Meu celular não quer enviar mensagens. O que está acontecendo?

Tenho um galaxy y chip da tim meu celular enviou msg pro meu marido sozinho como isso pode acontecer eu tentei enviar sem credito uma msg ah 20 dias como pode ter chego ontem? o que acontece com esse celular? pois ninguém mexeu ele fico no carregandor o dia inteiro. Isso é inacreditavel

Responder     Seguir Respostas

188 Respostas


  1. Anderson

    Alguem tem a soluçao pro S7? Nao aparece a opçao de SMS Premium em lugar nenhum. Nao consigo ativar.

    Responder
    1. celular geek

      Um torpedo é uma mensagem de texto que pode ser enviada para outros celulares. Seu celular pode enviar e receber torpedos, assim que você tiver inserido um Chip. Se não for o caso, você mesmo pode configurar o celular para torpedos.

      Procure “Centro de mensagens”
      Pressione Mensagem.
      Pressione MAIS.
      Pressione Configurações.
      Pressione Mais configurações.
      Pressione SMS.
      Pressione Centro de mensagens.
      Pressione o chip desejado.

      Responder
  2. Diego Viana

    1: CONFIGURAÇÕES
    2: APLICATIVOS
    3: Vá em ”TODOS” e procure ”Mensagens ou seu aplicativo que envia SMS”
    4:Clique em Limpar Padrão
    5: ”Enviar SMS premium” Essa mensagem vai estar mais embaixo,você escolhe a opção SEMPRE PERMITIR.
    6: Para não dar nem um erro apague todos seus SMS,isso tamém pode estar dando o erro.

    Responder
    1. Bruna silva

      Ja fiz isso é quando envio a msg sò da falha no envio não sei mas owue fazer

      Responder
      1. Sergioc

        Bruna,

        Entre em contato com a operadora e veja se não existe nenhum tipo de bloqueio em sua linha para envio de mensagens gratuitas.

    2. Paula

      Boa noite
      Fiz isto não resolveu!!
      E agr???
      Me ajude por favor !!!

      Responder
      1. celular geek

        Entre em contato com a sua operadora para saber a razão de não conseguir enviar mensagens/torpedos, já que não conseguiu fazer com os procedimentos aqui divulgados.

    3. Helivelton

      Oi. Eu tenho um galaxy j5 e quando mando sms pra serviços gratuitos da vivo da erro. Sera que pode me ajudar a resolver isso ?

      Responder
      1. Sergioc

        Helivelton,

        Siga as dicas aqui na página, com certeza conseguirá resolver seu problema.

  3. Matheus Ortega

    Meu Celular é um LG K 10. Também desativei essa opção de enviar SMS pra 1515, 9070 e etc. quando apareceu o balão lá.. E não sei como ativa-la novamente no meu cell… HELP ME.

    Responder
    1. celular geek

      O Hangouts para Android passou recentemente por uma atualização e, agora, como previamente anunciado pela empresa, ele é capaz de integrar mensagens de SMS e MMS no mesmo app. O produto já está disponível para quem possui o Android 4.0 ou superior e fez o último update do aplicativo. Com ele instalado, o seu sistema atual de torpedos é substituído completamente pelo Hangouts, porém ainda é possível instalar uma aplicação de terceiros para utilizá-lo separadamente. Inclusive, logo após fazer a atualização essa alternativa é imediatamente oferecida, fazendo com que muitos a aceitem por engano. Entretanto, se você não quer essa modificação no seu smartphone, é possível desativá-la nas configurações do mensageiro da Google, sem maiores complicações. Para saber como realizar o procedimento, siga o tutorial abaixo:

      Primeiro, com o Hangouts aberto e o seu perfil conectado, pressione o botão de personalizações no seu aparelho. Então, nas opções abertas, escolha a alternativa “Configurações”.

      Feito isso, na nova tela aberta, selecione a opção “SMS”. Em seguida, desmarque a alternativa “Ativar SMS”, exibida logo no começo das configurações.

      Concluído esse procedimento, o Hangouts não estará mais integrado ao seu aplicativo de SMS. Para desfazer a alteração, basta marcar novamente a caixa “Ativar SMS”, seguindo os passos do tutorial acima.

      Responder
    2. Sergioc

      Matheus,

      Basta seguir as dicas aqui na página que você conseguirá resolver seu problema.

      Responder
  4. Eduardo

    Estou com um problema semelhante com um Sony xperia Z3, nao consigo enviar e nem receber mensagens, jah verifiquei o saldo e nada as configuracoes de permissoes tambem estao ok

    Responder
    1. AndreOliveira

      Nessa página da Vivo Guru você encontra todos os tutoriais para configuração de envio e recebimento de SMS e MMS (mensagem multimídia em seu celular): http://www.vivoguru.com.br/ConfigurarAparelhos/#!/manufacturer/sony/device/xperia-z3/category/mensagens

      Se isso não funcionar, você tem que ir nas opções de gerenciamento do aplicativo de mensagens. Isso é feito indo em Configurares > Gerenciador de aplicações. Deslize a tela para a esquerda até a aba/guia “Todos”. Então deslize a tela para baixo e toque no aplicativo de mensagens. Já na tela de gerenciamento do aplicativo role a tela e logo abaixo do botão “Limpar padrões” está a divisória “Permissões”.

      Nessa divisória você verá mensagens sobre SMS Premium e uma lista suspensa que você pode tocar para alterar a opção. Em seu celular ela deve estar como “Perguntar”, ou “Nunca permitir”. Toque sobre a opção e mude para “Permitir sempre”.

      Se nada funcionou, tente o seguinte:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

      Responder
      1. Anônimo

        OBRIGADAAAAA @AndreOliveira

      2. Joana

        Você salvou minha vida❤ OBRIGADAAAA

      3. Helivelton

        Oi. Eu tenho um galaxy j5 e quando mando sms pra serviços gratuitos da vivo da erro. Sera que pode me ajudar a resolver isso ?

    2. Sergioc

      Eduardo,

      Entre em contato com sua operadora para saber oque está ocorrendo, talvez seja um problema em sua linha.

      Responder
      1. Anônimo

        Obrigado

  5. letician

    Tenho um celular Sony Xperia C4 e já tentei 2 vezes enviar SMS para o mesmo número. Primeiro aparece que foi enviado. Beleza, aí passa 1 hora, 1 hora e pouco e quando vejo, o status tá que o SMS falhou. Da primeira vez eu perguntei para a pessoa e ela me disse que não recebeu mensagem alguma. Desta vez eu não sei, pois não falo mais com a pessoa (se não tiver sido enviado melhor ainda, pois me arrependi de enviar essa mensagem haha).

    O mais estranho é que isso aconteceu usando números diferentes. Da primeira vez eu estava usando um número europeu, pois estava viajando, e da segunda vez com meu número brasileiro, da Claro. Não sei se o problema é com meu aparelho ou com o número desta pessoa.

    Liguei na Claro e me disseram que a mensagem foi enviada e debitado dos créditos.

    Agora não sei. Foi enviado ou não?

    Responder
    1. AndreOliveira

      Vamos deixar claro uma coisa.. use o chip do país que você está!

      Agora tente o seguinte:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

      Responder
      1. letician

        Óbvio que estou usando o chip do país em que estou, senão nem conseguiria fazer nada! Você não entendeu nada minha pergunta, uma pena. Obrigada mesmo assim…

    2. Sergioc

      Leticia,

      Se você ligou para operadora e a mesma confirmou que foi enviado, então com certeza foi.

      Responder
      1. letician

        Sérgio, sim, enviado foi, mas a questão é que a pessoa não recebeu, entende? É o que eu acho.

        Tipo, pros demais números envia normalmente. Como meu celular está em inglês, pros demais números aparece “Sent” e depois “Delivered” e um símbolo de “V”, igual aquele do WhatsApp, e pro número que falha aparece primeiro “Sent” e depois “Failed”.

        Ou seja, no meu ponto de vista o SMS é enviado por parte da Claro, mas falha ao ser enviado pra pessoa.

        Será?

      2. Sergioc

        Realmente pode ser, talvez a operadora confirmou mas o destinatário não recebeu.

        Em todo caso você pode utilizar o sistema do próprio aparelho para confirmar se um SMS foi entregue ou falhou. Para isso clique no aplicativo de Mensagem> Pressione a configuração (popular três barrinhas)> vá em Configurações> Procure por Relatório de entrega.

        Deixe essa opção marcada, que você sempre receberá um relatório quando a mensagem for entregue corretamente ao destinatário.

  6. Tailane

    olá, tenho um samsung gram prime e não estou conseguindo manda mensagem para nenhuma operadora meu aparelho é da claro mais utilizo o chio da vivo sou do ES.

    Responder
    1. AndreOliveira

      Antes de tudo você tem que ir nas opções de gerenciamento do aplicativo de mensagens. Isso é feito indo em Configurares > Gerenciador de aplicações. Deslize a tela para a esquerda até a aba/guia “Todos”. Então deslize a tela para baixo e toque no aplicativo de mensagens. Já na tela de gerenciamento do aplicativo role a tela e logo abaixo do botão “Limpar padrões” está a divisória “Permissões”.

      Nessa divisória você verá mensagens sobre SMS Premium e uma lista suspensa que você pode tocar para alterar a opção. Em seu celular ela deve estar como “Perguntar”, ou “Nunca permitir”. Toque sobre a opção e mude para “Permitir sempre”.

      Responder
      1. Alex Barros

        Ola, eu sigo os passos exatamente como vc falou, porem ao chegar na divisoria “Permissões”, não possui essas opções de “Perguntar”, “Nunca permitir” ou “Permitir sempre”. Onde essas opções podem estar? Porque ja olhei la e não achei (Eu possuo um Samsung Galaxy S3 mini)

      2. AndreOliveira

        Logo abaixo da divisória “Permissões” está escrito: Enviar SMS Premium, e no campo abaixo deve estar configurado como (Perguntar, Nunca Permitir, ou Permitir sempre). Toque sobre esse campo e deixe como “Permitir sempre”.

      3. Marcos Ribeiro

        André ótimas dicas!
        Depois de muito tempo, graças a você consegui enviar um sms.
        Muito obrigado!!

      4. Emerson

        Obgrigado, me ajudou bastante

      5. Natalia

        Ei, entao, nao consigo enviar mensagem do meu celular, é um iphone 5s e nada disso ai me ajuda a arrumar, vc tem outra ideia?

      6. celular geek

        Para usar SMS/MMS em um iPhone, você precisa ter um plano de mensagens de texto. Entre em contato com sua operadora para obter mais informações. Você também pode configurar outros dispositivos Apple para enviar e receber mensagens SMS e MMS. Se o Wi-Fi não estiver disponível, as mensagens iMessage serão enviadas por dados celulares. A operadora poderá cobrar tarifas de dados celulares.

    2. Sergioc

      Entre em contato com sua operadora para saber qual o problema,

      Se for problema na linha eles resolvem, se for problema nas configurações do aparelho eles informam o procedimento correto para resolver o problema.

      Responder
  7. MarcoV

    Boa tarde,

    Estou tendo este problema, ja entrei na lista de permissões do aplicativo mensagem e eu posso ativar ou desativar uma série de opções, mas não existe SMS premium, somente SMS. Além disso, não existe opção “Sempre Permitir” ou semelhantes. Meu celular é Galaxy S6. Alguém consegue ajudar?
    SMS normais consigo enviar, não consigo apenas enviar para os menus automáticos de operadoras.

    Att.,

    Responder
    1. AndreOliveira

      Tente configurar o seu celular para envio de SMS conforme explicado nesse tutorial da Vivo Guru: http://www.vivoguru.com.br/ConfigurarAparelhos/#!/manufacturer/samsung/device/galaxy-s6/category/mensagens/topic/como-configurar-seu-aparelho-para-enviar-torpedos/1

      Para enviar mensagens confira esse outro tutorial: http://www.vivoguru.com.br/ConfigurarAparelhos/#!/manufacturer/samsung/device/galaxy-s6/category/mensagens/topic/como-criar-e-enviar-torpedos-sms/1

      Responder
    2. Sergioc

      Marco,

      Entre em contato com a área técnica de sua operadora e informe o problema,

      O atendente irá lhe informar todas as configurações que devem ser feitas. O fato de ter um sistema diferente, faz com que o S6 não tenha os mesmos nomes e configurações das versões anteriores do Android.

      Responder
    3. DiegoR

      Estou com este mesmo problema. Consigo enviar sms para destinatários da minha agenda, mas as mensagens automáticas para a operadora não são enviadas. Ja liguei para a TIM várias vezes e la está constando tudo OK. Não sei mais o que fazer! 😤😤😤

      Responder
      1. Sergioc

        Diego,

        Com certeza seu aparelho está configurado para não enviar sms “premium”. Aconselho que faça os procedimentos informados na página que você conseguira resolver o problema.

  8. KahYasmin

    Ola, meu nome é Karoline e acontece o seguinte
    Meu celular é o Lg G3 Stylus e eu não consigo enviar sms. Eu recebo os sms porem quando eu respondo ele consta que foi enviado porem a mensagem não chega, pode me ajudar?

    Responder
    1. AndreOliveira

      Que tal tentar as dicas que deixamos neste mesmo tópico? Leia os comentários!

      Responder
      1. Ketlen

        Ja fiz esses procedimentos, e meu celular continua sem enviar sms, ate parece que foi enviada, mas não chega ao destinatario. O q
        faço?

      2. AndreOliveira

        Seu celular tem créditos? (pré-pago)

        Existe sinal de rede? Você consegue fazer e receber chamadas, assim como receber mensagens nessa linha??

        Se você realmente fez conforme eu sugeri nos outros comentários, tente o seguinte:

        1 – Desligue o celular e remova o chip.
        2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
        3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
        4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
        5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
        6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
        7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
        8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
        9 – Reinicie o celular.

        Se isso não funcionar, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

    2. Sergioc

      Vá em configurações> Rede> Selecionar rede manualmente> Selecione a rede referente a sua operadora.

      Caso o procedimento não tenha efeito, entre em contato com sua operadora e informe oque está ocorrendo.

      Responder
    3. Sergioc

      Ketlen,

      Se tentou todos os procedimentos e mesmo assim não deu certo, aconselho que entre em contato com sua operadora, pois o problema pode ser na sua linha.

      Responder
  9. Ingrid273i4u

    Oi moço tudo bem?? Então, meu celular è um Samsung J2.. eu uso o chip da Tim e da claro e não tá querendo enviar mensagem, por favor me ajudaram!!!!

    Responder
    1. AndreOliveira

      Você pode seguir as instruções que eu deixei neste mesmo tópico. Leia os comentários!

      Responder
    2. Sergioc

      Vá em configurações> Rede> Selecionar rede manualmente> Selecione a rede referente a sua operadora.

      Caso não dê certo, aconselho que faça um backup de seus dados e depois faça um hard reset.

      Responder
  10. ana santana

    OII, eu estou com o mesmo problema . meu celular é o samsung GALAXY SIII , o problema é que recebo mensagens mas nao consigo responder , eu escrevo mando a mesagem e depois aparece : Falhou . e tento reenviar mas aparece novamente o erro. Podia me ajudar?
    Eu ja tentei fazer o que voce disse nos comentarios mas no meu tele nao dá certo porque nao tem a opção de permitir e nao permitir nao tem isso … :/

    Responder
    1. AndreOliveira

      Pode apostar que tem. Você tem que ir nas opções de gerenciamento do aplicativo de mensagens. Isso é feito indo em Configurares > Gerenciador de aplicações. Deslize a tela para a esquerda até a aba/guia “Todos”. Então deslize a tela para baixo e toque no aplicativo de mensagens. Já na tela de gerenciamento do aplicativo role a tela e logo abaixo do botão “Limpar padrões” está a divisória “Permissões”.

      Nessa divisória você verá mensagens sobre SMS Premium e uma lista suspensa que você pode tocar para alterar a opção. Em seu celular ela deve estar como “Perguntar”, ou “Nunca permitir”. Toque sobre a opção e mude para “Permitir sempre”.

      Responder
      1. Jadson

        Muito obg

      2. Raimundo

        Eu estava com esse problema, mais ainda bem que VC colocou essa dica.
        Obrigado……

      3. Ana Karla

        Eu tbm estava com os mesmo problema, não queria enviar mensagem , mas graça a seu comentário agora tá funcionando .

      4. Jaly cardoso

        O meu nao esta permitindo eu alterar a opção.. oq eu posso fazer?

      5. AndreOliveira

        Você fez corretamente conforme eu expliquei? Encontrou a opção em seu celular Android?

      6. Anônimo

        Nossa tinha ganhado o celular ontem achei que já tinha destruido ele. me ajudou muito. Obrigada

    2. Sergioc

      Ana,

      Vá em configurações> Rede> Selecionar rede manualmente> Selecione a rede referente a sua operadora.

      Após confirmar tente enviar mensagem para ver se resolve o problema. Caso persista, você pode tentar fazer a função reset para corrigir possíveis erros no sistema do aparelho.

      Responder
      1. ana santana

        Como falei anteriormente essas opções não deram certo no meu telemóvel, eu fiz reset , mudei o estado para ‘permitir sempre’ e mesmo assim não dava, como tinha dito, então eu comparei as minhas configurações das mensagens do meu telemóvel com o telemóvel do meu irmão e encontramos o erro nas configurações das mensagens onde diz “Centro das Mensagens” , esse numero no centro das mensagens estava incorreto por isso não dava . Foi isso que me salvou . 🙂

      2. Sergioc

        Ana,

        Que bom que deu certo!

      3. Anônimo

        Mais o meu cel é o moto e e não deu certo

      4. Sergioc

        Pode ser que o problema de seu aparelho seja outro. Informe com detalhes oque está acontecendo?

  11. kamila Morei

    Bom dia!

    Eu não consigo mandar mensagens meu celular da marca Samsung. O que devo fazer?

    Responder
    1. AndreOliveira

      Se o seu celular tiver sistema operacional Android você pode fazer conforme eu expliquei nos comentários deste mesmo tópico. *Também sugiro que você leia o manual do celular para um melhor aproveitamento no envio de mensagens.

      Responder
      1. Ivonaldo

        O meu celular não aceita enviar sms, mas recebe.
        Tentei fazer o que você explicou mas não consegui encontrar nenhuma opção para escolher em permitir sempre. Uso Galaxy S Duos 2. Tenho alguma solução?

      2. AndreOliveira

        O problema é que vocês não estão se atentando às minhas instruções e não encontro um vídeo para postar aqui para vocês…

        Você tem que ir até Configuraçòes> Gerenciador de aplicações. Lá deslize a tela para à esquerda até chegar na aba/guia “Todos”. Então vá rolando a página até encontrar o aplicativo “Mensagem”e toque sobre ele.

        Na tela de gerenciamento dese aplicativo role a tela e abaixo do botão “Limpar padrões” você vai encontrar uma divisa/divisória/seção chamada “Permissões”.

        Logo abaixo dessa divisa você vai ver escrito coisas sobre SMS Premium e vai ter uma lista suspensa. No seu caso ela pode estar como “Perguntar” ou “Nunca permitir”. Toque sobre ela e mude para “Permitir Sempre”.

        Feito isso, reinicie o celular e pronto!

      3. Virginia Valeiro

        Olá André, estou em busca de ajuda! E creio que você pode me ajudar, tenho um s5 edge que não está fazendo chamadas, nem enviando SMS (as vezes é faz e manda quando reinício o aparelho) no início o problema aconteceu devido a falta de uma atualização que deixei de fazer, ontem fiz outra atualização que o aparelho pediu e não melhorou esse problema, antes da primeira atualização o IMEI nem aparecia depois que atualizei ficou tudo certo, porém continua o problema, comprei o celular pela lojas americanas pedi ajuda e não me ofertaram, espero que consiga me ajudar, obrigada.

      4. AndreOliveira

        Oi, Virginia.

        Se o celular foi comprado a menos de 7 dias, retorne até a loja levando consigo o celular e a nota fiscal de compra, então fale com um vendedor. Peça para que o vendedor dê uma “olhada” no celular. Se constatado defeito solicite que ele faça a substituição do produto.

        Mas, se o celular foi comprado a mais de 7 dias, proceda da seguinte forma:

        >>Sobre o problema para fazer chamadas tente o seguinte:

        – Desligue o celular e remova o chip.
        2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
        3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
        4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
        5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
        6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
        7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
        8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
        9 – Reinicie o celular.

        >>Sobre o envio de SMS tente o seguinte:

        Vá em Configurares > Gerenciador de aplicações. Deslize a tela para a esquerda até a aba/guia “Todos”. Então deslize a tela para baixo e toque no aplicativo de mensagens. Já na tela de gerenciamento do aplicativo role a tela e logo abaixo do botão “Limpar padrões” está a divisória “Permissões”.

        Nessa divisória você verá mensagens sobre SMS Premium e uma lista suspensa que você pode tocar para alterar a opção. Em seu celular ela deve estar como “Perguntar”, ou “Nunca permitir”. Toque sobre a opção e mude para “Permitir sempre”.

        ——————————————–

        *Persistindo o(s) problema(s), teste esse chip em outro aparelho. Faça também o inverso, teste outros chips em seu celular (da mesma e de pelo menos mais uma operadora). Mude o chip de slot também. Às vezes o problema pode ser no slot do celular. Um mal contato talvez…

        Limpe os slots do celular e a parte metálica do chip utilizando um cotonete umedecido. Faça isso com o celular ligado e o chip fora do aparelho.

        *Não deixe de verificar o nível de sinal em seu celular a cada chip que você testar.

        Você também pode entrar em contato com a sua operadora ligando de um telefone fixo para falar com um representante (atendente). Pergunte se há alguma manutenção na rede próxima a sua residência. Aproveite e peça para o representante (atendente) fazer um teste no chip para detectar defeito.

        *Não utilize chips cortados ou com adaptadores para caber no slot. Use sempre chips de tamanho e formato exato para o seu celular.

        Se ao final de tudo você concluir que o problema é o chip, vá até um ponto de venda autorizado da sua operadora, adquira um novo chip SIM card, e lá mesmo peça para fazerem a ativação do chip no mesmo número da linha do chip com defeito.

        Mas, se você entender que o problema é o celular… faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure-o aso padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema.

        Persistindo o problema, procure uma assistência técnica autorizada da Samsung, pois isso pode ser um defeito da antena interna do seu celular.

    2. Sergioc

      Kamila,

      Entre em contato com sua operadora e veja o que está acontecendo com sua linha. Caso o problema não seja na linha, o atendente irá passar as configurações para serem acertadas em seu aparelho.

      Responder
  12. mylla

    Bom meu celular é um Samsung Galaxy não consigo enviar mensagem somente recebo e consigo fazer ligação qualquer numero que mando chega mensagem não foi enviada e tente novamente
    mais tarde só que já faz mais de cinco horas e nada …o que pode ser?

    Responder
    1. AndreOliveira

      Olá,

      Tente fazer o que eu expliquei para o usuário “Walter” neste mesmo tópico. Leia os comentários!

      Responder
      1. Elder Filho

        André , meu celular é o Samsung S6 edge , eu consigo fazer ligações, conectar nos dados móveis e receber SMS , mas quando vou enviar um SMS aparece enviado mas nunca chega ao destino . OBS : comprei ele nos Estados Unidos e tive que criar um APN da tim para pegar os dados móveis, mas não sei o que faço para esses SMS’s chegarem ao destino

      2. AndreOliveira

        Para SMS não precisa configurar APN, é só para MMS (mensagem multimídia).

        Configure o seu celular para MMS conforme explicado nesse tutorial: http://guiadeaparelhos.tim.com.br/web/samsung-galaxy-s6-edge-android-5-0-2/configuracoes/mensagens/mms/como-configurar-o-celular-para-mms/

        Depois configure seu celular para Internet conforme explicado nesse outro tutorial: http://guiadeaparelhos.tim.com.br/web/samsung-galaxy-s6-edge-android-5-0-2/configuracoes/trabalho-e-lazer/internet/como-configurar-o-celular-para-internet/

        Reinicie o celular e depois faça o seguinte:

        Vá nas configurações de rede do aparelho e após a lista de operadoras aparece toque em “Configuração automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como GSM/WCDMA, ou GSM/HSDPA, ou ainda GSM/UMTS (2G/3G – como estiver aí em seu celular).

        Reinicie o seu celular outra vez e depois siga as instruções abaixo:

        1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
        2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
        3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
        4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisória “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.

        Isso deve resolver o problema!

    2. Sergioc

      Mylla,

      Entre em contato com sua operadora, a área técnica resolve seu problema rapidamente.

      Responder
      1. Valdemir

        Tou desde de domingo tentando enviar,sms,e nao consigo,vcs poderia me ajuda por gentileza

      2. Sergioc

        Valdemir,

        Entre em contato com sua operadora e veja o que está ocorrendo em sua linha. Se for problema na linha eles resolvem na hora.

        Se o problema for nas configurações do aparelho, o atendente lhe informa o passo a passo de como resolver.

      3. Anônimo

        deu certo essa dica para meu celular samsung duos

  13. Walter

    Quando recebo mensagem de empresas diversas,Tim por exemplo, se tento responder , o meu Motorola Moto E, bloqueia a resposta,apresentando um triangulo com uma exclamação dentro do triangulo,ao lado da minha resposta, demonstrando que a mensagem foi bloqueada. Apresenta na tela a mensagem de” não enviada”.Como faço pra liberar as respostas , para esses numeros?”

    Responder
    1. AndreOliveira

      1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
      2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
      3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
      4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisória “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque na no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.

      Tente reenviar uma mensagem.

      *Note que para alguns números você não vai mesmo conseguir responder mensagens, pois elas são apenas de envio, ninguém as leria se alguém respondesse.

      Responder
      1. Rodrigo

        Valeu cara deu certo obrigado

      2. Anônimo

        Obrigado cara,resolveu meu problema aqui.Abraços

      3. Vinicius

        genti , onde esta escrito PERMISSOES não tem nada para tocar escrito permitir sempre

      4. AndreOliveira

        Oi, Vinicius. Informe por gentileza o modelo do seu celular para que melhor possamos orientá-lo.

      5. simone

        valeu André oliveira, deu tudo certo. Obrigada pelas instruções

      6. fernanda

        muito obrigado vc me ajudou muito valew….

      7. Thyago

        Ajudou demais

      8. Katharynnah

        gente, onde está escrito PERMISSÕES não tem nada para tocar escrito permitir sempre… meu celular é um Samsung Galaxy Gran Prime Duos

      9. AndreOliveira

        De fato, não tem uma opção escrito “Permissões” para tocar. Isso é o nome de uma divisória, uma separação!

        Vá descendo a página de configuração do aplicativo de mensagem e você vai ver uma separação com o nome “Permissões”. E logo abaixo uma “Listbox” onde você pode escolher entre as opções “Perguntar”, “Nunca permitir” e “Permitir sempre”. Marque a opção “Permitir sempre”.

      10. Anderson

        Grato pela ajuda.

      11. Sérgio

        Parabéns!

      12. Tacimel

        Vlw! Resolvi rapidinho! Tks

      13. Ronaldo

        Vaaaaleu cara, deu certo, Deus te abençoe.

      14. Anônimo

        O meu n resolveu 😭😭😭

      15. AndreOliveira

        Você consegue fazer chamadas em seu celular? E receber mensagens de texto, você consegue?

      16. thalita

        o meu nao tem acesso permissoes o meu é lg e455f nao consigo mandar mensagem me ajude

      17. AndreOliveira

        1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações (ou opção similar)
        2 – Na parte de cima do gerenciador existem várias abas, deslize a tela para o lado para navegar entre elas. Procure a aba “Todos”.
        3 – Agora vá descendo a tela e encontre o aplicativo “Mensagem” e toque sobre ele.
        4 – Role a página do aplicativo até perto do final para encontrar a divisória “Permissões”. Lá você encontrará opções referente ao envio de SMS Premium. Toque no menu suspenso e na lista de opções mude toque em “Permitir Sempre”.

      18. Sílvia

        obrigado amigo, não sei como mas resultou

      19. Anônimo

        ou obrigado ajudou de verdade…

    2. Sergioc

      Walter,

      Entre em contato com sua operadora e veja se o problema é na linha ou no aparelho, em ambos os casos eles dão dicas para resolver o problema.
      Mas normalmente quando o aparelho não envia, é porque o número em questão não pode receber respostas.

      Responder
  14. Amábile

    Boa noite, alguém poderia me ajudar por favor ?, Meu celular é o Galaxys S3 e do nada parou de fazer ligações e receber tbm, mas isso já foi resolvido reiniciei o aparelho e resolveu mas não consigo mandar sms sendo que tenho creditos e meu chip é da Tim, o que faço ?

    Responder
    1. AndreOliveira

      Olá,

      Neste mesmo tópico onde você postou a sua pergunta eu já expliquei diversas vezes como resolver isso, confira!

      Responder
      1. Anônimo

        Nao ta mandado mesagem

      2. AndreOliveira

        Neste mesmo tópico confira a dica que eu deixei para o usuário “Berg”.

    2. Sergioc

      Olá Amábile,

      Aconselho entrar em contato com a área técnica de sua operadora. Ultimamente muitas pessoas estão tendo esse tipo de problema, e em boa parte dos casos é na linha.

      A área técnica da operadora irá testar sua linha, e caso esteja tudo correto, os técnicos irão passar dicas para reconfigurar seu aparelho corretamente.

      Responder
Gostou? Compartilhe!
Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder