não estou conseguindo pela net tento ligar na operadora mas eles não atende

66 respostas

    1. Primeiro você tem que ativar seu chip para obter o número da sua linha, senão você não vai conseguir cadastrá-lo.

      Também pode levar algumas horas para você conseguir fazer e receber chamadas após a ativação do chip.

    2. Gelma,

      Utilize outro aparelho para registrar sua linha;

      Feito isso você conseguirá resolver o problema.

  1. Comprei o chip da Oi e já tenho o número, mas não consegui fazer o cadastramento. Quando ligo do meu aparelho fala que não está cadastrado na rede.

    O que eu faço?

    1. Oi, Cristina.

      Após a ativação leva algumas hora para que o chip fique ativo para fazer chamadas.

      Você pode ligar para a Oi de qualquer aparelho no número 1057 e solicitar que um representante (atendente) faça o cadastro da linha em seu CPF.

      Se o problema persistir, vá nas configurações de rede e deixe a identificação da operadora como “Automática”. Depois, reinicie o celular.

    2. Cristina,

      Siga os passos informados no manual que acompanha o chip;

      Caso não consiga efetuar ligação para operadora, reinicie seu aparelho e veja se irá conectar automaticamente a rede da Oi;

      Se não conectar, vá em configurações> rede> selecionar manualmente> selecione a rede referente a Oi e aguarde conectar.

      1. Junto com o chip deve ter vindo um pequeno manual de instruções com o passo a passo para a ativação. Basta seguir esses passos para ativar seu chip Oi.

        Normalmente é só colocar o chip colo co celular desligado e depois ligar o aparelho. Você receberá na tela do aparelho uma mensagem para a ativação e poderá escolher o código de área (DDD) para a sua linha.

        Feito isso, você deve ligar para o número 1057 para fazer o cadastro da linha em seu CPF. Após 2 horas a linha estará ativada para uso.

  2. Se você ainda não ativou e cadastrou o seu chip junto a Oi, faça conforme explicado nesse endereço: http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/planos-servicos/oi-movel/servicos/servicos-oi-cartao/novo-oi-chip

    Caso o chip já esteja ativado e cadastrado, faça o seguinte:

    Se o celular tiver sistema Android:

    Vá em Configurações (ou Ajustes se o celular for LG) > Informações do dispositivo > Status. *Selecione o chip desejado e role tela para conferir o número

    Ou, vá em: Configurações (Ajustes) > Gerenciador de cartão SIM.

    Se o celular tiver sistema iOS (Apple):

    Vá para: Ajustes > Telefone. Vai “meu número” na primeira opção!!

  3. Como faco para cadastra meu chip da oi , para ganha bonos todos dia , ate final do mês , bonos de 2500

      1. Comprei um chip e fiz todo o procedimento para cadastrar. Coloquei o CPF e não recebi confirmação do cadastro.

        O que eu faço?

      2. Fabiana,

        Você não consegue efetuar nenhum tipo de ligação?

        Já passou quanto tempo após a ativação? Se passou mais de 72 horas e a linha ainda não está funcionando, aconselho que entre em contato com sua operadora e informe oque está ocorrendo.

      3. Oi, Fabiana.

        O chip foi ativado corretamente? Já é possível fazer e receber chamadas através dele?

        Entre em contato diretamente com a operadora e fale com um representante para fazer o cadastro da linha em seu CPF.

      1. Não consigo ativar meu chip. O que eu faço?

        Já cadastrei, mas sempre que eu tento ligar para a Oi eles pedem para cadastrar. Já até tenho meu número e nunca liberam meu chip.

      2. Andressa, se você já tem o número o chip já foi ativado.

        Você diz “nunca liberam meu chip”. Explique o que você quer dizer com “nunca”, quanto tempo faz que você ativou esse chip?

        Junto com o chip vem um pequeno manual explicando como fazer o cadastro após a ativação, você tem que ligar para um número específico da operadora.

        Leva algumas horas para o chip ficar disponível para fazer e receber chamadas após a ativação, então se esse seu “nunca” se referir apenas a algumas poucas horas, talvez seja você quem deva ser um pouco mais paciente.

        A qualquer momento você pode ligar para a Oi de qualquer aparelho no número 1057 para falar com um representante (atendente), ou então pode procurar uma loja autorizada.

      3. Andressa,

        Como o número já foi gerado, então a linha está ativa;

        Se não está conseguindo efetuar ligações, aconselho que entre em contato com suporte de sua operadora para saber oque está ocorrendo.

    1. Compre um chep mas consigo far o cadastro fica repetindo amesma coisa tipo nao consegue reconcer. O cpf o que faco?

      1. Quando isso acontece, o ideal é procurar uma loja da operadora e solicitar o cadastramento de chip.

  4. eu comprei um chipe da oi mas não estou conseguindo fazer o cadastro no celular no 1057 digito o número do CPF o teclado do celular não tem pontos o que posso fazer se eu não conseguir vou mudar de chip outra operadora

  5. Olá. Acredito que o meu chip Oi pós-pago ainda não está cadastrado. Ele informa “SIM Inválido”. O que eu devo fazer?

    1. Por ser um chip pós-pago, por consequência ele já tem que estar cadastrado, não sendo como o chip pré-pago que ainda não tem um “dono” específico.

      Aconselho que tente utilizar o chip em outro aparelho para ver se funciona. Caso funcione, o problema está em seu aparelho e pode ser tanto no bloqueio (pode estar bloqueado para uso da Oi) ou no próprio slot do chip.

    1. Coloque o chip SIM Card no celular desligado, então ligue o celular. Junto com o chip deve ter vindo um informativo da operadora, você pode seguir as instruções presentes nele para fazer a ativação do seu chip. Do contrário apenas ligue de um telefone fixo para o número 1057 e fale com um representante (atendente) da Oi. Diga que você quer fazer a ativação e cadastro do seu chip.

      Outra opção é ligar do seu celular para o número 0800 643 0424

      Se o seu chip for desbloqueado para todos DDD (código de área), logo de cara o atendimento automático vai pedir para você informar o código DDD que você deseja utilizar. Na sequencia o serviço vai fazer a ativação do seu chip, isso leva cerca de 5 minutos, aguarde paciente na linha até a mensagem de finalização. Tudo é feito de forma automática.

      Observe que isso apenas ativa o seu chip, você precisará ligar para a Oi e cadastrar esse chip no seu nome e CPF!

  6. E muito fácil vc compra um chip OI cartão ou controle liga *144 vao t mandar um n° se vc não gostar não confinme ligue *880# e escolha seu n°cadastra em seu CPF espera liberar sua linha que e de ate 24hs e já manda sms para 4444 no lugar da mensagem so escreva 40C85B e pronto em segundos vc recebera a mensagem com o bônus de r$50,00 para usar em 30 dias a não esqueca de fazer uma recarga mínima para continuar usando seu bonus.

  7. gente comprei um chip da oi, quando fui fazer o cadastro a mulher disse,digite seu cpf ,quando fui digitar ela mandou eu digitar bem umas 10 vezes. fiquei logo com raiva e desliguei o celular

  8. a cinco dias eu tento me cadastra na central da oi mais nao consigo como faço para desbloquiar meu chip

    1. Se vc não tiver a documentação brasileira, fica meio dificil, mas peça para alguem que vc tenha intimidade pra realizar esse cadastro.

    1. Se não me engano, não é necessario cadastrar, se vc jah esta recebendo bonus é só mandar os torpedos que os mesmos serão descontados do seu saldo de bonus, caso sua promoção comtemple isso, para tirar essa duvida tem que entrar em contato com a central da sua operadora.

    1. bom, pra cadastrar eu prefiro ir na loja da oi e cadastrar o chip, é rapido, eu cadastrei meu chip da oi pelo telefone foi um pouco demorado mais consegui, liguei durante a semana, deu certo, mesmo que eles nao atendam continue tentando, ou vai na loja que é mais fácil!

      Beijos, espero ter ajudado

Os comentários estão desabilitados.