como recuperar minha agenda tim no site da empresa pois perdi meu chip? pois preciso urgente de meus contatos no meu novo celular. Gostaria de um tutorial de como fazer, muito obrigado.

Respostas (106)

    1. AndreOliveira

      Neste caso, você pode se dirigir a uma delegacia para fazer um boletim de ocorrência. Ajuda se você tiver o número IMEI do aparelho ou cadastro em algum aplicativo ou serviço de rastreamento.

      Por segurança você pode pedir o bloqueio do chip junto à sua operadora. Mais tarde você pode adquirir um novo chip e pedir para utilizar o mesmo número da linha se for o caso.

      Na impossibilidade de recuperar o aparelho o melhor a se fazer é pedir o bloqueio do mesmo junto à operadora.

      Importante: Como o seu celular foi roubado, não tente contato com o assaltante ou mesmo vá atrás do aparelho. Deixe isso para a polícia cuidar.

  1. antonio jose

    gostaria de saber como faço obter os numeros da minha agenda pois perdi meu celular com o chip sera q se eu for em uma loja da tim eu compro outro chip com o mesmo numero sera q consigo a agenda

      1. Sergioc

        Romildo,

        Entre em contato com a TIM e veja se sua linha tem backup de agenda, caso tenha é só pedir o backup da mesma e você irá recuperar todos seus contatos.

    1. AndreOliveira

      Você pode conversar com um representante (atendente) da TIM e verificar essa possibilidade, mas não garanto que será possível!

      Se você tiver cadastro no TIM Protect Contatos Backup (antigo TIM agenda) fica mais fácil. Mas acredito que só serão recuperados os contatos após a data de cadastro no serviço, pois de outra forma não haveria um backup pronto para a operadora disponibilizar. Para se cadastrar no serviço envie um SMS com a palavra “OK” para 5501 e contratar o serviço por R$ 3,90/mês. Os 10 primeiros dias são grátis. Mas como eu disse, se você não tinha cadastro antes isso só vai evitar que você volte a perder seus contatos.

      Caso você tenha apagado esses contatos do seu celular e ele utilizar sistema Android, você pode tentar fazer a recuperação por meio do software Wondershare Dr. Fone: http://www.wondershare.com.br/disk-utility/recuperar-dados-desde-android.html

      *No caso do iPhone, você pode tentar a sincronização do smartphone com o software iTunes, desde que ele já esteja instalado em um computador e você já tenha feito a sincronização de dados alguma vezes. Do contrário vai ser inútil fazer a sincronização agora…

      Pode ser também que você apenas tenha ocultado os contatos sem saber. Se o o seu celular tem sistema Android toque em “Contatos”. Vá nas opções de contatos (ícone de três pontinhos) e toque em “contatos para exibir”, então marque a opção “Todos os contatos”. Confira se agora os contatos aparecem.

  2. sebastiao p

    como fasso para recupera minha agenda que tava no meu chip quando foi perdido ja reculperei o nunero falta a agenda que tava no chip

    1. AndreOliveira

      Se você possui conta no serviço de agenda da operadora (Ex: TIm Agenda), basta acessar o site do serviço com os seus dados cadastrais e escolher a opção para reposição dos seus contatos no chip SIM Card.

      Senão, entre em contato com a sua operadora e converse com um atendente. Em alguns casos a operadora dispõem de um backup da agenda e pode fazer a reposição para você. Talvez o serviço seja cobrado.

      1. AndreOliveira

        Confira se a agenda do seu iPhone está configurada para exibir todos os contatos ao invés de exibir só os contatos salvos no próprio dispositivo.

      1. AndreOliveira

        Para recuperar os contatos você precisa ter cadastro no serviço de agenda da sua operadora. ex: TIM Chip.

        Além disso, você precisa adquirir um novo chip SIM Card em um ponto de venda autorizado e pedir para utilizar o mesmo número do chip que sumiu.

        Fora isso, somente se você tiver um backup em algum serviço de armazenamento online ou em seu computador.

        Você pode entrar em contato com a sua operadora e pedir para fazerem a reposição dos seus contatos, mas não garanto que vão atender ao seu pedido, pois como eu já disse, isso virou um serviço de agenda, que é pago todo mês… Mas você pode tentar no ponto de venda autorizado.

      2. Sergioc

        Romildo,

        Entre em contato com a TIM e veja se a mesma disponibiliza seus contatos.
        Em alguns casos a operadora oferece um serviço de backup e consequentemente pode ser recuperado.

    1. AndreOliveira

      Se os contatos estiverem armazenados na agenda do celular você não precisa do chip para conferi-los, basta abrir a agenda (Contatos). Já se os contatos estavam armazenados no chip SIM Card você deve entrar em contato com a sua operadora e pedir o desbloqueio do chip.

    1. AndreOliveira

      Algumas vezes uma cópia dos contatos fica armazenada no chip SIM card. Vá nos contatos e nas opções escolha a opção para importar ou mover os contatos do chip SIM card para o seu celular.

      Se você tiver cadastro no serviço de agenda da sua operadora, ex: TIM Agenda, basta ir ao site do serviço, entrar com seus dados cadastrais e escolher a opção para fazer a reposição dos seus contatos.

      Você também pode entrar em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo e pedir para o atendente/representante fazer a reposição dos seus contatos em seu celular. Quase sempre a operadora tem uma cópia dos contatos da agenda.

    1. AndreOliveira

      Primeiro você precisa saber que o fato de pagar pelos serviços que você utiliza em nada tem a ver com a possibilidade de recuperar os seus contatos.

      Em todo caso, se você tiver cadastro no serviço de agenda da operadora, Ex: TIM Agenda, você pode entrar com sua conta no site e fazer a recuperação de sua agenda. Obviamente só será possível recuperar os contatos que estiverem armazenados no chip SIM Card.

      Mas, como o seu celular foi roubado o ideal é que você entre em contato com a operadora para pedir o bloqueio do chip antigo e o envio e um novo chip cadastrado no mesmo número (pode ser que seja necessário comparecer a um ponto de venda autorizado da operadora). Ao falar com um atendente peça também que se possível ele faça a reposição dos seus contatos no chip.

      1. AndreOliveira

        Oi, Luciano.

        Algumas vezes fica uma cópia dos contatos armazenada no chip SIM Card. Faça a importação dos seus contatos do chip para a sua agenda no telefone celular.

        Caso você tenha cadastro no serviço de agenda da operadora (ex: TIM Agenda) você pode fazer a reposição dos contatos de forma simples. Basta acessar o site e entrar com os seus dados cadastrais, então faça a reposição dos contatos.

        Você também pode entrar em contato com o atendimento de sua operadora, quase sempre um backup dos contatos da agenda fica guardado com a operadora. Você pode pedir a um atendente que este faça a reposição dos contatos no chip SIM Card.

      2. AndreOliveira

        Oi, Maria.

        Se o seu celular tiver sistema operacional Android você pode tentar fazer isso instalando em um computador o software Wondershare Dr. Fone para Android: http://www.wondershare.com.br/disk-utility/recuperar-contatos-android-quebrado.html

        Mas em todo caso, informe o modelo do seu celular para que melhor possamos orientá-la.

  3. vanuzia da s

    Não consigo recuperar minha agenda tim. Paguei a taxa para agenda tim, e agora não acesso nada de agenda nem tenho opção de entrar em algum lugar para recuperá-la, só embrólio da tim.

    1. AndreOliveira

      Oi, Vanuzia.

      Infelizmente descaso por parte das operadoras tem se torando algo comum. Eu atribuo a isso a falta de treinamento dos funcionários que fazem o atendimento ao cliente.

      Você está fazendo o acesso ao TIM Agenda por algum aplicativo instalado em seu celular ou pela página do serviço na internet?

      Se você já entrou em contato com a operadora mais de uma vez e não foi prometida uma solução você tem todo o direito de cancelar o serviço e se sentiu lesada pela empresa pode procurar o PROCON de sua cidade.

      Mudar de operadora nem sempre é a melhor solução, então é aconselhável que você considere essa opção somente em ultimo caso.

    1. AndreOliveira

      Se a operadora for a TIM, o site é o TIM Agenda: http://www.tim.com.br/sp/para-voce/servicos-tim/facilidades/tim-agenda?gclid=CNyl7p38ncQCFefm7AodU0sAHA

      Você deve ativar sua conta no serviço.

      1. AndreOliveira

        Algumas vezes uma cópia dos contatos fica armazenada no chip SIM card. Experimente copiar os contatos do chip para o telefone.

        Caso você tenha cadastro em algum serviço de agenda da operadora, como o TIM Agenda, você pode fazer a reposição dos seus contatos facilmente, basta acessar o site do serviço, entrar como as suas informações de acesso e fazer a recuperação.

        Você também pode entrar em contato com a sua operadora, quase sempre ela tem uma cópia dos contatos da sua agenda e pode fazer a reposição no chip para você.

    1. AndreOliveira

      Sim, isso é possível.

      Ligue para a sua operadora, explique que você foi roubada e que deseja um novo chip SIM Card com o mesmo número do antigo e peça também para fazerem a reposição dos contatos da agenda. Pode ser que o atendente peça para que você vá até um ponto de venda autorizado da operadora.

      Se você tem cadastro no serviço de agenda do site da sua operadora (exemplo: TIM Agenda), você mesma pode fazer a recuperação dos contatos depois de adquirir um novo chip com o mesmo número.

    1. AndreOliveira

      Oi, Mauricio.

      Se você tiver uma conta no serviço de agenda da operadora (ex: TIM Agenda) fica fácil fazer a recuperação dos seus contatos. Basta acessar o site do serviço e você poderá fazer a reposição dos contatos ou até mesmo exportá-los.

      Quase sempre uma cópia dos contatos fica armazenada no chip SIM card, então você pode tentar copiar os contatos do chip para o agenda do celular, ou então entre em contato com a sua operadora e solicite a reposição dos seus contatos, quase sempre eles têm um backup da agenda.

    1. AndreOliveira

      Se você tiver cadastro no serviço de agenda da operadora, como o TIM Agenda, você fazer a reposição dos seus contatos e até mesmo exporá-los. Basta acessar a página e logar com os seus dados pessoais.

      Algumas vezes uma cópia da agenda fica armazenada no chip SIm Card, então pela lista de contatos você pode copiar os arquivos armazenados no chip para a agenda no celular.

      Outra opção é entrar em contato com a operadora e pedir que façam a reposição da agenda em seu celular. Diga que você precisa de alguns contatos que não estão na agenda e pergunte se a operadora tem backup.

↓ Veja mais resultados (clique)


↓ Gostou? Compartilhe! Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder