Meu celular não faz mais ligações somente chamadas de emergência! Que faço?

Estou com esse problema de ligação finalizada, não sei mais o que fazer ja mudei de rede 3G, 2G Automático mudei de chip e nada. Porem o meu chip em outro celular faz ligação normal. Se alguem puder ajudar por favor me fala to desesperada e ainda por cima fiz configuração de fabrica p ver se resolveu e desconectou meu whats app. Estou em abstinencia de Whats! kkk

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145 Respostas


  1. litaalmeida

    Olá e tenho um Samsung gram prime duos
    E meu chip só está dando chamada de emergência ja fiz de tudo logo quando comprei tava pegando de um tempo pra cá parou e tirei ele por 10 minutos depois botei novamente pegou mais depois de 1 hora parou movamete o que eu faço Eu preciso fzr minhas ligações

    Responder
    1. AndreOliveira

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

      Se nada disso funcionar, teste o chip em outro celular. Faça também o inverso, teste outro chip da mesma e de outras operadoras em seu celular. Assim você vai saber se o problema é no chip ou no celular.

      Caso você chega à conclusão de que o problema é o chip. Ligue de um telefone fixo para a sua operadora e fale com um representante (atendente). Pergunte se existe alguma manutenção sendo feita na rede próxima à sua residência. Informe-se também sobre a qualidade do sinal dessa operadora em sua região e peça ao representante que faça um teste no seu chip para detectar um possível defeito.

      Já se você entender que o problema é do celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões e fábrica por meio das opções d Backup e restauração do sistema.

      Em último caso, procure uma assistência técnica autorizada da Samsung, isso pode ser defeito da antena interna do aparelho.

      Responder
      1. Anônimo

        valeu obrigado da dica

      2. Anônimo

        N fuciono isso é testei o chip nessa celular e fuciono mais o meu n fuciona

      3. AndreOliveira

        Bom, se nenhum dos procedimentos que eu sugeri funcionou, resta a você recorrer a uma assistência técnica autorizada.

        Boa sorte!

  2. hinata

    Meu aparelho é um Sony t3 ele não estava nem reconhecendo chip ai eu troquei o slot ele ta reconhecendo só não recebe nem faz ligação, quando me ligam vai pra caixa postal. Oque pode ser

    Responder
    1. AndreOliveira

      Desligue o celular e coloque o chip no slot 1. Ligue o celular e vá em Configurações > Gerenciamento de cartão SIM.

      Veja se o SIM 1 está desativado. Se estiver, ative-o deslizando a chave virtual para a direita.

      Com relação ao problema para receber chamadas faça o seguinte:

      1 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      2 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      3 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
      4 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      5 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      6 – Reinicie o celular.

      Se os problemas persistirem faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      Caso a restauração não dê resultados, faça a atualização do software de fábrica do seu celular (Firmware) por meio do software PC Companion.

      Baixe e instale o PC Companion em um computador a partir deste endereço: http://support.sonymobile.com/br/tools/pc-companion/

      Confira no vídeo desse outro endereço como fazer a atualização por meio do PC Companion: https://www.youtube.com/watch?v=yRH2Kara1CU

      Como último recurso, procure uma assistência técnica autorizada. Seu celular pode estar com defeito no slot 1 (pode ser um defeito de fábrica ou causado pela remoção do chip com o celular ligado).

      Se o problema para receber chamadas persistir, a antena interna do celular pode estar com defeito. Também é caso de envio para a assistência técnica autorizada.

      *Vale lembrar que se o celular foi comprado a menos de 7 dias você pode voltar até a loja levando a nota fiscal de compra em mãos e solicitar a um vendedor que faça a substituição do produto para você.

      Responder
    2. Sergioc

      Você deve ir em configurações> Rede> Seleção de rede manual> Selecione a rede referente a sua operadora.

      Após o aparelho confirmar que registrou na rede, reinicie o mesmo e veja se volta a funcionar normalmente.

      Responder
      1. hinata

        Obg gente. Mas caso seja hardware é mt caro o concerto alguém sabe?

      2. Sergioc

        Depende do problema, se for somente o slot do chip deve ficar menos de R$ 50,00.

        Porém é necessário levar a assistência técnica para saber qual o problema.

  3. Dell Siilva

    Pfv me ajude tenho lg l prime o dados do celular pega normal mais quando vou fazer uma ligação diz:cartão SIM inválido o que fazer me ajudem OBS: a rede mostra normal só ñ recebo ligação e nem mensagem me ajudem pfv

    Responder
    1. AndreOliveira

      Teste esse chip em outro celular compatível. Faça também o inverso, teste outro chip em seu celular. Com isso você saberá se o problema está no chip ou no celular.

      Sendo problema do chip você pode procurar um ponto de venda autorizado da operadora, adquirir um novo chip SIM card e pedir par utilizar o mesmo número da linha do chip com defeito.

      *Certifique-se também de que o seu celular é compatível com chips dessa operadora.
      **Antes de procurar um ponto de venda autorizado consulte o IMEI do seu celular. Em modo de chamada digite o código *#06# (caso o IMEI comece com qualquer número diferente de 3 pode ser que ele tenha sido alterado). Se for esse o caso acione a sua operadora, ligue de um telefone fixo e fale com um representante.

      Você também pode e deve fazer procedimentos simples, como desligar o telefone, remover o chip e limpar a parte metálica do chip (utilize uma borracha branca escolar macia).

      Confira as configurações de rede do sistema. Deixe a identificação da operadora configurada como automática. E nas configurações de banda (modo de rede/tipo de rede) deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular). Reinicie o celular em seguida.

      Confira algumas dicas sobre esse assunto nessa página da Vivo: http://www.vivoseudinheiro.com.br/cartao-sim-invalido-veja-como-resolver-o-erro-no-celular/

      Responder
    2. Sergioc

      Dell,

      O problema pode estar no chip ou no aparelho. Para descobrir teste o chip em outro aparelho e veja se está funcionando, se não tiver, será necessário a substituição do chip, pois o problema é nele.

      Caso o chip esteja funcionando, o problema pode estar no aparelho, Slot com problemas ou até mesmo erro no sistema.

      Comece por ir em configurações> redes> seleção de rede> manual> selecione a rede referente a sua operadora.

      Se ainda não funcionar, tente fazer um reset no sistema do aparelho para ver se resolve o problema.

      Responder
  4. AdnaTi

    Minha mãe comprou um MOTO G2 e quando coloco os 2 chip’s o SIM1 não funciona mesmo estando com rede e ativado. Já tentei todas as dicas sitada a cima e nenhumas delas funciona. Já testei o chip em outros aparelhos e ele esta funcionando normalmente e também testei outros chip’s no SIM1 e não pega, da área mais não consigo fazer e nem receber ligações e SMS. Alguém pode me ajudar? Desde já agradeço.

    Responder
    1. AndreOliveira

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

      Se o problema persistir convém voltar até a loja onde o celular foi comprado e pedir a um vendedor que faça a substituição por um novo. Não se esqueça de levar a nota fiscal de compra além do aparelho. A troca deve ser feita em até 7 dias a contar da data da compra.

      Responder
      1. Ravi

        por favor me ajuda, eu tenho um nokia lumia 630 e ele nao faz ligações e nem recebe, quando eu ligo pra alguem a chamada finaliza imediatamente e depois aparece erro de que o meu telefone so faz ligações de emergencia (obs tenho 2 chips)

      2. AndreOliveira

        1 – Desligue o celular e remova o chip.
        2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
        3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
        4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
        5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
        6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
        7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
        8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
        9 – Reinicie o celular.

        Também recomendo que você teste esses chips em outro celular. Faça também o contrário, teste outros chips em seu celular! (apenas remova e coloque os chips com o celular desligado)

        Se você identificar problema nos chips vá até um ponto de venda autorizado das operadoras, adquira novos chips e peça para utilizar o mesmo número da linha do(s) chip(s) com defeito.

        Já se você entender que o problema é no celular, providencie uma copia dos seus dados pessoais (fotos, videos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo uma das dicas apresentadas nos vídeos dos endereços abaixo:

        https://www.youtube.com/watch?v=OB2kKl9PC9E

        https://www.youtube.com/watch?v=7XGM6dXGo9A

        Persistindo o problema procure uma assistência técnica autorizada, pois isso pode ser um problema na antena interna do aparelho ou até mesmo nos slots do celular.

      3. Célia

        Valeu!!!
        Obrigada. Resolveu meu problema

    2. Sergioc

      Por ser um aparelho novo, aconselho que volte a loja e informe o problema, pois não é normal um dos chips não estar funcionando.

      Responder
  5. jenifer cava

    meu celular foi comprado de uma amiga ela não mandou bloquear mais o chip que eu usava era achado e foi bloqueado liguei pra claro e me disseram que o antigo dono bloque-o ai tirei o chip e meu celular agora n aceita nenhum chip

    porque to preocupada
    não foi bloqueado só o chip??

    Responder
    1. AndreOliveira

      Informe por gentileza o modelo do celular. Vamos desbloquear primeiro o celular. Acredito que isso deva resolver.

      Não utilize chips achados na rua, ok.. você não vai conseguir desbloqueá-lo porque vai precisar confirmar os dados cadastrais junto à operadora e eles não são seus. Muito provavelmente o antigo dono já bloqueou esse chip, adquira um novo.

      Para desbloquear o celular informe-nos o modelo exato para que possamos orientá-la.

      Responder
      1. Anônimo

        Me ajuda a desbrokiar moto g3

      2. AndreOliveira

        Se você tiver uma conta Google cadastrada em seu celular pode ser que você consiga retomar o acesso ao sistema por meio dela. Para isso, na tela de bloqueio erre a senha/padrão por cinco vezes seguidas. Veja se é oferecida a opção de entrar com a conta Google, caso positivo, entre com o e-mail e senha. *Pode ser necessário estar com o Wi-Fi ativado. Para ativar o Wi-Fi acesse a área de notificação deslizando a tela do celular, de cima para baixo, então toque em Wi-Fi.

        Caso isso não seja possível você vai precisar restaurar o seu celular aos padrões de fábrica . Note que isso apaga os dados pessoais armazenados na memória interna do celular.
        Para fazer a restauração confira as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=UpRZZ0PBoCg

      3. Simone

        André oliveira porque aparece um sinal de bloqueio nos meus dois chips no celular,eu tenho claro e tim, fica aquele círculo cortado ao meio já tentei de tudo mexendo nas configurações e nada resolveu!

      4. AndreOliveira

        Olá, Simone.

        Faça conforme eu expliquei para a usuária “Maddu” neste mesmo tópico. leia os comentários!

        A únicas coisaa que eu tenho para adicionar são essas:

        – Teste esses chips em outro aparelho.
        – Certifique-se de que o seu celular é compatível com chips dessa operadora.
        – Utilize chips no formato e padrão exato para o celular (nada de utilizar chips cortados ou com adaptadores).

      5. Matheus-m11

        André me ajuda , Meu celular em cima aparece todas as barrinhas de sinal mas quando eu vou fazer uma ligação aparece Não Registrado na Rede , O Modelo dele é Galaxy gran neo duos , Ja coloquei varios chip nele e todos estão com esse Problema ….

      6. AndreOliveira

        Vá nas configurações de rede do seu celular, aguarde a lista de redes aparecer e escolha a identificação como “Automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como GSM/WCDMA (2G/3G).

    2. Sergioc

      Jenifer,

      Você está tentando outro chip da Claro e mesmo assim não reconhecendo?

      Responder
      1. Matheus-m11

        FIz todos esses passo ai e não deu certo mano , Levei na Garantia do meu celular e em 4 Dias eles arrumaram agr ta normal ….

  6. Maddu

    Gente me ajudem tenho um moto g2 e ele não recebe mensagens nem créditos e sempre quando vou ligar aparece “ligação finalizada”. Me ajudem por favor :(

    Responder
    1. AndreOliveira

      Faça o seguinte:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

      Se o problema persistir, ligue de um telefone fixo para a sua operadora. Fale com um representante (atendente) e pergunte se o chip está bloqueado. Pergunte também se existe alguma manutenção na rede próxima a sua residência e informe-se sobre a qualidade do sinal 2G e 3G em sua região.

      Você também pode pedir para o representante fazer um teste no chip SIM card do seu celular à fim de detectar algum problema no chip. Caso os testes detecte algum problema solicite ao atendente o envio de um novo chip, ou vá até um ponto de venda autorizado da operadora, adquira um novo chip e peça para utilizar o mesmo número da linha.

      Não sendo detectado nenhum problema no chip, faça uma cópia dos dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema

      Responder
      1. Rosangela Rocha

        Muito boa, valeu André Oliveira

      2. Sátila

        André preciso da sua ajuda, já tentei todas as instruções acima e nenhuma funcionou, tenho um moto maxx, já liguei na operado, já coloquei outros chips, já restaurei e não adianta, o sinal funciona mas aparece sem serviço quando vou ligar, tentei mexer nas configurações dá erro no chip ou cartão SIM, a operadora constava que eu tinha ativado perda ou roubo fui lá e desativei isso mas o problema persistiu, o que faço pra esse celular voltar a fazer ligação?

      3. AndreOliveira

        Eu só vejo três explicações para o que possa estar acontecendo:

        1 – A operadora não desbloqueou o seu celular como deveria
        2 – Defeito nos slots do celular
        3 – Defeito na antena interna do seu celular

        Eu acredito que a primeira opção seja a mais provável, já que os chips são reconhecidos e há sinal de rede. Fale novamente com a sua operadora para se certificar de que não há nenhum bloqueio em seu celular. Talvez tenham desbloqueado o chip mas o celular continuou bloqueado para chamadas!

        Sobre os possíveis defeitos citados, uma assistência técnica autorizada da Motorola pode tirar essa dúvida para você.

        Boa sorte!

      4. edson

        amigo ja fiz tudo isso e ainda continua vou fazer ligaçao da chamada encerrada meu aparelho e o blu

      5. AndreOliveira

        Se você realmente seguiu todas as dicas, experimente fazer uma cópia dos seus dados pessoais, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de backup e restauração do sistema.

        *Ligue de um telefone fixo para a sua operadora, informe-se com um representante (atendente) se o chip por acaso está bloqueado para uso.

        Se isso não funcionar, teste o chip em outro slot e até mesmo em outro celular. Faça o contrário também, teste outro chip em seu celular. Fazendo isso você saberá se o problema está no chip ou no celular, e se em apenas um ou ambos os chips.

        Procure uma assistência técnica se nada resolver, isso pode ser defeito da antena interna ou até mesmo dos slots do aparelho.

    2. Sergioc

      Maddu,

      Você ficou muito tempo sem colocar crédito?

      Aconselho que entre em contato com sua operadora por outro aparelho para saber o que está acontecendo com sua linha.

      Responder
    3. francisco costa leal

      Meu telefoen celular Nokia Lumia 530 está bloqueado por senha. Só consigo fazer chamadas de emergência.

      Responder
      1. AndreOliveira

        Se a senha solicitada for o PIN do chip SIM card basta informá-lo. O PIN vem impresso no cartão que veio junto com o chip SIM card.

        Confira abaixo o PIN padrão de acordo com a operadora:

        TIM – 1010
        Claro – 3636
        OI – 8888
        VIVO – 8486

        Já se a senha solicitada for uma senha de segurança do sistema, você precisará restaurar o seu celular aos padres de fábrica para remoê-la. Para isso, siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=mC7QksNd6Hw

      2. Sergioc

        Francisco,

        Para resolver o problema você deverá fazer um hard reset. Para isso siga os passos como informados abaixo:

        1. Desligue seu NOKIA Lumia 530 espere 30 segundos
        2. Pressione o Botão Power até você sentir seu aparelho vibrar
        3. Quando seu NOKIA Lumia 530 vibrar, libere o Powerr e aperte Volume para abaixo e segure até aparecer uma exclamação.
        4. Aperte o botão Volume acima e depois solte
        5. Aperte novamente o botão Volume abaixo depois solte solte
        6. Agora aperte Botão Power e depois solte
        7. NOvamente Pressione o botão Volume para abaixo e depois solte.
        Espere o aparelho reiniciar.
        OBS: espere um pouco após o hard reset o aparelho demora um pouco mais para reiniciar do que o de costume.

  7. Aline santo

    Oi tenho um moto g ele tava fazendo ligação e agora não ta mais só da chamada finalizada o que eu já velie na assistência e nada resolveu mi ajunda

    Responder
    1. AndreOliveira

      Siga as instruções que eu deixei para o usuário “daniel” neste mesmo tópico. Leia os comentários!

      Responder
      1. hugo

        André , pode me ajudar ?

        Meu celular não faz ligações aparece escrito numero de rede indisponível

      2. AndreOliveira

        Siga as instruções que eu deixei para a usuária “Maddu” neste mesmo tópico. leia os comentários!

    2. Sergioc

      Aline,

      Se levou na assistência e não resolveu, o problema pode estar na linha.

      Entre em contato com sua operadora (pode ser por outro telefone) e informe o que está acontecendo com sua linha. Será feito as devidas verificações para corrigir o problema.

      Responder
  8. DanielleyWag

    Meu celular é um moto g e comprei de um conhecido e telefone é otimo mas quando eu tento ligar aparece chamada finalizada, e quando alguém me liga diz esse telefone está impossibilitado de receber chamadas neste momento e o chip não é pois funciona em outros aparelhos. Alguém pode me ajudar?

    Responder
    1. AndreOliveira

      Você pode seguir as instruções que eu deixei para o usuário “daniel” neste mesmo tópico. A única diferença é que se você precisar restaurar o celular aos padrões de fábrica ,e não quiser fazer isso por meio das opções de Backup e restauração do sistema, você deve fazê-la conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iLjCFe6Zc1U

      Responder
    2. Sergioc

      Danielle,

      Faça o seguinte. Pressione configurações> redes sem fio e outras> redes móveis> provedores de serviço> mude para manual.

      Caso apareça mais do que um nome de sua operadora, procure a opção que termina com “gsm” e depois pressione para conectar a rede.

      Logo após reinicie o aparelho e veja se consegue efetuar chamada.

      Responder
      1. Ricky

        Aqui ddeu certo!! Muito obrigado

      2. Anônimo

        Não existe provedores de serviços

      3. Sergioc

        Se não tiver “provedores de serviço”, basta ir em REDES MÓVEIS e na seleção de rede você muda de “automático” para “manual” e depois seleciona a rede referente a seu chip.

  9. daniel

    Meu celular é um LG L90. Quando eu coloco o chip aparece sinal de torre, mas quando vou ligar aparece chamada encerrada. Quando alguém me liga fala “este número não pode receber esse tipo de ligação. Me ajude por favor.

    Responder
    1. AndreOliveira

      Faça o seguinte:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

      Se o problema persistir, ligue de um telefone fixo para a sua operadora. Fale com um representante (atendente) e pergunte se o chip está bloqueado. Pergunte também se existe alguma manutenção na rede próxima a sua residência e informe-se sobre a qualidade do sinal 2G e 3G em sua região.

      Você também pode pedir para o representante fazer um teste no chip SIM card do seu celular à fim de detectar algum problema no chip. Caso os testes detecte algum problema solicite ao atendente o envio de um novo chip, ou vá até um ponto de venda autorizado da operadora, adquira um novo chip e peça para utilizar o mesmo número da linha.

      Não sendo detectado nenhum problema no chip, faça uma cópia dos dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema, ou seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=M0POY9rGIOw

      Persistindo o problema procure uma assistência técnica autorizada da LG, pois pode ser um problema na antena interna do celular.

      Responder
      1. Ana Flavia

        Meu celular da chamada finalizada & eu não acho a configuração de redes móveis, pra colocar GSM é um moto g

      2. AndreOliveira

        Oi, Ana.

        O caminho para a configuração de redes varia de acordo com a versão do sistema. No Android quase sempre é indo em Configurações > Mais redes > Redes móveis > Configurações de rede. Consulte o manual do usuário para uma melhor orientação.

    2. Sergioc

      Daniel,

      Entre em contato com a área técnica de sua operadora. Informe o que está ocorrendo, que o técnico irá fazer um teste com sua linha.

      Caso o problema seja na linha, o técnico irá resolver imediatamente. Caso o problema seja nas configurações do aparelho, o técnico irá informar os passos corretos a se fazer.

      Responder
      1. Juliana gonsalves

        Meu selula e um nokia e ele nao ta fazendo chamadas ele esta no modo de chamada de internete

      2. Sergioc

        Juliana,

        Você tem algum aplicativo de chamada por internet? Como Skype ou algo do tipo?

        Se tiver, desinstale e veja se resolve o problema.

  10. panico

    comprei celular no leilao ele reconhece chip vivo da area mas quando faço uma ligaçao ele aparece chamada encerrada oque eu faço

    Responder
    1. AndreOliveira

      Vá nas configurações de rede do aparelho e aguarde a lista de operadoras aparecer, então escolha a “Automática” (nada de TIm, Vivo, Claro…). Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver em seu celular. Reinicie o celular em seguida.

      Certifique-se também de que o celular não esteja em Modo Voo (Movo avião/Modo offline). Se estiver desative esse modo.

      Nas configura coes de chamada verifique se o encaminhamento de chamada/Desvio de chamada está ativada. Se estiver desative-a.

      *Dica: Como o celular e novo, você^e pode optar por restaurá-lo aos padrões de fabrica. Isso e feito por meio das configurações de backup e restauração do sistema. Informe o modelo exato do seu celular para que possamos melhor te orientar.

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      1. Paulo

        Já fiz isto e não obtive nenhum resultado positivo

    2. Sergioc

      Entre em contato com a área técnica de sua operadora, veja qual o problema que está ocorrendo.

      Se for na linha, o técnico irá resolver. Se for problema nas configurações, o técnico irá dar o passo a passo para resolver o problema.

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  11. Guel16

    enho um LG l prime e não consigo fazer e nem receber ligações da área e tudo mais nada pega nem a internet , já levei pra uma assistência técnica ele fez a atualização para o Android 5.0.1 e nada se resolveu , ele pega qualquer chip menos o da vivo , de uma hora pra outra parou de funciona já tem 1 semana , já liguei pra vivo e nada , já mim ajudaram na configuração , se aguem poder mim ajudar agradeco desde já , obrigado .

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    1. AndreOliveira

      O seu celular ao menos reconhece os chips da Vivo? Você tem certeza de que os chips que você está testando funcionam (já testou os chips em outro celular)?
      Ao inserir o chip ele é reconhecido e o código de rede é solicitado? Pode ser que depois da atualização de software seu celular tenha ficado bloqueado para chips da Vivo, necessitando um novo desbloqueio em um ponto de venda autorizado da operadora.

      Ao testar com chips de outras operadoras você consegue fazer e receber chamada?

      Responder
      1. irys amor

        Oi vc pode me ajudar? Meu celular e um Nokia lumia 520 ele fazia ligação antes, de repente ele parou de funcionar, pega o chip da vivo da rede mais não da pra fazer ligações, aparece chamada finalizadas,, e quando tento mandar msg aprece erro e alguns números na tela, o chip da claro nao pega, outro dia de repente ele pegou o chip do nada e depois , saiu decrede , e agora nao sei oque fazer

      2. AndreOliveira

        Neste caso eu sugiro que você providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, música, contatos da agenda…) e restaure o seu celular aos padrões de fábrica conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=YfC5BmjWze8

        Isso deve resolver o problema!

    2. Sergioc

      Então seu aparelho está bloqueado somente para Vivo. Aconselho que você leve o aparelho até uma loja representante da Vivo para que seja feito um novo desbloqueio.

      Responder
      1. jonathan de freitas

        o meu e o nokia lumia 920
        e tambem esta dando o mesmo problema com todas as operadoras tim,vivo,oi,claro neo pega net,nao recebe e nm manda mensagem e ligacoes tambem q fosso

    3. Sergioc

      Irys,

      Entre em contato com sua operadora, se não der para entrar em contato pelo seu telefone, entre em contato por outro.

      Peça para verificar sua linha e caso não tenha problemas, o técnico irá informar passo a passo como resolver as configurações de seu aparelho.

      Responder
  12. Ellen

    O da minha mãe tava assim e sem chip, ela só pegou a bateria dele e esfregou na roupa e tan tan tan, funcionou kkkk é sério ! 😉 espero ter ajudado

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  13. Eloana

    Olá alguém pode me ajudar,por favor? Pois já tem algum tempo q o meu celular Samsung Gram Duos está em só Chamada de Emergência porém o whats a internet e outros funcionam perfeitamente, só não consigo receber nem fazer ligações… Obs:(consigo receber ligações via whats).OBRIGADO

    Responder
    1. AndreOliveira

      Desligue o celular, remova o chip e limpe a parte metálica com uma borracha escolar branca. Recoloque o chip e ligue o celular.

      Vá nas configurações de rede do sistema e aguarde a lista de redes aparecer. Escolha a rede com o nome de sua operadora, se ele não estiver na lista toque em “Configuração automática”.

      Agora vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como GSM/WCDMA, ou GSM/HSDPA, ou ainda GSM/UMTS (2G/3G) vá testando de acordo com a disponibilidade em seu celular até achar a opção que fica mais estável.

      Reinicie o celular.

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  14. brunozavaliz

    Imei blokiado

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    1. AndreOliveira

      Digite em seu celular o código *#06# (Tecle Enviar)
      Anote o numero em qualquer lugar, este é o número IMEI do aparelho
      Consulte se o seu IMEI esta na Blacklist (lista negra)
      Isso é para consultar se seu IMEI possui alguma restrição na Blacklist, é só inserir o IMEI e clicar em Analyse. consulte neste endereço: http://www.numberingplans.com/?page=analysis&sub=imeinr
      Se estiver no Verde ou Amarelo é provável que não esteja, mas se ficar no Vermelho, provavelmente está ou irá entrar na lista de bloqueio.

      Fale com a sua operadora ligando de um telefone fixo, se ela não puder te ajudar entre em contato com a ANATEL: http://www.anatel.gov.br/institucional/index.php?option=com_content&view=article&id=110&Itemid=132

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    2. Sergioc

      Bruno,

      Já estava utilizando ou foi a primeira vez de uso?
      Normalmente o IMEI é bloqueado em aparelhos que foram perdidos ou roubados. E para desbloqueio é necessário apresentar a nota fiscal de compra.

      Responder
    3. Anônimo

      Meu celular nao quer fazer ligacao so chamada finalizada

      Responder
      1. AndreOliveira

        Certifique-se de que o seu celular é compartível com essa operadora e de que o chip já está ativo e cadastrado em seu nome. Também aconselho que você ligue de um telefone fixo para a sua operadora e verifique se existe alguma manutenção sendo realizada em sua região, pergunte também se o chip encontra-se bloqueado. *Outra dica é testar esse chip em outro celular compatível.

        Agora o que você pode fazer em seu celular:

        Vá nas configurações de rede do sistema e aguarde a lista de redes aparecer. Escolha a rede com o nome de sua operadora, se ele não estiver na lista toque em “Configuração automática”.

        Agora vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como GSM/WCDMA, ou GSM/HSDPA, ou ainda GSM/UMTS (2G/3G) vá testando de acordo com a disponibilidade em seu celular até achar a opção que fica mais estável.

        Reinicie o celular.

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