como resolver ligações do meu iphone que não faz ligações. Vc poder me solucionar este problema?
agradeço desde de já por me ajudar nesse problema.
Fernando.

128 respostas

  1. Não estou conseguindo fazer ligações…já formatei o celular e não deu certo ligar pra ninguém. Nem no 1052 eu estou conseguindo ligar o celular tá sem nada de rede

    1. Oi, Fabia.

      Minha sugestão é que você teste o chip em outro celular compatível e faça também o inverso, teste outro chip em seu celular. Dessa forma você vai descobrir se o problema está no chip/linha ou então na antena interna ou slot de chip aparelho.

      Note que se o seu chip for pré-pago e tiver ficado muito tempo sem receber recarga ele pode ter sido bloqueado. Também é importante que você saiba que as operadoras estão bloqueando celulares piratas. Então, se for o seu caso você já sabe.

    2. Fabia,

      Sua linha é pré-paga? Seus créditos estão em dia?

      Normalmente isso ocorre quando a linha está bloqueada por falta de crédito. Para resolver você deve entrar em contato com sua operadora para saber oque está ocorrendo.

      1. Olá.

        Tanto o PIN quanto o PUK você encontra impressos no cartão que veio junto com o chip.

        Na ausência do cartão, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente).

      2. O código está impresso no cartão que acompanha o chip;

        Caso não tenha mais o cartão, aconselho que entre em contato com sua operadora e solicite o código.

  2. O meu está dando esse mesmo problema. Não recebo nem faço ligação, mas navega no 4g sem problemas. Fui na loja da Claro e um atendente pediu para eu habilitar “esconder o número” na Central de Atendimento. Enfim, fiz isso. Não funcionou! Ai pesquisando pela internet encontrei pessoas relatando um problema similar. Ha dicas de funcionamento a qual falam para ir em “Ajustes”>>>”Telefone”>>>”Mostrar meu Número”. O celular até voltou a fazer chamadas, mas parou de novo. Desligo, reinicio, faço o processo de novo, só que em seguida vejo que desabilita o “Mostrar meu número. Tentei também fazer isso colocando em “Modo avião” e depois o passo a passo acima. Nada! Retornei à loja da Claro e abri um chamado com a operadora semana passada. O engraçado é que viajei para fora do pais e comprei chip da França e Holanda e não tive problema. Ah! Meu aparelho comprei no Brasil mesmo. Tá f***

    1. Então deve ser algum bug com a própria operadora. Já tentou trocar de chip para ver se resolve o problema?

  3. O meu iPhone 5s aparece o sinal da claro tem vez que faz ligação e recebe mais tem vez que da chamada terminada e fica sem sinal sendo que no outro celular o sinal está normal sabia claro quero saber como resolver agora mesmo tá com sinal da claro mais não faço ligação

    1. Alisson,

      Pode ser uma instabilidade em sua linha ou até mesmo bug no sistema.

      Aconselho que entre em contato com a Claro por meio de outro aparelho para saber oque está ocorrendo.

  4. Amigo, resetei meu celular uma réplica do iphone 6 e agora não reconhece mai o chip
    Aparece:

    “Rede móvel indisponível”

    Não faz nem recebe ligações nem mensagens.
    Você poderia me ajudar?
    Conto com a sua nobre colaboração.

    1. Regi,

      Quando você fez o reset, pode ser que o aparelho tenha perdido o desbloqueio para operadora. Nesse caso aconselho que você leve o aparelho até uma loja licenciada de sua operadora para que seja feito um novo desbloqueio.

  5. Oi Bruno estou com um iphone 5S réplica que não consegue de jeito nenhum se conectar com a rede da Operadora. Por isso não consigo fazer ligações. Pode me mandar o tutorial por favor?
    Obrigado. Manoel

    1. Oi, Manoel.

      Em seu celular vá nas configurações de rede do sistema e aguarde a lista de operadoras aparecer. Se não estiver listado TIM, Vivo, Oi, ou Claro. É porque o seu celular não é compatível com os chips dessas operadoras, ou seja, ele não está desbloqueado.

      Como se trata de uma réplica, eu não estou certo se vai ser possível desbloqueá-lo em um ponto de venda autorizado da operadora, talvez só mesmo em uma assistência técnica especializada nesse tipo de aparelho.

      Já se as operadoras forem listada tudo fica mais fácil… escolha a opção “Automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí). Reinicie o celular em seguida.

    2. Manoel,

      Ligue para sua operadora de outro aparelho e entre em contato com a área técnica. O atendente irá lhe passar o tutorial completo de como resolver o problema em seu aparelho.

    1. Michele,

      Siga as dicas que tem nessa página. Caso não consiga resolver, descreva com mais detalhes o problema que tentarei lhe ajudar.

  6. amigo meu e uma replica do iphone 6 quando vou fazer uma ligação aparese chamada emcerrada e ogo quando liga ele aparaes imail imfali

    1. Primeiro certifique-se de que o seu celular é compatível com o chip da operadora que você está utilizando. Certifique-se também de que o seu celular está ativado e cadastrado em seu nome.

      Depois faça uma consulta do IMEI do seu celular.

      1_ Digite em seu celular *#06#
      2_ Tecle Enviar
      3_ Anote o numero em qualquer lugar
      4_ Consulte se o seu IMEI esta na Blacklist

      Para consultar se seu IMEI possui alguma restrição na Blacklist verifique neste link: http://www.numberingplans.com/?page=analysis&sub=imeinr , e so inserir o IMEI e clicar em Analyse.

      Se estiver no Verde ou Amarelo e considerável que nao esteja, mas se ficar no Vermelho, provavelmente esta ou ira entrar. Neste caso, entre me contato com a ANATEL para obter mais informações sobre esse IMEI:

      A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

      Ligue 1331 para registrar, junto à Anatel, reclamações contra prestadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações.

      Pessoas com deficiência auditiva ou da fala devem ligar 1332 de qualquer telefone adaptado.

      A ligação é gratuita de qualquer localidade no País.

      Você também pode conferir as opções de rede do seu celular e também fazer a restauração de fábrica por meio das opções do sistema para ver se o problema é resolvido.

      Procure uma assistência técnica especializada em réplicas se o problema persistir.

  7. BOA TARDE MEU IPHONE 5 FUNCIONA A INTERNET 3G E DESDE ONTEM NAO FAZ LIGAÇAO O ESTRANHO QUE NAO APARECE A COBERTURA,MAIS A INTERNET FUNCIONA JA LIGUEI PRA OPERADORA E O PROBLEMA E NO CELULAR COLOQUEI MEU CHIP EM OUTRO IPHONE E FUNCIONOU JA LIGUEI RELIGUEI SÓ NAO FORMATEI SERA QUE FUNCIONA NA REDE PARECE TIM 21 E NAO APARECIA ISSO E AGORA

    1. TIM 21! O código da TIM deveria ser o 41. Aconselho que você verifique as configurações de rede do seu celular. Deixe a identificação da operadora como “Automática” e se der no mesmo escolha manualmente o nome da operadora.

      Configure também o tipo de banda (tipo de rede/modo de rede). Deixe como GSM/WCDMA, ou GSM/UMTS, ou ainda GSM HSDPA (2G/3G – como estiver aí em seu celular).

      Reinicie o celular para que as mudanças tenham efeito.

    2. Faça a função reset em seu aparelho, pode ser alguma incompatibilidade no sistema que pode estar bloqueando a rede, e o reset com certeza irá resolver.

  8. Estou com um iphone 4 depois de muito esforço consegui resetar desbloqueando o icloud porém não funciona a rede para ligações, havia visto na internet q após esse hard reset não funcionaria mais ligações isso é verídico?? caso não seja por favor me ajudem! Estou exausto nesta busca para este problema!! Grato.

    1. Oi, Vistor. Não sei exatamente qual procedimento você seguiu, então não posso afirmar se isso é verídico ou não. Eu recomendo que antes de mais nada você dê uma olhada nas configurações de rede dos seu iPhone.

      O procedimento que eu recomendaria que você fizesse é a restauração do sistema iOS do seu celular por meio do software iTunes instalado em um computador. O procedimento você confere no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=akoGOGXOLew

      Se isso falhar, pelo próprio iTunes você tem a opção de atualizar o sistema do seu celular, experimente!

      Em ultimo caso, acione o suporte da Apple.

    1. Está dando sinal e aparecendo o nome da operadora?
      Apresenta alguma informação quando você tenta fazer a ligação, como desvio de chamada ou algo do tipo?

      *Uma dica é ir em configurações> rede> seleção automática, para ver se o aparelho consegue se auto-configurar na rede automaticamente e assim conseguir concluir a ligação.

  9. Bruno, estou com o mesmo problema no meu iphone 6 (réplica) você pode me ajudar? (–Editado pela moderação–)

  10. cara eu to com o mesmo problema se vc mandar esse tutorial eu te agradeço .
    desde ja muito obrigado valeu.

  11. meu irmao estou com o seguinte problema resetei meu replica de iphone 6 e agora esta dando imei invalido como faço para validar esse imei nao da area me ajuda por favor

  12. Olá amigo, vi aqui sua resposta e estou postando essa mensagem como última alternativa. Já troquei o chip, já abri o aparelho, já fiz tanta coisa que nem sei mais… Me ajude por favor, trata-se de uma réplica do iPhone 6. Eu me formei técnico a pouco tempo, estou passando sufoco com esse aparelho. Grato!

  13. olá,vc poderia me ajudar a recuperar a rede do meu iphone 5s réplica ? ela sumiu e não volta .

    1. Vá em configurações> rede> marque a opção de seleção automática de rede.
      Caso não encontre, opte por fazer a seleção manual e veja se a mesma aparece para seleção.

      Em alguns casos também pode ser erro no sistema, e nesse caso a função reset pode resolver.

  14. Oi eu tenho a replica do 6 plus, depois que resetei o sinal da operadora n funciona. Se possível me ajuda, ou envia o tutorial como resolver. Obg

    1. Olá, você já tentou ajustar as configurações de rede do sistema? Verifique se a rede selecionada é a correta para a sua operadora, assim como o tipo de rede (banda) 2G, 3G…

  15. Comprei o meu hiphone 5s replica tbm e só da sem cartao sim, coloquei da tim. Se puder me ajudar.

    1. Michelle,

      Nesse caso me parece problema no próprio aparelho, que não está reconhecendo o chip. Já tentou outro chip para ver se funciona?

    1. Seu iPhone é original? Já testou com outros chips, ou foi nas configurações de rede do aparelho para fazer as configurações mais adequadas?

    2. Edy,

      Entre em contato com sua operadora e veja o que está acontecendo com sua rede. Caso seja erro nas configurações, a operadora tem uma área técnica que lhe ensina todos os passos para configurar corretamente.

  16. meu iphone 6 replica sempri k meto cartao de rer da a imformaçao. no sim
    nao sei oque fasso alguem majuda??

    1. Parece que a sua réplica de iPhone não veio configurada para operar nas redes nacionais. Procure uma assistência técnica especializada nesse tipo de aparelho, ou envie um e-mail ao fabricante perguntando como configurá-lo para ter suporte ás redes brasileiras.

      1. Estou com o mesmo problema, s foi logo apos o reset, poderia dar um help, ou indicar algum programa ? O emei esta com a menssagem de invalido tambem, muito obrigado

    2. Após o reset o aparelho pode ter perdido o desbloqueio de chip, por isso está dando erro. Aconselho levar o aparelho até uma loja licenciada da operadora para que seja feito o desbloqueio novamente.

  17. Galera , sou do RIO e vim pra RS , estou 1 mes aqui sem fazer ligacoes da sempre essa falha na ligacao … comecei a ligar pra nextel , tinha q tirar meu chip do iphone 6 e colocar e outro telefone pra entrar em contato … e muito estranho pq uma vez a atendente fez algo que voltou a funcionar … e logo no outro dia parou de novo … comecei a reclamar direto na nextel e nada … entao entrei no site da anatel e fiz um reclamação …. so assim comecaram as providencias …. hoje voltou a funcionar , mais nao estou conseguindo fazer ddd foi bloqueado pela operadora … as dicas antes de qualquer coisa e desative a opcao enviar meu numero … e chamada em espera … sao as duas coisas que podem vir a dar esse problema …. se fizerem isso e nao funcionar e sua operadora agindo de má fé …

  18. Boa noite fico muito grato se poder me ajudar com o meu tel.
    restaurei meu celular aiphone s5 e nao to consiguindo mais faser ligaçao e nem mandar mensagens o que eu fasso

    1. Se o seu iPhone sor original vá até as opções de rede e deixe a identificação da operadora configurada como “Automática. Depois vá nas configurações de banda e deixe como GSM/WCDMA ou GSM/HSDPA (2G/3G).

  19. Bruno, por favor me orienta meu iphone 6s e uma replica porem estava funcionando perfeitamente com o chip tim, quando eu coloquei o nano chip da claro ele so da rede movel indisponivel, nao faz ligacoes nem de emergencia acredito que ele perdeu o IMEI como faco pra recuperar?

    Fico no aguarde.

    1. Oi, Marcos.

      Neste caso o melhor mesmo é entrar em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo e solicitar o desbloqueio. O bloqueio normalmente ocorre pelas seguintes causas:

      Pré-Paga: Mais de 6 meses sem fazer recarga
      Pós-Pago: Fatura em aberto

  20. BRUNO EU E MEU FILHO COMPRAMOS 2 IPHONE 6 REPLICA O DELE DEU CERTO O NANO CHIP E O MEU NAO RECONHECE ELE SO MOSTRA —NO CARTAO SIM JA COLOQUEI O DELE NO MEU E NAO DEU CERTO VC PODE ME AJUDAR MUITO OBRIGADA

    1. Eloisa,

      Se comprou o aparelho tem poucos dias, aconselho ir na loja e efetuar a troca. Caso essa não seja uma opção, a dica é fazer um reset para ver se o aparelho volta a reconhecer o SIM.

  21. Gente tenho a replica do iphone 6 nao tem mais memoria pra nada o cartao cd nao ta pegando a opcao alguem pode me ajudar

    1. Para que o cartão de memória seja reconhecido experimente formatá-lo pela opções do sistema do celular. Não deixe de antes fazer uma cópia de qualquer arquivo nele armazenado para que não haja perdas.

  22. Me ajuda aeee Cara, estou com esse msm problema com uma réplica do Iphone 5s que comprei…. aguardo o tutorial e agradeço desde já!!

  23. Oi meu amigo tenho 1 iPhone 5c modelo a1532 fabricado França eu uso operadora claro consigo fazer tudo menos fazer e receber ligações já atualozei softer já fiz restauração e nada o que fazer

  24. Ola BrunoDC meu Problema e o mesmo, comprei uma replica Iphone 5s e resetei e quando liguei novamente estava com o problema de rede. Network estava dano falha.

    1. Muitas réplicas apresentam problema quando restauradas aos padrões de fábrica. No seu caso vai ser necessário adentrar o menu de configurações por fora sistema do aparelho e fazer as configurações devidas para as redes que funcionam no Brasil. Na pior das hipóteses o menu pode estar em chinês.

      Eu pesquisei e não encontrei qualquer material que ajudasse a solucionar o problema, então o que eu recomendo é que você entre em contato com o fabricante escrevendo um e-mail em inglês e aguarde orientações, ou se possível, procure uma assistência técnica especializada nesse tipo e aparelho.

      Por experiência própria eu desaconselho o uso de réplicas, o preço é convidativo, mas a qualidade do aparelho é duvidosa e o suporte pós-venda praticamente inexiste…

      Boa sorte!

  25. ola amigo pode me ajudar resetei meu iphone 5s para configuaração de fabrica mais agora da no card-tim e nao aparece a rede e nao faz ligaçao que devo fazer amigo

  26. Bom dia Bruno! Tenho a réplica do Iphone 6 e te serei ele e agora não consigo fazer e nem receber ligações…espero que vc possa me ajudar,obrigada.

  27. Concegui resolver o meu problema segui os tutoriais, agora a rede do meu iphone volto a funfa…

    Valew a todos 🙂

    1. mano como vc conseguiu resolver meu iphone aparece a operadora e da sinal e tudo mas nao liga so da certo com a vivo

  28. Eu estou com um iPhone 6 clone o chip sim não e reconhecido. Tentei vários e o resultado status nenhum sim. Contínua pode me ajudar

    1. Se o aparelho é novo você deve retornar à loja em até 7 dias a contar da data da compra para que seja possível fazer a substituição por um novo. Observe que isso pode ser um defeito de fabricação, ou caso o aparelho tenha sido comprado fora do Brasil pode ser necessário desbloqueá-lo para uso dos chips vendidos por aqui.

      1. Quem e q pode desbloquer iPhone 6 pirata? Camelo? Conectei o USB no not e não conseguiu acesso ao celular. Seriamente não sei nem qual e a versão china do meu iphone 6.

      2. Você quer desbloquear para uso em outra operadora? Ou o mesmo está bloqueado por senha?
        Caso senha bloqueio de operadora, basta ir até uma loja da operadora de sua preferência para que seja feito o desbloqueio.
        Já no caso de bloqueio por senha, é necessário saber o modelo ou pelo menos a versão de seu aparelho para que seja possível passar os comandos de reset.

      3. Boa tarde Andre oliveira

        A verdade é que nenhum chip sim funciona,Obs.consigo acessar os contatos do chip mas não tem sinal de rede,testei todos as operadoras. pelas minhas pesquisas conclui que o celular foi bloqueado pela anatel o tal do imei pirata, que no caso cabe para meu problema visto que o meu iphone 6 é pirata roda android mt56xx ios 7.1.1.

        uma pena vou devolver para minha mae levar de volta para europa e revender para tomar um cafezinho em veneza.

        não tem nada relacionado a iphone 6 pirata nem os codigos de acesso funciona deve ser uma nova versão sei la.

        se puder me ajudar agradeço.

  29. Oi bruno estou com esse problema no meu replica iphone 5s o chip não da mais sinal e ja fui no modo engenheiro na parte de gprs e não consigo trocar o imei o que eu faço

  30. tenho uma replica do iphone 5s e tive que formatar e agora nao faz mais ligaçao quando tento fazer uma ligaçao vem uma mensagem rede movel nao disponivel
    o que faço para resolver isso

    1. Vá nas configurações de rede do aparelho e deixe a identificação da rede configurada como automática.

    1. Alguma mensagem é exibida na tela ao fazer uma ligação? Experimente deixar a identificação de rede configurada como automáticas nas opções do sistema.

  31. Estou tendo problemas com meu iphone 5s replica.. resetei para configuracao de fabrica e ele n reconheci a TIM

  32. Bruno DC pelo amor de deus me ajuda cara, estou com duas replicas de iphone 5s aqui e depois que eu resetei eles não querem mais fazer ligação.

  33. Boa tarde Bruno, cara comprei um iphone 5s replica, e nao reconhece chip tim, fica sem sim-tim, pode me ajudar? desde ja agradeço.

  34. Me manda por favor o Tutorial, pois o meu iphone 5s replica fica um pouco com sinal de pois sem nunca fica direto, quere resolver esse problema.

    1. Raimundo, entre em contato com sua operadora e veja se existe alguma configuração que pode ser feita em seu aparelho para resolver o problema.

  35. Bom dia, Bruno, li seu tutorial e me encaixei no problema.
    comprei um iphone 5 e coloquei o nano chip da operadora claro e nao consigo realizar chamadas, reconhece o claro BR mas aparece tbm no chip…
    me ajuda ai brother…

  36. Meu e replica do iphone 5s a operadora dar sinal mais ele nao ta enviando msm e quando liho pra algum numero mesmo da opetadora ele dar chamada terminada e quando alguem liga para mim dar qur meu numero nao esta recebendo ligacoes no momento testei o chip em outro aparelho e consegui fazer as coisas

  37. Amigo, vi seu post sobre o problema de SIM invalido no iphone replica, estou com o mesmo problema, se vc puder me ajudar eu agradeço muito, boa noite

  38. restaurei meu celular aiphone s5 e nao to consiguindo mais faser ligaçao e nem mandar mensagens o que eu fasso

  39. Olá Bruno, meu cel é uma réplica do iphone 4s. Li o tutorial que você postou, reconfigurei meu cel e cliquei no modo seleccionar rede. Selecionei e apareceu uma lista das redes: tim, claro, oi e vivo. Só que quando vou selecionar uma delas, dá falha e o nome Limited network continua aparecendo na tela.
    Se pudesse me dar alguma sugestão eu agradeceria grandemente.
    Abraços!

  40. Amigo vc esta com sérios problemas, ou o seu celular é falso(china) ou ele não é homologado pela operadora brasileira. Não adianta resetar trocar chip de lugar, formatar. o problema esta no sinal da operadora, isto é, as operadoras reconhecem via sinal digital que este aparelho esta homologado. Ex. sem crédito vc não fala não entra na internet e mesmo desligado o chip. vc quiz dar uma de brasileiro(experto) comprando um aparelho de $100,00 sendo que um original custa $ 1000,00 Um conselho joga fora esse lixo da china e compra um original

  41. E Só ir em restauração de fábrica do seu aparelho e colocar a senha 1122 no meu iphone deu Serto

  42. ola, no meu iphone 4s falsoo, aparece minhas mensagens, a rede normal, porem na hora de ligar aparece somente emergencia, como eu faço para arrumar?

    1. seu telefone não deve estar habilitado ou então não esta reconhecendo o seu chip, pois esta mensagem é caracteristica destes problemas. Tente ligar para sua operadora de um telefone fixo e verificar se o celular esta funcionando com o chip.

  43. bom pessoal eu estava com o mesmo problema consegui resolver apos *#06# e constatar que ele estava sem IMEI ai baixei o programa espardmam e colocar o IMEI novamemente ai desliguei o hphofone 5 e ele voltou a fazer ligaçao e receber normalmente se precisarem deste programa

    1. IMEI Inválido? IMEI bloqueado?Como tem muitas pessoas com problemas de IMEI Inválido no V800, A968, E71 ou Q5,Hiphone 4 e Hiphone 3 outros aparelhos Chineses que não reconhecerem os chips, das operadoras, ou não fazem ligaçõe nem recebe, por isso vou postar esse tutorial para quem estiver com esse problema.
      Primeiramente, você tem que trocar o IMEI de seu aparelho, pra isso você irá baixar um programa no final do tutorial. Isso ocorreu porque os chineses esqueceram de mudar o IMEI de fabrica dos celulares e com muitos vieram para o Brasil com esse defeito no IMEI.

      Tutorial como consertar IMEI invalido do aparelhos Celulares chinês
      1-Arranque a bateria do celular chinês e anote os dois imeis do seu celular chinês pois depois eles vão ser gravados na memória do seu aparelho com o programa que aqui disponibilizo a vocês e com isso o seu celular chinês voltara a funcionar 100% basta seguir o tutorial que não tem segredo nenhum.
      2- Conecte o seu celular na USB e nas opções do aparelho escolha COM port
      3- Aguarde alguns instantes até que o Windows reconheça o seu aparelho. Será pedida a instalação de um
      drive.
      4-Todos os celulares chineses ja tem esse drive em sua memória interna em sistema operacional MTK OS para que ele seja instado basta conectar seu aparelho chinês escolher a opção porta com e automaticamente esse drive será instalado no seu computador mesa ou notebook e depois e só seguir tutorial e você poderá utilizar seu celular chinês normalmente pois IMEI dele estará restaurado e 100% funcionando .

      5- Instale o drive.

      6- Aguarde até que o Windows termine a instalação do drive caso de um erro de instalação peça para instalar usando as configurações recomendadas.

      7- Vá até o painel de controle do seu computador e entre em “Gerenciador de Dispositivos”.

      8- Procure Portas “COM e LPT” ou em “Modems” e para celular Q5 e E71 procure “USB Modem Driver” e para hiphone 4 ou hiphone 3 procure “MTK GPRS Modem” verifique qual é a porta de comunicação que este driver foi instalado esta associado uma das portas com veja os exemplos (COM 2, COM3, COM ????).

      9- Abra o SpiderMan spread clique e connect e depois em Set New Port marque esta opção e selecione porta de comunicação que este driver foi instalado esta associado uma das portas com veja os exemplos (COM 2, COM3, COM ????) e depois clique DisConnect e em seguida novamente connect.

      10- Na lateral do SpiderMan spread no submenus selecione MTK e em EEPROM NVRAM.

      11-EEPROM NVRAM marque a opção factory default e depois em IMEI1 digite o IMEI1 que você anotou quando arrancou a bateria do seu celular chines e em seguida clique em Do by META e espera um pouquinho e recebera a mensagem Close COM1 Success e depois em IMEI2 digite IMEI2 que você anotou quando arrancou a bateria do seu celular chines e clique em Do by AT e espera um pouquinho e recebera a mensagem Close COM1 Success .

      12-Pronto agora basta desligar o celular chinês e ligar novamente e ele estará com o IMEI renovado e 100% funcionando.

      OBS:TENTA ALGUMAS VEZES NO MEU FUNCIONOU NA 8ª TENTATIVA!

      Links:
      SpiderMan spread= http://www.4shared.com/rar/v11EANZT/SpiderMan_spread.htm
      Drivers Aparelho= http://hulkload.com/mhec50j7k5r9.html (Lá em baixo tem free download, depois lá embaixo novamente tem o lugar p você digitar a imagem dai é só aguardar!)

  44. cara me ajudar estou com problemas ja estou quase pra quebrar esse celular ele so fica em chamada de emergencia e nao completa a ligaçao o que eu faço ? valeu abraço.

  45. Olá galera o meu dava o mesmo problema de todos vcs.
    1º Eu digitei *#3646653# desse jeito, depois fui depois do nº5 e digitei mais um nº5 ae ficou assim *#36466553# e depois pedir para ligar como c fosse uma ligação normal. No meu deu certo voltou td ao normal.

  46. Faça a função reset e veja se o aparelho responde e volta a funcionar normalmente, pois o código pode ter causado algum conflito no sistema

    1. Você pode tentar fazer a função reset para tentar resolver o problema, porém realmente alguns aparelhos internacionais, principalmente “copias” estão tendo muitos problemas em relação a receber sinal de operadoras brasileiras

  47. ola comprei hj o iphone xingue ling mas estou com problema na rede , nao faz ligaçao e nem recebe e nao envia msg, estava lendo ai umas respostas mas tentei digitar o codigo q passaram mas nem completa o procedimento da nao terminada , que faço agora? comprei hj

  48. Digita *#06# no teu celular se não aparecer o imei que é a numeração ou identidade do teu aparelho é uma sequencia grande, caso não aparecer nenhum numero tem que levar a um tecnico para grava-lo. Eu tive este problema e o meu funcionou direitinho é rápido e barato custou uns 20 reais.

    1. No meu aparece o Imei ai clico em ok reiniciei mais nao voltou a fazer ligaçoes. Alguem pode me ajudar??

  49. Ola pessoal…esses bloqueios e mensagens de marcação não permitida, só acontece com aparelhos não autorizados pela ANATEL. O meu aconteceu o mesmo.
    Recebi uma mensagem no celular (mensagem simples) da ANATEL, era só clicar no ok e pronto. Só q era uma pegadinha. atravéz dessa pergunta e do seu OK eles conseguem identificar seu aparelho e bloquear caso não seja autorizado pela ANATEL a venda desse produto. O sites de propaganda de venda destes aparelhos sabem disso. Tentei devolver e agora nem atendem mais nem respondem meus e-mail’s.

  50. boa noite. estou com um problema no meu iphone que eu ganhei ele é do paraguai . ele não esta fazendo nem recebendo ligação quando eu coloco o cartão sim ele mostra os contato na agenda mas quando disco um numero aparece nao é possilvel ligar, entao ponho para buscar rede diz que o registro falhou e quando ponho para selecionar rede so apareçe todas a operadoras mas quando eu vou ligar ele nen da sinal. obrigado espero que vc possa me ajudar

  51. Oi Boa tarde eu tenho um iphone 3gs e não consigo fazer nada em nele,o ajuste dele eu aberto e não abri,ele fica toda hora buscando aria,
    e esta aparecendo uma mensagem nele assim: não pode fazer ou receber ligações.
    restaure do iTunes .
    e aparece esse site pra mim entrar,mais eu não sei oque fazer,www.apple.com/br/support
    e depois que aparece essa mensagem a tela fica toda escura com a maça.

    oque eu faço?por favor me ajude.
    beijos.

  52. Gente pf me ajudem. Comprei um iphone 4 é importado! da china.
    Faz 2 meses e estava funcionando normalmente, até ele ”Restaurar a definiçao Da Fab. Sózinho…)!! :S
    Restaurou Tudo. Okay sem poblemas arrumei as config minhas! Só q desde que aconteceu isso Está Só cm Cham. De Emergencia nao faz e nem receb chamadas. nem Sms nada! Até liguei pra minha operadora q é a TIM e perguntei c é alguma coisa com o meu Chip más nao tem nda aver. é realmente poblema com o Iphone Nao sei mas oque fazer Até Tentei Já ”Restaurar as def. com a senha 1122 que disseram mas nao adiantou.. Restaurou Tudo só que Está Só Cham. de emergencia ainda.

    Ahhhh estou desesperada pf me ajudem!¿ Respondam o más rapido possivel pf agradeço desde já.

  53. Este tutorial deve resolver o problema de “Marcação Não Permitida” para quem habilitou a opção “WLAN only”.

    Meu Hiphone nunca deu esse problema, então não testei, mas usuários de fóruns estrangeiros confirmaram que resolveu o problema.

    De acordo com os testemunhos, pode ser necessário colocar 2 chips no aparelho. Você pode tentar com um só, mas não garanto que vá funcionar…

    O primeiro passo é desligar o Wi-fi, caso esteja ligado (no ícone WLAN).

    Na tela de discagem digite o código de acesso ao modo engenheiro.

    O código de acesso ao modo engenheiro varia de acordo com o modelo, o mais comum é *#3646633#.

    Para outros códigos leia o post “Códigos de Acesso do Hiphone“

    No modo engenheiro, escolha RF Test Tool > GSM

    Aparecerá uma mensagem avisando que o wi-fi será desligado, escolha OK.

    Vá na opção Power Scan

    Escolha a banda da sua operadora:

    * 900/1800: Claro, Tim, Oi
    * 850: Vivo

    Pressione OK e aguarde o procedimento, pode demorar alguns minutos.

    Conecte seu celular no computador pelo cabo USB mas não escolha nenhuma opção, apenas conecte.

    Saia do modo engenheiro

    Acesse Settings > Network Setup > SIM1 (ou SIM2) Network Setup > Preferred Mode

    Escolha GSM preferred.

    Aguarde uns 15 segundos e retire o cabo USB.

    Desligue o telefone.

    Após ligar o telefone novamente, você poderá fazer ligações.

  54. Para restaurar de fábrica o iphone faça o seguinte:

    É melhor ter versão mais atualizada do iTunes em seu PC.
    Conecte o iPhone ao PC usando o cabo USB.
    Selecionar iPhone quando ele aparecer em Dispositivos no iTunes.
    Selecionar opção Backup.
    Selecionar Restaurar.
    Depois de restaurar o iPhone é reiniciado e exibe o logo da Apple durante a inicialização. O iPhone mostrará a tela “Conectar para Ativar”. Mantenha o dispositivo conectado para completar a ativação. Vc terá que ter uma conexão de internet para concluir essa etapa.
    Finalmente restaure o iPhone ou iPod touch a partir de um backup anterior.
    Selecione o backup desejado para o iPhone ou iPod touch e selecione o botão Continuar para concluir a restauração do seu dispositivo.

  55. acabei de comprar um iphone 4. Nos ‘ajustes’ onde apareceu ‘Meu Numero’ eu digitei o meu numero. Depois que eu fiz isso, não consigo mais fazer ligacoes. Eu recebo mas nao consigo fazer. E nao consigo voltar mais para ‘desconhecido’, como estava. Alguem pode me ajudar

  56. Eu fiquei durante 1 mes com esse problema do Iphone.. Eu mexi tanto no aparelho que eu acho que resolveu ..
    Eu fiz o seguinte procedimento:
    Fui em:
    1- Ajustes
    2- Operadora
    Mudei a opção “Automático” para “Vivo” e voltou a fazer ligaçoes com meus créditos.
    Espero que te ajude, pois fiquei um tempão indo em lojas, por tele-atendimento e ninguem resolveu..

  57. Nossa incrivel, estava a ponto de devolver o aparelho, MUITO OBRIGADA!!
    Não tm noção de como ajuda tantas pessoas q ficam aflitas com esse problema como EU

  58. Este tutorial deve resolver o problema de “Marcação Não

    Permitida” para quem habilitou a opção “WLAN only”.

    De acordo com os testemunhos, pode ser necessário

    colocar 2 chips no aparelho. OS 2 chips DEVEM ser 128k

    senão o procedimento não funcionará. Para saber como

    identificar um chip 128k basta ver a capacidade de

    memória dele. Devera ter 250 slots de capacidade de

    contatos.

    O primeiro passo é desligar o Wi-fi, caso esteja ligado

    (no ícone WLAN).

    Na tela de discagem, digite *#3646633# para acessar o

    modo engenheiro.

    Escolha RF Test Tool > GSM

    Aparecerá uma mensagem avisando que o wi-fi será

    desligado, escolha OK.

    Vá na opção Power Scan

    Escolha a banda da sua operadora:

    * DSC1800: Claro, Tim, Oi
    * PSC1900: Vivo

    Pressione OK e aguarde o procedimento, pode demorar

    alguns minutos.

    Conecte seu celular no computador pelo cabo USB mas não

    escolha nenhuma opção, apenas conecte.

    Saia do modo engenheiro

    Acesse Settings > Network Setup > SIM1 (ou SIM2) Network

    Setup > Preferred Mode

    Escolha GSM preferred.

    Aguarde uns 15 segundos e retire o cabo USB.

    Desligue o telefone.

    Após ligar o telefone novamente, você poderá fazer

    ligações.

Os comentários estão desabilitados.