Meu chip da tim nao ta fazendo ligaçao,quando faço dar rede ocupada porque?

Meu aparelho nao ta fazendo ligação coloquei credito de repente nao da mais pra fazer ligações aparece rede nao registrado

Responder     Seguir Respostas

49 Respostas


  1. Lola

    Me ajudem meu tim nao ta fazendo ligaçao e nem recebendo

    Responder
    1. Extra

      Antes de mais nada, certifique-se de que o chip está ativado. Se estiver desativado ligue de um telefone fixo para a operadora e fale com um representante (atendente).

      Não sendo esse o problema siga os passos abaixo:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular). Só deixe como 4G (LTE) se houver suporte para essa rede em sua região.
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

      Se nada disso funcionar, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões e fábrica por meio das opções d Backup e restauração do sistema.

      Caso a restauração também não funcione, e percebendo que o celular não pega sinal de rede. Retone até a loja, caso aparelho tenha sido comprado a menos de 7 dias, ou procure uma assistência técnica autorizada.

      Responder
  2. Karine

    Oi o meu tá pedindo o puk e eu não tenho mas o que faço

    Responder
    1. Extra

      Ligue de um telefone fixo para a sua operadora e solicite o código PUK a um representante/atendente:

      Vivo – 1058
      Tim – 105
      Claro – 1052
      Oi – 1057

      Responder
Gostou? Compartilhe!
Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder