Eu tenho um modem da vivo o qual eu fiz o cancelamento e agora comprei um chip da vivo novamente e ao colocar no modem e ao conectar a internet o sistema diz que está ativo mas na consigo acessar a net, como devo proceder ?

247 respostas

  1. Eu tenho um modem da claro 4g com chip,eu quero conectar a internet no computador ,eu tenho q instalar o telefone em casa,para conectar a internet,e o modem pega outros chip.ele e da claro.

    1. Você não precisa de uma linha de telefone fixo para utilizar o modem Claro 4G, é tudo via sinal da operadora.

      Esse modem só vai aceitar chips da Claro.

      Para outras dúvidas entre em contato com a Claro.

      1. Pode sim sem problemas, na maioria das vezes o modem funciona com qualquer chip independente da operadora. Porém em casos específicos o modem precisa do programa da operadora para funcionar, e nesse caso pode ser que você não consiga acessar a internet.

      1. Se você colocar o modem no telhado ele não vai passar da primeira chuva.

        Colocar o modem em lugar alto e centralizado na residência pode ajudar a melhorar a distribuição do sinal.

        Isso obviamente é para modens móveis, que você conecta à tomada. Modens USB ficam limitados ao equipamento no qual ele é conectado.

  2. Olá quero uma ajuda eu tenho um roteador da claro 4g de chip Serra que eu posso botar um chip do meu celular no roteador 4g? ???

    1. Pode sim, se você tiver plano 4G ativo no chip, o mesmo conseguirá se conectar com essa velocidade, caso contrário será na velocidade de seu plano.

    1. Apenas se esse modem estiver desbloqueado e configurado para uso de chips de outras operadora. Favor verificar juntamente com o suporte da Vivo em um dos canais de atendimento:

      10315
      1058
      *8486 (ligando de um celular)

  3. Eii , bom eu tenho um modem da claro 4g e posso ta colocando outro chip ,
    Ex: tim ,vivo ,
    Posso colocar credito e usar o chip como no modem ?

      1. Tenho um modem da claro desbloqueado
        Tenho um plano pós de 50 gigas e não consigo usar no modem

      2. Para configurar o seu Modem 3G/4G da Claro siga os passos abaixo:

        1 – Insira o chip no modem e conecte-o ao computador;
        2 – Execute o aplicativo do modem da Claro e escolha o idioma;
        3 – Quando o painel abrir, clique no menu em forma de lista e em seguida em “configurações”;
        4 – Clique na pasta “Conexão” e depois em “Adicionar”;

        Agora reencha os campos com as seguintes configurações de internet Claro:

        (Configurações de internet Claro)
        Em “Nome da conexão” ou “Nome do Perfil”, digite CLARO
        Em “Número de acesso” ou “Discar número”, digite *99***1#
        Em “Usuário”, digite claro
        Em “Senha”, digite claro
        Selecione “APN Estático” e digite bandalarga.claro.com.br ou claro.com.br
        Em “Tipo de autenticação” selecione a opção CHAP
        Em “Definições de IP”, “Configurações DNS” e “Configurações WINS”, marque a opção dinâmico ou obter automaticamente

        Pronto! Agora é só confirmar para salvar essas configurações, selecionar a conexão que acabou de configurar (marque-a como padrão: ajustar default) e aproveitar a internet.

        *Se você ainda precisar de auxilio para configurar o seu modem, ligue para a Claro no número 1052 e fale com o suporte técnico.

  4. Nao consigo entrar acessar internet no meu tablet com o modem o chip de celular sempre da falha de login

    1. Olá,

      Precisamos que você forneça mais detalhes, como modelo do tablet, modelo do modem e operadora do chip.

      Você já tentou seguir as instruções do manual do modem? Ele foi instalado corretamente?

      Alguns modelos de modem são incompatíveis com alguns tablets. Também é necessário que o chip esteja desbloqueado para acesso à internet via 3G.

  5. eu antes fazia isto usava o chip do meu celular no notebook, comprei um chip novo da tim a 1 mês, e fui fazer a mesma coisa, usar ele no tablet e no celular, o sinal foi bloqueado pela operadora. não consigo mais fazer isto.

  6. Boas ha um tempo peguei um tablet 3g. Comprei um chip comum, Tim, habilitei no meu celular e depois coloquei no tablet. Funcionava de boa, nunca deu problema, fazia recargas como no cel….vendi ele final 2013. Agora comprei outro tablet com 3g 10.1 pol, samsung P7500, mas estou dizendo q nao da mais para fazer isso q de alguma for a as operadoras bloqueiam o sinal para obrigar a comprar plano especifico 3g p tablet, isso eh real? Pois quero compra o chip e tenho receio de comprar um comum e nao funcionar, por outro lado nao quero fazer planos 3g….meu cel hj uma micro chip e nao da para testar no tablet q usa chip normal, se alguem puder ajudar

    1. Acredito que essa informação não procede, pois a conexão com pacote de dados com chip pode ser feita normalmente, mesmo sendo com tablet.

    2. OI Boa Noite pode usar que dá certo sim eu cancelei meu plano oi 3G e faço uso do meu xipe do celular tim para acessar a internet nunca tive problemas com isso, mas vc tem que configurá-lo vá ao painel de controle todos os programas opção internet e siga as orientações da janela que vai abrir para conecção ok ……..

  7. TENHO UM MODEM DA CLARO CANCELEI O PLANO ELE E DESBLOQUEADO COLOQUEI OUTRO CHIP DA CLARO E COMPREI O PACOTE DA INTERNET PELO CELULAR MAIS N FUNCIONA ,COLOCO O MEU CHIP DA OI FUNCIONA SO QUE E LENTA DEMAIS NAO ABRE NADA O QUE FAÇO ME DE UMA DICA

    1. Você teria que olhar como o sinal da Tim ou o sinal a Oi de internet pega na sua casa, se nenhuma esta pegando direito, procure outras operadoras que tenha sinal no local onde vs quer usar o modem !

  8. Entre em contato com a Tim através de seu atendimento por telefone, para que seja feitas as configurações para conseguir acesso a internet

  9. o chip da vivo so presta os 10 dias gratis e depois que acaba e uma bomba chiando e lento demais .eu estava tão contente com a velocidade que era boa ate os 10 dias gratis … mas agora stou decepicionado

  10. Tenho um Modem 3g da Vivo . Posso usar o chip do meu celular no modem e conectar no meu tablet que a internet funcionará ? quem pode me ajudar ..

    1. prezada Thami tu pode sim usar um chip de celular da vivo que tu usa no celular pode sim usar no moldem vai funcionar a intenert normal mais lenta

      1. uso u chip do meu celular num modem zte mf 190 , dai ele concta no 3G , mais eu naum tenho nenhum pacote de acesso a internet qeria sabe se a operadora q é da claro vai mi cobra alguma tarifa por isso ? vlw

    2. Pode sim, mas tome cuidado coloque ele de vez em quando no celular, pq se eles descobrirem sua linha e cancelada.
      e so configurar no tablete.

  11. Tenho um modem 3g desbloqueado uso a net da vivo (chip com pacote de 9.90) no not mas, ultimamente esta muito lenta quando tento colocar chip da claro conecta mas fica laranja indicando que o pc esta conectado mas o dispositivo está of line.
    detalhe: tenho o perfil da claro salvo da seguinte maneira: nome: claro- num *99# -usua: claro -senha:claro
    apn bandalarga.claro.com.br
    o que tem de errado? tenho perfil de todas as operadoras e todas fucionam menos da claro me ajudem por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. no APN no lugar de bandalarga.claro.com.br coloque somente APN: claro.com.br e se lhe pedir PIN: 3636

    2. o meu estava assim tambem, mas eu fui em configuraçoes do modem e mexi nas configução do modem, e a luizinha ficou verde e depois azul….problema resolvido

  12. Tenho um modem 3g desbloqueado uso a net da vivo (chip com pacote de 9.90) no not mas, ultimamente esta muito lenta quando tento colocar chip da claro conecta mas fica laranja indicando que o pc esta conectado mas o dispositivo está of line.
    detalhe: tenho o perfil da claro salvo da seguinte maneira: nome: claro- num *99# -usua: claro -senha:claro
    apn bandalarga.claro.com.br
    o que tem de errado? tenho perfil de todas as operadoras e todas fucionam menos da claro me ajudem por favor

  13. Eu tenho um tablet e agora comprei um modem da claro desbloqueado, coloquei o chip do meu celular no modem, quando vou acessar a interne pede o meu pin, eu coloco mas n entra, não funciona. Liguei pra claro e eles me falaram que não é possível eu usar o chip de celular no modem, que tenho que comprar um chip pra modem, mas conheço varias pessoas que utilizam o chip de celular. O que eu faço para minha net funcionar ???

    1. Eu uso um modem e eu coloco o chip que eu quiser e pega ,e todos eles sao do meu celular , pode ser problema do modem

    2. É problema de configuração no modem, qual a marca e modelo ?
      Você tem que criar um perfil com configurações que deem acesso a internet, a que vem da operadora não dá acesso.

    3. caro amigo o da claro é ruim mesmo ,tente com chip tim pré ,pois uso um mas é lento para ver videos , peça a um amigo para fazer o teste primeiro antes de comprar um ta ok

  14. Tnho um chip tim beta e queria saber se colocandso ele em um modem usb vou poder utilizar a net por 0,25 centavos o dia, ou só vou conseguir acessar se me cadastrar no plano web a 1,99, se alguem souber agradeço.

    1. Certamente você vai conseguir usar por 0,25 centavos por dia, porém tem um limite de trafego ai quando você atingir esse limite sua velocidade cai pra 64Kbps, já na de 1,99 a velocidade é de 1Mbps o dia todo.

  15. Gente, se vcs quiserem vivo on no modem, vcs só poderão usar para acessar facebook,orkut,hotmail,gmail e site da vivo,caso usem no modem e entre em algum outro site a vivo cancela. a faixa de velocidade da vivo on nos 5 primeiros dias mais ou menos é 400kbps e depois reduz para 128kbps mais depende do tanto q vcs usarem por dia!

    1. olá,para cadastrar o chip vc tem que tentar acessar a internet no seu tablet, dessa forma irá abrir uma página de cadastro onde vc vai preencher e finalmente conseguir acessar.vc pode ver o passo a asso no site da tim.www.tim.com.br.

    2. Você tem que entrar em contato com a sua operadora e verificar a possibilidade de fazer a compra de um pacote de dados para internet, ai antes você configura o seu equipamento compra o pacote e realiza o acesso.

  16. tenho um chip da claro no celular no celular eu consigo entra na internet mais no modem ZTE não consigo entra a luz do modem so fica vermelho e sem sinal no programa que vem nele o que devo fazer

  17. tem como sim tem que comprar um pacote de enternet custa creditos de nove e noventa dai vc liga na vivo compra o pacote de pois disso dai é só vc colocar o chip no modem o pacote vale trinta dias espero ter ajudado…

    1. o seu modem estar com problema.amigo e sinples conpra outro chip colocar e pronto ja era vc vai ver ele vai ficar verde pronto para conectar

  18. tenho um modem da claro 3g ZTE mf645, quero usar chip de celular da claro tbm mais não consigo achar a configuração ideal como posso fazer se há como?

  19. Eu comprei um modem da TIM ,mais a internet dele é muito lenta queira usar o da claro ,´posso usar o chip da claro do meu celular ..

    1. troquei o chip de tim por claro mas não tem conecção, tenho que cadastra-lo (plano 3g, o moden ja é desbloqueado)

    2. você não pode usar outro chip no modem da claro, troca seu modem da “TIM” por um da vivo e compra um chip da vivo que vai fica bem mais melhor

  20. TENHO UM MODEM DA CLARO DESBLOQUEIADO ,QRO SABER SE A INTERNET DO TIM BETA É RAPIDAA NO MODEM DA CLARO…?!

    1. Só você realizando testes, pois isso varia muito, o sinal pode ser ruim no quarto e excelente na cozinha da sua casa bem como o sinal aqui onde moro ser pessimo e ai onde você mora ter otimo, você tem que testar para saber, mas tudo depende do sinal, onde você mora passa a rede 3g da claro ?

  21. Eu tenho um modem.. desbloqueado.. queria saber se colocando o chip q uso no celular.. pega normal?

    1. dependendo da operadora é necessario criar um perfil com as configurações da operadora para estar acessando a internet.

  22. TENHO UM CHIP DA VIVO,SERA QUE POSSO USAR ELE NO MODEM DESBLOQUEADO?ME CADASTRO NA PROMOÇÃO VIVI ON???

    1. Qual o modem ?
      Faça um teste insira o chip da vivo nesse aparelho e tente realizar uma conexão, caso der certo o modem está configurado corretamente, caso não der, o q eh mais provavel que aconteça, você tem que configurar o modem criando um perfil da vivo com as configurações da operadora.

  23. oláaa…tenho um chip da tim no modem desbloquado,,a internet e muita lenta..aff..o que faço pra q fique mais rápida…obrigado quem me ajudar…

    1. oi jamila a Tim muitas vezes fica a sim mesmo, de pende muito da área de cobertura. tente usar a vivo ou a claro. espero ter a judado.

    2. Depende do sinal da operadora em sua localidade, mas tente usar perto da porta ou da janela, saia no patio, lembrando tbm que há limites, caso você tenha estourado o seu a internet fica lenta mesmo ate o inicio do proximo ciclo, e todas as operadora se valem dessa regra.

    1. oi taiane não pogue a velocidade não depende do gb.do modem mais sim da operadora que esta operando ou o tipo de pacote que voçe aderio. esperoter ajudado.

  24. Tenho um chip da vivo com o plano de 9,90 por mês e se eu comprar o modem desbloqueado eu uso no computador só pagando esse valor ou tenho que pagar mais alguma coisa.quem puder me responder brigado beijos

  25. tenho um modem bak bk-t193g desbloqueado para todas as operadoras e uso chip da vivo promoção 9,90 p mês mas é rapida só no primeiro dia depois fica bem lenta têm como deixar ela mais rapida?

  26. tenho um modem mf190 e uso a promoção da tim de 50 centavos, antes quando comecei a usar a internet era rápida de um tempo pra cá ela nao passa de 20kbps oq eu faço

    1. É assim, quando seus créditos estão perto do final (3,00 abaixo) ela começa a ficar bem lenta mesmo, por isso o melhor é o da vivo msm

  27. OLA TRNHO UM MODEM DESBLOQUEADO E USO UM CHIP VIVO ? MAS QUERIA AGORA MUDAR PARA TIM INFINIT POR 1,99 POR DIA . PRA ISSO E SO COLOCAR UM CHIP E CADASTRAR NESTE PLANO? SE ALGUEM SOUBER ME RESPODA ; VALEU

      1. Eu tenho a promoção da Tim, mas a de 50 centavos p/ dia, e entra com a mxm velocidade da de 1,99. Nesse caso é só comprar o modem desbloqueado e colocar o chip.

      2. MEU MODEM É DA CLARO DESBLOQUEADO,PRA USAR O CHIP DA TIM OU VIVOEU TENHO Q BAIXAR ALGUM DISCADOR DA TIM OU DA VIVO?

      3. vc tem que adicionar o perfil da vivo zap é mto facil todos os moldem tem… ou da tim entra em perfil e adiciona vlw

    1. AMIGA ANNA É SÓ VC COLOCAR OCHIP DA TIT E LIGAR PARA CENTRAL DA TIM PELO FONE *144 OPÇÃO 8 FALAR COM ATENDENTE E SE CADSTRAR E PRONTO MAIS Ó É UMA PORCARIA A NET DA TIM OK BOA SORTE ENTAO

    2. Melhor plano de net em um chip de celular pré é o seguinte: Vivo On , Se cadraste no plano vivo On depois coloque $25 de créditos.Ai é só arruma um celular ou um Modem 3G e depois faça a conexão com o seu PC ou Notebook (se preciso for instale o Soft que permita a conexão) ai é só correr pro abraço estará conectado com uma velocidade média de 1230 Kb/s uma taxa de download de 150 Kb/s e up de 30 Kb/s.
      Testado e aprovado
      Abraços a todos.

      1. eu fiz isso em casa e a net ficou muito lenta, com o chip da tim quanto o da vivo, e ficou uma porcaria pra entrar no google ficava um tempao pra carregar as paginas.

    3. ola! é isso mesmo cadastro não paga nada,tanto para ativar como desativar,eu uso para pesquisas e é muito bom. boa sorte

    4. oi anna olha voçe entra na conequição da configuração do modem e muda clicando no nome novo e fais o seguinte nome do perfil:Tim apn:Tim.br acesso:*99***# usuario:Tim senha: Tim. esperoter a judado.

  28. Quero saber c tem algum discador q eu possa fazer ligaçoes pelo mini modem pois tenho um mini modem desbloquea?

  29. Gente eu tenho um moden desbloqueado modelo MF190 Eu uso o plano vivo on no meu moden so que ja aconteceu duas vezes de eu colocar vinte e cinco reais eu ganho o bonus sms e internet da primeira vez eu fiz de uso apenas 3 dias aii cancelaram a promoção e tomaram meu pacote de internet depois disso no mesmo dia eu coloquei mais 25 reais de crédito ganhei internet de novo mais no 6° dia cancelaram de novo ..eu liguei pra vivo porq tava acontecendo isso eles falaram que a promoção vivo on é apropriada para o cell e não para o moden

  30. Gente procure fechar um plano com aa operadora , se nao voces poem ter surpresas desagradaveis no final do mes quando a conta chegar , uma vizinha fez isso botou o chip do celular vivo no modem 3g , deu conexao na hora , e ela achava que ia vim somente o debito de 33 centavos por dia, veio para o espanto dela o valor de quase 400,00 reais de internet , pelo trafego utilizado naquele mes que passaram dos 500mb , entao tomem cuidado com isso , eu aconselho a fazer um plano que nao ultrapassará o valor x

    abraços a todos !

    1. Eu consegui saltar dos míseros 36 kps para 1 mega, comprando um modem que suporta a conexão HSUPA

    2. isso não é capaz de fazer em muitos computadores ou notebook. tenta fazer novas configurações em seu pc ou not

  31. To pensando em comprar um modem debloqueado e queria saber se da para colocar meu chip da tim nele e pagar 50 centavos por dia ou a net vai ficar muito lenta? … Abraços…

    1. oi vinicios, eu faço isso e da super certo, só q a velocidade não é das melhores, mas da para quebrar o galho. um abraço.

    2. mano da para usar blz mais fica lenta mesmo
      eu ja usei e uma unica coisa que dar para fazer de boa e acc o msn
      ai ela serve pois se vc tiver calma da para usar normal
      horas que as pessoas estão em massa acc vc quase nem vai concegui entra
      melhor e a noite 22hr as 6 ai e so filé

      1. faz alguma diferença usar um modem 3G ou um celular normal como modem para acessar via tim infinity(50 centavos por dia)?

  32. Eu uso o chip da tim no meu modem desbloquiado. eu navego na net no meu PC e cobra mais q 50 centavos por dia. meu creditos ja se esgotaram olha que eu carreguei hoje!! lol por que acontece isso?

    1. liga pra vivo e pede q vc quer desbloquear ai eles pede o cvodigo do modem e gerado o codigo de desbloqueio eu fiz isso e deu certo ,eles sao obrigados a desbloquear e lei agora

    2. entra no site da claro que la tem um campo de serviços que oferece desbloqueio de modem ou de aparelho ,lembrando que vc vai ter que cadastra seu numero e tem que ter o nº do EMI do modem em maos

    3. Amigo tem um programa chamado (dcunlocker). busca no google e faz o download. Esse programa desbloqueia seu moldem.

  33. Aí eu comprei o pacote de 9,90 da vivo a internet até começou rápida mas depois a velocidade ñ passou de 30 kbps, alguém pode me explicar por que a net ficou tão lenta?
    E se eu colocar o VIVO ON ela vai ficar bem mais rápida?
    Por favor me ajudem!!!

    1. Vivo On é mais rápido, mas só pode ser acessado através do Celular e para acessar Facebook, Gmail, Hotmail, Twitter, Orkut e site da Vivo, se você acessar de modem ou entrar em qualquer outro site o Plano é Cancelado (na média de 3 dias chega o Cancelamento), por descumprimento do contrato. E você só acessa a internet com recargas acima de R$ 25,00.

  34. como faço alguem sabe com modem zte desbloq. preciso de um micro sd pra ele funcionar bem se eu instalar com chip tim como faço pra usar c/ claro? não consigo ,a porta usb fecha pelo sistema do wim7 ?

  35. cara da sim mais no meu so deu da claro mais ha conexao e muito ruim tem que ter passiencia mais tem horas que fica boa e nao pressisei assinar nem um pacote so botei o chip no modem e conequitei e prontto espero ter ajudado

      1. Qual é o plano dessa internet ? Eu uso um modem desbloqueado “Movistar” com o plano Pacote internet Brasil da vivo de 9,90 e mesmo assim é muito lento, qual é esse seu pla?
        queria saber se tem como aumentar a velocidade.
        E se eu tiver com credito no chip, como usar para deixar a internet mais rápida.

  36. Olá, gostaria de fazer o caminho inverso, é possível??
    colocar o chip do meu moden 3g Claro que tem um pacote de dados bem grande no meu smartphone desbloqueado, será que funciona ou come crédito?
    obrigado

    1. Eu ja fiz o teste com chip da vivo deu certo, agr se comeu algum credito num sei te falar pq o chip num era meu, mas ele deve conta o trafego no plano de dados que vc tem assinado, então caso seu plano tenha adicional depois de uma certa quantidade de uso, ai ele cobra adicional como se estivesse usando no pc.

  37. Gente me cadastrei no vivo on …
    No celular a velocidade é de 500 e pouco kbps .
    Só que quando conecto o chip no modem minha velocidade fica de 30 kbps ou seja mt lenta …
    Alguém pode me ajudar?

    1. tenho um modem da vivo, posso colocar o chip da tim para conectar internet, ou que devo fazer para usar o chip da tim tenho que desbloquear o mesmo, me ajudem por favor!

      1. Tem que desbloquear, basta ir na loja da sua operadora, no caso da Vivo e solicitar o desbloqueio que é gratuito.

  38. Olá! Estou usando meu chip da vivo (do celular) no modem, e quando o coloco de volta no celular, fica esse numero *99#, em todas as chamadas realizadas, alguem sabe o q é? E como consigo apaga-lo definitivamente do chip? Obrigada!

    1. Boa Tarde Mari~.

      Se vc for cliente tim infinity pré, vc só paga 0,50 centavos por dia e não por conexão, oq ia sair muio caro néh, então vc pode estar acessando o dia todo que vai te custa só 0,50 centavos.

      espero ter ajudado.

      Obrigado. Leonardo Manutenção de Microcomputadores

  39. Boa Tarde, eu tenho um modem desbloqueado e usava o chip da tim, mas o sinal é pessimo, agora comprei um chip da vivo mas nao sei como fazer, porque tem que criar uma conexão e nao sei os dados… alguém saberia me dizer? e quanto vou gastar por dia, pq na tim é 0,50 …

    Obrigada

    1. tem um pacote na vivo que custa R$ 9,90 e é valido por 30 dias. pra vc configurar o modem predisa saber a marca dele e tem a configuraçoes de algumas marcas no site da vivo.

    2. Boa Tarde Dai,

      A vivo tem u pacote de internet que pode ser usado por 30 dias, que custa 9,90, vc pode estar contratando e usando em seu modem.

      segue configurações para operadoras :

      Dados para APN das operadoras

      Claro
      APN: bandalarga.claro.com.br (ou tente também java.claro.com.br)
      Usuario: claro
      Senha: claro

      Oi
      APN: gprs.oi.com.br
      Usuario: oi
      Senha: oi

      Tim
      APN: tim.br
      Usuario: tim
      Senha: tim

      Vivo
      APN: zap.vivo.com.br
      Usuario: (deixe em branco)
      Senha: (deixe em branco)

      *Espero ter ajudado.

      Obrigado Leonardo Manutenção de Microcomputadores

  40. eu tenho um moden da vivo e meu chip ta cadastrado na vivo in porem quando ponho o chip no moden e coloco no not nao abre nenhuma pagina

    1. Nenhuma pagina da internet ou de configuração/instalação do modem ?
      Verificou se o modem é compativel/aceita o chip da vivo ?
      E se ele está configurado para vivo ?

  41. comprei um moldem Huawei desbloqueado e uso o chip da tim. ele conecta numa boa mas é muito lenta. alguem sabe me dizer o q fazer para ficar mais rapida?

    1. Onde você mora, no seu bairro ou na sua rua, há cobertura da rede 3g ?
      Lembrando que a conexão com o plano infinity é limitada, após você trafegar 300mb no mês ou 10mb no dia sua conexão é reduzida, tornando-se lenta, esse plano da tim é mais para acesso via telefone, não indicado para acesso via computador, devido a essas limitações.

  42. eu queria saber se além de comprar um modem eu ainda tenho que pagar uma tarifa por mês para usar a internet ? Se for assim as operadoras estão roubando Pq pagar pelo modem e ainda dar dinheiro todo mês é um roubo !

    1. Se você instalar internet banda larga na sua casa, vai ter que comprar um modem para acesso a essa rede e pagar a mensalidade, tanto o modem 3g quanto o adsl é o que converte o sinal da operadora em sinal de internet pra você puder trafegar, seria o mesmo se você comprar com o cartão de credito e não pagar a fatura, você tem o cartão(modem)e a administradora(quem fornece o sinal) te dá o credito(trafego) pra gastar, eo que você gastar paga.

    2. Sim , o modem e tipo uma antena que liga vc a operadora, ai pra ter esse sinal vc precisa pagar sim(todo mês).

  43. tenho um modem nokia desbloqueado e uso o chip da tim beta..a internet as vezes tá super rapida,mais o sinal é EDGE. quando coloco o da vivo o sinal é 3g..tem como configurar o da tim pra ser 3g tmb?

    1. Depende se está passando o sinal 3g por onde você mora/está, pois não é só uma questão de configuração, depende tambem da cobertura.

  44. eu comprei um moldem desbloqueado e uso chip da tim,mas a internet cai toda hora, qual operadora tem internet melhor?

    1. vc só precisa colocar o chip tim no modem e se conectar a internet.porem sera cobrada uma taxa de 0,50 centavos por dia.veleuuu

      1. valeu, Douglas vc é um cara legal! tenho um filho chamado Douglas, e é um pessoa parecido com vc em generosidade.fique com DEUS.

  45. Estou querendo comprar um modem desbloqueado. Qual chip de operadora têm a internet mais rapidaa….qual a melhor relação custo benefico e qual melhor modem?!

  46. Cadastre na promoççao da (vivo on) E coloque 25.00 R$ de credito ,sera cobrado uma taxa de adesão de 11.99 R$ ai vc usa o chip no molden ou no celular .no molden a velocidade e aproximadamente 1,52 mbps ,e não come seus creditos ..

    1. Poh kara eu cadastrei na promoção de 9,90 só q a net ta muito lenta, será q se eu colocar o VIVO ON ela vai ficar rápida???

  47. desde agosto de 2011 a claro vem bloqueando esse método “colocar chip de celular no modem e acessar internet sem franquia mensal” não adiante você mudar de perfil, pois ela bloqueia o IMEI que é (International Mobile Equipment Identity / Identificação Internacional de Equipamento Móvel)bloqueando-o você pode trocar de chip quantas vezes quiser e não vai conseguir o acesso. Essa resposta que ela deu para os clientes aderir o plano mensal …

  48. – Maais tem hun poblema . chip daa vivo tem maais velocidade do quee ado chip daa tim ? Eu tenho o Moden. vivo desbloqueado. ee uso o chip vivo minha coxeçao nunca caiu maais coloqueii aa tim, ficavaa caindoo :s Qual Podii mee ajuda qual eo maais rapido ?

  49. EU COLOQUEI UM CHIP NORMAL NO MEU MODEM 3G DA VIVO E UM CHIP NORMAL MAIS A NET E SUPER LENTA OQ EU FAÇO PARA FICAR MAIS RAPIDA

  50. Comprei um modem da claro usado, e tentei colocar o chip do meu celular nele (que também é claro) mais ele não conecta. Tem como fazer ele conectar?

    1. vc coloca chip da tim e bom
      sim seu mode tive bloquiado baixi um programa da internet e vc meimo desbloqueia blz

  51. Pessoal, tenho um modem claro bloqueado e um chip no celular da vivo. Sou cadastrado na prom vivo on (vivo controle)como faço para não me comer os creditos?

  52. Ola, eu tenho um modem da BRASILTELECOM ZTE desbloqueado, tem como eu usar um chip normal de qualquer operadora nele, e como eu faço? grato pela atenção.

    1. Meu amigo Carlos! normalmente esses modens depois de esta desbloqueados, e igual ao um telefone que voce acabou de desbloquea-lo, é so colocar o chip da operadora que voce que usar e se conectar ao seu pc e pronto.

  53. olá Rafa,eu tenho um modem da vivo que desbloquiei para outras operadoras porem quero colocar o chip da claro ou tim e ele não funciona.como faço para funcionar,pode me ajudar?oque devo fazer?

    1. fabiana vc vai em ferramentas no menu do moden e procure gerenciamento de perfil,configuração de perfil ou algo parecido e conclua a seguinte etapa
      crie uma nova configuração com o nome
      claro
      senha=claro
      usuario=claro
      apn estatico =claro.com.br
      salve e configure como padrao se tiver a opção saia e clique em conectar e pronto

  54. rafael e so usar as configuraçoes q passei acima q é
    nome de usuario=claro
    senha=claro
    apn=claro.com.br
    usuario=claro
    configurar como padrao e conectar as operadoras nao falao q podemos usar este serviço mas nao existe em nenhum lugar q fala q nao pode aproveite

  55. Como faço pra configurar um chip da Tim no modem da Vivo desbloqueado, queria saber APN, Usuario, Senha e tal…

  56. galera comprei not só preciso da net queria sabe qual nome do aparelho q posso usa chip
    qual operadora e melhor sem net lenta. sera q tem como ? precisa de uma configuraçao apropriada para cada notebook…n quero gasta muito .obrigada pela atençao

  57. ola, tenho um molden desbloqueado e uso internet da tim, 50 centevos ao dia, ja coloquei o chip da vivo, e da claro, mais não consigo conectar, dá falha na conecção
    apenas o ta tim funciona, acho q preciso de alguma configuração, alguen pode me ajudar, desde ja agradeço

  58. Olá, comprei um modem desbloqueado e tenho o chip da vivo on, como faço para coloca-lo para funcionar a internet no meu notebook, já que o mesmo funciona no meu celular Nokia E71, detalhe meu modem funciona com o chip da Tim?

  59. SE EU COLOCAR CHIP DO MEU CELULAR DA TIM EM UM MODEM DESBLOQUEADO AQUELES USB QUE ELES FORNECEM POSSO USAR A INTERNET INFINITY???

    1. sim, se o modem e desbloqueado vai te pedir a senha assim q vc colocar o chip de outra operadora ai e so digitar e conctar.

      1. eu comprei um celular nokia x2-01 e eu asseso legal pelo o programa nokia pc suite com o chip da vivo galera facam isso

  60. pode sim, eu tenho um moden da vivo desbloqueado e uso o meu chip da tim, o mesmo q uso no celular

    1. certo pego meu chip tim que uso nocelu prepago e coloco mno modem desbloqueado e pronto é so conectar?abraços!!!!!

  61. gente sinceramente..tenho o moden da vivo e gostaria de saber se tem como comprar o chip 3g por fora..?! e se alguem sabe o preço do chip é diferente do chip convencional?

  62. botei mu chip da vivo com pacote de 9,90 no meu modem e funcionou, mas a net é muito lenta! gostaria se tem como melhorar a velocidade.

  63. Da sim no modem desbloqueado ou da mesma operadora do chip,eu uso o chip VIVO,9.90 o mes,operadora CARA Mas com ecelente conexão,pelo menos é rapida aqui no litor norte

    1. Olááá, gostaria de saber q vc fala q sua internet de 9,90 é boa no modem, como q vc faz, me manda um e-mail falando por favor…

  64. Eu Tenho Modem da vivo gostaria de usa no celular o chip Só pra meche na internet Nada maiz sera qe eles cobra ?

    1. Cara, vc pode usar o chip do cel no modem desbloqueado! Eu mesmo já usei!
      Te recomendo usar o chip da tim 50 centavos o dia, 15 reais por mês, vai ficar bem rapida a net!
      experiência propria.

      1. É VERDADE!!! TENHO O MODEM DA OI E COLOQUEI O CHIP DA TIM!!! COLOCO 17,00 MENSAIS E ESTOU USANDO O PLANO DE 9,90… ALEM DO MAIS É DE 3 GYGAS

    1. Certamente, já fiz isso varias vezes, recomendo a tim, barata e rapida! 15 reais da pra usar o mês inteiro

  65. Ola tenho um chip da tim celular e um modem da tim 3g posso usar o chip no modem? pagando 50centavos o dia como no celular?

    1. eh muito bom eeu tenho aqui em casa funciona perfeitamente vale a pena e paga soh 0,50 por dia ou seja 15 reais por mes se usar todo dia..

  66. eu consegui, funcionou perfeitamente! tenho vivo on no meu celular e estou sem crédito como prova, coloquei no mini modem que recebi de graça, e a internet tá funcionando.
    para quem precisa desbloquear o mini modem, no site da vivo agora tem uma opção de desbloquear aparelhos com letras bem pequenas no fundo da página, vc tem que colocar o IMEI do seu aparelho ou modem, colocar a marca e o modelo, lembrando que a vivo só permite o desbloqueio 2 vezes por dia., e precisa estar logado no meu vivo para poder fazer essa alteração. não sei se vale para aparelho de outras operadoras, mas vale tentar. abraços!

  67. AJUDAA!
    tenho o vivo on no celular, e estou usando esse chip nop moden 3G, será cobrado taxas adicionais??

    1. será cobrado o preço q seria pago no cel pois não há diferença entre cel e modem desbloqueado ou bloqueado

    1. Olá,por favor veja se pode me ajudar,tenho um modem da claro modelo E156B e pago R$ 84,00 p/ mês e gostaria de usar o chip do meu celular da claro no modem,ja estou cadastrado no 39 centavos por dia,mas não da certo aparece erro 619… Sera q pode me ajudar???
      Valeu obrigado

      1. vc tem que mecher na configuraçao colocar apenas gprs/edge e onde tem claro banda larga vc apaga deixa so claro isso nas configuraçao do modem

      2. ola sou carlos eduardo e facil vai no perfil e lar voce cria outra conta sor que em vez do APN clarobandalarga.com.br digite claro.com.br ou java.claro.br fiz isso no do meu vizinho e funcionol a velocidade e e 128kb ater 300kb por 39 centavos

      3. Você deve atualizar o software discador do seu modem. Procure no site do fabricante. A Huawei ja disponibilizou o Up para correção do erro 619.

      4. procure saber com a claro se seu moldem e desbloqueado ,caso nao seja desbloqueie e entra com o chip do celular mas nao deixe a operadora saber …pois seu chip e proprio de celular

Os comentários estão desabilitados.