Meu celular não faz mais ligações somente chamadas de emergência! Que faço?

Estou com esse problema de ligação finalizada, não sei mais o que fazer ja mudei de rede 3G, 2G Automático mudei de chip e nada. Porem o meu chip em outro celular faz ligação normal. Se alguem puder ajudar por favor me fala to desesperada e ainda por cima fiz configuração de fabrica p ver se resolveu e desconectou meu whats app. Estou em abstinencia de Whats! kkk

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206 Respostas


  1. jucelda da Silva Santos lima

    O Meu vivo não faz ligacao e nem manda msg , meu celular é um samsung

    Responder
    1. AndreOliveira

      Oi,

      Faça o seguinte:

      Experimente fazer o seguinte:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

      Se isso não funcionar, teste o chip em outro celular compatível. Faça também o contrário, teste outro chip em seu celular.

      Ligue de um telefone fixo para a operadora e pergunte a um representante se o chip está bloqueado, ou se existe alguma manutenção em andamento na rede próxima a sua residência.

      Se detectado problema do chip vá até um ponto de venda autorizado da operadora. Adquira um novo chip SIM card e lá mesmo peça para ativarem com o número do chip antigo.

      Já se você entender que o problema é o celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure-o aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      Se mesmo assim o problema persistir, procure uma assistência técnica autorizada da Motorola, pode ser defeito da antena interna do celular.

      Responder
      1. Larissa bruna

        Fiz tudo isso mesmo assim não funcionou o que faço?

      2. AndreOliveira

        Como eu já disse: se mesmo assim o problema persistir, procure uma assistência técnica autorizada, pode ser defeito da antena interna do celular.

    2. Sergioc

      Larissa,

      O problema pode estar em sua linha, entre em contato com sua operadora por meio de outro telefone e informe oque está ocorrendo.

      Se for problema na linha o técnico resolve na hora. Se for problema nas configurações do aparelho, o técnico lhe informa o passo a passo de como resolver.

      Responder
  2. Márcia

    Meu celular é um k10,comprei o mesmo sem chip e quando fui colocar o chipe da operadora claro, não funciona fica só en chamada de emergência, o q devo fazer para funcionar? Tenho q usar outra operadora?

    Responder
    1. AndreOliveira

      Coloque o chip corretamente em um dos slots com o celular desligado. Observe se o chip foi reconhecido no sistema.

      Caso positivo, faça a ativação e o cadastro do chip junto à operadora seguindo as instruções do manual que vem na embalagem do chip.

      Normalmente, ao colocar o chip e ligar o celular, você receberá uma mensagem de texto (SMS) com o número da sua linha e um número de telefone para onde você deve ligar para fazer a ativação.

      Você pode solicitar ajuda diretamente a Claro ligando de um telefone fixo no número 1052. Fale com um representante (atendente).

      Responder
  3. Fábio

    Tenho um celular Galaxy S6 Edgar, não estou conseguindo fazer e nem receber ligações, aparele mensagem “chamada encerrada”, porém, meus dados (internet e todos os aplicativos) estão funcionando normalmente, já entre em contato com a operadora(Nextel), não resolveram, liguei para a assistência da Samsung e nada, coloquei meu chip em outro aparelho e funcionou, coloquei outro chip meu aparelho e não funcionou as ligações, mas a internet sim, já fiz dois tipos de restaurações e nada… me falaram para ir a uma assist. técnica, mas me deram o prazo de até 30 dias… fica difícil…
    Tem como me ajudar?

    Obs.: Já li os comentários e respostas, inclusive o do “brunno” e já fiz tudo, e nada resolvido.

    Responder
    1. AndreOliveira

      Se você já até mesmo restaurou o seu celular aos padrões de fábrica e fez tudo o que dissemos, não resta nada que você possa fazer senão procurar uma assistência técnica autorizada e ser paciente.

      É preciso abrir o aparelho para fazer uma melhor análise. A autorizada da Samsung tem até 30 dias para resolver o problema. Caso contrário, se o celular ainda estiver na garantia, você pode acionar o suporte da Samsung e fazer valer os seus direitos conforme sugere o Código de Defesa do Consumidor:

      Legislação direta

      Parágrafo 1 Artigo 18 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
      Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
      § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
      I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
      II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
      III – o abatimento proporcional do preço.

      Responder
    2. Sergioc

      Fábio,

      Talvez seja alguma configuração incorreta ou bug no sistema. Aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois faça um hard reset (não restauração de fábrica, mas sim hard reset).

      Se for problemas nas configurações ou bug no sistema, o hard reset deve resolver.

      Responder
  4. Jeniffer Oliveira

    Geente o meu é um moto g 1 geração, não consigo fazer ligação e nem receber nao receboe nem mando msg também, só consigo acessar a internet. Não consigo acessar as configurações de chamadas tipo desvio de chamadas… a rede do celular nao fica, coloco em uma mais nao consigo acessar nada.
    Se alguém puder me ajudar.

    Responder
    1. AndreOliveira

      Jeniffer, neste mesmo tópico já respondemos isso. Confira a resposta que eu deixei para o usuário “brunno”. Leia os comentários!

      Responder
    2. Sergioc

      Jeniffer,

      Aconselho que faça um backup de seus arquivos e então faça um hard reset;

      Se mesmo após fazer todos os procedimentos o problema persistir, entre em contato com sua operadora para saber se existe algum problema em sua linha.

      Responder
  5. JAINE

    Andre eu sem querer coloquei uma senha em privacidade. bloqueando contatos, chamadas, mensagens no meu sansung G-T E1207. OQUE EU FAÇO?

    Responder
    1. AndreOliveira

      Se você não lembra mais a senha vai precisar restaurar o celular aos padrões de fábrica, e com isso você perderá todos os dados pessoais armazenados na memória interna do aparelho.

      *Contatos armazenados no chip SIM card e arquivos armazenados no cartão de memória não serão apagados.

      Faça o seguinte:

      Em seu celular inicie uma chamada e digite o código: *2767*3855#

      Aguarde o celular reiniciar e depois refaça as configurações iniciais (data, hora, idioma…)

      Responder
      1. Kassia Camargo

        Ola. Digitei esse codigo durante uma chamada e nao aconteceu nada. Meu cel funciona a internet 3g mas nao faz nem recebe chamadas. Em outro aparelho o chip funciona e outro chip tb nao funciona no Meu aparelho. Ja resetei peas configuracoes de fabrics e nao resolveu. So tentat acessar as conf. De chamada. Informs erro de rede ou do chip mas Como disse. A internet. Wats face acessa normal no 3g ou wifi. Pose me ajudar?

      2. AndreOliveira

        Se você já seguiu as instruções que eu deixei para a usuária “jucelda da Silva Santos lima” neste mesmo tópico, eu sugiro que você procure uma assistência técnica autorizada.

    2. Sergioc

      Kassia,

      Com certeza está com problema no desbloqueio para sua operadora. Aconselho que procure uma loja representante da sua operadora e peça para que seu aparelho seja reconfigurado.

      Responder
  6. Henrique

    Por favor, tenho um Galaxy S6 Flat e ele só está aceitando chip da OI, quando coloco o chip da VIVO, ele mostra que tem sinal, porém não faz ligações, não recebe chamadas, nem envia ou recebe SMS, nem conecta a rede de dados, mas não aparece a mensagem de “não registrado na rede” como se estivesse bloqueado.

    Por favor me ajudem a resolver isso, pq preciso usar meu chip da vivo.

    Responder
    1. AndreOliveira

      Coloque o novo chip com o celular desligado. Depois ligue o celular e vá nas configurações de rede.

      Escolha a rede de acordo com a operadora do chip, ou deixe na opção “automática”.

      em seguida, vá nas configurações de banda (modo de rede/tipo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA HSDPA, ou UTS – como estiver aí em seu celular)

      Reinicie o celular.

      Se o problema persistir, pode ser necessário ir até o ponto de venda da operadora cujo chip você deseja utilizar> Lá você deve solicita o desbloqueio de rede em seu celular.

      Repare se o seu celular pede o código de rede quando o novo chip é inserido. Isso pode ser uma indicação de que o celular está mesmo bloqueado para chips daquela operadora.

      Responder
      1. HENRIQUE

        André, obrigado por responder, mas não funcionou, já tentei todas essas opções sem sucesso, o aparelho não pede codigo algum, simplesmente quando vou fazer alguma ligação ele nao completa, aparece “chamada encerrada” ou “rede ocupada”
        Se eu for procurar a empresa, preciso ir na OI ou na VIVO?
        Aconselha que eu reinstale a ROM do cel?

    2. Rosane

      Oi meu celular só a presenta ligações finalizada mas não chega fazer

      Responder
      1. AndreOliveira

        Neste mesmo tópico, confira a resposta que eu deixei para o usuário “brunno”. Leia os comentários.

      2. Sergioc

        Rosane,

        Entre em contato com sua operadora e veja oque está ocorrendo.

    3. Sergioc

      Henrique,

      Aconselho que leve o aparelho até uma loja da Vivo, pois talvez o mesmo esteja bloqueado para uso do chip da operadora. O desbloqueio normalmente é gratuito.

      Responder
  7. Camila

    ola boa tarde , meu celular da Motorola xt682 esta aparecendo sem cartão sim , somente ligações de emergência , porque ?

    Responder
    1. AndreOliveira

      Oi, Camila.

      Experimente fazer conforme eu sugeri para o usuário “Bruno” neste mesmo tópico. Leia os comentários!

      Responder
    2. Sergioc

      Camila,

      Desligue o aparelho, retire o chip e teste em outro aparelho. Se o chip funcionar corretamente, o problema pode ser no aparelho, como bug no sistema ou slot de chip com problemas.

      Se não funcionar em outro aparelho, o chip com certeza deve ter queimado.

      Responder
  8. brunno

    boa tarde, estou com moto x 2ª geração e ele nao pega rede mais reconhece o chip por q os ctt aparecem o que seria??

    Responder
    1. AndreOliveira

      Experimente fazer o seguinte:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

      Se isso não funcionar, teste o chip em outro celular compatível. Faça também o contrário, teste outro chip em seu celular.

      Ligue de um telefone fixo para a operadora e pergunte a um representante se o chip está bloqueado, ou se existe alguma manutenção em andamento na rede próxima a sua residência.

      Se detectado problema do chip vá até um ponto de venda autorizado da operadora. Adquira um novo chip SIM card e lá mesmo peça para ativarem com o número do chip antigo.

      Já se você entender que o problema é o celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure-o aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      Se mesmo assim o problema persistir, procure uma assistência técnica autorizada da Motorola, pode ser defeito da antena interna do celular.

      Responder
      1. Araceli :D

        O cell da minha apresentou o mmo problema….acabei de seguir suas orientações e beleza.

        Valeu André!!

      2. Anônimo

        então André. obrigado mais nada funcionou tenho um amigo em assistência técnica ele disse q o cel ta bloqueado, que que teria q trocar a placa será?? tipo eu comprei de segunda mao pegava claro e parou de pegar depois ficou pegando só oi e agora parou!! será esse mesmo o problema??

      3. AndreOliveira

        Comprar celular de segunda mão é a maior roubada, quando não vem com vírus vem com defeito…

        Talvez seja defeito da antena interna do aparelho, ou dos próprios slots onde conecta o chip.

        Se ainda for possível eu recomendo que você desfaça esse negócio, do contrário vai ser melhor procurar uma assistência técnica de confiança para ver isso.

  9. Giselle

    O meu é iphone 5c, faz uma semana q está com problemas no sinal, se some o sinal quando volta fica sem sinal mais o 3g funcionando perfeitamente…. Já fiz de tudo, limpei chip (claro), já tirei do automático, já reiniciei… E nada, não sei mais o q faço 😢

    Responder
    1. AndreOliveira

      Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)

      Reinicie o celular.

      Responder
      1. Giselle

        Amigo iPhone não tem essas opções, tem opção operadora, já está no automático

    2. Sergioc

      Giselle,

      Entre em contato com sua operadora e veja oque está ocorrendo. Pode ser um problema em sua linha.

      Responder
      1. Giselle

        Obrigada, vou tentar a opção do amigo ai de cima se não resolver vou ter q recorrer a eles

  10. genisson

    meu chip ele fala para inserir puk mais eu perdi cartãozinho do chip o que faço agora

    Responder
    1. AndreOliveira

      Ligue de um telefone fixo para a sua operadora e fale com um representante (atendente):

      TIM – 1056
      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057

      Responder
    2. Sergioc

      Genisson,

      Entre em contato com sua operadora e peça o código.

      Responder
  11. bia

    Quero cadastrar meu chip da oi.✨😌

    Responder
    1. AndreOliveira

      Se você já ativou o chip (vide instruções na embalagem do chip), basta liga para a Oi do seu celular no número *144 ou ligar de um telefone fixo no número 1057.

      Fale com um representante (atendente).

      Responder
  12. Jessica Fran

    Olá !

    Tenho um Moto G 2 geração no qual usava dois chips, um com a operadora Vivo e o outro operadora Tim. Ambos funcionavam normalmente mas desde a semana passada a operadora Vivo não funciona mais no aparelho, já colocei o mesmo chip em outros aparelhos e funciona normalmente, já coloquei outros chips da Vivo no meu aparelho e não reconhece de jeito nenhum. A operadora Vivo não está reconhecendo de nenhuma maneira e tenho plano controle da Vivo e preciso usar essa operadora no celular.. Pode me ajudar ??
    Att.

    Responder
    1. AndreOliveira

      Oi, Jéssica. Não ficou claro se é o chip ou a rede da Vivo que não está sendo reconhecida…

      Se for o chip, tente o seguinte:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Limpe a parte metálica do chip utilizando uma borracha branca escolar macia.
      3 – Ligue o celular sem o chip e depois desligue-o novamente
      4 – Limpe o slot do celular utilizando um cotonete embebido em uma solução antioxidante. *Sugiro álcool isopropílico (atenção, não é álcool de farmácia).
      5 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular

      Como você já testou o chip em outro celular, e também já fez o inverso, mude o chip de slot. Com isso você vai saber se o problema está só em um slot específico. Se trocando os chips de lugar o chip da Vivo voltar a funcionar, está claro que o problema é o slot.

      Para tentar solucionar o problema você fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões e fábrica por meio das opções d Backup e restauração do sistema. Se o problema for causado por software ele será resolvido, caso contrário, você terá de procurar uma assistência técnica autorizada.

      Agora imaginando que o problema era só de rede:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

      Se necessário, ligue de um telefone fixo para a Vivo no número 1058 e fale com um representante (atendente). Pergunte se existe alguma manutenção na rede próxima a sua residência, pode ser esse o problema.

      Responder
      1. Anônimo

        muito boa sua explicação, obrigado e parabéns, parece uma coisa boba mas ajuda muito, eu ja passei por este problema varias vezes e me esqueço de como resolve-lo, saiba que vc me ajudou em um momento importante pra mim!

      2. Anônimo

        ou meus parabéns

      3. Kiko Silva

        Meu telefone de ontem pra hoje parou de fazer e receber ligações.. Inclusive tirei o chip coloquei em outro aparelho funcionou me ajudem por favor meu aparelho é um moto x2

      4. AndreOliveira

        Confira as dicas que foram deixadas neste mesmo tópico. Leia os comentários!

      5. Anônimo

        Passo 6 foi o que resolveu. Coloquei no modo automático e tudo funcionou.

    2. Sergioc

      Jessica,

      Faça um backup de seus arquivos e depois faça um hard reset em seu aparelho seguindo os passos informados no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=gXJpj_zCNxU

      Possivelmente o aparelho está com algum conflito no sistema, por isso não está conseguindo reconhecer chip da Vivo. Caso o hard reset não resolva, aconselho que leve o aparelho até uma loja licenciada Vivo ou assistência técnica para que seja refeito o desbloqueio, pois em alguns casos o aparelho acaba perdendo o desbloqueio da operadora sem motivos aparentes.

      Responder
      1. Brenda

        Oi meu celula apenas não ta fazedo chamada somente de emergecia eu so telho um chipe e o meu chip é Oi meu celula é SAMSUNG como falo para tira

      2. Sergioc

        Brenda,

        Seu aparelho está bloqueado por senha? Ou não está reconhecendo chip?

      3. Amanda

        Oi tenho um iPhone 4s mas ele não da pra ligar e nem receber chamadas

      4. Sergioc

        Amanda,

        Você conseguia fazer ligações antes?

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