eu estava colocando uma senha no eu celular e sem querer bloqueei o meu chip e não sei o que fazer já liguei varias vezes pra Tim mais nada só ta fazendo chamada de emergencial nao estou nem emcontrado o nome pin e puk nao sie o que faço mais nao estou nem conseguindo abri meu contatos mais mim ajude por favo

Enviado por em 7 de agosto de 2010
Gostou? Compartilhe:

Respostas (26)

 

  1. Eu bloqueei meu chip, colocando o codigo PIN errado 3 vezes, e agora td vez que eu ligo ele pede o PUK, porém eu não sei onde está o meu cartao do chip. Tem como desbloquear sem o cartao?

    Responder
  2. EU ESTAVA MECHANDO NO ANTI ROUBO E PEDIU PARA EU COLOCAR UMA SENHA E EU COLOQUEI PENSANDO QUE ERA PARA ENVENTAR AI DE REPENTE APARECEU PARA EU COLOCAR UMA SENHA E LÁ ESTAVA ESCRIO SENHO DO PUNK OU PINK E EU TENTEI VARIOS NUMEROS AI EU TINHA 10 TENTASTIVAS AI ACABOR AS TENTATIVA AI VOLTOU AO NORMAL ALGUEM ME AJUDA TENHO QUE ENTREGAR O HOJE ESTOU DESESPERADA

    Responder
    • As senhas PIN e PUK são códigos de segurança do chip SIM Card. Esses códigos você encontra no cartão que veio junto com o chip.
      Como você já errou 10 tentativas pode ser que o chip tenha sido bloqueado e você precise entrar em contato com a operadora para fazer o desbloqueio mediante a confirmação dos seus dados cadastrais.

      Obs: Você também pode obter os códigos PIN e PUK do seu chip com a operadora, caso você não tenha mais o cartão do chip.

      Responder
    • Insira o código PIN do chip fazer o desbloqueio. Caso o PIN ainda não tenha sido alterado você pode utilizar o PIN padrão de acordo com a sua operadora:

      TIM – 1010
      Claro – 3636
      OI – 8888
      BrT GSM – 1414
      Amaz/Telemig – 1414
      CTBC – 1212
      VIVO – 8486

      Se o PIN padrão não funcionar você terá que utilizar o código PUK para fazer o desbloqueio. Você encontrar tanto o PIN quanto o PUK no cartão que veio na embalagem do chip SIM Card, ou entrando em contato com a sua operadora.

      Responder
  3. Essa dica não é só para a TIM, mas para todas as operadoras. Caso você precise saber o código PUK do seu celular, bata ligar para a operadora:

    Claro – 1052
    TIM – 1056
    Oi – 1057
    Vivo – 1058

    Responder
  4. O procedimento e esse 1056, mas já faz mais de 10 dias que estou esperando msg que eles deveriam me enviar!!!

    Responder
    • vc liga para 1056 opçao 0 fala com atendente ela transfere a ligaçao para um atendimento automatico onde vai te pedir seu numero com o ddd e sua data de nacimento dia e mes apos isso eles te passa o codigo puk espero ter ajudado.

      Responder
  5. olha amigo, eu tbm tenho um celular e sem querer bloquiei o meu chip da tim queria ver como é que eu fasso mas ainda nao consegui, andei pesquisando e acho que é esse número aqui ó: *144#, eu acho que é esse nao tenho certeza mas quem que tentar so para conferir ta ai, se nao de certo tenta outro numero e se der certo fale com a atendente que ela irá lhe atender e irá desbloquear o seu celular por meio de algum despositivo que so ela sabe.

    Responder
  6. Pessoal, é MUITO simples.
    Liguem de um telefone fixo para 1056, digite o nº de seu celular com DDD e 9 e digite a opção 0 ( falar com um dos atendentes ).
    Ele irá confirmar o número do seu celular e solicitar seu cpf. Após isso, ele irá lhe direcionar para a URA PUK, uma mensagem eletrônica. Siga o passo a passo novamente e a mensagem lhe dirá o seu código PUK.
    Demorei 02 minutos pra desbloquear.

    Um abraço!

    Responder
  7. estava mexendo no meu celula gt-S5222 .estava mexendo no puk e no pin e sem querer bloquiei meu celula (tim) e quando ligo ele aparece puk desativado e sim bloqueado e embaixo da tela mostra destravar e quando eu aperto em destravar aparece os numeros e quando eu digito algo aparece so chamada de emergencia

    Responder
    • Você tem o codigo PUk ?
      Caso não tenha, entre em contato com a sua operadora que o atendente lhe fornece esse codigo, porém , caso o insira e seu chip não seja desbloqueado o jeito eh comprar um novo.

      Responder
    • não se faz necessário, se você não possue mais acesso ao seu cartão de senhas, ligue na central da sua operadora e solicite o codigo puk, mas seja o mais claro possível, solicite o seu codigo puk, pois você não possui acesso ao cartão de senhas disponibilizado.

      Responder
  8. Nossa, essa dica de ligar pelo telefone fixo no 1056 é realmente espetacular. Já havia tentado de tudo. Otima resposta, obrigada.

    Responder
  9. é muitooo facil, liga no 1056 do seu fixo. dica 0 pra falar com o atendente. ela vai te passar as instrucoes, e pronto vc ja vai ter o codigo puk. ai é so correr pro abraco. flw

    Responder
    • obrigado, de verdade salvou minha pele o celular é de minha esposa
      fui mexer aonde não fui chamado, é isso mesmo o passo a passo é muito fácil mesmo
      abraços .

      Responder
  10. É realmente desbloquear o PUK da tim é um verdadeiro drama, tentei umas 60 vezes, quando eles transferem para o atendimento eletrônico (URA PUK), é pedido alguns dados,como data de nascimento e CPF, voce digita tudo corretamente mesmo assim no final de tudo isso, vem a resposta eletrônica “VOCE NÃO RESPONDEU CORRETAMENTE”, é de chorar. O que resta a fazer é ir numa loja da Tim e fazer a solicitação,só assim. Tive o mesmo problema de PUK bloqueado com a Vivo e Claro, resolvi rapidamente com a primeira atendente.

    Responder

Responder