O meu celular esta acusando memoria cheia sempre sem estar cheia, o que faço?

o meu celular esta acusando memoria cheia,sempre,mesmo eu nao tendo quase nada de musica,fica lento e desaparece o tema e o papel de parede,isso diariamente,para ele ficar melhor preciso remover a bateria,e recolocar,eu levei na nokia,eles fizeram uma atualizaçao do software,mas nao melhorou nada,estou tao desanimada pois na minha opiniao,este foi o melhor e mais completo aparelho,para quem quer ter internet.alguem pode me ajudar?

Responder     Seguir Respostas

136 Respostas


  1. MARIA DAJUDA

    Comprei este celular lumia 640 xl no mês de Janeiro e sempre estou tendo problemas com ele.. praticamente não baixo nada, tudo limpo, não tenho fotos e nem vídeos mais, e a memória só anda cheia… tudo que tenho q fazer é perder minhas fotos e tudo q tenho … É muito chato….

    Responder
    1. celular geek

      Coloque um cartão de memória externo, tente salvar tudo nele para ter mais memória no aparelho e veja se melhora.

      Responder
    2. Sergioc

      Maria,

      Isso é normal em alguns aparelhos nos quais a memória interna é muito pequena. Se tiver opção de colocar cartão SD, o ideal é colocar para guardar fotos, vídeos e músicas.

      Responder
  2. Sra.Fagundes

    Eu tenho um positivo S480, e toda a vez q viu escolher um plano de fundo ele diz ‘ memória insuficiente para configurar este papel de parede’. N sei oq fazer com ele, estou pensando em resetar, mas eu geralmente uso a opção disponível nas configurações , faz alguma diferença utilizar a outra forma de resetar?Mais uma coisa, depois q eu atualizei o Android ele ficou assim, antes ele funcionava normal. eu apaguei tudo oq tinha no cartão SD, não sei mais como proceder, alguém pode me dar uma mãozinha ?

    Responder
    1. Sergioc

      Sim, faz toda diferença.

      Normalmente as configurações dão somente a opção de “restaurar como de fábrica”, porém isso não resolve alguns bugs no sistema.

      O hard reset por sua vez resolve esses bugs.

      Responder
  3. carlos

    Amigos meu moto g2 de 8 gb interno, estava dando memoria insuficiente depois da atualização do android 6.0, entao fiz Recovery Mode http://android.nogiro.com.br/1422/como-reiniciar-no-recovery-mode-e-limpar-o-cache-no-moto-g-4g-xt1040. E agora esta mostrando a real quantidade usada no celular.

    Responder
  4. viviane galvao

    O meu telefone começo da espaço insuficiente agora n pega mais o watzapp e nada mais e n consigo apaga nada tbem

    Responder
    1. AndreOliveira

      Mova seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…) para o cartão de memória.

      Responder
      1. juliana

        Eu formatei o meu aparelho com celular ,so que ele dar memoria cheia direto e nao tem nada e também não consigo instalar. Nenhum aplicativo ,oque devo fazer?

      2. celular geek

        Oi Juliana, tente fazer o que umd os nossos colaboradores sugeriu em um de seus comentários abaixo:
        Recovery Mode – http://android.nogiro.com.br/1422/como-reiniciar-no-recovery-mode-e-limpar-o-cache-no-moto-g-4g-xt1040.

      3. julianafrank

        Eu já formatei o cartão de memória e também o celular e mesmo assim. Ele não abaixa os aplicativos.

      4. celular geek

        Quais aplicativos você está tentando baixar? Já verificou se há memória suficiente para eles? Você está usando alguma conexão de rede?

    2. Sergioc

      Viviane,

      Faça um backup de seus arquivos e depois faça um hard reset, pois isso com certeza é um bug no sistema.

      Responder
  5. GARFIELD

    É só você formatar seu celular digite o seguinte código (*#7073#) só vai apagar a memória do telefone(memória interna).

    Responder
  6. gundana

    estou com problemas no meu sony xperia baixo musicas mais elas não se encontram na lista do leitor o que faço???

    Responder
    1. AndreOliveira

      Todo arquivo baixado tende a ir para a pasta “Dwonload”.

      Copie os arquivos de músicas dessa pasta para a pasta de músicas do seu celular. Abra o player de música e indique como origem a pasta de músicas do seu celular.

      Note que você precisa baixar arquivos em formatos compatíveis com player de áudio do seu celular. Arquivos em formato .mp3 costumam ser bem aceitos!

      Responder
      1. Anônimo

        Oque fazer quando o celular Windows não esta abrindo que fazer ?

      2. AndreOliveira

        Você já experimentou remover e recolocar a bateria, então ligar o celular outra vez?

        Pode ser só um travamento do sistema. A não ser é claro, que você tenha feito algo que resultasse nesse problema, como por exemplo interromper uma atualização…

    2. Sergioc

      Gundana,

      Vá nas pastas do sistema de seu aparelho, e encontre “Downloads”. Copie as músicas que estão nessa pasta e cole na pasta “Músicas”. Feito isso o leitor começará a encontrar suas músicas baixadas.

      Responder
  7. tulio

    Tenho Windows Phone e acusa memória cheia so que quando tento transferir app tipo whatsapp diz que o programa dele não aceita … Memoria interna cheia mas so o sistema ocupa 98% e não transfere para o sd. O que faço ?

    Responder
    1. AndreOliveira

      Primeiro formate o cartão SD para que ele seja reconhecido no seu Windows Phone. Veja como fazer isso no tutorial desse endereço: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/07/como-formatar-o-cartao-de-memoria-no-windows-phone.html

      Uma vez que o cartão esteja formatado você pode liberar espaço na memória interna do celular movendo não só aplicativos, mas também seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas…), embora uma cópia deles seja armazenada em servidor em nuvem no Windows Phone…

      Nesta página da Microsoft você confere como mover aplicativos para o cartão SD no Windows Phone: http://www.windowsphone.com/pt-br/how-to/wp8/phones-and-hardware/use-an-sd-card-to-add-space

      Responder
      1. Charles

        Tenho um lumia 640xl, sempre acusa memoria cheia, não da pra colocar mais nada no se , não quero formatar wp ta uma vrgonha e nd de soluções!

      2. AndreOliveira

        Parece óbvio dizer, mas a verdade é que a memória do seu celular pode mesmo estar cheia. Os aparelhos da linha Lumia podem armazenar arquivos diretamente nos servidores da Microsoft quando ativadas as opções de sincronização do sistema. Os arquivos são salvos no OneDrive. Se você não gostar dessa opção você pode simplesmente mover seus arquivos (fotos, vídeos, músicas…) para um cartão de memória, e assim liberar espaço na memória interna do aparelho.

        Você pode conferir o espaço livre na memória interna do celular e no cartão de memória indo nas opções de armazenamento do sistema.

      3. Anônimo

        André parece mto seguro de sua resposta porem, peço que verifique fisicamente o problema. O xl 640 reconhece o cartão sd perfeitamente o problema e que o seu sistema operacional já ocupa 6,8 gb dos 8gb que vem de fabrica e me recuso a acreditar que esse problema não foi verificado, antes de entrar na linha de produção.

      4. AndreOliveira

        Não existe problema nenhum!

        O celular tem 8GB de memória interna. DOS QUAIS… 6,8GB já vem ocupados pelo sistema operacional e aplicativos de fábrica. Na verdade são cerca de 5GB que vem ocupados. esses outros 1.8GB são apliciativos e arquivos que você colocou no celular depois…

        Você também deve estar confundindo armazenamento interno com cartão de memória…

        Você pode verificar os espaços disponíveis na memória interna do celular e no cartão de memória indo em Configurações/Ajustes > Armazenamento (ou caminho similar).

    2. Sergioc

      Charles,

      Você utiliza cartão de memória em seu aparelho? Caso sim, faça a transferência de alguns aplicativos para o cartão de memória, isso irá liberar armazenamento para memória interna.

      Responder
      1. ingressou

        Esse celular da @*$)# não esta com nenhum app exceto o whatsapp e não tem memória nenhuma o q eu faço??

Gostou? Compartilhe!
Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder