estou em duvida se devo comprar um aparelho desta marca ou escolher um de um fabricante mais conhecido.

Enviado por em 28 de setembro de 2010
Gostou? Compartilhe:

Respostas (96)

 

  1. Eu comprei um destes em uma lojinha de bairro há quatro meses atrás, achei até que ia tomar na cabeça mas para minha surpresa o E78 tem funcionado muito bem ! Não trava, lanterna OK, todas as opções dos menus OK, leu normalmente o chip da Oi, cartão de memória OK e a bateria carrega e mantém a carga normalmente, em stand-by dura 7 dias inteiros, em pleno uso dura 3 (wap, SMS, ligações, rádio), talvez seja sorte ou não. O manual é pobre e algumas dicas sobre o telefone você só encontra na web, não tem jeito, celular chinês é assim. Esse ainda tem bateria Nokia compatível, exitem outros que depois de 6 meses se você precisar comprar outra bateria da mesma marca você não encontra mais, eles trocam o padrão o tempo todo. Bem não posso reclamar, comprei o aparelho inicialmente para hackear o Sistema Operacional e testar o processador (MTK 6225), mas tá funcionando tão bem que tô com pena de fazer isso já que há o risco de danificar o sistema.

    Responder
  2. esse celular nao presta . comprar ele e jogar dinheiro fora, a freecel devia melhorar a tecnologia desse celular . resumindo nao compre selular freecel

    Responder
    • Rocha, sua postagem irá ajudar bastante os usuários que procuram informações sobre os aparelhos dessa marca. Está de parabéns!

      Responder
  3. Obrigada, Stela, pela resposta que vc deu ao Moisés, com relação a “como apagar a lanterna do celular freecel e78… bjim
    Beth

    Responder
  4. OLA PESSOAL ADQUIRI UM CELULAR DA MARCA FREECEL NO MES DE NOVEMBRO DE 2011 NÃO TEM NEM 02 MESES DE USO E O MESMO JA PROBLEMA BOM , NA VERDADE JA VINHA APRESENTANDO PROBLEMAS COMO NÃO LIGAVA A LANTERNA, A BATERIA NÃO DURAVA MAIS QUE UM DIA, NÃO CONSEGUIA ACESSAR A INTERNET,A CONFIGURAÇÃO É MUITO RUIM E AGORA NA NOITE DA VIRADA PARA 2012 O APARELHO APAGAOU DE VEZ E NÃO LIGA POR NADA ESTA NO CARREGADOR DESDE DAS 09H00 MAS ATÉ AGORA NADA NEM UM SINAL DE VIDA VOU ESTAR NTRANDO EM CONTATO COM A EMPRESA REPREENTANTE PELA FREECEL NO BRASIL TENTO OBSERVADO NOS TOPICOS ANTERIORES O NUMERO DE RECLAMAÇÕES DA MARCA GOSTARIA DE SABER SE AGUEM JÁ CONSEGUI RESGATAR O DINHEIRO DE VOLTA ALEM DE MANDAR PARA ASSISTENCA TECNICA QUE NÃO FAZ MUITA COISA ATÉ MESMO PORQUE O PRODUTO NÃO PROPORCIONA QUALIDADE,SE TIVESSE VISTO ESTES PROBLEMAS ANTES CHAMAIS TERIA COMPRADO ESTA PORCARIA DE CELLAR E TEM MAIS VOU FALAR MAL DESTA MARCA PARA TODO MUNDO VALEU PESSOAL PESSOAL PELAS DICAS ACIMA

    Tamara Ferreira

    Responder
    • é relmente nunca mais compro este celular freecel, é um aparelho se vc for usar a tv esqueça a bateria acaba rapidamente,comprei novembro,de 2011 estou jogando no lixo.

      Responder
  5. Julio a CCE tem uma fama de não ter bons aparelhos,mas este conceito vem mudando tendo
    em vista que ela só está com sua marca nos aparelhos todas as peças sa~da philips.

    Responder
  6. não consigo desbloquear o teclado nem voltar para a tela normal pois os incones do menu não aparece na tela, por favor me de uma explicação. obrigado

    Responder
  7. Não gostei do telefone Freecel. A bateria descarrega mesmo sem uso. Tem que carregar praticamente todo dia. As teclas são muito pequenas e para discar, vc tem que usar as unhas. Além disso, o meu bloqueou sozinho e a senha que eles forneceram não funciona. A qualidade de imagem da câmera é péssima, não consegui sintonizar nem a rádio e nem a TV.

    Responder
  8. A BATERIA DESCARREGA MUITO RÁPIDO. NÃO DA PRA CONFIAR. SE SAIR DE CASA PARA IR NUM RESTAURANTE OU QUALQUER OUTRO LUGAR, TENHO QUE LEVAR O CARREGADOR, PARA NÃO FICAR SEM COMUNICAÇÃO.
    QUEM FORNECE BATERIAS COM MAIOR PODER DE DURAÇÃO DA CARGA????

    Responder
  9. `Paulo Rob

    Boa tarde! comprei um cellular Greecel E 78, e não veio cartão de memoria….
    Comprei um de 4 gb, mas qdo insiro o mesmo, o aparelho bloqueia…
    Pergunto, poderiam me dar alguma informação de como fazer funcionar o aparelho com o cartão de memoria?

    Responder
  10. Olá Maria…o do meu pai aconteceu a mesma coisa com a bateria……ele trocou a bateria por uma da marca dotcell…a bateria dura bem mais…espero te-la ajudado.

    Responder
  11. Rs, comprei um free cel E78, que maravilha….bateria descarrega nummma velocidade, que para não ter dores de cabeça, abandonei na bolsa, um belo dia resolvi vê-lo rsrs, supresa a tampa de trás de soltou e a bateria inchou que maravilha rs, próximo passo será que explode? Quanto a bateria contactei a loja que compre, me passaram para assistência, achei melhor esquecer tudo….Logo de cara percebi que comprei um problema….

    Responder
    • Exatamente isso tbm tenho um freecel E78 comprado no SHOPTIME, enviei para ass.tecnica pois além de não ficar carregado, apresentou um problema já não carrega mais, fico pocesso como uma empresa como o SHOPTIME, oferece um produto tão vagabundo e fala do mesmo como se fosse o melhor celular que você pode ter.Acho que alguém tem que tomar alguma providencia com esse tipo venda, que na minha opnião é enganadora.

      Responder
      • também comprei no shoptime, na promoção com bateria reserva. esta não veio , e a outra não segura carga . reclamei e prometerem devolver o dinheiro. voce recebeu?

        Responder
    • tive sorte, eu e minha mãe compramos juntas… a bateria dura incrivelmente de 10 a 14 dias… e olha que vou pra facul jogando durante a viagem…

      Responder
  12. Comprei 2 aparelhos,m e um não funciona a TV em nem um lugar. O outro nao le chip2, nao funciona o fone de ouvido. Nos dois a bateria não dura 1 dia, o radio so funciona com muito milagre, estou muito arrependida de ter comprado!

    Responder
  13. JOSE CARLOS ..

    TENHO UM JA FOI SUBSTITUIDO POR MAL FUNCIONAMENTO DE AUDIO E MICROFONIA …MAS FUI MUITO BEM ATENDIDO PELA ASSINTENCIA POIS APOS A SEG. VEZ FOI SUBSTITUIDO O APARELHO ..QUE VEIO COM PROBLEMAS DE BATERIA MAS ESTOU ENVIANDO NOVAMENTE A ASSISTENCIA ..POIS A BATERIA NAO DURA A CARGA POR MAIS QUE 8 HORAS SEM USO E COM USO DEVE DE DAR EM TORNO DE TRES HORS OU MENOS AS VESES …MAS GOSTARIA QUE ALGUEM ME INFORMASCE O NUM. DE TELF. 0800 DA ASSISTENCIA SEM MAIS OBGD PELA ATENÇÃO….

    Responder
  14. Hetfield

    Realmente, a bateria não dura 1 dia (sem uso). O texto do manual em portugues não é claro, objetivo e coeso, é bastante confuso, pois se trata de uma tradução eletrônica do ingles ou chines! O fabricante é chines. O menu é bastante confuso tambem, e a linguagem parcialmente é traduzida para o portugues. Não sei se é um defeito a parte do celular que eu comprei, mas o chip da claro não funciona, apesar de dar sinal de torre, reconhecimento do chip e aparecendo a mensagem “searching”, mas ao fazer uma ligação não funciona!
    F

    Responder
  15. Tenho um Freecel 78,só consigo escultar o som pelo fone,pois não está no silêncioso,como faço para voltar o som normal.

    Responder
    • Diego Britto

      Se estiver no silencioso, deixe o # apertado que irá sair do modo silencioso. Se for o perfil silencioso que estiver selecionado, basta vc mudar. Procurar não mata ngm!

      Responder
  16. Diego Britto

    Vdd Osvaldo. Eu uso TIM e OI nele. De uns tempos pra cá, o TIM vivia em emergência…liguei várias vezes pra TIM e abri reclamações. Resolvi trocar o chip. Coloquei o TIM no meu vivo, e o Vivo no e78 junto com o Oi. Pronto, acabou o problema de sinal!

    Responder
  17. Selmar M. Rios

    Como faço pra aumentar a fonte do Celular Freecel, ela é muito pequena e difícil de ler, só com óculos para perto.
    Nos outros telefones se consegue aumentar a fonte.

    Responder
  18. O MAXIMO Q VC PODE DEIXA ESSE CELULAR CARREGANDO É 1 HORA E MEIA APESAR QUALQUER CELULAR. AINDA MAIS O FREECEL Q É FRACO ENTÃO [B]NUNCA[B] DEIXE ELE CARREGANDO MAIS Q ISSO (YY*

    Responder
  19. Não faça essa bobagem. Também comprei e me arrependo. Procure orientação com especialistas e veja uma marca que não de problemas.

    Responder
  20. Eriosvaldo

    Diminua a luminosidade dele e coloque ele para desligar e ligar sosinho (com ele desligado durante a noite a bateria vai render mais) vá no menu acesse ferramentas-configurar de telefone-agendar ligar-desligar. Não se preocupe mesmo desligado o dispertador funcionará normalmente. em configurar telefone destive a mensagem de saldação, a atualisação automatica. entre em definições diversas- retro-iluminação e coloque na menor iluminação.
    O meu ta durando mais de dois dias mas, a economia tem que ser dessa maneira.

    Um abraço
    Eriosvaldo Florentino Gusmão

    Responder
  21. Mário, boa tarde !
    Poderia me informar o modelo do Nokia que Vc utilizou a bateria par o Freecell ?

    Responder
  22. A resolução da câmera é VGA e não 3.0 mega pixels. Os ícones da tela não saem e os serviços WAP nàão encontrei. O rádio é só chiado e a tv é só chuvisco!

    Responder
    • Cara dependendo do lugar onde vc esteja nao vai pega a tv e o radio ta !ok
      Mas o CELULAR É BOM ???????

      Responder
  23. olá Daniela, o meu funciona normal com o cartão de memória e os 2 chips.
    Primeiro o meu veio com a entrada do sim 2 apertada deixando que ele não entrasse por completi, liguei no sac e enviei para assistencia com o código que foi me passado para analisarem e me mandarem outro, agora tudo o que só a bat que descarrega e um dia e meio o 2 dias no máximo.. isso sem usar tv e jogos

    resumindo eu mandei depois de 3 dia da data de entrega para a autorizada.

    Responder
  24. tenta ligar no botão vermelho que fica na parte de cima do visor, e não no botão vermelho dos lados dos numeros

    Responder
  25. olá a lanterna apaga sim, é so segurar por alguns segundos o botão vermelho que fica abaixo do verde do sim 2. abraço

    Responder
  26. A mesma coisa ocorreu comigo. Deves entrar em contato com o 0800 do fabricante, eles resolvem, o meu voltou ao normal, me devolveram perfeito.

    Responder
  27. Josiel Fonteles

    Vc tem que verificar se o celular ainda está na garantia da loja, caso não esteja entre em contato com a assitência técnica do celular, acredito que com a compra veio um papel da assistência, verifique e depois responda este e’mail….

    Responder
  28. Greice Silva

    Se vc quer um CELULAR, entao definitivamente este aparelho nao serve pra vc!!

    1. ELE NAO É CELULAR, e sim MP7!!
    como eu soube?? só depois que comprei, ou seja, estao vendendo de forma errada!! ;

    2. a bateria nao dura nem 1 dia, vc carrega de manha e a tarde ele ja ta apitando, isso td se nao usar, se usar, em 10 minutos ta apitando, nao dá nem pra ouvir radio! ;

    3. NAO LE CARTAO!!! Eu coloquei um cartao de memoria de 1GB e ele nao reconheceu o cartao. Obs; o cartao funciona, estava em outro celular;

    4. nao le os tais arquivos de txt e o video passa longe!

    A unica coisa boa que posso falar dele é que é bonitinho.

    Responder
    • olá tenho um r78 a uns 5 meses e o maior problema é a duração da bateria, arquivos em txt uso sem problemas ( use a função “unicode”) o problema é a bateria que não dura nem 1 dia .

      Responder
  29. junior5800

    Mais uma vez vejo aqui quantas pessoas são enganadas com esses produtos xing ling
    Sempre digo a amigos que é melhor pegar um celular mais basico de uma empresa Grande ” nokia, lg,samsung,sony ericson” que esses “MPs ” da vida.
    Fica aqui um alerta para as pessoas que compram esses produtos, os proprios comentarios falam por mim.
    Abraços

    Responder
  30. Tbm comprei um celular Freecel E78, no submarino não tem 2 meses, mas infelizmente a bateria não presta, recarreguei conforme as normas do manual mas mesmo assim. E mais, agora ele tbm não esta mais carregando a bateria e nem ligando o aparelho. A bateria (inchou), não presta mais. O SAC é 0800 771 78 48 (horario comercial) e o único lugar no Brasil de assistencia é em São Paulo no endereço Rua Major Paladino, nº 128. Galpão 11(Importador Representante) Vila Leopoldina CEP: 05.307-000 SP. É um celular bonito, procede todas as funções como promete, tem um custo legal. mas nào tive uma experiência legal com o SAC…
    Eu recomendo, celulares Dual Chip com um custo um pouquinho maior como o Samsung. Mas pelo menos tem assistência técnica em todo o território nacional.
    Ajudei ????

    Responder
    • Greice Silva

      Mike, a assistencia nao é la nao.
      O endereco da assitencia é : Av. Francisco Matarazzo, 229 – 3 andar – sala 32.
      cep; 05001-000
      anota o telefone: 11 3803-9573, fax: 11 3673-7422

      Da ultima vez que fui la, me disseram que mudaram as pessoas que tomam conta, pq o atendimento anterior não era bom!
      Como eu moro em SP, fui ate la pra ver.

      Ab,

      Responder
      • Obg Greice, pela ajuda do endereço e principalmente do telefone direto, pois o SAC só antende quando querem…..rsrs. E mais vc sabia que essa é a terceira vez q mando o telefone pra assistencia técnica? Pois é minha amiga, só q agora quando vier o novo, se tiver mais alguma coisa errado com ele, vou pedir me dinheiro de volta e nunca mais compro nada desta marca ou Importadora MAX-FREE.
        Abraços

        Responder
  31. Rute, se voce quer um fone de ouvido, provavelmente vc fika ouvindo musica demais. A bateria de quase todos os celulares não suporta fikar ouvindo musica o tempo todo. Se quiser voce pode comprar um MP4 barato que a bateria dura mais. celular é bom para, de vez em quando, falar com alguém.

    Responder
  32. Karol Murinelli

    É, acho que fui sorteada!Comprei meu Freecel E78 no Shoptime, ele veio funcionando perfeitamente.Com relação a bateria, eu procedi exatamente como manda o manual, mesmo que mal traduzido para o português, ou seja, usei a meia carga que já vem na bateria, e as próximas 3 cargas dei de 14hrs cada, ela tem durado mais de 3 dias,e não me deu choque até agora(rs). A Tv pega apenas dois canais, mas perfeitos! Bom, pelo preço que paguei (R$ 250,00) estou satisfeita, não é um mega celular mas, pra ser de dois chips e nesse preço, cumpre bem a sua função.

    Responder
  33. Sera q dei sorte? O meu funciona perfeitamente, na primeira carga deixei carregar por 12 horas como faço com qqr bateria nova e ela dura uns 2 dias de boa, câmera com boa resolução, tv e radio não uso…eu compraria outro se tivesse certeza q seria igual ao q tenho. So me irrita os atalhos na tela q não consigo tirar de jeito algum…

    Responder
    • O MEU UNICO PROBLEMA TBÉM SÃO OS ICONES… DO RESTO ESTÁ TD PERFEITO, TENHO HÁ QUSE UM ANO… A BATERIA DURA INCRIVELMENTE UNS 10 DIAS PRA MAIS… O MEU E O DA MINHA MÃE…. RECOMENDO!

      Responder
  34. TV, SOM NÃO FUNCIONAM DIREITO. A BATERIA NÃO DURA 2 HORAS. JÁ MANDEI MEU CELULAR 2X PARA A ASSISTENCIA E QUANDO CHEGA NA MINHA CASA, PARECE QUE NEM FOI PARA O CONSERTO. já pedi outro celular em vez desta bosta do e78, mas a freecel me informa que este aparelho ja saiu de linha e que eles não tem outro aparelho pra me suprir.

    Responder
  35. comprei um celular freecel e78 mas a beteria não dura nada, fica carregando a noite interira de manha eu desligo, guando eh 17:00 do mesmo dia acaba, onde acho uma bateria mais potente e um cartão de memória?

    Responder
  36. marilana guedin verratti

    Eu carreguei durante os 03 primeiros dias durante 14 horas e a bateria não dura nada.
    menos de um dia sem uso.
    Comprei em Dezembro/2010 no shoptime e me deram o telefone da assistencia técnica 080011717848. Ainda não liguei.

    Responder
    • Maria Angelica

      Marilana,

      Tem o mesmo problema, comprei o celular E78 da freecel nas americanas. com em dezembro de 2010 e passei do prazo de troca pelas americanas entrei em contato com as lojas americanas e me deram o seguinte tel 0800 771 78 48, telefonei e me pediram que mandassem para assistencia tecnica que fica em sao paulo NA Av professor matarazzo 229 3ª andar sao paulo sp mandei no dia 11/01/2011 e liguei hoje dia 27/01 e me informaram que esta em reparo e que me devolvem em no maximo em 10 dias. Ligue e converse com a atendente.

      Responder
  37. Lobo Branco

    Olá pessoal tambem comprei dois celulares freecel E78 e estou odiando os mesmos porque a bateria só passa 4 horas carregada sem uso comum das funções. em termo de bateria é uma porcaria mesmo! estou querendo é tacar o martelo nele como fiz com outro que estava com o mesmo problema. valeu um abraço.

    Responder
  38. Groninger Winkler

    Enfim, procurei esse canal, pra dizer “Nao compre Xing Ling” ou seja comprei o Freecel E78 no Submarino paguei R$ 200,00 parcelado.

    Pior que pegou algumas gotas de chuvas, foi suficiente pra penetrar dentro e fazer “Eletrolise” na Placa eletrica, ou seja, o Celular, nao vem de fabrica com banho de Resina e Verniz, e sim a placa sem proteção, sei que vou pagar algo, que nao esta funcionando.
    Recomendo, que ninguem invista neste celular …

    Dê preferencia a Samsung e LG, que eles ja estao apostando na Tecnologia dos 2 chips tambem, so com uma diferença, as placas eletronicas internas “São Resinadas” e tem uma certa proteção!

    e os celulares chineses não possuem nada!

    Parece celular feito de açucar.

    Respingou “Derreteu”

    Abraços

    Groninger Winkler

    Responder
  39. Comprei um na americanas.com, durou um dia e não ligou mais. Devolvi peguei o dinheiro de volta e comprei por 100,00 a menos na Shoptime. Esta funcionando super bem. Uso Vivo e Claro e o sinal eh bom, uso cartão de memória é ótimo pra usar com o PC c/o cabo USB funciona como um mp4 e o bluetooth tb é bom. A bateria dura o normal, só acaba rápido se ficar usando a TV e os jogos com mta frequencia, mas isso eh normal em celulares com mtas funções. Não é maravilhoso, mas faz tudo que promete. Para um celular barato é ótimo!!

    Responder
  40. quero comprar um celular freecel e78, também tenho dúvidas enquanto à bateria, assistência técnica – endereço mais próximo de carapicuíba SP…

    Responder
    • Maga,

      Comprei este Freecell E78 na Submarino a 3 meses. No Natal dei este celular de presente para minha noiva.

      Resultado: 1) O Celular é bem pesado.
      2) é muito ruim de configurar.
      3) se você utiliza-lo enquanto a bateria está sendo carregada, você toma um choque.
      4) as vezes você toma choque so de usar o teclado.
      5)a bateria não dura mais do que 2 dias em standby.
      6) Não tem assistencia técnica da Freecell no Brasil

      Um conselho…não compre….tem samsung de 2 chips por preço mais baixo ou similar ao Freecell na submarino.

      Responder
      • Diego Britto

        Vc está errado. Existe assistência téc sim no Brasil, fica em SP e na na cx do aparelho vem um documento pra vc enviar o cel sem pagar.
        E não dá choque algum! Sempre usei carregando…perceba que vc é o único do tópico a levar choque.

        Responder
  41. Tenho que carregar todos os dias as vezes duas vezes ao dia porque a bateria acaba com um piscar de olhos e um dos chips dele toda hora dar não reconhecível. Tenho que ficar desligando e ligando pra funcionar.

    Responder
  42. Estou a 02 meses e 24 dias com cel.FEREECEL E78 e ele está com bateria descarregando em menos de 12 hs, qual assistência em Itajaí/SC ou então devolução SITE AMERICANAS e troca por outro produto.

    Responder
    • Olha realmente a bateria dele dura pouco mais ele vem com o Bluetooth ativado e isso ajuda a gastar mais bateria
      Como desativar:
      Menu>> Organizador>> Bluetooth >> Alimentação – Desativado

      Responder
    • Entre em menu, depois agenda e vai ter um ícone lá com o nome Bluetooth,
      entre nele e selecione desativar.

      Responder
  43. eu queria saber onde tem assistencia tecnica na capital de sao paulo comprei meu celular nas americas.com e agora ele não liga, pois o mesmo está na garantia

    Responder
    • tenta ligar nele no botão vermelho acima do visor, não é o botão vermelho que fica próximo as números.

      Responder
  44. tambem comprei um celular E78 Freecel e a bateria fica carregando a noite toda e quando chega no meio da tarde do outro dia ja acabou. Ele ainda está na garantia, pois faz uma semana que ele chegou na minha casa. Qual a assistencia tecnica mais proxima de Itatiba, SP. Quero uma bateria nova.

    Responder
  45. A bateria desse celular Freecel E78 não dura nem 3 horas e sem fazer ligação nenhuma!
    E ele fica fazendo uma barulho, trocando umas fotos que já vem nele, que dá nos nervos e não consigo tirar isso de jeito nenhum!!!
    Se alguém souber a assistência técnica dele em Teresina-PI, por favor me comuniquem.
    Não estou nem com 3 meses com ele e a bateria dele tá definhando como se fosse um celular já velho!

    Responder
    • Entre em configurar telefone, até METMOtion, clique Ok, em seguida vá até Wallpaper selecione CLOSE e pronto as imagens não vão mais ficar mudando. Quanto a bateria é melhor comprar outra.

      Responder
    • Groninger Winkler

      ola, voce precisa tirar os alertas de sinal da operadora, e um canal 50 que vem dentro do chip, essas telas corresponde o perfil de cada chip, assim desativando vai parar.

      abraços

      GW

      Responder

Responder


Não encontrou? Pesquise por respostas