Meu celular não faz mais ligações somente chamadas de emergência! Que faço?

Estou com esse problema de ligação finalizada, não sei mais o que fazer ja mudei de rede 3G, 2G Automático mudei de chip e nada. Porem o meu chip em outro celular faz ligação normal. Se alguem puder ajudar por favor me fala to desesperada e ainda por cima fiz configuração de fabrica p ver se resolveu e desconectou meu whats app. Estou em abstinencia de Whats! kkk

Responder       Fazer Pergunta   Seguir Respostas

156 Respostas


  1. Jessica Fran

    Olá !

    Tenho um Moto G 2 geração no qual usava dois chips, um com a operadora Vivo e o outro operadora Tim. Ambos funcionavam normalmente mas desde a semana passada a operadora Vivo não funciona mais no aparelho, já colocei o mesmo chip em outros aparelhos e funciona normalmente, já coloquei outros chips da Vivo no meu aparelho e não reconhece de jeito nenhum. A operadora Vivo não está reconhecendo de nenhuma maneira e tenho plano controle da Vivo e preciso usar essa operadora no celular.. Pode me ajudar ??
    Att.

    Responder
    1. AndreOliveira

      Oi, Jéssica. Não ficou claro se é o chip ou a rede da Vivo que não está sendo reconhecida…

      Se for o chip, tente o seguinte:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Limpe a parte metálica do chip utilizando uma borracha branca escolar macia.
      3 – Ligue o celular sem o chip e depois desligue-o novamente
      4 – Limpe o slot do celular utilizando um cotonete embebido em uma solução antioxidante. *Sugiro álcool isopropílico (atenção, não é álcool de farmácia).
      5 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular

      Como você já testou o chip em outro celular, e também já fez o inverso, mude o chip de slot. Com isso você vai saber se o problema está só em um slot específico. Se trocando os chips de lugar o chip da Vivo voltar a funcionar, está claro que o problema é o slot.

      Para tentar solucionar o problema você fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões e fábrica por meio das opções d Backup e restauração do sistema. Se o problema for causado por software ele será resolvido, caso contrário, você terá de procurar uma assistência técnica autorizada.

      Agora imaginando que o problema era só de rede:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

      Se necessário, ligue de um telefone fixo para a Vivo no número 1058 e fale com um representante (atendente). Pergunte se existe alguma manutenção na rede próxima a sua residência, pode ser esse o problema.

      Responder
      1. Anônimo

        muito boa sua explicação, obrigado e parabéns, parece uma coisa boba mas ajuda muito, eu ja passei por este problema varias vezes e me esqueço de como resolve-lo, saiba que vc me ajudou em um momento importante pra mim!

      2. Anônimo

        ou meus parabéns

    2. Sergioc

      Jessica,

      Faça um backup de seus arquivos e depois faça um hard reset em seu aparelho seguindo os passos informados no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=gXJpj_zCNxU

      Possivelmente o aparelho está com algum conflito no sistema, por isso não está conseguindo reconhecer chip da Vivo. Caso o hard reset não resolva, aconselho que leve o aparelho até uma loja licenciada Vivo ou assistência técnica para que seja refeito o desbloqueio, pois em alguns casos o aparelho acaba perdendo o desbloqueio da operadora sem motivos aparentes.

      Responder
Gostou? Compartilhe!
Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder