Ola , boa tarde meu samsung galaxy s3 neo caiu na água , retirei a bateria , coloquei no arroz , passei secador fiz de tudo .. e quando ligava ele aparecia a tela verde e piscando !!! passei o secador novamente sem a pelicula e agora ele liga normalmente faz o som de ligar pisca a luz stand by e vibra só que a tela fica completamente preta oque faço ?

427 respostas

  1. Meu célula k9 a tela dele parou de pegar,será que é a pericula comprei ele agora e ainda tá em garantia

    1. Olá.

      Isso é possível isso ocorrer com películas de vidro. Certifique-se de que você aplicou a película do lado correto.

      Se for o caso, remova essa e aplique uma nova que seja comum.

    2. Depende, oque ocorreu antes da tela parar de funcionar?

      Deixe mais detalhes para que seja possível ajudar.

  2. O meu celular está com um problema no touch, eu levei pra ajeitar e o homem disse que tinha oxidado o display, mas de vez em quanto ele volta a funcionar.
    Mas tem vez que ele para definitivamente

    1. Oi, Juliana.

      Mas qual foi o procedimento que o técnico adotou?

      Você levou o seu celular e o ele apenas fez o orçamento? Você não autorizou o serviço?

  3. obrigado… meu celular tinha caido no chão e eu tava uma hora tentando usar o touchscreen sem absolutamente nenhum sucesso ai foi apenas reiniciar e ele voltou mesmo com a tela rachada, esta funcionando normalmente

  4. Oi, meu celular j7 prime caiu no chão, quebrou apenas o vidro, então mandei trocar, quando voltou ele parecia ter vida própria, fica travando, não consigo mexer nele, as vezes faz ligações sozinho.. o que eu faço?

    1. Oi, Bia.

      Se você já mandou trocar a tela, quem tem que dar satisfação do conserto é o técnico responsável.

      Volte até a assistência técnica onde a troca da tela foi feita.

      Exija que a noa tela seja original, pois com as últimas atualizações do sistema dos aparelhos da Samsung os displays não originais estão deixando de funcionar.

      1. Eu até procurei ele novamente, mas ele me falou que talvez eu tenha batido ele de novo (o que não aconteceu) e que para concertar novamente eu teria que pagar mais..

      2. Bia,

        Por isso sempre aconselhamos procurar uma assistência técnica autorizada, pois são profissionais capacitados que garantem a qualidade do serviço;

        Infelizmente oque aconteceu no seu caso foi o profissional colocar uma tela de baixa qualidade ou não saber instalar corretamente. Se tiver pouco tempo, aconselho que exija o conserto correto e caso não seja feito, acione o Procon.

    2. Bia,

      Aconselho que procure o “profissional” que fez o serviço e exija o conserto correto de seu aparelho;

      Seu aparelho está com “toque fantasma”, normalmente causado pela má qualidade do touchscreen ou erro na instalação do touch.

  5. Eu tenho um celular Samsung Galaxy Core 2 Duos que a tela trava mesmo depois de fazer restauração do sistema.

    O aparelho ficou travado na tela de boas vindas, mas a tela toda não reponde.

    O que pode ser?

    1. Isabel,

      Pelo que descreve, pode ser incompatibilidade no sistema ou touchscreen está com problemas;

      Você fez alguma modificação no sistema? O aparelho sofreu alguma queda ou molhou?

      Deixe mais detalhes para que seja possível ajudar.

    2. Oi, Isabel.

      Remova a bateria do seu celular, aguarde alguns instantes e recoloque-a novamente. Depois, ligue o celular.

      Se isso não funcionar, pode ser um problema da tela touch. Talvez ela esteja com defeito ou pode ser uma falsificação, caso ela já tenha sido trocada.

      Outra hipótese é que o sistema esteja corrompido, talvez por causa de alguma atualização do sistema que foi interrompida. Neste caso, a solução é reinstalar o software de fábrica (Firmware/Stock ROM) do celular.

      Confira como fazer isso no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=fenq4BfxYRQ

      Você vai precisar baixar em um computador os drivers da Samsung, o programa Odin e o firmware/ROM. Os links estão na descrição do vídeo.

    3. Tenho um celular j1 16 estava funcionando tudo normalmente é derrepente o toque parou de funcionar …o que pode ser?

      1. Oi, Cristina.

        Não será que você deixou o celular em ‘Modo Vibrar’ ou no ‘Modo Silencioso’?

        Ajuste o volume por meio das teclas laterais do aparelho.

      2. Cristina,

        Pelo que entendi, o “toque” é referente a sensibilidade do “touchscreen” correto?

        Você fez alguma atualização no aparelho? Deixou cair ou molhar seu celular?

        Desligue o aparelho mantendo o botão “power” pressionado. Ligue o aparelho e veja se resolve o problema;

        Caso não resolva, tente um hard reset seguindo os passos informados no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=L-WMy-XtW54

  6. O meu também fui na rua e deixei o meu celular carregando logo depois retiraram fizeram nada com ele só colocaram em cima da mesa e quando voltei ele parecia em perfeito estado, mais o tuovh não está funcionando, como eu conserto

    OBS: o meu celular e o (positivo Twist S520)

    1. Oi, Miguel.

      Remova e recoloque a bateria em seu celular e depois ligue-o novamente.

      Se a tela continuar não respondendo isso pode ter causa de software ou hardware. Caso o problema tenha ocorrido após uma atualização é necessário fazer a reinstalação do software de fábrica, senão é recomendável procurar uma assistência técnica.

  7. meu celular caiu na água mas na mesma hora que caiu eu ja tirei correndo tirei tudo sequei com o secador quase frio e deixei descansando por algumas horas. Ele ligou normalmente na parte da tela e nao apresentou nenhum dano no display so demorou um pouco para ligar mas fora isso tudo bem. Só que o touch nao está funcionando! tentei de tudo reiniciei sequei de novo… nada! O que eu faço?

    1. Erika,

      Primeiramente só secar por algumas horas não adianta, é necessário abrir o aparelho, remover todas as peças e secar corretamente;

      Como esse procedimento não foi feito, é bem provável que o touch tenha queimado. Em todo caso procure uma assistência técnica para que seja feito a avaliação correta.

    2. Oi, Erika.

      Ainda pode haver água acumulada nas camadas do display. Deixar o aparelho desligado pode reduzir as chances de danos até que você possa procurar uma assistência técnica.

      Vai ser preciso abrir o celular para secá-lo por completo. Uma limpeza com uma solução antioxidante também é necessária.

  8. Mandei um rapaz trocar a frontal do meu J5 , ele fez a troca só que o touch não está funcionando direito. Ele me informou que o defeito é na placa.

    Isso é verdade?

    1. Oi, Moises.

      No seu lugar eu deixaria que uma assistência técnica autorizada mexesse no aparelho. Caso o celular não esteja mais na garantia, considere ao menos procurar uma assistência técnica que seja de confiança.

      Você também não disse se antes da troca da tela frontal o touch estava funcionando ou não, então fica difícil dizer se essa pessoa que fez a troca está com a razão.

    2. Moises,

      É bem provável que colocaram uma pela paralela em seu aparelho, e por não funcionar perfeitamente estão colocando a culpa na placa para não saírem no prejuízo;

      Aconselho que volte a assistência técnica e pressione o técnico para que conserte seu aparelho corretamente, pois não é problema na placa!

  9. meu celular estava no meu bolso de traz ai ele caiu com a tela virada para baixo no chao ( tenho ele faz pouco tempo entao ainda ele nao tem capa) mais ele rachou a tela ele e um lenovo ….. tirei a pelicula com as dicas de um site mais ai eu vi que a pelicula nao protegeu nada….a tela rachou… fiquei mechendo nele….de vez em quando ele reconhece os toques na tela….mais eu nao consigo desbloquea lo….

    1. Gabrieli,

      Será necessário procurar uma assistência técnica para que seja feito a substituição do touch/display do aparelho.

    2. Oi, Gabrieli.

      É realmente uma pena que não foi só película que foi danificada.

      Enfim, como se trata de dano físico vai ser necessário trocar a peça. Se o dano foi só no vidro frontal/tela touch, mas não estragou o display, dependendo do modelo do seu celular vai ser necessário só trocar mesma o vidro frontal

      Se o celular estiver na garantia, procure uma assistência técnica autorizada.

  10. Meu celular está com problema no toque scree e para ele para escrever uma luta tem que escrever tem que falar por digitação de voz ele é um LG K10 eu queria uma ajuda se você sabe como resolve esse problema

    1. Oi, Pamela.

      Primeiro seria preciso saber se o problema está sendo causado por software ou por hardware.

      Se você deixou o celular cair ou aconteceu algum acidente do tipo, pode ser que a tela touch esteja mal conectada ou com defeito.

      De qualquer forma, você pode reiniciar o celular, pois às vezes o excesso de aplicações abertas ou falha em algum serviço do sistema pode resultar nesse problema. Verificar o sistema com o uso de um software antivírus também é indicado.

      Caso nada disso funcione, providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões de fábrica da maneira mostrada no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=z-MZZBxI4lk

      Persistindo o problema, procure uma assistência técnica autorizada da LG, pois o problema é físico.

    1. A queda pode ter desconectado a tela touch. Procure uma assistência técnica autorizada. Talvez possam resolver isso na hora para você.

  11. Eu tava dormindo quando chutei a tela do celular ai vou escreve tem que vira o celular para aperta nas letras do meio. oque fasso?

    1. A tela deve estar com mal contato. Procure uma assistência técnica autorizada e evite dormir com o celular.

  12. oi o meu celular caiu no chao quando eu o ligo a tela estava tremendo a tela toda trincada algumas partes de tras do celular quebraram e eu n sei oq fazer o meu celular e o j5

  13. O meu BLU STUDIO 7.0 LTE também está assim depois que caiu.
    O problema é que ele veio do USA e não tem lugar aqui que conserte até agora.

    1. Aconselho que faça uma pesquisa pela peça de reposição no Mercado Livre e veja se encontra, caso não encontre será necessário importar de sites como Ebay ou Aliexpress. Com a peça em mãos, basta ir em qualquer assistência técnica (de sua confiança) e solicitar a troca, pois a troca é praticamente padrão em todos aparelhos, o problema é somente a peça de reposição.

    2. No seu caso, como não há assistência técnica autorizada da BLU no Brasil, você pode recorrer às assistências técnicas terceirizadas.

      É provável que essas assistências tenham peça de reposição para esse aparelho.

    1. Tente desinstalar o app e reinstalá-lo novamente para ver se ele volta. As vezes o sistema precisa ser atualizado também. Os apps são atualizados para rodar nas versões mais modernas de sistemas operacionais e estão constantemente recebendo atualizações, nem sempre compatíveis aos aparelhos que vão ficando obsoletos. Existem vídeos tb que são mais pesados que outros e acabam travando o aparelho ou desligando o app.

    2. Stefani,

      Aconselho que baixe o aplicativo Youtube, com ele você conseguirá assistir os vídeos sem problema.

  14. Boa noite…estou em novo hamburgo-RS e tenho um Samsung E7 a tela escureceu…. Tenho como arrumar??? Alguém sabe aonde???

    1. Você mexeu nas configurações de brilho do celular, deixou a bateria descarregar por completo, ou o celular caiu?

    2. Marcelo,

      Não entendi bem seu problema. A tela escureceu? Está somente com imagem sem luz, ou não aparece nada na tela?

  15. Oi,meu celular caiu na agua a 3 meses,fiz de tudo para secar mas mesmo assim o touch nao estava funcionando,entao levei em uma assistencia e me disseram que era preciso trocar a placa mae,mas nao entendi o porque…vc concorda?acha que compensa? Meu celular é o moto g 2

    1. Pode ser possível sim a placa ter sido danificada, ainda mais se o celular ficou ligado após o acidente ou se caiu na água salgada.

      De qualquer forma recomendo que você peça a opinião de uma outra assistência técnica autorizada, de preferencia uma autorizada.

      Peça um orçamento sem compromisso em outra assistência autorizada de confiança.

    2. Rapha,

      O touch é somente um componente conectado a placa, e consequentemente a placa precisa estar funcionando perfeitamente para que todos esses comandos sejam processados.

      As vezes o touch parece não estar funcionando, mas o problema pode ser na placa. Em todo caso se estiver em duvidas, aconselho que procure outra assistência técnica e peça uma avaliação do problema.

      Se disserem a mesma coisa, então o problema é realmente na placa.

    1. Se o problema começou logo quando você colocou a película é bem provável. Mas de qualquer forma, experimente desligar e ligar o seu celular novamente, pois isso pode ser apenas um travamento corriqueiro de sistema. algum serviço pode ter deixado de responder ou o uso de excesso de recursos de hardware por aplicações abertas em simultâneo pode ter feito o celular travar.

      Pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até que o celular se desligue por completo.

  16. Estou com problema numa área especifica do touch screen do celular Blu Life PURE XL
    o mesmo sofreu queda mas na época não apresentou problema, mas após alguns meses começou a falhar numa área especifica dessa forma não consigo digitar a senha de tela de bloqueio pois os numeros 1 2 3 não apresentam sensibilidade, verifiquei na internet outros proprietários dessa marca de apresentam o mesmo problema com relação a sensibilidade dessa area.
    Será caso de troca do touch screen?

    1. Olá,

      Sim, se você não estiver utilizando película de vidro para causar esse problema, a recomendação é mesmo a substituição da tela touch!

    2. Ubiratan,

      O problema pode ser sido um efeito retardado da queda. Porém já vi muitos casos semelhantes a aparelhos da marca BLU que não funcionam uma determinada região do touchscreen.

      Com certeza você terá que efetuar a troca do touch para que volte a funcionar normalmente. Em todo caso vá até uma assistência técnica de sua confiança e peça um orçamento.

  17. Olá, meu celular Samsung Galaxy WinDuos caiu no chão a tela trincou e parou de pegar, mais da pra ver tudo normal só a tela que não funciona, quantos mais ou menos deve ficar o concerto?

    1. Só a tela touch R$ 60.

      Se o celular estiver na garantia procure uma assistência técnica autorizada para fazer o serviço. Apesar ade a garantia não cobrir danos causados por mal uso, pode ser que ao menos a mão de obra não seja cobrada se você adquirir uma tela nova com a assistência. *Note porém que geralmente na assistência as peças são mais caras.

    2. Thais,

      Se você não for efetuar a troca do touch por conta própria. Aconselho que faça uma cotação nas assistências de sua cidade, o valor deverá variar entre R$ 50,00 a R$ 100,00.

  18. Ola. Meu celular LG L Prime está com problemas na tela touch. Em alguns lugares ela responde e em outros não.

    1. Oi, Pamela.

      Isso pode ser um mal contato entre a tela touch e a placa principal do aparelho. Isso é bastante comum ocorrer quando o celular cai ou leva alguma pancada. Também é comum quando o celular molha ou pega umidade…

      Sugiro que você procure uma assistência técnica autorizada da LG. Lá um técnico vai poder abrir o celular e fazer uma melhor análise sem colocar em risco a garantia do fabricante.

      *Note que pode ser necessário substituir a tela touch! A tela touch do LG L Prime custa entre R$ 60 e R$ 90.

    2. Pamela,

      O aparelho sofreu alguma queda ou algo do tipo. Geralmente isso acontece quando o aparelho sofreu uma queda forte ou molhou.

  19. Derrubei meu celular Galaxy SIII Neo+ no chão, e ele parou de funcionar o touch, porém a tela parou de funcionar ao clicar, mas ainda aparecia. Fiz a burrada de derrubar de novo, e a tela não aparece mais. O celular liga, mas não aparece tela. Não rachou como costumamos ver de outras pessoas, ele tem um trincado muito pequeno e quase imperceptível. Quando levo a arrumar, dizem que preciso trocar o LCD todo por isso. Mas vejo muitos celulares trincados funcionando. E eles me cobraram 400 reais para a troca. Primeiro, tenho mesmo de trocar? E, é todo esse valor? Já vi muitos amigos que pagaram menos.

    1. É preciso ter o celular em mãos para fazer uma análise. Pode ser que as quedas seguidas apenas tenham gerado um mal contato no display e na tela touch, como pode mesmo ter danificado um ou ambos componentes.

      Procure outra assistência para fazer um orçamento sem compromisso se você estiver inseguro sobre o valor do serviço.

      A tela de vidro frontal que arranhou não custa mais de R$ 40. Então é preciso mesmo se certificar de que o display foi danificado para justificar o orçamento sugerido!

      No que a garantia não cobre esse tipo de serviço, pois acidentes desse tipo são qualificados como mal uso do dispositivo. Mesmo assim recomenda-se procurar uma assistência técnica autorizada pois se uma assistência terceirizada abrir o aparelho você perderá a garantia do fabricante.

    2. João,

      Cada caso é um caso. As vezes a tela fica toda trincada e funciona tanto a imagem quanto o touch, já em outros casos não aparenta estar danificado, mas para de funcionar.

      Acredito que tenha sim que trocar o display. Mas caso esteja com duvidas, procure outra assistência técnica para ter uma segunda opinião.

  20. Meu selular sansung galaxy ace gt s5830 caiu no chão e quebrou a tela

    Levei para arrumar tinha que trocar a tela e o touth
    Depois do selular pronto quando ia escrever ou fazer alguma coisa eu apertava em um lugar e saia no outro o selular nao tem mais precisão

    Quando chega menssagem o celular nao acende aquela luizinha noa fica piscando e o senssor não funciona mais
    O que devo fazer me ajudem!!

    1. Pode ser que o serviço não tenha ficado bem feito, talvez a tela esteja de cabeça para baixo ou é só um mal contato.

      Volte até a assistência onde o serviço foi feito e fale com o técnico responsável. Peça para ele corrigir o problema.

    2. Leandro,

      Pode ser somente problema nas configurações. Mas como pagou pelo serviço de qualidade, o melhor é voltar ao local e exigir que seja arrumado corretamente.

  21. meu lg g2 caiu no chão agora o aparelho celular funciona normalmente mais a tela do celular nao funciona mais eu toco na tela para fazer alguma coisa e não corresponde , oque eu faço ?
    to desesperada me ajudem por favor . obrigado

    1. A queda deve ter desconectado a tela touch, fazendo com que ela deixe de responder.

      Recomendo que você procure uma assistência técnica autorizada da Motorola, onde o celular via poder ser aberto e a tela recolocada na posição.

    2. Renata,

      O problema com certeza está no touchscreen, que pode ter se deslocado ou danificado na queda.

      Para ter certeza procure um profissional de sua confiança para fazer o reparo.

  22. Ola boa tarde bom tenho um Samsung galaxy S5 ele caiu de tela no chão quando ele caiu eu peguei e ele comessou a piscar dai tentei ligar mais não deu certo esperei um certo tempo mais infelizmente não quis ligar coloquei para carregar para ver se era a bateria mais mesmo assim não ligava chegava mensagem normal ligações mais a tela não ligava a tela touch quebrou mais oq devo fazer? Tem conserto ?
    Desde já aGradesso pela resposta ObG.

    1. A tela touch você vai ter que substituir por uma nova, já que houve danos.

      Quanto ao display, pode ser que com a queda ele se desconectou da placa principal, ou pode ser que ele também foi danificado. Na segunda hipótese ele também precisará ser substituído por um novo.

      Sugiro que você procure uma assistência técnica autorizada da Samsung.

    2. Kauane,

      Pode ser somente um problema no encaixe do display. Aconselho que leve a uma assistência técnica para reparo, mas pelo que descreveu, com certeza não será necessário substituir a tela.

  23. Olá tenho um LG optimus g, ele caiu e a tela de vidro trincou e o touch não funciona mais, a imagem está perfeita, troço só a tela de vidro ou o display?

    1. Oi, Rafael. Existem vário modelos de LG Optmius G. Alguns modelos de celular tem o display junto com a tela, obrigando a troca de ambos.

      Como no seu caso foi só a tela touch que foi afetada, se possível substitua apenas a tela, ok! Só a tela touch para esse modelo custa cerca de R$ 80.

      *Procure uma assistência técnica autorizada da LG para fazer o serviço!

      Um abraço!

    2. A tablet da minha filha caiu no chão trincou a tela tem partes do tablet eu consigo mexer em outras não

      1. Receio que não haja nada que você possa fazer além de procurar uma assistência técnica autorizada e solicitar a substituição da tela touch.

        *Note que mesmo que o table esteja na garantia você é quem irá arcar com os custos de uma nova tela, já que a garantia não cobre danos pelo chamado “mal uso”.

      2. Elisandra,

        A queda danificou o touchscreen. Pelo que descreve, somente efetuando a troca do touch para resolver.

  24. Boa tarde!
    Tenho um lg g2 mini e infelizmente hoje ele pegou um pouco de chuva.
    Estava funcionando normalmente, mas de repente parou de funcionar o touch. Como posso proceder?

    1. Em casos como esse a recomendação é deixar o celular desligado e sem chip e cartão de memória até que ele esteja seco por completo. Não se deve ligá-lo antes disso, e quando possível, a bateria deve ser removida. Deixe o celular secando sobre um pano seco e nunca com o display para baixo, deixe o celular preferencialmente em pé e encostado, depois de um tempo vire ele de cabeça para baixo. Seque o celular à sombra, nunca ao sol!

      Confira um tutorial com algumas dicas que você pode seguir nesses casos: http://pt.wikihow.com/Salvar-um-Celular-Molhado

      Aqui você confere um tutorial em vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=HLUUa2hL-nk

      *Se optar por utilizar o secador de cabelo, faça isso de forma cuidadosa e só depois de o celular parecer completamente seco. Deixe o secador em potência moderada e afastado do celular. não mire o jato de ar quente diretamente no display. Remova a bateria. o chip e o cartão de memória antes de fazer isso e deixe o celular sem a tampa traseira.

      Você já dever ter ouvido falar que se colocar o celular no arroz ele absorve a água. Pois bem, essa coisa do arroz pode até ajudar quando o celular molha no bolso em um dia de chuva, ele age da mesma forma que o gel de sílica absorvendo a umidade, mas é só isso. A verdade é que na maioria das vezes o celular precisa ser aberto para que o acumulo de água no display e nas partes internas seja retirado.

      Também é necessário fazer uma limpeza de algumas partes internas com álcool isopropílico, uma solução própria para evitar a oxidação dos componentes eletrônicos.

      Dessa forma, eu sugiro que você procure uma assistência técnica o quanto antes. O touch travado pode significar acumulo de água no display, dessa forma a tela não responde.

      Boa sorte!

  25. Boa tarde
    Meu Galaxy S5 tá com mal contato no displayer e fica toda hora apagando e piscando oque pode ser? tem como fazer reparo ou só substituinão o displayer.

    1. Olá…

      O problema é que não dá para afirmar que seja o display sem antes fazer alguns testes no celular. Isso também pode ser um mal contato ou defeito do botão ‘Power(Liga/Desliga)’que fica fazendo com que a tela apague e acenda seguidamente. Ou ainda um problema ou mal contato com a bateria.

      Desligue o celular, remova a bateria e limpe os contatos metálicos dela e do celular com ajuda de uma borracha escolar branca macia. Recoloque a bateria e ligue o celular. Se o problema persistir teste com outra bateria, se isso for possível.

      Observe se o botão ‘Power’está afundado. Se estiver, tente puxá-lo para frente com ajuda de um objeto fino e pontiagudo. aplique tapinhas leves e “secos” na parte de trás do celular para fazer o botão voltar para a posição original.

      Se o botão ‘Power’estiver quebrado ao invés de afundado, ou se nada do que foi sugerido funcionou, pode ser mesmo um mal contato do display. Hipóteses que dá para apostar caso você tenha derrubado o celular.

      Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada da Samsung. Lá o técnico vai poder abrir o aparelho para saber se isso se trata apenas de um mal contato ou defeito que necessite mesmo a substituição do display, e não só um mal contato.

      *Procurar uma assistência autorizada é recomendável para que você não perca a garantia de fábrica. Se o problema do display for um defeito “natural”, o fabricante cobre o reparo.

      Boa sorte!

    2. Lex,

      Com certeza o problema é somente mal contato. Leve a uma assistência técnica para fazer a reposição do flat de conexão ou troca do mesmo, visto que o cabo talvez esteja danificado por isso está acontecendo esse problema.

  26. Meu celular nokia lumia630 caiu do bolso da calça e alguns ícones não funcionam mais com o toque o
    que eu posso fazer?

    1. A queda causou um mal contato da tela touch do celular. Procure uma assistência técnica autorizada da Nokia e peça para um técnico recolocar a tela no lugar.

    2. Cribel,

      Não são os ícones que não funcionam, mas sim a região do touch que perdeu a sensibilidade. Aconselho levar o aparelho a uma assistência técnica, pois depedendo do caso ainda é possível recuperar o touchscreen sem a necessidade da troca.

  27. ola?! Bom, meu celular eh o galaxy plus duos, ele levou uma queda do meu bolso e quebrou todo e o touch screen dele nao preta mais! Ele liga mais a tela nao funciona.. Me ajudem como posso fazer pra concerta-lo?

    1. Oi, Josy.

      Como o dano causado ao seu celular é físico, não há nada que você possa fazer além de procurar uma assistência técnica para fazer o reparo. Uma nova tela touch para o seu celular custa entre R$ 50 e R$ 70. Note que a garantia não cobre acidentes como esse, logo a mão de obra também pode ser cobrada.

    2. Agora somente a substituição da tela. Procure uma assistência técnica de sua confiança para fazer o serviço.

  28. Boa noite Andre

    Meu celular um LG 3 stilus começou piscar e não para.Reiniciei o formato de e continua.
    Sera q o programa q você falou de itube preste para o meu?

    1. Olá,

      Bom, não vou poder apontar a causa exata do problema sem examinar o aparelho, mas já posso te adiantar que não é causado por software.

      Isso pode ser:

      1 – Mal contato da bateria: Remova a bateria e limpe os contatos metálicos dela no telefone com uma borracha branca escolar macia. Limpe também os contatos metálicos do compartimento no celular e assopre os resíduos sem deixar entrar no aparelho.

      2 – Botão Liga/Desliga(Power) com defeito/mal contato: Veja se o botão Liga/Desliga do seu celular está afundado ou coisa do tipo. Talvez em uma queda ele possa ter sido danificado e gerando um mal contato que faz com que a tela apague e acenda, mas na verdade pode ser o botão.

      3 – Display com mal contato ou em “fim de vida”. Claro que isso também pode ser o palpite mais óbvio para quem olha pela primeira vez. Ou seja, pode ser um defeito do display que já está dando indicação de que não vai muito longe, ou talvez só um mal contato, que a exemplo do botão Liga/Desliga(Power) também pode ter sido causado por uma queda.

      Procure uma assistência técnica autorizada da LG. com o celular em mãos o técnico vai poder fazer uma melhor análise e apontar a causa do problema.

  29. oi meu celular molhou numa poça de agua em cima da mesa logo depois ligue ele e ele não estava funcionando ele ligava e desligava mas não me obedecia já sequei com secador ja coloquei no arroz mas ele não me obedece de jeito nenhum oq faço?

    1. A primeira recomendação é desligar o celular, e se possível remover a bateria, o chip e o cartão de memória.

      Você pode seguir as dicas deste tutorial: http://pt.wikihow.com/Salvar-um-Celular-Molhado

      Após isso, certifique de que o celular esteja ceco e não tenha água no display, então tente ligá-lo novamente. Persistindo os problema procure uma assistência técnica autorizada, o celular precisará ser aberto e seco por completo. Além disso, uma limpeza com uma solução antioxidante pode ser necessária.

  30. ola amigo tenho um lg l prime e aparte superior tou touch nao funciona de jeito nem um te vez enquando a tela meche sozinha sem eu aperta em nada na to ficando loco com isso eai oque e que eu faço?-

    1. Se o seu celular caiu pode ser que a queda tenha gerado um mal contato no display, resultando no problema que você descreveu. O mesmo pode acontecer quando o celular molha.

      Remova a bateria e recoloque-a outra vez, então torne a ligar o celular. Se o problema se repetir é muito provável que seja um problema na própria tela touch. Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada da LG para fazer o reparo.

      *Note que pode ser necessário fazer a substituição da tela touch, que no caso do LG L Prime custa cerca de R$ 100.

      Estando o celular na garantia a mão de obra não será cobrada. Quanto a tela, isso vai depender da análise feita pelo técnico. Se você não tiver culpa no problema não tempo porque pagar pela tela se o aparelho ainda estiver na garantia.

  31. Olá,

    O touch screen do meu celular parou de funcionar sem motivo aparente, não caiu, não molhou. Simplesmente parou de funcionar, e além disso quando conectei ele no PC para recuperar meus dados apareceu que o celular estava vazio, com 0 itens.

    Então conectei um mouse no celular com cabo OTG, destravei o celular e consegui ativar a depuração USB. Ai sim consegui recuperar meus dados. Mas o problema do touch screen não consegui resolver. Já fiz hard reset no celular e nada.
    O mais curioso é que ao atualizar o software para 5.0.1, por uns 15 minutos o touch voltou, mas parou novamente. Então tentei instalar a ROM anterior pelo Odin utilizando o modo download mas dá fail. Só consigo instalar a 5.0.1, acho que é porque no galaxy S4 não é possível fazer downgrade por causa do Knox.

    Não sei mais o que fazer para o touch screen voltar. Será que é possível abrir ele para verificar se é mau contato? Possui algum video ensinando abrir o Galaxy S4, para verificar o touch screen? Não estou encontrando muitos.

    Mas pensei ser problema no software já que ao atualizar para o 5.0.1, ele voltou a funcionar por alguns minutos.

    1. Oi, Larissa.

      Parabéns pelas sua deduções!

      Você fez tudo o que estava ao seu alcance. Abrir o celular para testar essa tela em outro aparelho, ou testar outra tela em seu celular a fim de eliminar problema de software é algo que a assistência técnica autorizada da Samsung deve fazer caso o celular esteja na garantia.

      Vai ficar nisso, se for problema na tela ela será substituída, mas se fazendo o teste o problema se repetir, o técnico por meio de programas próprios da Samsung ou com o auxílio de uma “Box” e cabos especiais vai fazer a reinstalação de fábrica do software do seu celular (firmware/ROM).

      Eu não posso garantir que a tela não será cobrada. Se não houve danos por mal uso é possível que o serviço não seja cobrado.

      Essa tela de vidro que cobre o display é barata (entre R$ 30 e R$ 50), então se for só ela que precise ser trocada você não tem com o que se preocupar.

      Boa sorte e não deixe de nos contar sobre o desfecho, ok!

      1. Olá André,

        meu celular não está mais na garantia. Já tenho ele a mais de 2 anos.
        Por isso pensei em tentar abrir para ver se há algum problema. Pois meu medo é o custo do reparo ser muito alto.

        Mas acho que vou seguir seu conselho e enviar para a assistência técnica. Dou notícias.

      2. Oi, Larissa. Lembre-se de que você pode pedir um orçamento sem compromisso. Ou seja, você fica sabendo qual é o problema, o quanto vai custar para fazer o reparo, mas pode retirar o celular da assistência a qualquer momento e fazer o reparo só quando estiver com o dinheiro.

        Boa sorte!

  32. Ola andre, tudo bom??
    Comprei a pouco tempo um sony xperia c4.
    Uma semana depois o celular apresenta defeitos no touch na parte inferior da tela, dificultando a execucao de algumas funcoes como a digitacao por exe.mplo, entre outras.
    Seria problemab de software?
    Seria no touch mesmo?
    O q me aconselharia?

    Desde ja agradeço!

    1. Oi, Marcos. em ter o telefone em mãos é difícil apontar a causa. Pode ser um defeito de fabricação ou talvez uma queda pode ter causado um mal contato na tela.

      Aproveitando que seu celular foi comprado a apenas uma semana, retorne até a loja levando consigo o aparelho e a nota fiscal de compra para fazer a substituição.

      Lembre-se que passado esse prazo, qualquer assunto terá de ser resolvido na assistência técnica autorizada da Sony. Então evite futuras dores de cabeça.

  33. Olá, bom dia, tenho um lg g3 stylus, o touch foi danificado e precisei troca lo, mas ainda pouco pediu uma atualização de sistema e a fiz, porém o touch não responde… O que fazer? fiz o hard reset, mas mesmo assim o touch não funciona…

    1. Se você trocou a tela touch e ela continua com problema pode ser que o serviço não tenha ficado bem feito. A tela pode estar mal encaixada e causando um mal contato. Retorne até a assistência técnica onde o serviço foi feito e fale com o técnico responsável.

    2. Hanna,

      Será necessário voltar o sistema para versão anterior. Ou levar a uma assistência técnica para que seja instalado os drivers do touch para que o mesmo possa voltar a funcionar corretamente.

  34. Olá o touch screen do meu Samsung Galaxy S5 parou de funcionar ele liga normalmente mas o touch não funciona , não quero levar para trocar a tela por que já tive esse problema e quando trocou a tela ele não funcionou mais e gastei muito , o que posso fazer aqui na minha casa mesmo ?

    1. Oi, Samara. Na verdade nem sempre é tão simples quanto parece.

      Esse problema pode ser causado por software, mas também pode ser um defeito da tela touch. Claro que um mal contato, talvez se o celular caiu no chão, pode ser a causa. Mas de qualquer forma você precisaria abrir o celular para conferir.

      Por hora o que você pode tentar é restaurar o seu celular aos padrões de fábrica.

      Conecte o seu celular a um computador e copie seus dados pessoais, então siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=rRIWFhm5RUc

      Se isso não resolver o problema esteja certa de que ou é um mal contato, ou defeito da tela touch. Isso é claro, se você não tiver interrompido uma atualização do sistema, pois nesse caso poderia ser problema de sistema corrompido, o que necessitaria a sua reinstalação para corrigir o problema.

    2. Samara,

      Você tentou instalar algo no aparelho? Se sim, pode ser algum erro na instalação que fez isso acontecer.

      Mas como você mesmo disse, o aparelho já tem histórico de problemas no touchscreen. Então com certeza o problema é no touch que pode estar mal conectado. Nesse caso é necessário levar uma assistência técnica.

  35. Ola! Meu moto g 1° Geração estava com a tela quebrada e eu levei a uma técnica para trocar, mas agora ele esta com o touch meio doido, ele não obedece, eu clico em um lugar princialmente em app e ele clica em td oq tiver na tela no momento, o que poderia ser?

    1. Oi, Anne.

      Isso deve ser consequência de uma troca mal sucedida da tela touch. Existe um mal contato ou foi utilizada uma tela com defeito ou de modelo não compatível com o seu celular. Volte até a assistência técnica e peça ao técnico responsável verificar o que está acontecendo.

      Sempre que possível deve-se testar o aparelho antes de sair da assistência.

  36. Olá!
    Meu celular é o Moto E 2ª Geração e caiu na água ele está funcionando sistematicamente bem, pelo menos externamente é o que se vê, todavia a tela, o touch, não está prestando. O que pode ter acontecido? O que devo fazer?

    1. Seu celular deve estar com acumulo de água. É importante que você deixe-o desligado e remova o chip e o cartão de memória para evitar maiores danos.

      Confira neste tutorial o que você pode ou não fazer: http://pt.wikihow.com/Salvar-um-Celular-Molhado

      Procure uma assistência técnica autorizada da Motorola se o problema persistir, pois será necessário abrir o dispositivo para a correta secagem e limpeza com uma solução antioxidante.

  37. oi meu celular e smg3502t ele quebrou o lcd e eu troquei e a digital nao quis pegar comprei a tela touch e coloquei e nao quis pegar tamben porque

    1. Oi, Elisângela. Como seu telefone celular sofreu um dano físico eu recomendo que você deixe esse serviço à cargo de uma assistência técnica autorizada Além disso, é necessário que a tela seja do mesmo modelo da original.

      Se o reparo foi feito em uma assistência técnica retorne até lá e fale com o técnico para ele fazer o conserto corretamente.

  38. Meu celular caiu no chao e agora o touch nao fuciona como faço para arrumar meu celular em casa ME AJUDE QUERO MEU CELULAR DE VOLTA

    1. Com a queda é provável que a tela touch tenha se desconectado. Você vai precisar desligar o celular e abri-lo para recolocar a tela no lugar.

      Saiba que fazendo isso você perderá a garantia do fabricante. Não que a assistência técnica cubra esse tipo de acidente, mas neste caso, se você não souber como fazer isso, talvez o melhor seja procurar uma assistência técnica autorizada.

    1. Oi, Luiz. Aconteceu alguma coisa com o seu celular, caiu, molhou, você tentou fazer alguma atualização nele??

      Experimente remover e recolocar a bateria, depois ligue o celular. Se a tela continuar travada depois disso, tente restaurar o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=aHh7UXBAA-U

      Aviso: Todos os dados pessoais armazenados na memória do celular serão perdidos.

  39. meu celular é o pocket neo ele esta com o touch sem funcionar.Não caiu n agua nem nada,deixei ele em cima da cabeceira algumas hrs e quando fui mecher nele só o touch não funciona,oque faço?

    1. Pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até que o celular se desligue sozinho. Depois remova e recoloque a bateria no celular.

      Conecte o carregador de tomada ao celular e ligue na tomada. Deixe a carga da bateria chegar a 100%, então sem remover o carregador ligue o celular. Quando o sistema Android inicializar remova o carregador e veja se a tela voltou ao normal.

      Caso contrário retorne este contato. *Informe também se o seu celular caiu no chão ou levou alguma pancada, isso pode ter causado um mal contato na tela touch.

      1. Pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga) até que o celular se desligue, então ligue-o novamente. Veja se isso resolve o problema.

    2. Alison,

      Outras funções do aparelho respondem? Como clicar no power e acender a luz da tela inicial?

      Caso sim, o touch pode estar desencaixado ou com problema.

      Mas antes de levar a uma assistência, aconselho a desligar totalmente o aparelho, retirar a bateria e colocar novamente. Logo após ligue e veja se o touch volta a funcionar.

    1. Oi, Edna. Você deixou o seu celular cair ou molhar?

      Tente o seguinte:

      Desligue o seu celular, remova e recoloque a bateria, então ligue o celular outra vez e veja se o problema se repete.

      1. eu coloquei o codigo *#*#2663#*#* e sem querer apertei update,galaxy y com tv
        e agr??? o touch n funciona mais
        pf tem como me ajudar???

      2. Eu fico me perguntando porque vocês não conseguem usar o telefone de forma normal. rs

        Baixe e instale o Samsung Kies em um computador, então conecte o seu celular (celular ligado) ao computador por meio do cabo micro USB. Faça a sincronização dos seus dados pessoais (fotos, vídeos com o programa para que eles fiquem armazenados no PC.

        Depois, restaure o seu celular aos padrões de fábrica conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=3PXv-4eAosI

        Caso a restauração não seja possível ou não corrija o problema, será necessário reinstalar o software original de fábrica (ROM/Firmware) do celular. Neste caso eu peço que você confirme a versão exata do seu celular (S5360, S5367…) para poder orientá-lo.

  40. Olá! Queria saber,porque só o touch quebrou do meu tablet “NewLink”,mais antes disso acontecer,ele piscava,a imagem travava e começava á aparecer riscos brancos,e depois o touch começou á parar pouco á pouco,fazendo á tela ficar apenas com auguns lugares sensiveis ao toque,o resto da tela ficava toda bugada.

    1. Isso está com cara de mal contato no display e na tela touch. O tablet pode ter caído ou sofrido algum impacto. Como vai ser necessário abrir o tablet. procure uma assistência técnica autorizada para que o técnico possa fazer uma melhor análise.

    2. Em alguns casos antes do touch parar de vez, o mesmo apresenta esses “sintomas”. As vezes pode ser por causa de um tombo, aparelho ficar em local muito úmido e vários outros casos que podem danificar o touch.

      Nesse caso aconselho ir a uma assistência técnica para saber o que realmente ocorreu e como resolver.

  41. Meu celular é um iPhone 6 e a tela dele começou a piscar do nada e ficar verde.. ? Consegue me dizer o que seria?

    1. Você pode tentar algumas medidas antes de acionar o suporte da Apple.

      Desligue e ligue o iPhone, se o problema da tela continuar experimente restaurar o software do seu celular por meio do iTunes instalado em um computador: https://www.apple.com/br/itunes/download/

      Siga as instruções do vídeo desse endereço para fazer a restauração: https://www.youtube.com/watch?v=akoGOGXOLew

      Se isso também não funcionar significa que o problema do display é físico. Pode ser um mal contato, um defeito de fábrica… Neste caso você deve mesmo acionar o suporte da Apple Brasil.

      1. Oi, Leonardo. Você deixou o seu celular cair ou fez alguma outra coisa antes do problema com a tela touch aparecer?

  42. Boa tarde,
    Tenho um Sony Xperia J… Começou a desligar-se sozinho e a ter mau contacto. O que posso fazer?
    Obrigada!

    1. Pode ser um mal contato com a bateria ou defeito no botão liga/desliga. O seu celular caiu ou molhou?

      Isso é comum em casos de problema de software, caso uma atualização tenha sido interrompida sistema pode ter ficado corrompido.

      Procure uma assistência técnica autorizada da Sony para que um técnico possa fazer uma melhor análise.

  43. Oi tenho um celular gran duos ! ele esta com um pouquinho da tela rachada mas eu estava usando normal sem bugs ai na segunda feira ele começou a abrir paginas e aplicativos sem o meu comando ! ele nao esta obedecendo os meus comandos ! por favor mi ajude a concertar !

    1. Desligue e ligue o seu celular novamente e faça a verificação com um software antivírus. (Sugiro o Avast ou o AVG).

      Se isso não funcionar, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), em seguida restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema, ou siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=_LQC0anLsBE

      Persistindo o problema procure uma assistência técnica autorizada da Samsung, pois o problema é mesmo a tela touch do seu celular, pode ser necessário substituí-la.

  44. Ola, meu celular é iphone 6 plus e toch da tela nao esta querendo pegar, e sempre quando nao quer pegar fica descendo uma faixa branca no meio do celular, eu comprei ele no japao e nao tenho a nota dele garantia nada … o que eu faço?

    1. Desligue e ligue o seu iPhone novamente (basta pressionar e ficar segurando a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ e ele vai se desligar sozinho.

      Ligue-o novamente e veja se ele volta ao normal. Se não voltar, baixe e instale o software iTunes em um computador com internet: https://www.apple.com/br/itunes/download/

      Depois, abra o iTunes e conecte seu celular ligado ao iTunes por meio do cabo micro USB. Faça a sincronização dos seus dados pessoais com o iTunes, depois faça a atualização/restauração do sistema iOS por meio do próprio iTunes, conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=akoGOGXOLew

  45. Oi, tenho um celular importado a9660, cai no chão mas não quebrou, porem só esta funcionando da metade para baixo, será que precisa trocar o touch? Ou se tirar e colocar o mesmo pode voltar a funcionar.

    1. Oi, Viviane.

      Desde que a tela touch não tenha sido danificada talvez você não precise substituí-la, pode ser apenas um mal contato.

      Se você optar por procurar uma assistência técnica então que seja uma de sua confiança, pois é muito comum certos técnicos afirmarem que é necessário a substituição da peça só para levarem vantagem.

  46. eu quero saber o porque que o meu celular da marca huawei quando eu ligo ele , ele vai pro botão menu por causa dos botao mas quando eu clico na tela não vai nada como posso fazer pra voltar ao normal

  47. Olá, meu celular é um Samsung Gran Duos , ele caiu no chão e esta com a tela metade visível e o resto esta preta, porem o Touch não funciona, será que ficaria muito caro o concerto, ou devo comprar outro??? Pfv urgeente

    1. Oi, Amanda. Talvez nem seja necessário substituir nada, mas é preciso levar o celular na assistência autorizada para que ele seja aberto para ter certeza de que nada foi danificado.

      A tela touch e o display custam cerca de R$ 70 cada. Mas se houve danos acredito que tenha sido no display, então neste caso você não precisaria substituir as duas peças.

      *Procure uma autorizada da Samsung para não ser enganada!

  48. o meu celular philco não esta respondendo o touch screen eu já tentei formatar e leva-lo na loja de reparo mas fica muito caro o que fasso?

    1. Oi, Diego.

      Informe por gentileza o modelo exato do seu celular Philco, para que melhor possamos orientá-lo.

  49. Ola Tenho um Iphone 5 e a tela dele quebrou, troquei a tela e funciona tudo certinho,. mas esses dias o touch dele fica meio maluco. Vc clica pra baixo e ele nao obedece, as vezes tenho que clicar duas ou 3 x na mesma letra pra ele escrever. As vezes aperto uma e aparece outra. Mas tem hora que funciona certinho. Uma maluquice só. Alguém Sabe o que pode ser???

    1. Como você disse que já substituiu a tela uma vez, dá a entender que isso é um mal contato. A execução do serviço não foi bem feita, com isso você deve acionar novamente o suporte da Apple para que o problema seja corrigido.

  50. Meu cel galaxy ace 4 caiu na água e o touch parou de pegar só que ainda aparece a foto oq eu devo fazer?

    1. Nesse tutorial você confere o que você pode ou não fazer quando o celular molha: http://pt.wikihow.com/Salvar-um-Celular-Molhado

      Como primeira providencia você deve, quando possível, remover a bateria, o chip e o cartão de memória. Mantenha o celular desligado enquanto não tiver certeza de que ele está realmente seco.

      Se o problema na tela persistir procure uma assistência técnica da Samsung. Será necessário abrir o aparelho para fazer a secagem corretamente, incluindo as camadas do display. Uma limpeza interna com uma solução antioxidante, como álcool isopropílico, também será realizada.

  51. Meu lg l1 está com o touch screem
    Quebrado o que eu posso fazer para consertar em casa mesmo??

    se tiver jeito pfv falem é muito ruim ficar sem whatsApp

    1. Pouco você vai poder fazer sem perder a garantia. Pois será necessário abrir o aparelho para fazer o reparo. Se houver danos visíveis na tela pode ser necessário fazer a substituição por uma nova.

      Em alguns casos, quedas ou pancadas ocasionam um mal contato e a tela deixa de responder, neste caso não há necessidade de fazer a substituição, basta recolocar a tela no lugar.

      Você não especificou o que seria “quebrado”, se há ou não dano físico na tela. A tela touch também pode deixar de responder por problema de drivers ou falha no sistema.

      Na dúvida procure uma assistência técnica autorizada da LG.

  52. olá tenho um galaxy win e ele caiu no chão e parou de funcionar o touch completamente oque eu faço ??? e para concertar tudo ficaria 250 reais isso é um roubo

    1. É Heloísa, pode ter coisa errada aí!

      Se o display estiver funcionando normalmente, ou seja, se aparecem imagens na tela normalmente, significa que o problema é só mesmo a tela touch, que no caso do seu celular.

      Caso o preço tenha sido passado por uma assistência técnica autorizada eu aconselho a você procurar outra assistência autorizada em outro endereço. Mas se você fez o orçamento em uma assistência qualquer, então procure uma autorizada.

      A tela touch do seu celular custa cerca de R$ 60 e mesmo se precisasse trocar o conjunto tela + display não sairia por mais de R$ 150 (fora a mão de obra) no caso desse modelo…

      Sem falar que a queda pode ter acarretado apenas o mal contato da tela touch, então talvez nem precise substituir nada, só abrir e reconectar!

      Olho aberto, Heloísa!

      1. Olá André, hoje pela noite meu Win Duos caiu no chão, quebrou a parte de baixo da tela até a metade e o touch não funciona, mas o Display funciona, aparece normal… Mas você sabe me informar mais ou menos o valor do conserto? Por favor. Obrigada

      2. Oi, Mônica. A tela touch do seu celular custa cerca de R$ 60. Acredito que com a mão de obra da assistência o conserto fique em R$ 100.

  53. Olá, tenho um Samsung galaxy S3 mini, e dps que eu derrubei ele no chão e a tela quebrou bem no canto inferior esquerdo, mal dá para ver, o touch parou de funcionar, não totalmente, tipo assim… quando está carregando, para de funcionar do nada, então eu bloqueio e desbloqueio e volta a funcionar normalmente, e o meu teclado está totalmente desregulado, pois quero apagar alguma coisa e só aparece q eu cliquei na letra P ou L. Sendo que só quero apagar uma letra ou palavra. Tem idéia do que pode ter acontecido?

    1. Oi, Nicole.

      Não tem muito o que você possa fazer. Seu celular sofreu uma queda e isso pode ter danificado a tela touch. Em alguns casos pode ser só um mal contato, mas é preciso abrir o aparelho para ter certeza e sem ter o dispositivo em mãos fica difícil fazer qualquer análise.

      Acredito que o melhor a se fazer é mesmo procurar uma assistência técnica autorizada da Samsung. *Note que a garantia não cobre esse tipo de acidente.

      A tela desse modelo é bem barata, não deve ir além de R$ 40 mesmo na assistência autorizada.

  54. Ola,tenho um CCE sk504 ele caiu no chão e deps de alguns dias a tela ficou preta, só que ainda por a senha e mecher como se estivesse funcionando, tipo ru ponho a senha com a tela preta mesmo, eu consigui dai tipo VC clica nas coisas e é como se estivesse funcionando ,mais a tela fica preta… Oq é isso? E oq eu faço?

    1. Das duas uma, ou a queda causou um mal contato no display, ou acabou por danificá-lo. Receio que será necessário abrir o aparelho para ter certeza, então para não perder a garantia eu recomendo que você procure uma assistência técnica autorizada.

  55. Ola… tenho um celular Motorola EX119, o touch so funciona da metade para baixo, e mesmo assim somente em alguns lugares, fiquei sabendo que se eu resetar o aparelho o touch volta ao normal… eu consigo acessar o menu do aparelho, mas quando clico em configuraçoes, o celular reconhece que eu cliquei mas nao da nenhuma resposta… o que devo fazer… existe algum codigo que posso digitar no teclado para fazer um reset, ou algo parecido, qualquer soluçao…

    grato…

    1. Desligue o seu celular, remova a bateria e aguarde alguns minutos. Recoloque a bateria e ligue o celular.

      Se isso não resolver, vá em configurações de fábrica, selecione o botão Menu> Configurações> Restaurar configurações de fábrica, em seguida, digite “1234” que é o código de segurança padrão da Motorola.

      Não sendo isso possível, tente habilitar a internet em seu celular e procure por atualizações disponíveis no sistema.

      Como ultimo recurso você pode fazer a reinstalação do software original do seu celular. Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=wf5w0HFR4ks

      *O vídeo está m inglês.
      **Os links dos arquivos necessários estão na descrição do vídeo.

      Se preferir, deixe o serviço aos cuidados de uma assistência técnica autorizada da Motorola.

      *Note que o problema na tela pode ser um mal contato ou outro problema que não esteja relacionado à software.

  56. ola tenho um smartphone da cce sk 352, ele ta funcionando so que as vezes não consigo digitar ou clicar em nada pq parece que o touch não obedece. Da maioria das vezes é quando vou escrever toco na letra a vai a letra m ta maluco o teclado oq faço?

    1. Faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=4cXNWGgjIQg

      Se isso não funcionar procure uma assistência técnica autorizada da CCE, pois o problema é na tela touch do aparelho. Pode ser um mal contato, ou um problema que exija a substituição da tela.

      Central de Atendimento CCE:

      (11) 3304-6654 São Paulo e grande São Paulo
      0800 883 7023 demais localidades

      * Realize a ligação para a Central de Atendimento CCE através de um telefone fixo

      Horário de Atendimento:
      DE SEGUNDA À SEXTA DAS 8:00 ÀS 20:00 HORAS (Horário de Brasília)
      (Para maior agilidade no atendimento, prefira os horários entre 12h e 16h)
      SÁBADOS DAS 8:00 ÀS 14:00 (Exceto feriados nacionais)

  57. oie meu celular e samsung galaxy young GTS5360B e simplismente parou de funcionar
    eu estava mechendo no WhatsApp e o celular caiu no chão depois disso o touch nao funcionou mais
    ele nao teve contato nenhum com agua esta ligando mais nao consigo colocar a senha

    1. A queda gerou um mal contato na tela touch do seu celular. Vai ser preciso abrir o dispositivo para reconectar a tela.

      Se o seu celular estiver na garantia procure uma assistência técnica autorizada da Samsung.

    2. OO MEU CELULAR ESTA A MESMA COISA EU ESTAVA ENTRANDO EM CASA SO QUE AI O CELULAR CAIU DO MEU BOUÇO DERREPENTE QUANDO EU PEGUEI A TECLA DELE TINHA CAIDO PRA FORA EU ARRUMEI MAIS QUANDO PEGGUEI O CELULAR ELE LIGAVA MAIS NADA DE TOUCH EU NÃO CONSEGUIA COLOCAR A SENHA ENTÃO EU FIQUE ‘P’ DAVIDA SÉRIO EU FIQUEI MUITO TRISTE 🙁 .

      1. Oi, Nicolly.

        O problema é que a tela touch para funcionar precisa estar ligada à placa principal do celular por meio de uma espécie de cabo flexível/fita. Talvez esse cabo tenha se rompido ou esteja mal conectado.

        A minha recomendação é que você procure uma assistência técnica autorizada, pois se houve danos pode ser necessário substituir a tela touch do seu celular.

      2. Nicolly,

        Leve o aparelho a uma assistência técnica, pelos problemas apresentados, com certeza não ficará caro o concerto.

  58. O meu celular é o gt-S5360B e eu estava ouvindo música nele enquanto eu lavava a louça foi Quando caiu alguns respingos de água em sua tela então a música começou travar repetidamente e o touch screen parou de pegar já fiz de tudo inclusive retirar a bateria e o chip mas nada funcionou

  59. Fiz a nova atualização lolipopi no meu celular nexus4 e agora ele ta travando e pra ajuda os botões principais nao funciona só quando eu viro o celular ele funciona os botões o q eu faço

    1. A versão Lollipop 5.0 do Android ainda está bastante instável na maioria dos aparelhos, o recomendável é mesmo ficar na versão 4.4 KitKat.

      Providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então reinstale a verão a KitKat. Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=VW4n5FXvTnE

      *Os links para download dos arquivos necessários estão na descrição do vídeo

      *Se preferir, deixe o serviço aos cuidados de uma assistência técnica autorizada.

    1. Com a queda o seu celular se desconectou da placa principal. Caso o celular não esteja na garantia basta abri-lo e conectar novamente o cabo flato do teclado à placa do celular.

  60. ola. tenho um l5 ii e 450-460
    nao sai da tela de bloqueio, toco na tela mas nao corresponde. o que aconteceu ?

    1. Oi, Lucas.

      Seu celular caiu ou molhou?

      Desligue-o pressionando e segurando a tecla Power(Liga/Desliga) por cerca de 20 segundos ou remova e recoloque a bateria. Depois ligue o seu celular novamente e veja se a tela volta a responder.

  61. OLÁ.
    MEU L PRIME D337,NOVINHO, FOI PARAR NAS MÃOS DE CHOCOLATE DOS MEUS NETOS. PARA LIMPAR, PASEI A MÃO MOLHADA… DAÍ POR DIANTE, O TOUCH SCREEN DELE NÃO FUNCIONA MAIS. JÁ FIZ O RESERT, MAS O PROBLEMA CONTINUA. COMO POSSO FAZER? HÁ ALGUM PROGRMA QUE POSSA BAIXAR PRA RESTAURAR ?OBRIGADA.

    1. Oi, Fátima. Sem o aparelho em mão fica difícil dizer se o problema foi mesmo causado por contato com a água, embora seja o mais provável.

      Se ao pressionar o botão Liga/Desliga você perceber o celular inicializando, mesmo que nada apareça na tela, significa que o problema pode ser apenas no display.

      O recomendado nesses casos é deixar o celular desligado e procurar uma assistência técnica autorizada, onde o aparelho poderá ser aberto por um técnico e melhor avaliado.

  62. ola eu tava com meu celular na mão e sem querer com isso estava mexendo só quando olhei parecia que tinha molhado ele maisnao molhei ele ficou pegando normal porém esta aparecendo
    tudo como o expley tivesse quebrado

    1. Você pressionou a tela com força? Desligue e ligue o seu celular novamente e se isso não resolver procure uma assistência técnica autorizada pois há um problema físico no display.

  63. Meu celular caiu na agua.ele liga normal e fica na tela de bloqueio.mais o tout não funciona?? Ja abrirão pra secar,mas não volta…

  64. Olá há algum tempo meu S3 Neo Duo – modelo GT – I9300I caiu na agua salgada. Acreidtei ter circuitado tudo, levei para a assistência, o cara removeu a oxidação que ahavia gerado e disse que não valia a pena consertar pois sairia cara e teria probabilidade de queimar logo. hoje depois de uns 6 meses resolvi colocar o celular no carregador, a tela (imagem) está em perfeito funcionamento, entretando não tem sensibilidade ao toque.

    o que posso fazer?

    1. Pode ser um mal contato ou defeito da tela touch, ou um dos efeitos do problema que o seu celular teve meses atrás.

  65. Gente , estou com problemas no touch do galaxy GT19505 . O Problema maior é na hora de digitar no teclado! Os toques no teclado as vezes nao responde. Ate instalei um novo teclado mas o problema persiste. As vezes parere que o teclado tem vontade própria. Eu teclo uma letra e ele colocar 3 , 4 vezes a mesma letra , isso quando ele nao ficar digitando desordenadamente várias letras. O QUE PODE SER ISSO? ALAGUEM PODE ME AJUDAR?

    1. Faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas e contatos da agenda). Então restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=WNZUwn6xbps

      Caso isso não funcione significa que há um problema na tela touch, talvez um mal contato causado por impacto, ou mesmo um problema que sugira a substituição da tela. Neste caso procure uma assistência técnica autorizada da Samsung.

  66. Ola, no canto direito da tela do meu lg l3 nao esta funcionando agora no meio da tela esta funcionando.oq fasso

  67. OI? GANHEI UM CELULAR NAO E NOVO; MEU MARIDO RESETOU ELE MAIS MAIS O TOCH SCREEN NAO ENTROU .OQUE EU FAÇO. JA RESETEI ELE VARIAS VEZES MAIS NAO DEU NADA, MEU CELULAR E UM SAMSUNGUE POCK

    1. Oi, Nayara.

      Acredito que vai ser preciso reinstalar o software original do seu celular (ROM/Firmware). Isso é possível por meio do software Odin. Existem alguns tutoriais na internet ensinando esse procedimento, mas é preciso saber o modelo exato do aparelho (existe mais de uma versão do Galaxy Pocket).

      Você também pode solicitar esse serviço em uma assistência técnica autorizada da Samsung.

      *É recomendável fazer uma cópia dos arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…)

  68. oi ! é o seguinte : meu s4 mini caiu no chão e eu não posso trocar de celular por enquanto… a tela de fora está perfeita mas a de dentro (que acho que é o touch) não funciona ! eu coloco ele no carregador , ele carrega e as luzes ao lado do botão inicial acendem. Tem como trocar isso em casa ? se eu quiser comprar e trocar em casa, tem algum site pra comprar que você pode me indicar ?

    1. Oi, Clara. É provável que o display tenha desconectado ou ficado com mal contato por causa da queda. Vale a pena você procurar uma assistência técnica autorizada, quem sabe ele não abre o telefone na hora para você, aí ele já pode dizer se é mesmo isso ou se o telefone terá de ficar na assistência. Você pode pedir um orçamento sem compromisso se for o caso.

      Claro que você pode substituir o display e a tela touch (conforme necessidade) por conta própria, mas se você nunca fez isso não convém arriscar, porque isso certamente irá acarretar na perda da garantia.

  69. As teclas do L80 parou de funcionar depois que trincou a tela e agora o touch screen nao responde na parte de baixo.
    Sendo que a tela ta trincada ,mais msm trincadao funcionamento era perfeito, agr nao sei oque fazer me ajude!

    1. Você vai precisar substituir a tela touch do seu celular, procure uma assistência técnica autorizada.

      O preço de uma tela nova original varia entre R$ 65 e R$ 110.

  70. Olá,
    Preciso da ajuda de vocês.
    Eu estava com meu celular na mao mexendo normalmente, e daqui a pouco parou de funcionar as teclas de voltar e de opçoes que tem no celular. Porém, as luzinhas delas acendem, entao não queimou. Mas se eu clico, nada acontece. Será que estragou, ou eu que desativei alguma função sem querer? Pois nao deixei cair no chao. Foi de uma hora para outra.
    Meu celular é um Galaxy S4

    1. Tente o seguinte:

      Desligue o celular. Remova a bateria o chip e o cartão de memória, aguarde alguns minutos e reconecte os items, então torne a ligar o celular.

  71. Olá pessoal.
    Tenho um sansung win duos que trincou a tela e o touch não está funcionando.
    Preciso recuperar meus arquivos, porém para abrir os arquivos quando conecto ele no pc, ele precisa estar desbloqueado.
    Como faço?
    Preciso urgente de certos arquivos.

    1. O recomendável é mesmo você providenciar a substituição da tela touch do seu celular. A tela do Samsung Galaxy Win Duos custa cerca de R$ 80,00

      Caso você não possa fazer a substituição agora vá até uma assistência técnica da Samsung e peça para fazerem um backup (cópia) dos seus dados pessoais para um pendrive ou qualquer outro dispositivo de armazenamento que você possua.

  72. Oi meu celular e um Samsung duo, caiu da moto e arrancou o touch screen mas a tela interna ta boa tem concerto?

    1. Perfeitamente! Basta fazer a substituição da tela touch danificada.

      A tela do seu celular custa cerca de R$ 80,00 no site do Mercado Livre e cerca de R$ 100,00 na assistência autorizada.

      Você pode fazer a substituição ou deixar o serviço à cargo de uma assistência técnica autorizada, que é o recomendado quando o aparelho está na garantia.

  73. Olá meu celular trincou a tela e sei que preciso comprar outra tela touch do nokia lumia 530, mas as assistencias dizem que tenho que trocar com o display junto,mas no mercado livre encontro só a tela, como faço para trocar só a tela?

    1. Oi, Elaine.

      Primeiramente eu aconselho que você peça palpite somente a assistência autorizadas da Nokia. No meio técnico tem muita gente de bem, mas também muita gente desonesta.

      À propósito, em uma pesquisa rápida no site do Mercado Livre eu encontrei sim o display sendo vendido junto com a tela:

      http://lista.mercadolivre.com.br/display-nokia-lumia-530#D%5BA:display-nokia-lumia-530%5D

      http://lista.mercadolivre.com.br/tela-touch-nokia-lumia-530#D%5BA:tela-touch-nokia-lumia-530%5D

      O que estiver acima de R$ 100 nessas páginas de pesquisa é display + tela touch

  74. Oi , Meu Nokia lumia 520 Caiu e Algumas Teclas Não Querem Funcionar Não Está Quebrada Mais Não Funciona O Que Eu Faço?

    1. Quando o telefone caiu a tela touch deve ter se desencaixado com o impacto, gerando um mal contato.

      Se o celular estiver na garantia eu aconselho que você deixe o serviço aos cuidados de uma assistência técnica autorizada da Nokia.

      Caso a tela esteja danificada será necessário fazer a substituição por outra nova.

    1. Precisamos que você informe o modelo correto do aparelho para que possamos informar um preço correto aproximado.

  75. Ola ,meu celular e um Alcatel , caiu na agua sequei e ele liga porem o toutch n quer funcionar o que devo fazer esperar secar mais? ,se for pra arrumar quanto fikaquia em media

    1. Oi, Jéssica.

      Essas dicas de utilizar secados de cabelo, colocar no arroz até ajudam, mas só em casos menos críticos, como por exemplo: celular ficou no bolso em um dia de chuva

      Quando o celular molha de verdade deve-se desligá-lo imediatamente e quando possível remover o chip, bateria e o cartão de memória. O telefone precisa ser aberto para que a secagem seja feita por completo e uma limpeza utilizando uma solução de álcool isopropílico é recomendada para evitar a oxidação dos componentes.

  76. Boa noite, tudo bom?
    Eu tenho um galaxy note 3, depois de pegar uma chuva muito forte meu celular molhou. Sequei e coloquei no arroz, dps ele voltou a funcionar normalmente, porém o touchscreen nao.
    Eu consigo mexer com a canetinha do celular, mas a tela nao reconhece o dedo mais. O que devo fazer? O display está intacto? Só trocar o touch será suficiente?

    1. Oi, Giulia.

      Ás vezes não é necessários nem fazer a substituição de peças, mas eu recomendo que você leve o seu celular a uma assistência técnica autorizada para que ele seja aberto e uma secagem correta seja executada. E o mais importante, mantenha o seu celular desligado e sem o chip, cartão de memória ou bateria. Isso vai evitar mais danos ao aparelho.

      É muito comum o celular apresentar as mais diversas anomalias quando os componentes internos em contato com a água, quase sempre os problemas estão concentrados no display e nas teclas de volume. E a secagem adequada dos componentes, seguida de uma limpeza com álcool isopropílico é sempre recomendada.

  77. Olá, boa tarde! Alguém sabe se é possível recuperar display de tela? Meu celular caiu e a tela está branca, mas eu ainda consigo mexer. Alguém sabe como posso recuperar?

    1. O impacto deve ter feito com que o display ficasse com mal contato, então salvo ocasiões em que ele possa realmente ter sido danificado, você pode abrir o telefone e fixar melhor o encaixe. Uma limpeza dos contato utilizando um escova de dentes velha embebida em álcool isopropílico é sempre bem vindo, pois em alguns caso mal contato também pode ser decorrente de oxidação das partes metálicas.

      A recomendação é que se o telefone estiver na garantia você deixe o serviço aso cuidados de uma assistência técnica autorizada. Se não for possível uma autorizada, ao menos procure uma assistência especializada em celular.

  78. Salve salve galera
    Bom meu lumia 530 caiu no chão mas ele liga faz tudo certinho mas eu vou digitar a senha e só funciona metade da tela o que eu faço??
    É algum problema no touth?

    1. Com a queda é possível que a tela touch tenha soltado em um dos lados, ou algum dos flats ficou mal encaixado. Se não houver danos aparentes você pode resolver isso abrindo o aparelho desligado e tornando a reencaixar a tela. Se o acesso for difícil é melhor deixar o serviço aos cuidados de uma assistência técnica autorizada. Isso também vai evitar que a garantia seja perdida.

  79. Meu S4 esta com alguns problemas no touch quando pressiono a tela com um pouco mais de força ele pressiona varias de uma vez e as vezes ele faz isso sem relar na tela devo trocar so o touch ou o display tbm

    1. Oi, Lucas.

      Desligue e ligue o seu celular novamente. Se o problema continuar substitua só a tela touch.

      A tela dos celulares são bastante sensíveis, evite usar força exagerada. Um toque já basta, ok.

  80. Meu celular é um z3. Entrei com ele na piscina das crianças e o touch parou de funcionar. Tem como recuperar minhas fotos?

    1. Tem sim, mas nessas condições não é aconselhável ligar o aparelho. Procure uma assistência técnica autorizada para que ele possa ser aberto e uma secagem completa seja feita. Deixe o celular desligado e se possível sem bateria, chip e cartão de memória para não causar mais danos.

  81. Oi meu celular è o blu life puré ele ta todo travado não esta funcionando nada. Ele fica aceitando configurações e depois cancela todas as configurações sozinho.

    1. Oi, Jéssica.

      Faça um backup dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda. Então restaure o celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções abaixo:

      1 – Ligue o celular pressionando e segurando ao mesmo tempo as teclas ‘Volume Acima’ e ‘Power(liga/Desliga)’.
      2 – Quando o celular vibrar libere a tecla ‘Power’ e continue segurando a tecla de volume até aparecer um menu com o robô do android deitado
      3 – Navegue pelas opções da tela até a opção “wipe data factory/reset” utilizando a tecla ‘Volume Abaixo” e confirme a escolha com a tecla ‘Volume Acima’.
      4 – Na tela seguinte selecione e confirme a opção “yes — delete all user data”.
      5 – Aguarde a formatação ser completada e finalize escolhendo e confirmando a opção “reboot system now”.
      6 – Espere o celular reinicializar, isso pode levar alguns minutos. Depois refaça as configurações iniciais.

      Você confere esse procedimento na prática assistindo ao vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=rgs4QzHLzOs

    1. Reinicie o celular. Se tudo continuar da mesma forma faça um backup dos seus dados pessoais e contatos da agenda. Em seguida restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo os passo abaixo:

      1 – Com o celular ligado inicie uma chamada e digite na tela o código *#7370#
      2 – Toque em “Continuar” e se solicitado o código de segurança informe-o e toque em “OK” (o padrão da Nokia é o 12345)
      3 – Aguarde o celular reinicializar, isso pode levar alguns minutos
      4 – Refaça as configurações iniciais do telefone (data, hora…)

    1. Oi, Jefferson.

      Seu celular caiu ou sofreu algum impacto??

      Se você reiniciar o telefone e o problema continuar pode ser um mal contato da tela touch, ou talvez seja necessário substituir a própria tela por uma nova. Neste caso o recomendável é procurar um assistência técnica autorizada da Motorola.

  82. Olá, mei celular é um lg l50 sport, deixei cair e desde então as teclas frotais de comando não pegam (tecla de opções, inicio a tecla rápida e a de voltar) será que tenho que levar na assistencia? E quanto será que vai me custa?

    1. Com a queda o painel frontal pode ter se desconectado. Talvez em uma autorizada da LG eles possam ver isso na hora para você e se for esse mesmo o caso não devem te cobrar nada.

      Já se houve danos ao aparelho pode ser necessária a substituição de peça. Neste caso o telefone vai ter que ficar na assistência para manutenção.

  83. Olá, tenho um S4 mini, após cair e trincar a tela, continuou funcionando normal o touch, porém, depois de um tempo a parte superior não pega mais, o display não apresenta partes escuras e nem alteração de cor que indiquem dano ao touch, você acha que só a troca do vidro resolveria? Ou a falta de parte do touch ja indica dano ao display todo? Obrigado

    1. Olá,

      Na verdade essa tela de vidro a qual você se refere já é uma tela touch, que fica ligada ao aparelho. O display fica por baixo dela e aparentemente não foi danificado. Acredito que substituindo a tela touch por uma nova o seu celular volte a funcionar normalmente.

      A tela touch do Samsung Galaxy S4 mini custa cerca de R$ 40,00.

      A substituição deve ser feita preferencialmente em uma assistência técnica autorizada para evitar a perda da garantia. A propósito, a garantia não cobre esse tipo de dano, pois entende-se como má utilização por parte do usuário.

      Esteja ciente de que o preço cobrado pela peça tente a ser um pouquinho mais caro e que a mão de obra será cobrada.

      *Utilize sempre peças originais e para o modelo exato do seu celular.

  84. Oi,meu galaxy s4 mini 4g está trincada e o lado inferior direito não funciona o touch.. Terei que mandar na assistência.. Será possível eu não perder meus arquivos q está na memoria do celular? E mais ou menos quanto irei gastar?

    1. Você vai precisar fazer a substituição da tela touch do seu celular, já se o display estiver intacto e exibindo imagens corretamente ele não precisará ser trocado. Mas fique tranquila, você não vai perder seus arquivos. E sim, você vai precisar procurar uma assistência técnica se o celular estiver na garantia.

      A tela touch do seu celular custa por volta de R$ 40,00

      1. Você pode experimentar fazer a restauração de fábrica. Faça um backup dos seus dados pessoais, então siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=7XGM6dXGo9A

        Caso o problema persista significa que ele é físico, pode ser que a tela touch esteja com um mal contato ou mesmo seja necessária a sua substituição. Nesse caso procure uma assistência técnica autorizada da Nokia.

  85. Ola,
    Meu celular é um samsung y, dual chip,dei um queda nele e as imagens aparecem misturadas, ficou apenas um canto superior q dar para ver a tela,sei q vou ter q trocar. O q quero saber é se é possivel troca-lo pela tela do msm tamanho so q de um outro aparelho lg????

    1. Receio que tanto a tela quando o display dos modelos da LG não sejam compatíveis com os aparelhos da Samsung.

      Por sorte, a manutenção dos celulares da Samsung é das mais caras, então a troca da tela touch + display LCD do seu aparelho em uma autorizada da Samsung fica em torno de R$ 100, fora a mão de obra. Apenas para efeito de comparação você pagaria R$ 400 ou mais nesse conserto fosse algum modelo da linha Xperia da Sony.

  86. ola meu celular é um galaxy poker e caiu e com 2 dias o touch parou de funcionar ja formatei mas nao teve jeito oque eu faço..

    1. Oi, Jéssica. Com o impacto a tela touch deve ter se soltado da interface principal e com isso parou de responder. Se ela não foi danificada basta abrir o celular e reconectá-la.

      Como o celular é novo você deve procurar uma assistência técnica autorizada para fazer o serviço. Contudo tenha em mente que a garantia talvez não faça a cobertura e a mão de obra poderá ser cobrada.

  87. Ola, estou com um Xperia Z e ele teve um leve trincado no meio da tela, e a sua parte superior não funciona,devo compra so a tela touch ou o display também? a tela esta normal mas a parte de cima da tela o touch não funciona me ajude

    1. Oi, Samuel. Na verdade tudo depende da extensão dos danos, o seu celular provavelmente caiu para que a tela chegasse a trincar.

      Você pode simplesmente fazer a substituição da tela touch, que à propósito costuma ser mais barata e nitidamente está avariada. O display só é necessário trocar se estiver danificado, ou se não for possível visualizar as imagens na tela de forma correta.

      O problema é que a manutenção do seu celular Xperia Z não é das mais baratas… A tela touch sai por volta de R$ 120,00 enquanto o conjunto (tela + display) pode passar fácil dos R$ 350,00

  88. Meu celular é um positivo ypy s405 tinha desligado e não ligou mas atualizei ele voltou mas o touch não esta pegando como faço pra voltar a funcionar

    1. Oi, Bruna.

      Providencie um backup dos seus arquivos pessoais conectando o celular a um comutador por meio do cabo micro USB.

      Em seguida proceda com a restauração de fábrica seguindo os passos abaixo:

      1 – Desligue o celular.
      2 – Pressione ao mesmo tempo os botões ‘Volume(+)’ e ‘Volume(-)’, depois aperte o ‘Power(Liga/Desliga)’. Mantenha os botões pressionados até aparecer um “triângulo com exclamação”, então libere todos os botões.
      3 – Deverá aparecer o menu de recuperação. Navegue por ele até a opção “Wipe data/factory reset” utilizando o botão ‘Volume(-)’ e confirme a escolha com o botão ‘Power’.
      4 – Na tela seguinte selecione e confirme a opção “Yes–delete all user data”. Aguarde a formatação ser concluída.
      5 – Finalize escolhendo e confirmando a opção “Reboot system now”.
      6 – Aguarde o celular reinicializar, isso pode levar alguns minutos.

      1. Oi meu celular é um Motorola Xt305 e ele, não pega mais eu aperto o botão do volumo e não corresponde, e nem da tela de bloqueio, preciso muito desse celular ele estrago

      2. Desligue o seu celular, remova a bateria e depois conecte-a novamente. Ligue o celular e veja se ele voltou a funcionar normalmente.
        Do contrário, providencie um backup (cópia) dos seus arquivos pessoais e proceda com a restauração de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=fbOR3W5HCv4

        Se depois disso o problema persistir procure uma assistência técnica autorizada da Motorola. Lá. um técnico vai poder abrir o aparelho para fazer o reparo do botão e corrigir os demais problemas sem por em risco a garantia do fabricante.

  89. ola meu nome eh letícia bom o meu celular nuca caio na cão e nem na água e agora ele não quer sair da tecla do desbloqueio e não sei como fazer per siso responder pessoas com urgência mais não da me ajuda o que eu fazo ?
    meu celular eh da samsung pocket plus

    1. Oi, Letícia.

      O seu celular está bloqueado por senha? Qual é a forma padrão de desbloqueio do seu celular?

  90. meu cel tem senha de desenho e ele caiu e rachou a tela e nao quer pegar , mais só quero os arquivos que tem nele mais eu coloco o cabo e nao reconhece pqe tenho que desbloquear para acessar… como posso desbloquear ?

    1. Oi, Silvia.

      Se os dados estiverem gravados no cartão de memória não há segredo, basta remover o cartão e usar em outro aparelho. Já se os dados estiverem na memória interna você pode procurar uma assistência técnica autorizada. Diga que você só quer os dados da memória interna, então eles utilizarão um display provisório para fazer o backup dos seus dados.

  91. oi meu celular caia munito e a tela nuca tricava e o touchscreen estragou o que eu faço?
    meu celularé um LG E435

    1. Se o dano foi só na tela touch você vai gastar R$ 40 em uma nova. Já se o LCD também foi danificado o custo sobe para R$ 70. Obviamente esse [e um custo médio e não inclui a mão de obra da assistência técnica.

      A substituição das peças por conta própria só é recomendada se você souber exatamente como fazer o serviço, e desde que o aparelho não esteja mais na garantia. Do contrário procure uma autorizada da LG.

      1. O meu cel caiu trinco a tela mais da pra liga mais nao de pra mecher… eu aperto na chamada de emergência da pra entra mais pra desbloquear nao da

      2. Você vai precisar substituir a tela touch do seu aparelho. Por sorte o display parece não ter sido afetado, então o conserto não vai ficar tão caro.

        Procure uma assistência técnica autorizada para fazer o serviço.

  92. Oi o meu iphone 4 caiu no chao nao trincou a tela nem nada, mais esta apagada e quando alguem liga manuseio normal o touch.

  93. Eu tenho um IPhone 3g e ele ta com a tecla home quebrada, eu esqueci a senha do meu celular e eu quero desbloquear mais eu não tenho computador como eu faço??

    1. Vai ficar difícil, pois você vai precisar justamente da tecla Home e de um computador com internet e o software iTunes instalado para fazer a recuperação do seu celular… Entre em contato com o suporte da Apple. Eles poderão orientá-la!

    1. O seu celular está com água no display. Será preciso abri-lo para fazer a secagem de forma correta. Remova a bateria, chip e cartão de memória. Mantenha-o desligado e procure uma assistência técnica autorizada para fazer o serviço.

  94. Oii…..eu tenho um celular motorola ex119, ele funciona, mas somente a parte de cima da tela pega e para desbloquear tenho que desligar e ligar de novo….o q posso fazer??

    1. Oi, Iara.

      Não seria melhor providencia a substituição da tela touch do seu celular Motorola?

      O modelo original custa cerca de R$ 40,00 e a substituição pode ser feita sem custo adicional em uma assistência técnica autorizada da Motorola caso o celular ainda esteja na garantia!

    1. Você vai precisar trocar a tela touch que está trincada. Procure uma assistência técnica autorizada da marca para fazer o reparo.

    1. Para danos físicos recomendamos que o usuário procure por uma assistência técnica autorizada da marca.

  95. Eu derrubei meu note2 sem querer e ele trincou a tela quebrou mais tá funcionando perfeitamente n tem nem 3 messes de uso será que a garantia cobre

    1. Infelizmente a garantia não cobre, pois danos desse tipo são entendidos como ‘mau uso’ do dispositivo. Para mais informações contate o suporte do fabricante, ou leia os termos de garantia do produto.

  96. Oi, tenho um iphone 5c, e após a troca do display, ele estava funcionando normalmente e depois de algumas horas ele começou a ter problema no touch, e digitar sozinho, abrir aplicativos sozinhos e agora nem consigo mais deixa-lo ligado. O que pode ser?

  97. Olá, tenho um MOTO E. Ele caiu no chão e parou de funcionar uma parte da tela e não trincou nada da tela, mas por dentro tem uma mancha preta no canto da tela. Fica caro pra arrumar?

    1. já aconteceu isso no meu também , mais mandei concertar e volta ao normal , o moto E no máximo é R$ 100,00 á 150,00 .

    1. Leve a uma assistência técnica para efetuar a troca ou reparo do touch, pois com certeza danificou na queda.

  98. Boa noite deixei meu sansung win duos cair no chao e quebrou a tela na frente e o tauch nao funciona ele liga e desliga normal nai tem nem 1 mes de uso e esta dentri da garantia oq eu faço? ? e caro p mandar arrumar? a garantia cobre

    1. Carol se voce conseguir concertar seu celular e fica num preço bom me da um toque pq o meu qubrou da mesma forma.
      Bia 🙂

  99. Meu celular é o galaxy fame duos , ele caiu no chão , e depois de 1 hr trincou a tela, mas ele liga normal mas o touch não funciona, oq eu faço ? ele esta na garantia , a samsung cobre ? , quanto vou pagar para arrumar ?

    1. Leve até a loja que você efetuou a compra para saber se o seguro cobre. Será necessário trocar o touch, o valor varia bastante do local onde você irá efetuar a compra.

  100. Ola ! Eu comprei um LG G2 mini, fiquei com ele por um mês (mais ou menos), deixei cair no cão, a tela trinco, continua funcionando normalmente.
    Pretendo leva-lo a autorizada, mas dizem que eles cobram muito caro pelo reparo, eles cobram a mão de obra pelo fato do aparelho estar na garantia ?
    se eu comprar a tela em outro local e pedir para a autorizada colocar eles irão cobrar a mão de obra ? o CEL perderá a garantia comprando a tela em outro local sem ser da LG ?

  101. cara tenho um Xperia P Lt22i . e do nada o cantinho do lado direito dele,não esta pegando o touch,e um espaço pequeno mais que impede de aperta 1 botao do teclado do lado direito.mais a tela esta normal,não tem facha preta nem nada,so percebe que não pega quando tenta clica nessa area do lado direito que não funciona,oque pode ser ?

  102. Meu samsung pocket plus quebrou o touch e não funciona mais nada nem vibra liga pode ter afetado alguma coisa dentro dele?

  103. ooi, o botão de bloquear e desbloquear, caiu para dentro no meu celular e agora não consigo mexer nele :@ mandei uma vez já pro concerto por um problema parecido, mas me arrumaram a tela, algo que não estava estragado. Será que tem algo que eu possa fazer sem mandar de novo para o concerto???

  104. Boa noite,meu celular é um lg nexus 4,e ele está apresentando um problema estranho no touch,acontece q o touch está com pontos q nao funcionam,são pontos espalhados por toda a tela.diria q o touch funciona em 85 de toda a tela os outros 15% não funciona.Será q tem conserto ou só trocando o touch?
    obrigado.

  105. Troquei o display do meu galaxy S4 – GTI9505, mas notei que as teclas sensitivas pararam de funcionar, mas o botão home funciona, troquei o cabo flex das teclas e ainda sim elas não funcionam, vc pode me explicar o motivo e se eu posso reparar isto em casa?

    1. Oi, Eduarda.
      Por qual razão a troca do display foi feita? Você trocou o conjunto inteiro (Display, touch e frente de vidro)?
      Se a troca foi feita em assistência técnica retorne ao local da troca e fale com o técnico responsável.

  106. Oi eu derrubei o meu celular e trincou a tela dele mas tá funcionando tudo normalmente sem nenhum problema. É um galaxy S3 mini ele tá na garantia estendida será que a Samsung arruma sem cobrar nada?

    1. Infelizmente é pouco provável, já que se trata de um acidente relacionado ao uso do dispositivo e não um defeito do próprio aparelho. A tela de vidro que cobre a frente do aparelho custa em torno de R$ 40,00 e será cobrada pela assistência. Já a cobrança da mão de obra vai depender dos termos de garantia do produto.

  107. socorro rs meu galaxy fame caiu e o sensor parou de funcionar não estou conseguindo mecher o touch não esta funcionando oque eu faço ??

    1. o meu fez a msm coisa é um celular fame primeira vez eu arrumei 300$ depois de 8 meses quebrei di novo nao sei como tava no bolço mas agora nao vou arrumar

    2. Pode ser apenas que o flat cable do display tenha se soltado, ou talvez a tela touch tenha sido danificada, sendo necessário fazer a substituição. Procure uma assistência técnica autorizada da Samsung para fazer o reparo.

  108. ola tenho um iphone 3gs e ele tava carregando e quando eu titeri ele da carga o menu ficou falhado e depois deu tela branca sendo que o tochee não respode já desliguei segurando o botão repouso + homer, mas continua tela branca, será que queimou a tela com o tochee juntos ou pode ser outro defeito…preciso de ajuda…fico no aguardo.

    1. Oi, Romulo.
      Não é indicado carregar o celular pela tomada quando ele estiver ligado, Isso é para evitar danos ao aparelho e também para a sua própria segurança.
      Desligue o celular, remova e recoloque a bateria depois de alguns instantes. Ligue o celular novamente e veja se ele volta ao normal.
      Do contrário você pode tentar restaurá-lo aos padrões de fábrica, apenas informe o modelo para que possamos ajudá-lo.
      Substituir a bateria por uma nova também pode resolver o problema.

  109. Oi, o meu celular perdeu a sensibilidade do thuch screen de uma hora pra outra, não caiu nem nada, você acha que tem concerto?

      1. Olá,

        Meu celular é NOKIA. não chegou a cair. Mas um dia a tela ficou toda manchada. Mandei arrumar e agora o que não funciona direito é o touch. Às vezes ele fucniona muito bem, mas de repente não funciona nada. Precisa apertar muito a tela e ele passa a funcionar. Fica dias funcionando bem e de repente não tem mais o touch. Precisa apertar a tela muito mesmo, aí volta a funcionar parcilmente. O que posso fazer?

        Grata,
        Cristiane

      2. olá boa tarde!o meu tel cce,caiu e trincou a tela,mas estava funcionando mt bem,porem ele agora ja não obedece bem aos comandos de letras quando vou digitar ou avança letras seguintes ou retrocede,mas é dificil acertar a letra certa.e agora nao estou conseguindo desbloquear ele.oque eu faço/?
        me ajuda por favor,meu esposo me deu no dia das maes.

      3. Lorena, infelizmente para resolver o problema será necessário a troca do touchscreen. Em alguns casos quando a tela trinca, a mesma fica funcionando normalmente, mas com o tempo, começa a perder a sensibilidade.

  110. olá tenho o iphone 5s,replica perfeita.deixei ele cair é quebrou a tela e o thuch screen séra que arruma ?

    1. Oi, Vanessa.
      É provável que a tela do iPhone original sirva no seu aparelho. Você pode pesquisar por preços em sites e lojas especializadas. Mas acredito que você vai precisar fazer a troca por conta própria ou procurar uma outra assistência de celulares que não da Apple, pois eles não são autorizados a fazer conserto em réplicas.

  111. Pessoal deixei meu celular cair no chão, não fui eu foi o P DO MEU AMIGO, se eu trocar a tela ele voltara a funcionar??

    1. Oi, luis. Se você não observou qualquer outro problema aparente além de danos na tela ele provavelmente voltará a funcionar. Uma avaliação da extensão dos danos em uma assistência técnica autorizada ´sempre recomendável!

      Em alguns casos a tela para de funcionar mas é pelo fato de o flat cable do display se soltar da interface principal do aparelho, então se não houver danos aparentes basta abrir o celular e reconectar o cabo.

      Você também deve observar se os danos físicos pararam na tela touch ou se também chegaram ao display. Você pode fazer uma boa pesquisa de preço no site do Mercado Livre ou mesmo pedir um orçamento em uma assistência autorizada da marca.

      Boa sorte!

  112. Oii , int .. Meu L3 tinha caido no chão e parado de funcionar a tela , ficou 2 dois sem pegar e voltou ao normal .. ai a praga da minha irmã derrubou ele denovo , e agora faz mais de 6 dias que ele não volta , não queria levar a uma assistência técnica , porqe pra trocar o touch aqui na minha cidade é 140 :/ .. se alguém souber alguma dica , truque sei lá , qualquer coiisa , me ajudem 🙁

    1. Oi, Nicole.
      A menos que o flat do display tenha se soltado, não há truque para dano físico no display. Cabe avaliar se a extensão dos danos se limitam apenas ao vidro frontal ou se o display LCD também foi prejudicado na queda.
      De qualquer forma, o valor cobrado está superfaturado.
      Tanto a tela frontal touch, quanto o display LCD (novos e originais) não custam mais de R$ 45,00 (cada) em sites como o Mercado Livre.
      Recomendo que você faça um orçamento em uma assistência técnica autorizada, inclusive para avaliar a extensão dos danos no aparelho. A partir daí você pode tentar negociar a compra das peças por conta própria (em outro lugar) e o preço da mão de obra junto a assistência.
      *Observe que a garantia não cobre acidentes deste tipo com o dispositivo, então é provável que mesmo na garantia a mão de obra será cobrada. Vale se informar!
      Dica: Você pode trocar tela e display por conta própria, desde que você tenha o conhecimento técnico e saiba o que está fazendo para não comprometer a garantia do aparelho.

  113. O touch do meu celular positivo ypy s350 travou. Levei na assistência e disseram que eu teria que trocar a tela (não o display de dentro) Será que , se eu trocar realmente a tela, ele voltará a funcionar? Estou pensando em comprar a tela e eu mesma trocar, pois queriam me cobrar 150 reais. OBS: A tela e o display estão em perfeito estado.

    1. Oi, Leeh.

      A tela touch do seu celular Positivo não custa mais de R$ 40,00

      Primeiro é claro, o técnico precisa fazer uma análise no celular antes de afirmar que o problema é na tela. Se isso já foi feito, tudo bem! Desde que você compre uma tela nova (e original) você pode solicitar a troca em uma assistência autorizada. Apenas converse antes na assistência para acertar isso.

      Verifique se a garantia cobre a troca do display, pois em caso positivo você não paga a mão de obra.

      Se optar por você mesma fazer a troca apenas tome o cuidado de não fazer algo que comprometa a garantia.

  114. meu celular é um galaxy y ele perdeu o bagulho do toque eu cliko e nao vai ele nao vai em nd pq tinha que ter a sencibilidade e agora?

    1. Oi, Sara.
      Você saberia explicar como ou quando o problema começou?
      Foi depois de alguma atualização do sistema, instalação de aplicativo, o telefone caiu??
      Seja como for, você pode tentar resolver o problema restaurando o seu celular aos padrões de fábrica. Basta seguir as instruções do vídeo desse endereço: http://www.youtube.com/watch?v=3PXv-4eAosI
      *Se tiver arquivos pessoais armazenados na memória interna do celular não deixe de fazer um backup para não perdê-los. Recomenda-se também remover o chip e o cartão de memória do aparelho ao fazer esse procedimento.

  115. Meu cel eo galaxy Ace GT-S5830 , ontem funcionava ele estav começando a dar uma descontrolada de leve, quando foi hj cedo ele a parte inferiior ea superior para rou de funcionar so parte do meio que funciona.. e num ouve queda.. sendo q 1 mes atras ele tinha tricando e eu troquei a tela.! qual deve ser o problema dele??

    1. Isso merece uma análise mais detalhada em uma assistência técnica autorizada da Samsung, algum problema pode ter ocorrido na primeira troca do display.

  116. oiii genti deixei cair meu celular : s3 duos na privada e a tela ficou com agua ql a taxa para arrumar ??/ algum sabe

    1. Se você não tentou ligar o aparelho. Basta desmontar o mesmo e esperar cerca de 72 horas até que toda água seque. Lembrando que não pode ligar o aparelho antes desse período.

  117. Oi, tenho um celular, samsung galaxy gran duos, ele caiu no chão mas (ele já esta fora da garantia) ele está funcionando perfeitamente, mas a tela está quebrada, na minha cidade não tem autorizada, fui em uma assistência técnica e vão me cobrar R$: 149,00 pra arrumar, vale a pena? fica a mesma coisa?

    1. Fica a mesma coisa. Porém se vale a pena é você que decide, levando em consideração o tempo que você ainda irá usar o aparelho ou se já tinha em mente adquirir outro modelo.

  118. Mano deixei meu cell um Nokia lumia 520 cair no chão , e agora uma pequena parte do toque não pega , e tbm quando ligo ou recebo ligação a tela fica toda preta e não da de cancela a chamada oqq deve ser ??

    1. Leo, é bem provável que seja necessária a troca do display LCD do seu celular. Procure uma assistência técnica autorizada da Nokia para que um técnico faça uma análise mais detalhada dos danos ocasionados pela queda.

  119. Oi
    Como faço para arrumar o botao de bloqueio do meu LGIP-430N ele saiu, e nao consigo ligalo. como arrumar isso ??

    1. Leve o seu celular a uma assistência técnica autorizada. Pode ser necessário abrir o aparelho e não convém correr o risco de perder a garantia.

  120. Olá, tenho um celular samsung galaxi pocket, ele caiu na água, mais voltou a funcionar, o problema e que o botão on/off parou de funcionar, e como fiquei algum tempo sem usa-lo esqueci totalmente a senha e tbm não lembro o email que coloquei na conta do google, e não tenho como resentar o cel.. qnd está no carregador ele fica ligado mais qnd tira ele apaga.. o que será que está acontecendo? desde já obrigado.

    1. Oi, Aiane.
      Como você já deve ter imaginado, isso tudo é decorrente do celular ter sido molhado.
      Quando isso acontece o recomendado é remover imediatamente a bateria, chip e cartão de memória do aparelho e não ligá-lo até ter certeza de que não ficou água nas partes internas.
      Em boa parte dos casos é recomendável abrir o aparelho em uma assistência técnica para que a secagem e uma avaliação dos danos seja feita, caso contrário, anomalias como botões que não funcionam são comum de acontecer.
      Mais do que ser restaurado aos padrões de fábrica, o seu celular deve ser avaliado por um técnico especializado, pois quase nunca este cenário tende a melhorar…

  121. tenho uma replica do s4 mini e dexei cair e não quebrou nada mas o touch esta travando o que posso fazer

    1. O display pode ter sido danificado na queda. Convém solicitar a uma assistência técnica uma análise para saber se realmente houve danos ao display ou se é apenas um mal contato decorrente da queda.

      *Procure uma assistência de confiança. É muito comum técnicos mal intencionados sugerirem a troca do display sem a real necessidade!

  122. Ola tenho um galaxy win comprei ha 8 meses na casas bahia com a garantia estendida so que deixei cair no chao e quebrou o tauch dele sera q eles concerta?

    1. Leve o seu celular a uma assistência técnica autorizada da Samsung para efetuar a troca do display. A mão de obra não será cobrada.

      1. eu levei o meu, e eles estão querendo cobrar. o que eu faço.?
        não deixei meu celular cair nem nada, lá falaram que o display esta com um trincadinho e a assistência não cobre isso, isso e verdade.?
        devo recorrer a justiça .?

      2. Essa é uma questão complicada. Eu aconselho que você confira os documentos e manuais do aparelho para saber o que a garantia cobre ou não. Você também pode obter essa informação diretamente com o fabricante.
        Do meu ponto de vista, o técnico deveria fazer uma análise dos danos causados ao aparelho em decorrência da queda e a partir daí fazer uma avaliação.
        Se o dano for só no display nada impede o técnico de fazer a troca sem cobrar a mão de obra. Neste caso você pagaria apenas o valor do display.
        Mas isso é claro, vai depender daquilo que a garantia cobre…

  123. tenho a reprica perfeita do s4 I9505 ele esta com o touch trincando e esta travando sera que tem concerto e se caso nao tiver teria como deles apenas fazer a tela para de travar aguardo a resposta

    1. Oi, Leo. No seu caso o conserto se dá pela troca do display. Você pode pedir para uma assistência técnica especializada fazer a troca ou, já que é uma réplica, se você tiver o conhecimento técnico necessário você mesmo pode fazer a troca.

      1. A resposta do cara para todas as perguntas está no CTRL+C / CTRL+V… para geral ele responde… O ACONSELHÁVEL É LEVAR A UMA ASSISTÊNCIA TÉCNICA PARA MELHOR AVALIAÇÃO… VOU ABRIR UM FÓRUM TAMBÉM…. MANIA DE SMARTPHONE… QUEM SE CANDIDATA A PRIMEIRA PERGUNTA??? AH ENFIM SEJA QUAL FOR A SUA PERGUNTA EU TE ACONSELHO A LEVAR O SEU APARELHO NA ASSISTÊNCIA TÉCNICA!!!!!

      2. O site é aberto a todos, dessa forma, se você quiser dar uma aula de manutenção para usuários comuns perderem a garantia do telefone celular e tablet sinta-se à vontade. Você não precisa esperar que eu ou outra pessoa responda as dúvidas dos usuários, você também pode fazer o mesmo…
        Apenas seja um pouco mais construtivo em sua crítica da próxima vez.

    1. Oi, Nicole. O melhor a se fazer é levar o seu celular a uma assistência técnica autorizada da LG para fazer o conserto. Qualquer tentativa de abrir o aparelho pode por a perder a garantia.
      Se não houve maiores danos o conserto é relativamente simples, seu celular não ficará muito tempo em manutenção.
      Os aparelhos de celular são projetados com um design para serem ligados apenas pelo botão Power e nenhum outro botão vai conseguir liga-lo. Qualquer manobra alternativa pode até mesmo danificar o seu celular.
      Na maioria das vezes a peça de contato do botão está gasta ou foi deslocada gerando um mal contato.

  124. OLa tenho o s4 mini duos e deixei cair no chao algumas pessoas ja me falaram que nao tem concerto sera que tem alguem podi me dar uma ideia

    1. Oi, Leonardo.
      Faltou você detalhar os problemas que apareceram como consequência da queda do dispositivo.
      Sem ter o celular em mãos fica difícil fazer qualquer análise. Neste caso, o melhor seria procurar uma assistência técnica autorizada para uma melhor análise.
      Em todo caso, um técnico só irá condenar o aparelho caso os danos não compensem o conserto.

  125. olá, tenho um motorola ex119, o peguei com o tauch quebrado, tenho alguns conhecimentos em relacao a oparte eletronica de aparelhos, mas preciso aprender muito ainda kk, poise, eu ligo o aparelho e ele trava na msg de saudaçao, eu retiro o tauch e ele da falha de herdwarer,ou seja, tudo indica ser o tauch,mas como nao tenho certeza emrelaçao a soluçaodo problema nao quero arriscar trocar e perder grana sendo que pode ser outro problema, ele inicia tudo corretamente, so trava …
    oque me diz sobre o problema? aquardo resposta desde ja agradeço.. valeu!!!

    1. Você vai precisar restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio de um hard reset. Para saber mais detalhes de como isso é feito, entre em contato com o suporte da Motorola, ou procure uma assistência técnica autorizada para fazer o serviço.

  126. Ola.. meu celular é um pocket.. ele parou de pegar o touch screen do nada.. me ajudem por favoor !

    OBRIGADA <3

    1. Oi, Andrielly.

      Primeiro verifique abaixo a recomendação do fabricante para esse tipo de problema:

      ● Remova qualquer capa protetora da tela. Capas protetoras impedem que seus comandos ou toques sejam reconhecidos e não são recomendadas.
      ● Certifique-se de que as suas mãos estejam limpas e secas ao tocar a tela.
      ● Reinicialize seu telefone para limpar erros de software temporários.
      ● Certifique-se que o seu telefone está atualizado com a última versão.
      ● Se a tela estiver arranhada ou danificada, leve seu aparelho para uma Autorizada Samsung.

      Caso isso não resolva, e você tiver às opções do sistema, tente restaurar o seu celular aos padrões de fábrica. Para isso, abra a lista de aplicações e selecione Config. → Privacidade → Restaurar padrão de fábrica → Zerar telefone → Apagar tudo.

      Se você não tiver acesso às opções do sistema faça a restauração conforme explicado no vídeo deste endereço: http://www.youtube.com/watch?v=ocotPFnl-YQ

      Aviso: Todos os dados serão perdidos. Antes de iniciar os procedimentos acima é recomendável fazer um backup dos seus dados, e remover o chip e o cartão de memória do seu celular. Também é recomendável remover a bateria.

      *Se nada disso resolver o problema você deve procurar uma assistência técnica autorizada da Samsung, pois seu celular pode estar com algum problema físico no display.

  127. Olá, eu tenho um Motorola Rarz D1, e ele não teve o código modificado, nem a tela danificada, mas uma região do touch não está funcionando…o que é o melhor a fazer?

      1. Não, Sérgio…e eu usei ele normalmente um momento, e bloqueei a tela. Quando fui desbloquear, deu esse problema, minutos depois.

    1. Oi, Ray. Se você tem certeza de que o dispositivo não está com a tela parcialmente bloqueada por alguma função de fábrica ou algum aplicativo, você precisará identificar se esse é um problema lógico ou físico, ou seja, um problema de software ou hardware.
      Se o aparelho sofreu algum impacto, queda ou esteve em contato com umidade ou temperaturas muito altas ou muito baixas, pode ser que o display tenha sido danificado.
      Para saber se o problema é de software ou hardware você deve fazer um Hard Reset no aparelho, restaurando-o aos padrões de fábrica. Se o display for restabelecido, o problema era de software, caso o problema persista é hardware.
      No vídeo desse endereço você confere como fazer o Hard Reset em seu celular: http://www.youtube.com/watch?v=_BmtyNNKAOs
      *Todos os dados serão perdidos. Para que isso não ocorra, antes de começar é recomendável fazer um backup dos seus arquivos pessoais, remover o cartão de memória e o chip SIM. Também é aconselhável recarregar a bateria para evitar imprevistos.
      Para maiores informações você pode entrar em contato diretamente com o suporte da Motorola ou procurar pela assistência técnica autorizada mais próxima de sua residência.

      1. Estou comesse mesmo problema, em um anoite o touch funcionou e no outro do nada parou.Entrei em contato com a Motorola e informaram que o touch screen não faz parte da garantia mais em nenhuma outra marca. A Motorola por telefone me instruíram a fazer o Hard Reset no aparelho, restaurando-o aos padrões de fábrica.Como o meu não voltou,o problema persista e é hardware. E como na minha cidade não tem loja/assistência terei que enviar via correio para assistência autorizada em SP. Aff.

      2. Oi Wander. Realmente é um contratempo!
        Mas felizmente a Motorola se aprontou em te oferecer suporte. Agora é só aguardar um retorno da assistência.
        Um abraço!

    1. Neste caso, independente de ele estar ou não na garantia o aconselhável é encaminhá-lo para conserto em uma das assistências técnicas autorizadas da marca.
      É recomendável que somente um técnico autorizada abra o aparelho para fazer a manutenção, do contrário a garantia será perdida.
      O conserto vai depender do nível de danos causados ao display, que pode variar de um simples encaixe de cabos e peças ou até mesmo a substituição da tela, caso constado um problema físico.

  128. quando eu coloquei um codigo na midia de chamada, apareceu um botão na tela, quando eu cliquei so a tela do meu celular samsung android y ficou parada
    eu posso receber mensagens, chamadas de telefone, mais eu não consigo mexer na tela
    por favor me ajudem

  129. depois que eu coloquei um codigo na midia de chamada do meu galaxy y apareceu um botão e eu cliquei nesse botão, depois dai quando eu clico na tela, a tela não responde, pode mandar mensagem que eu recebo, acho que pode ligar que eu recebo a chamada, mais eu não consigo mexer nele

    1. Você vai precisar restaurar o seu celular às configurações de fábrica por meio de um hard reset.
      Siga os passos ensinados no vídeo desse endereço: http://www.youtube.com/watch?v=xtH6qfYLzrc
      *Todos os dados armazenados em seu aparelho serão perdidos, dessa forma é recomendável fazer um backup dos seu dados e remover o chip e o cartão de memória antes de iniciar o procedimento.

  130. o touchscreen do meu galaxy s3 parou de funcionar e agora a tela está preta, sem reação. apesar disso, o despertador está funcionando, se alguém me liga, o aparelho toca, se mandam sms, a luz de indicação de mensagem acende. sei que devo levá-lo a uma assistência técnica, mas a minha dúvida é quanto aos arquivos que tenho armazenados ali, como sms’s, fotos e vídeos: eles serão perdidos? o que acontece quando o técnico precisa atuar nesse nível no aparelho?

    obrigada

    1. ♦o meu aconteceu pior, deixei o meu mini sansung em sima do sofa e a minha cadela mordeu,aparece tudo só a metade da tela ♦ k raiva

      1. Que problema heim!? Nesse caso com certeza o visor foi danificado, somente trocando para voltar funcionamento normal.

      2. O Meu É Um galaxy Y Duos Eu Coloquei Um Codigo Tipo Para fazer Uma ligação ai Apareceu Uma caixa Eu Cliquei Nela Quando Apertei A tecla Home Ele Perde Todo Seu Touch Screen Oq Devo Fazer Para Ele Recuperar O Toch Dele?
        Facebook:Viictor Veeras
        Me respondam Por Favor

      3. 1. Desligue a alimentação. Se o telefone estiver congelado, retire a bateria e coloque-a novamente.
        2. Segure ao mesmo tempo as teclas Home + botão de Aumentar Volume + Botão Power.
        3. Selecione wipe data/factory reset e na Tela seguinte confirme escolhendo a opção Yes — delete all user
        4. Selecionar a opção reboot system now

      4. No seu caso está bem claro que o display foi danificado e precisará ser trocado. Procure uma assistência técnica autorizada da Samsung e solicite um orçamento.
        Estando o seu aparelho na garantia você não deverá pagar a mão de obra.

      5. ola amigo boa tarde o meu s3 aparece tudo menos qndo coloco dedo no totho ele nao reconehce q eu faco ??

      6. Oi, Cristino. Não entendi bem o que você quis dizer. A função touch do seu celular Samsung Galaxy S3 não está funcionando, é isso??
        Se for isso, verifique se a tela não está bloqueada, você confere como desbloqueá-la no manual de instruções.
        Se não for esse o caso, apenas retorne este contato explicando em detalhes o que se passa com o celular e teremos prazer em te ajudar.

    2. Remova a bateria, o chip e o cartão de memória do seu celular. Recoloque a bateria e torne a ligá-lo. Se funcionar, desligue-o novamente e reconecte o chip e o cartão de memória.
      Se isso falhar você deve providenciar um backup dos dados armazenados na memória interna do seu aparelho.
      Para isso, acessando a internet de um computador Mac ou Windows baixe e instale o Software Kies da Samsung.

      Download Kies: http://www.samsung.com/br/support/usefulsoftware/KIES/JSP

      Após baixar e instalar o Kies, conecte o seu celular ao computador por meio do cabo micro USB que acompanha o produto.

      Uma vez que você tenha salvo todos os arquivos importantes que estavam na memoria principal você deve desligar o aparelho e remover o chip e o cartão de memória. Depois você deverá restaurar o celular aos padrões de fábrica por meio de um hard reset conforme os passos abaixo:

      1. Desligue o aparelho
      2. Pressione simultâneamente os Botões Volume Acima + Home + Ligar
      3. Quando aparelho começar a ligar, libere apenas o Botão ligar
      4. Selecione wipe/data factory reset e confirme com Botão Home
      5. Escolha Yes — delete all user data e confirme com Botão Home
      6. Escolha reboot system now e confirme com Botão Home
      7.Pronto, seu celular foi completamente apagado e volta do jeitinho de quando você o tirou da caixa no dia em que o comprou.

      Você pode conferir o procedimento na prática assistindo ao vídeo desse endereço: http://www.youtube.com/watch?v=phPhoG8E4qM

  131. Meu celular é um Sharp se-02 ele travou o touch e eu levei na autorizada e troquei quando cheguei em casa e fui ver ele não esta obedecendo meus controles o que faço?

    1. Oi Douglas, como você solicitou a mão de obra da assistência e ela aparentemente não resolveu o problema, você deve levar o seu celular novamente para uma análise sem custo adicional.
      Questione se o técnico antes de substituir o display tentou restaurar as configurações de fábrica do aparelho para certificar-se de que não se tratava de um problema no sistema operacional.

      1. meu celular é o galaxy 5 e ele caiu no chao mas a tela nao rachou,e metade da tela nao esta funcionando….nao consigo nem desbloquear.Oque eu faco???

      2. No seu caso o ideal é encaminhar o seu aparelho danificado para uma assistência técnica autorizada da marca, onde um técnico poderá fazer uma análise mais detalhada em seu aparelho.

  132. Meu celular é um Samsung Gt-B5722 e do nada o touch screen dele parou de funcionar, agora só algumas partes da tela funcionam e algumas funções (Com o widget) mas não consigo acessar o menu.
    O Que eu faço? :/

    1. Você pode tentar uma função reset para ver se resolve seu problema, mas nesse caso acredito que seja problema no próprio touchscreen

    2. Você pode tentar restaurar o sistema operacional do seu aparelho aos padrões de fábrica ligando o celular e digitando o código *#2767*3855# em modo de ligação.

      *É importante que antes você faça um backup dos seus dados para não perdê-los.

      Se o procedimento não funcionar tente repeti-lo removendo o chip e o cartão de memória do seu celular.

      Caso o problema não seja resolvido , o seu display está com algum problema físico e o celular deverá ser encaminhado a uma assistência técnica autorizada para uma análise. Talvez seja necessária a substituição do display.

      1. Eu fiz o procedimento e consegui resetar meu celular
        Agora quase todos os números do teclado estão funcionando, mas ainda não consigo acessar o menu na tela inicial e em nenhum lugar
        Quando eu pressiono acima do menu ele vai direto pro teclado.
        Vlw pelas dicas 🙂
        mais ainda tem algo que eu possa fazer pra melhorar 100%?

      2. Nesse caso eu acredito que o problema pode ser no próprio touch screen de seu aparelho, sendo necessário levar em uma assistência técnica.

    1. Se você não consegue digitar nada então não vai poder restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio de um reset. Neste caso, o ideal é encaminhá-lo a uma assistência técnica autorizada.

      1. Vivi, deixe-me ver se eu entendi. Você ligar o seu celular Samsung e digita o código *#2767*3855# para formatar o aparelho e remover a senha, mas um código é pedido em seguida, é isso?? Se for isso, tente digitar alguma senha padronizada, como 12345, 1234, 0000 ou 9999. Se não, por gentileza me fale em detalhes o que está ocorrendo.

      2. todos tem que ir pra assistências tecnicas mas a metade nao quer saber de assistência tecnica e sim saber como arruma passo a passo

      3. Quando o problema é de ordem lógica, ou seja, ocasionado por mal funcionamento de software, configuração, ou algum defeito simples de corrigir, é até possível encontrar uma solução por meio de tutoriais.
        Já se o problema é físico e existe a necessidade de abrir o aparelho para fazer a manutenção, o recomendado é procurar uma assistência técnica autorizada, pois procedimentos invasivos acarretam na perda da garantia. Sem falar que uma manutenção realizada por alguém que não possua o conhecimento técnico necessário pode comprometer de vez o funcionamento do aparelho.
        Então fica a dica!

    2. Tente retirar a bateria do aparelho, deixe alguns minutos fora e depois ligue novamente e veja se o touchscreen da algum sinal.

    1. Como se trata de um problema físico, o conserto se dá mediante a troca do display. Procure uma assistência técnica autorizada, pois isso vai garantir que a reposição seja feita com peças originais Samsung.

  133. meu cell é um wifi mobile v9 touch screen dele num ta fucionando de jeito nem um oq eu faço por favor alguem aii me dar uma dica 🙂

      1. 1. Desligue o aparelho.

        2. Tire o Cartão SIM (Chip da Operadora) e o Cartão Micro SD.

        3. Ligue o aparelho mantendo as teclas pressionadas: [Power], [Diminuir Volume] e [Menu].

        4. Quando o celular vibrar solte a tecla [Power], mas mantenha ainda as teclas [Diminuir Volume] e [Menu] pressionadas até aparecer o Robozinho do Android.

        5. Ligue seu aparelho e o “Hard Reset” estará concluído.

    1. Será necessário fazer a substituição do Touch, para isso leve até uma assistência técnica especializada.

  134. meu celular é um nokia asha 305, eu dei uma queda nele e agr o touch ficou meio louco, tipo clico na direita e o celular clica na esquerda. oq eu faço ?

  135. se seu aparelho molhou coloque no arroz (sem estar cozido ) o arroz suga a agua do aparelho deixe umas 24 horas espero ter ajudado

  136. Gente o meu é um iphone e a touch dele parou de funcionar por um mes daí, eu desmontei o cel e passei óleo de cozinha e entao voltou a funcionar melhor do que antes!!!

  137. Olá pessoal!! O meu celular LG – KP570, parou de funcionar! Explico:
    Sem querer, ele tava no meu bolso e caiu! Daí eu peguei ele e tava sem nenhuma rachadura, nada mesmo! Tava até bem limpinho kk… Mas quando eu fui apertar a tecla de desbloqueio pra desenhar nele, não funcionava. Perdeu a sensibilidade da tela!!! Tem conserto??

    Obs. Já tive outros problemas, como: a bateria durava pouco, já bloquiei meu chip (kk) Memória insuficente, etc…. Ele tem três anos e caiu algumas vezes no chão, mas nunca entrou água, nada!! A tela tá limpinha e sem rachaduras, o que eu faço?? Só levo no conserto, ou posso consertá-lo aqui em casa mesmo??

    Por favor, me respondam 🙁

    Um abraço, :)…

    Dêem dicas………Por favor 😉

    1. o meu tbm está com o mesmo problema, só que pelo jeito esse blog não deve funcionar pq nem se deu ao trabalho de responder….qual é o fundamento desse blog então? já que não tirou as dúvidas de ninguém… se fosse pra mandar pra assistencia não precisaria estar perguntando aki

  138. Meu celular é um iphone 5 ele caiu no chão rachou a tela e o touch parou de funcionar o que eu faço,tem jeito?

  139. Deve ser um mal-contato na tela do touch. Tente ‘forçar’ a tela do touch pra ver de funciona, ou fique sem usar o touch por um tempo… se nao der nad, proura conserto

    1. ja voltou a funcionar…tirei a bateria cartão d memoria e chip passei limpa cotato em spray dentro dele bastatante msm e deixei ele uma semana na minha gaveta d meia, qndo liguei d novo funcionou certinho até hoje…

  140. cara meu tablet genesis gt-7105 caiu no chão do carro e rachou o touch screen , omo faço parar arruma ? ajuda 🙁

    1. Acho que a melhor opção é lidar com um profissional. Procure um concerto, e pergunte a solução que eles possam te oferecer. O mais provavel, é ter que trocar a tela do touch, dependendo do estado.

  141. É FACIL, SIMPLISMENTE DESMONTE O CELULAR INTEIRO , TIRE A PELICULA DO TOCH SCREEN E O COLOQUE NOVAMENTE, COM MUITO CUIDADO PARA NAO PERDER NENHUMA PEÇA

  142. Meu celular é do modelo Samsung Corby, ele nunca quebrou ou teve de ir no concerto. Hoje de manhã eu liguei ele quando acordei e fiquei jogando nos aplicativos e depois deixei em cima do sofá. Umas duas horas depois a tela dele tava oleosa e ele não abria o menu, só os contatos e o music player (por que eu tinha deixado uma mini-aba do music player no widget). Tem concerto ou eu mesma posso concertar? Por favor, me ajudem.

  143. pessoal meu touch tipo eu aperto no contato e abre a mensagem…. e as vezes nem funciona, o que pode ser isso, tem conserto, eu mesmo posso tentar consertar ???? ate mais

Os comentários estão desabilitados.