertar fn + f5 junto , e a seta desbloquea , foi assim que eu consegui desbloquear o meu , depois de tempo procurando uma maneira de desbloquer….

    Responder
    • Obrigado pela contribuição Eduardo! Aparentemente esse recurso é um preciosismo desnecessário por parte da Toshiba, que mais causa problemas aos usuários do modelo do que contribui para a segurança.

      Responder
  15. É só apertar Fn+Esc (no botão esc esta um desenho de um quadrado riscado é só clicar Fn+Esc e pronto destrava)

    Responder
    • Jassiane M

      e quando aperta nao da? Tenho um computador que simplesmente o mouse parou de funcionar nao me lembro se apertei em agun botao ou nao…ja fiz o que vc sugeriu mas nao da…Me ajude por favor

      Responder

Responder