Como desativar o modo offline no celular ?

Como faço para desativar o modo offline do meu alcatel firefox os

Responder       Fazer Pergunta   Seguir Respostas

97 Respostas


  1. Afs

    Olá, tenho um moto E segunda geração. Não estou conseguindo acessar internet whatsapp, banco etc… quando ativo dados móveis. Somente funciona quando acesso pelo WiFi.
    .
    Quando o WiFi está ativo e ativo dados móveis, aparece H na parte superior da tela ao lado medidor de sinal da Vivo, se eu desativar o WiFi automaticamente o H desaparece.
    Alguém sabe como resolver?

    Responder
    1. AndreOliveira

      Ao utilizar a internet pelos dados móveis deixe o Wi-fi desativado.

      Também é recomendável que você deixe como principal o chip que você deseja utilizar para navegar via dados. Deslize a tela do celular, de cima para baixo, e toque sobre o chip desejado “SIM 1”, ou “SIM 2”.

      Vá nas configurações de rede do aparelho e certifique-se que o celular está configurado na rede da operadora correta. Depois, vá nas configurações de banda (modo de rede/tipo de rede) e deixe como 2G/3G (GSM/WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular).

      Se o celular for um pré-pago você precisa ter créditos disponíveis para ativar o uso de dados. Vá em Configurações > Uso de dados. Marque a caixa “Dados móveis”.

      Reinicie o celular e você deverá receber uma mensagem de texto (SMS) da sua operadora confirmando a aquisição do pacote de dados. Verifique o sinal de rede da sua operadora e tente navegar na internet. *Mantenha o wi-fi desligado.

      Responder
    2. Sergioc

      Entre em contato com a área técnica da Vivo, talvez seja somente algum erro de configuração.

      Responder
  2. gabryelle al

    Olá , meu celular é o moto E , Fico Mexendo nas redes sociais e do nada aparece que estou no modo Offline sendo que meu WiFi esta ligado por favor me ajude…

    Responder
    1. AndreOliveira

      Pode ser que o Modo Avião esteja ativado. Para desativá-lo faça o seguinte:

      1 – Em seu celular vá em Configurar.
      2 – Na tela de configurações toque em “Mais…”
      3 – Na tela seguinte, desmarque a opção “Modo Avião”, caso ela esteja marcada.

      Se não for esse o caso, ou se isso não funcionar, tente o seguinte:

      1 – Em seu celular vá em Configurações > Wi-fi.
      2 – Toque sobre o nome da sua rede e depois toque em “Esquecer”.
      3 – Desative o Wi-Fi e reinicie o tablet.
      4 – Ative o Wi-Fi outra vez, e aguarde a sua rede aparecer.
      5 – Toque sobre a sua rede e informe a senha de acesso. (Se a sua rede não aparecer, toque em “Adicionar” e faça a adição da rede manualmente)

      Caso isso não funcione, siga os procedimentos abaixo:

      1 – Faça uma cópia dos arquivos pessoais armazenados na memória do tablet (fotos, vídeos, músicas..);
      2 – Restaure o celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup e Restauração do sistema. (Não ative o Wi-Fi);
      3 – Dê um reset em seu roteador/modem Wi-fi e refaça as configurações de rede nele;
      4 – Agora ligue o seu celular e habilite o Wi-fi;
      5 – Aguarde a sua rede ser identificada, toque sobre ela e entre com a senha de rede que você definiu.

      Responder
    2. Sergioc

      Gabryelle,

      Basta ir em: Configurações> Conexões sem fio e rede> desmarque a opção “modo offline” ou “modo avião”.

      Responder
  3. thaisvede

    Como eu faço no celular Multilaser para desativar o Modo Offline do YouTube, Face e tudo?

    Responder
    1. AndreOliveira

      Oi, Thais.

      Para desativar o Modo Offline do seu celular pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até que a tela de opção do dispositivo apareça. Então toque em Modo Offline/Modo Voo/ Modo Avião – como estiver aí em seu celular.

      Não deixe também de verificar a sua conexão com a internet.

      Se você navega via Wi-Fi veja se o Wi-Fi está ativo nas configurações do sistema e certifique-se de que a sua internet está funcionando corretamente.

      Já se você navega via 3G, certifique-se de que o 3G (WCDMA, HSDPA, ou UMTS) está ativo para o chip da operadora pelo qual você costuma navegar. Certifique-se também de que a opção Dados móveis (Uso de dados) está ativa nas configurações do sistema e de que você tem crédito em seu celular (caso seja de plano pré-pago).

      Responder
      1. matheus

        Meu caso e assim eu ñ consigo asessar nada foi um milagre eu tá aki mas aparece que eu ñ tenho net :(

      2. AndreOliveira

        Desculpe, mas não entendi o problema. Detalhe melhor, por favor.

Gostou? Compartilhe!
Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder