Alguém sabe se essa peça da da trocar ou tem que comprar outro aparelho.

Respostas (17)

    1. AndreOliveira

      Faça um teste carregando o celular conectado ao computador por meio do cabo micro USB.

      Se a bateria carregar normalmente substitua ao carregador. Senão opte por substituir a bateria.

      Procure uma assistência técnica autorizada da Motorola se o problema persistir.

    1. AndreOliveira

      Se você souber como proceder com o reparo é só comprar uma peça de reposição. Geralmente a peça é soldada à placa principal, então se você não sabe soldar ou se o celular estiver na garantia procure uma assistência técnica autorizada.

    1. AndreOliveira

      Fazer “gambiarras” só vai por em risco o celular, então ao menos o carregamento da bateria você pode ir fazendo por meio do cabo USB conectado a um computador. Esse tipo de reparo costuma ser barato, então é melhor guardar algum dinheiro e procurar uma assistência técnica autorizada.

  1. bradsson

    a entrada onde poem o plug do carregador do meu tablet quebrou não quero levar para assistensia por que demora muito la o que eu faço pra carregar ele a capa dele de tras não sai ta colada o que faço?

    1. AndreOliveira

      Se a entrada do carregador for a mesma do cabo USB você vai precisar de algum conhecimento em eletrônica e um ferro de solda para reparar a entrada do tablet, ou mesmo carregar a bateria com a entrada para carregador danificada.

      Entenda que qualquer procedimento desse tipo pode por a perder a garantia do dispositivo, então ás vezes vale a pena esperar alguns dias pelo conserto do dispositivo em uma autorizada da marca.

      De qualquer forma, acredito que os vídeos dos endereços abaixo possam te interessar:

      Como carregar o tablet sem conector carregador: https://www.youtube.com/watch?v=VtVejOt85Z8

      Tablet Não carrega troca do conector: https://www.youtube.com/watch?v=8oMkDSuMYl0

    1. AndreOliveira

      Oi, Vinicius.

      Como se trata de um problema físico nada mais lógico do que você procurar uma assistência técnica para fazer o reparo. É o que eu recomendo para evitar a perda de garantia tentando fazer o reparo por conta própria.

  2. Fran

    O meu aparelho tbm fez isso. Ele ate carregava mais chegou um dia q ele n queria carregar por nada! Na minha opiniao é melhor procurar um profissional



↓ Gostou? Compartilhe! Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder