a minha camera da fujifilm (finepix jx 520) em hd ela liga normalmente,mais não tira foto, aparece no visor desligue e ligue novamente, ja fiz isso inumeras vezes e ainda continua com o problema Desde ja agradeço pela ajuda

41 respostas

  1. A câmera do meu celular trava com a tela preta, então tenho que remover e recolocar a bateria novamente.

    1. Oi, Mayara.

      Em seu celular, vá em Configurações/Ajustes > Aplicativos/Aplicações > Câmera.

      Na tela de gerenciamento do aplicativo da câmera encontre e toque nas opções ‘Limpar Dados’ e ‘Limpar Cache’. Depois reinicie o celular.

      *Essas opções podem estar dentro da opção “Armazenamento” na tela de configurações do aplicativo.

      Se isso não funcionar, providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de ‘Backup e Restauração’ do sistema.

    2. Mayara,

      Não, isso é um bug no sistema e para resolver você deve fazer hard reset em seu aparelho.

    1. Em seu celular Abra o aplicativo da câmera e vá nas configurações dele. Procure pela opção para zerar/restaurar as preferencias para as configurações da câmera voltarem como de fábrica.

      Feche o aplicativo vá em Configurações > Gerenciador de aplicações. Nas opções dessa tela toque em “Reiniciar preferencias do app”.

      Ainda no gerenciador, deslize a tela para os lados até chegar na aba/guia “Todos”. Deslize a tela até encontrar o aplicativo da câmera e toque sobre ele. Nas opções do aplicativo da câmera toque em “Parar”.

      Reinicie o celular.

  2. Minha câmera digital da marca Sony do nada parou de funcionar, quando ligo ela para tirr fotos aparece a palavra “Acessando” e ela fica assim e não volta ao normal

  3. a minha câmera digital liga normal mas na hora de bater a foto aparece a palavra “acessando” e quando aparece isso quer dizer que a foto não saiu. e agora estou muito preocupada. o que posso fazer?

    1. De alguma forma o seu sistema não está conseguindo acessar o app de câmera, verifique se ele está propriamente instalado. Você consegue tirar fotos com outros apps, Instagram, por exemplo? Talvez haja algum problema de atualização ou má instalação. apague algumas fotos da sua galeria para salvar um pouco de memória que pode estar cheia também. Quando a bateria está fraca o aparelho tb não consegue funcionar no modo cãmera.

  4. Minha camera finepix S, quando ligo ela aparece para remover a tampa da lente ou abstrução e ligar a camera, não sei se pode ter entrado alguma sugeira na lente dela, pq ja que notei o problema dela, vi que tinha aparentava ser uma sujeitinha na lente, tem como eu retirar a lente dela para ver se consigo limpar?

    1. Eu não recomendaria mexer na lente sem saber o que está fazendo. Infelizmente você terá que levar para um técnico, pois pode danificar ainda mais a sua máquina.

    2. Bruno,

      Aconselho que procure uma assistência técnica, pois as partes da câmera sem muito sensíveis e dependendo de como retirar, você pode acabar aumentando o problema.

  5. Minha câmera fujfilm s2980 não foca e aparece a mensagem desligue a câmera e ligue novamente, já retirei o cartão e as pilhas , não adiantou, já tentei atualizar o firmware só que o site esta com erro! me ajude o que eu faço?

    1. Por meio das configurações da câmera você consegue restaurar as configurações da câmera. Talvez isso resolva o problema.

      Normalmente deve-se ativar a opção “Macro” para habilitar o autofoco da câmera digital.

      Caso você ainda queira atualizar o firmware da sua câmera, baixe os arquivo dessa página:

      Na página, que está toda em inglês, o procedimento está todo detalhado.

      Abrindo a página com o navegador Google Chrome você pode traduzi-la clicando com o botão direito do mouse no lado direito da tela e depois clicando em “Traduzir para o português”.

      Para envio da câmera a uma assistência técnica autorizada confira essa página: http://www.fujifilmamericas.com.br/support/envio-de-equipamento/index.html

      Se precisar entrar em contato com a Fujifilm acesse essa página: http://www.fujifilmamericas.com.br/support/contato/index.html

    2. O problema pode ser no próprio sistema da câmera. Aconselho que entre em contato com a Fujifilm e peça que lhe envie o Firmware atualizado por email.

      Depois basta fazer a atualização na câmera.

  6. Oi. O meu celular caiu, quando aponto a câmera para um foco de luz, aparece um ponto verde na tela, e se eu aproximo ele dá reflexo da imagem. O que aconteceu ? Isso é normal ?

    1. Bom, se isso foi depois que o celular caiu vai ser preciso abri-lo para ver se a câmera foi danificada. Procure uma assistência técnica autorizada. Lá o técnico vai poder abrir o celular para uma melhor análise sem por a perder a garantia do fabricante.

    2. Ellen,

      Talvez seja somente um deslocamento da lente devido a queda. Aconselho que procure uma assistência técnica para saber oque realmente aconteceu.

  7. Minha maquina e da fujifilm ela é sem profissional ela pega tudo bom mais quando vou tira a foto ela não tira aparece o flash mais não bate a foto já fui em configuração e tudo mais não pega mim ajuda pf

  8. Gente eu tenho uma câmera digital pixpro AZ522 da Kodak, ela liga, da pra ver as fotos, mas a tela fica toda preta e quando eu aperto pra tirar foto, fica preto também. O que eu faço? Por favor me ajudem

    1. Desligue a câmera, remova a bateria e o cartão de memória. Recoloque só a bateria e ligue a câmera. Se você conseguir ver as opções do sistema procure pela opção para restaurar as configurações da câmera aos padrões de fábrica (reset/ restaurar/ zerar). Certifique-se que ao tirar fotos a lente da câmera está limpa e desobstruída.

      Uma consideração a ser feita é que algumas câmeras possuem um botão para alternar entre os modos do display, e um dos modos é apagar a tela, talvez essa tela preta que você descreve. Confira isso no manual da câmera.

      Se não for esse o problema você pode reinstalar o software original de fábrica (firmware) da sua câmera:

      Baixe o firmware em um computador a partir desse endereço: http://www.kodakdriver.com/goto/http://kodakpixpro.com/firmware/AZ522.bin.zip

      Depois siga os passos abaixo:

      1 – Utilize um cartão de memória vazio. Você pode formatar o cartão na própria câmera pelas opções do sistema. *Isso também apaga os dados contidos no cartão.
      2 – Conecte sua câmera via cabo USB ao computador.
      3 – Baixe o firmware em um computador a partir desse endereço: http://www.kodakdriver.com/goto/http://kodakpixpro.com/firmware/AZ522.bin.zip
      4 – Extraia o conteúdo do arquivo .zip que você baixou e copie tudo para o cartão de memória. Conecte sua câmera ao computador por meio do cabo micro USB.
      5 – Desligue sua câmera PIXPRO AZ522 e desplugue ela do cabo USB. Desligue a câmera.
      6 – Pressione o botão Menu, role para selecionar o ícone. ”Press to enter”.
      7 – Selecione o ícone SD e insira o menu da versão do firwmare. Pressione enter.
      8 – Selecione Yes (SIM) e pressione para atualizar.

  9. tenho acamera fujifilm jx520 elafuncionava de boa ,mais agora fikou ttudo preto as configuraçao ta ttd normal ,na hora de ver oque vai tira foto nao dapra ver e elas saem totalmente pretas as vezes saem + claram + raramente da pra ver mesmo estando com flash ligado ,na filmagem msm coisa td preto o que sera que aconteceu ,compença arrumar ?

    1. Oi, Gislaine.

      Desligue a câmera, remova a bateria e o cartão de memória. Recoloque só a bateria e ligue a câmera. Se você conseguir ver as opções do sistema procure pela opção para restaurar as configurações da câmera aos padrões de fábrica (reset/ restaurar/ zerar). Certifique-se que ao tirar fotos a lente da câmera está limpa e desobstruída.

      Leia o manual do usuário para conferir o que fazer em caso de problemas.

      Infelizmente o site da Fujifilm não disponibiliza o software original de fábrica da sua câmera (firmware) para fazer a reinstalação, demo que a solução acaba sendo o envio para uma assistência técnica autorizada conforme explicado nesse endereço: http://www.fujifilmamericas.com.br/support/envio-de-equipamento/index.html

      Pode ser um problema que a reinstalação do software de fábrica resolva ou talvez algo relacionado com as lentes. Uma análise detalhada feito pelo técnico vai dizer a origem do problema.

      1. Tem um botão na sua máquia digital Sony que altera os modos de exibição do display. Uma das funções é justamente desligar o display, muito útil para economizar bateria quando você está gravando com a câmera parada.

        Pressione a tecla “DISP” na parte de trás da câmera, ou a câmera não tiver essa tecla, consulte o manual do usuário para saber qual é a tecla responsável por essa função.

    1. O problema acontece tanto na câmera frontal como na traseira? Desligue e ligue novamente o seu celular, limpe as lentes das câmeras e desinstale qualquer aplicativo que faça uso delas e que não seja um aplicativo padrão do celular.

      Depois abra o aplicativo da câmera e nas opções da aplicação limpe as preferências e restaure as configurações para as padrões.

  10. Todas essas duvidas ai sao um so problema…. as cameras digitais possuem um obturador com vida util curta… eles nao costumam avisar isso.. em geral quanto mais barata menor a vida util do obturador…. nao compensa mandar arrumar, cobram muito caro, entao o negocio é aposentar a camera

  11. Alguem pode me ajudar tambem
    a minha camera da fujifilm (finepix jx 520) em hd ela liga normalmente,mais não tira foto, aparece no visor desligue e ligue novamente, ja fiz isso inumeras vezes e ainda continua com o problema Desde ja agradeço pela ajuda

    1. Tente retirar a bateria e cartão de memória, depois recoloque novamente para ver se a câmera volta a funcionar corretamente.

  12. Por favor pessoal me ajudem por favor não sei o que fazer com minha câmera sony W710,quando ela ta ligada, ela fica dando estralos dentro da lente como se fosse procurando algum foco. quando coloco no menu, vídeo ou escuro ela para.

    1. Yasmim, nesse caso é necessário levar até uma assistência técnica para que um profissional possa dizer o que realmente está acontecendo.

    1. atençao quase todos esses problemas podem ser por viros ,,conecte no pc e façao uma varredura com anti viros avast.

    1. Pode ser o botão do display que você ativou! Verifique , caso não der certo tu pode levar para uma autorizada para averiguar o que esta acontecendo.

  13. Alguem pode me ajudar
    comprei uma camera da SONY modelo DSC-W510 ela liga normalmente,mais não tira foto, aparece no visor desligue e ligue novamente, ja fiz isso inumeras vezes e ainda continua com o problema Desde ja agradeço pela ajuda

    1. basta vc colocar a chavinha que seleciona fotos , videos e ai vc coloca na terceira opção leia a mensagem q pede pra vc apertar o obturador(botão que tira fotos) e em seguida mexer a camera pro lado ,qlqr duvidas me add no face Renato Carvalho

  14. A minha câmera digital liga normal, mas fica fica com a tela preta e as fotos e filmagem nao sai fica tudo preto.O que faço?
    O conserto ficar mais barato do que eu comprar outraou nao ?

Os comentários estão desabilitados.