Tenho internet da oi movel eu gostaria de saber quanto eu ja gastei,pois quero saber antes de vir a conta!

41 respostas

      1. Você pode controlar o consumo por meio da opção “Uso de dados” nas configurações do celular ou então por meio do aplicativo da operadora (Meu Tim, Meu Vivo, Minha Oi ou Minha Claro).

      2. Josiane,

        O próprio sistema Android tem um controle sobre o “gasto” de dados;

        Basta ir em configurações> redes sem fio e outras> uso de dados> aqui terá todas as informações sobre quanto você gastou de dados de internet.

      1. Dentro das configurações de rede em seu celular abra a opção ‘Uso de dados’.

        Se quiser algo mais detalhado você pode baixar em seu celular o aplicativo da operadora (Meu TIM, Meu Vivo, Minha Oi ou Minha Claro).

      2. Você pode entrar em contato com sua operadora para saber quantos gigas foram gastos;

        Você também pode acionar o controle de consumo em seu celular, que o mesmo irá lhe informar quanto já foi gasto.

      1. Oi, João.

        Nas configurações de rede do seu celular você encontrará a opção ‘Uso de Dados’. Adentrando essa opção você encontrará as informações do uso de dados do pacote de internet adquirido.

        Outra forma de controlar o quanto você já gastou é fazer o controle por meio do aplicativo da operadora (Meu TIM, Meu Vivo, Minha Oi ou Minha Claro) instalado no celular.

      2. João,

        Você deve solicitar essa informação para operadora;

        Você também pode ir em configurações> redes sem fio> ative o consumo de internet;

        O próprio sistema do smartphone irá fazer uma estimativa e lhe mostrar como está o consumo.

      1. Olá.

        Em seu celular, vá nas configurações de rede e acessa as opções de ‘Uso de Dados’.

        Outra forma de conferir o uso do pacote de internet de maneira mais detalhada é instalar o aplicativo ‘Minha Claro’ em seu celular. Para usar o app pela primeira vez é necessário fazer o cadastro.

      2. Você pode solicitar essa informação a sua operadora e também pode ativar o consumo de dados em seu aparelho, onde o sistema irá mostrar uma estimativa de quanto você está consumindo;

        Para ver essa função, vá em configurações> redes sem fio e outras> uso de dados.

      1. Rodrigo,

        Entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e solicite essa informação.

    1. Confira em detalhes neste tutorial como consultar o consumo de dados em seu celular: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/veja-como-controlar-o-consumo-de-dados-no-seu-celular/44834

      Você também pode a qualquer momento entrar em contato com a operadora e solicitar o extrato detalhado do consumo dos seus pacotes de dados de internet.

      Dica: Exitem aplicativos que fazem um controle detalhado do uso de dados em seu celular. Eles fornecem informações completas, sendo uma excelente alternativa a ferramenta do Android.

      1. Oi, Heberton.

        Se o seu plano é pós-pago o preço da fatura é fixo, a não ser que seja um plano Controle.

        Você pode fazer o acompanhamento baixando o aplicativo da operadora (Meu Tim, Meu Vivo, Minha Oi ou Minha Claro) no celular. *Para o primeiro uso é necessário fazer o cadastro.

        Por meio do aplicativo você também pode fazer o acompanhamento dos seus dados de internet utilizados e outras informações mais.

        Se preferir, acesse pelo site:

        Meu Tim: https://meutim.tim.com.br/
        Meu vivo: https://www.vivo.com.br/meuvivo
        Minha Oi: https://www.oi.com.br/minha-oi/
        Minha Claro: https://minhaclaro.claro.com.br

  1. Gostaria de saber se há uma possibilidade de saber qual sigla estava após o meu número de uso de 3G eu só lembro dos dígitos que era 764 n sei se é mb ou b ou gb tem como descobrir? Pois zerei as estatísticas de uso sem querer e assim só me lembro dos dígitos. Tem como saber só pelos dígitos?

  2. faz o seguinte muda para gvt e tenha telefone ilimitado sem preocupacao de quanto vc gastou nem de telefone ne internet….fuiiii
    deixo aki meu contato sou consultora 85618159

  3. eu queria saber porque faz duas semana que o modem chegou para mim mas chegou o recardo da claro que eu eu ja tinha atingido os 6 gigas mas meu computador nao estava nem entrando nos site ficou +ou – uma semana assim como pode ter gastado assim por uma acaso gasta e pela hora ou quando vc acessa algum site…

    1. Depende do site geralmente e na faixa de 100 a 300 kb, o que e mto poco, seria provavel q vc assistiu a varios filmes em hd isso sim consome mutos dados, em media 1,5 gb a cada hora de filme em HD assistido. ;D

  4. desculpe fiz as contas errado , pois segui uma revista da oi , eles dão um a matemática pra gente fazer que dá a impressão que vc não gastou nada . veja como esta escrito : 1 MB é equivalente a 1.024KB e 1 GB é equivalente a 1.024 MB. ai eu fiz na calculadora 1.024 kB x 1.024 MB x 1.024 que da o resultado de 1..073.741.824. que na verdade esta errado. esse é o jeito certo certo de fazer as contas na calculadora 1.024 KB x 1.024MB x a sua franquia . por exemplo a minha franquia é de 10GB então fica assim : 1.024KB x 1.024MB x 10 que é igual a 10.485,76 KB ou seja quase 10Milhões e meio. desculpa e obrigado pela compreessão.

  5. 1 MB equivale a 1.024 KB , e 1 GB equivale a 1.024MB ou seja 1 Gyga é 1..073.741.824 Bilhões de KB e se aguem disser que eu estou errado nas minhas contas, então me ensine , pois eu fugi da escola

Os comentários estão desabilitados.