instalei o windows 7 nada de tecla arrroba o que fazer ? ajudeme sem a alternativa ALT 64 por favor!

149 respostas

  1. apertando Shift + NUMEROS não sai o arroba ou as outras segunda função !@%¨&*(^{}
    Somente funciona #$¨*)+{:`

    como resolver isso?

    1. Informe, por gentileza o modelo do seu notebook para que possamos te orientar, pois os teclados e suas teclas de atalho e funções variam de acordo com o fabricante e com a linha.

      1. Vá nas configurações de teclado e idioma no sistema operacional e certifique-se de que está selecionada a opção ‘Português(Brasil)’ (ABNT2). Senão, adicione essa opção de idioma como principal.

        Depois, certifique-se de que o teclado numérico está desativado. Nesse modelo de notebook é a função de teclado numérico é feita por parte do do teclado convencional, já que não há um teclado numérico separado.

        Você pode desativar o teclado numérico pressionando simultaneamente as teclas ‘Fn’ + ‘NumLk’

      2. Oi, Ruth.

        Se você não configurou o idioma de maneira errada bastaria fazer a combinação de teclas Shift + 2 para obter o @ (arroba).

        Quem sabe ser você der mais detalhes do que você de errado nós possamos ajudar.

    2. Stenio,

      O procedimento informado aqui não funciona para alguns notebooks ou desktops que possuem configuração de teclado diferentes de ABNT ou ABNT2;

      Para que seja possível lhe ajudar com maior precisão, informe o modelo e marca de seu aparelho?

      1. No seu caso isso é mais desconhecimento de informática do que uma função secreta. Pois basta pressionar em conjunto com a tecla @

      2. Quando pressiono as teclas ctrl mais alt e arroba, o simbolo da arroba não aparece no texto. Antes aparecia. ( Refiro-me ao word, porque ao escrever agora, ele aparece@.). Como faço?

      3. Na maioria das vezes a combinação é Shift + @

        Tente e se não funcionar informe para nós o modelo do seu notebook.

      1. Normalmente é só você pressionar a tecla com o arroba ‘@’ (normalmente a tecla com o número 2) em conjunto com a tecla ‘Shift’ (Tecla com um desenho de seta para cima): Shift + 2

        Entretanto, a forma como isso é feito pode variar de acordo com o modelo do notebook ou com o fabricante.

        Se a dica não funcionar, confira outras respostas com soluções diferentes que deixamos aqui neste tópico ou informe o modelo exato do seu notebook para que melhor possamos te orientar.

        Você também pode baixar o manual do notebook no site do fabricante e conferir a combinação exata na tabela com as combinações de teclas.

  2. Formatei meu notebook Acer Aspire E1 421-D e não consigo mais fazer o ‘@’ (arroba). Já tentei de tudo que achei no YouTube, bem como conselhos que vocês me deram.

    No meu teclado o ‘@’ é acionado pressionando Shift + 2

    O que faço?

    Obrigado

    1. Olá.

      Ao refazer as configurações iniciais do sistema você pode ter esquecido de informar o modelo correto do teclado, deixando Inglês (Internacional) ou qualquer outro.

      Se o seu teclado tiver a letra ‘Ç’ o padrão a ser usado é o ABTN2 (Brasil). Confira as configurações do teclado e de idioma no sistema.

    1. Oi, Lila.

      É computador ou laptop (notebook) que você comprou? Se for notebook, informe o modelo exato, por gentileza.

      Em que tecla está desenhado o arroba, na tela 2?

      1. Lila,

        Você não informou qual o modelo do notebook (Zenbook Flip existem muitos modelos), porém acredito que o teclado do seu notebook não tenha o “ç”, correto?

        Se sim, o teclado pode estar configurado de forma incorreta no Windows;

        Se seu sistema for Windows 10, verifique ao lado esquerdo do relógio em qual idioma está. Certifique-se de estar selecionado a opção Português Brasil “ABNT”.

      2. Oi, Lila.

        No seu notebook a forma de se fazer o arroba ‘@’ é mesmo manter pressionada da tecla ‘Shift’ (com desenho de seta para cima – existe uma de cada lado do teclado) e depois pressionar a tecla número 2.

    2. Lila,

      Isso depende muito do modelo de teclado que está sendo utilizado (nas configurações do Windows);

      Se possível informe o modelo e marca de seu computador para que seja possível ajudar.

      1. Se o arroba está desenhado na tecla com o número 2 é essa tecla mesmo que você tem que usar. Basta manter pressionada a tecla Shift (tecla com desenho de seta para cima – existe uma de cada lado do teclado) e depois apertar a tecla onde está o arroba.

  3. No meu notebook da positivo não quer aparecer o arroba, só aparece 2 tracinhos. O que eu faco?

      1. Segure a tecla Shift (tecla com desenho de seta para cima) do lado direito do teclado e sem soltar pressione a tecla com arroba (@)

      2. Hugo,

        Basta pressionar “Shit + @”;

        O “Shift” se encontra abaixo do “Enter”, normalmente caracterizado como “seta pra cima”.

  4. Olá no meu caso eu aperto mas o shift mas o arroba está à direita da tecla e não acima, então não consigo

    1. Ao pressionar o shift + arroba não aparece o sinal @?

      Explique melhor oque está ocorrendo para que seja possível ajudar;

      O que você também pode fazer é copiar o símbolo @ e colar onde quiser.

      1. Mantenha pressionada a tecla Shift (tecla com desenho em forma de seta) e aperte a tecla número 2 acima do teclado alfanumérico (não é o teclado numérico que fica do lado direito em alguns computadores).

    2. Então no seu caso, para fazer o @ você vai precisar pressionar essa tecla não em conjunto com a tecla “Shift”, mas com a tecla “Alt Gr”.

  5. Tive o mesmo problema com um teclado bluetooth para android e então descobrir que meu teclado estava configurado pro padrão Português de Portugal. Entre nas configurações do teclado e mude para Brasileiro Você perceberá que irá sumir os botões de / e ?. É só segurar alt (direito) e Q ou W.

    1. Os meus símbolos só funcionam depois do 5. Até o 4, nem o número e nem o símbolo de maneira nenhuma funcionam.

      1. Se o seu teclado tiver o “Ç” configure ele como “Brasil ABNT2”.

        Caso você esteja utilizando um notebook e ele não possua ao teclado numérico separado à direita, aperte a tecla “Num Lock/NumLK”. Veja se assim você consegue alternar entre o uso de símbolos/caracteres e números.

  6. Sandra,

    É assim mesmo, você só consegue digitar arroba se pressionar o Shift, se apertar somente o arroba irá digitar somente o “2”.

    1. oi, meu teclado não esta digitando os sinais de cima dos números 1 até o sinal mais das teclas o eu faço

      1. Sandra,

        Você deve pressionar shift + o número para que apareça o simbolo, como no caso do “@” por exemplo.

      2. Se o seu notebook não tiver um teclado numérico separado pode ser que ele compartilhe o teclado numérico junto com o teclado principal.

        Neste caso, quando você for utilizar algum caractere especial desative o teclado numérico pressionando a tecla “Num Lock”.

    2. Ola Boa noite…problema com um acer aspire ES 1572,teclado não digita o arroba de modo algum.Teclado configurado devidamente porém sem sucesso…Pode me ajudar com alguma dica?

      1. Teclado configurado devidamente em qual idioma?

        Se tiver ‘Ç’ no teclado tem que ser configurado como ABNT2 (Português Brasil). Senão, deve ser configurado como Inglês (Internacional).

        Normalmente o teclado já vem configurado no notebook, então se você alterou alguma configuração ou está usando um idioma diferente do português no sistema pode ser esse o problema.

        No Windows 10 você pode configurar o tecla clicando em ‘Iniciar’ (janela) > ‘Configurações’ (roda dentada/engrenagem) > ‘Hora e Idioma’ > ‘Região e Idioma’

        Se o idioma (Português Brasil) não estiver listado clique em ‘+ Adicionar um idioma’.

        Para fazer o sinal ‘@’ você deve pressionar a tecla ‘Shift’ em conjunto com a tecla correspondente para fazer esse símbolo.

        Existem duas teclas Shift (tecla com desenho de seta para cima) no teclado do seu notebook, uma em cada lado do teclado.

      2. Fabio,

        Antes digitava o @?

        Em alguns casos pode ser algum programa malicioso ou até mesmo bug no sistema que pode causar o problema;

        Caso seja esse o problema, será necessário formatar e instalar novamente o sistema.

    1. eu consegui e so apertar na arrroba e ao mesmo tempo na seta que esta para sima tem duas pode qualquer uma das duas

    1. Para usar o arroba pressione junto as teclas “Shift” + a tecla o arroba, no caso a tecla número “2”.

      Há duas teclas Shift no teclado do seu computador, uma do lado esquerdo e outra do lado direito. São aquelas com desenho de seta/flecha para cima.

    1. Shit é uma “seta” para cima, fica em duas localidades no teclado, a mais simples de encontrar é abaixo do “enter”.

    1. São aquelas duas teclas com desenho de uma ceta apontada para cima. Há um do lado esquerdo e outra do lado direito do teclado.

  7. É aquela tecla que tem o desenho de uma seta apontada para cima. No teclado do computador existem duas, uma localizada do lado direito e outra do lado esquerdo.

    1. Nossa, vc salvou minha vida, nem imaginava que a tecla shift da direita tinha a mesma função que a esquerda, valeu.

    1. Existem duas teclas “Shift”. Elas estão identificadas com o desenho de uma seta virada para cima.

  8. oi andre meu arroba nao ta aparecendo mais o 2 aparece direto..ja apertei o shift varias vezes..e nada..o modelo do meu not eh samsung Intel Inside

    1. Tem que segurar a tecla Shift e pressionar a tecla com o arroba (@)

      Se for notebook deve ter alguma combinação entre a tecla de função (fn) e outra tecla (f1, f2, Num Lock…) para destravar os caracteres especiais. Consulte o manual do usuário. Tem uma parte no começo que mostra essas combinações de teclas e o que cada uma delas faz.

  9. Tem mais algum carácter que não é exibido ou apenas o arroba(@) ?
    Se você aperta essa tecla sem usar o Shift junto, o número 2 aparece?

    Verifique as configurações do teclado nas opções de idioma do sistema operacional. Veja se está como PT Português (Brasil) – Padrão ABNT

      1. Para aparecer o símbolo @ você precisa segurar a tecla “Shift”e depois pressionar a tecla 2 que está logo acima da tecla W. Se ainda assim o símbolo não estiver aparecendo faça um teste com outro teclado.

        Se com outro teclado o símbolo aparecer o problema é mesmo do teclado do seu computador e não de configuração no sistema. Neste caso você pode desparafusar o teclado e fazer a limpeza da chapa plástica que fica logo abaixo das teclas (utilize um lenço umedecido). Substitua o teclado se isso não resolver o problema.

      1. Se você está mesmo em um computador, sim o teclado possui a tecla Shift. Essa tecla tem o desenho de uma seta virada para cima. Confira!

    1. meu notebook ta com mesmo poblema não estou conçequindo fazer o arroba não apareçe eu aperto shift e 02 e não entra o arroba tem como me ajuda vç sabe me dizer ondem pode fica botão me ajuda por farvo

      1. Oi, Luís. Informe por gentileza o modelo do seu notebook. Se você ainda tiver o manual do usuário confira as funções das teclas, é provável que o teclado numérico esteja desativado.

      1. Eu estava perdida, tinha que fazer uns trabalhos e não conseguia usar varias teclas.

        Muito obrigado. Me ajudou muito.

      1. Boa tarde Isnyra,

        Vai em Painel de Controle – Mouse – Opções do Ponteiro – e clique em Exibir Rastro do Ponteiro, se preferir deixe a velocidade em curto, e clique em Aplicar.

  10. Você pode tentar alguma das dicas deixadas no tópico. Confira no painel de controle nas configurações de Região e idioma se o teclado do seu computador está configurado corretamente.

  11. Tente CRTL + Alt + 2, CRTL + 2, Alt + 2, um desses comandos deverá ser “compatível” com o arroba do teclado de seu notebook.

  12. e pq eu sou um pouco burrinha ai nao sei qual tecla usar para aparecer um arroba eu gostaria q mostrasem a foto do teclado e mostrando um dedo clikando e ima da tecla correta

  13. Gente quem instalo o Windows 8 e o Shift+2 n estiver funcionando, aperta Alt GR + 2 que vai dar certo se você tem Windows 7 apenas segure o Shift e aperte o numero dois da parte superior do teclado e se mesmo assim não resolver use o Mapa de caracteres.

  14. so vc aperta uma setinha pra cima que tem no teclado e arroba no mesmo tempo se não aparesse tenta de novo e so aperta bem a tecla @.

  15. Já tentaram a tecla shift junto com a tecla que tem o sinal do arroba ?
    shit é aquela tecla que tem uma seta voltada pra cima, ou diz shift mesmo.

  16. tente tirar o teclado que esta com problema , e limpe bem a borraxinha e o butao , se nao fucionar desconeste o cabo dos digitos e limpe , se nao funcionar compre outro digito , ou deixe assim mesmo . mais atençao antes de desconectar desligue o computador. espero ter ajudado.

Os comentários estão desabilitados.