Meu celular não faz mais ligações somente chamadas de emergência! Que faço?

Estou com esse problema de ligação finalizada, não sei mais o que fazer ja mudei de rede 3G, 2G Automático mudei de chip e nada. Porem o meu chip em outro celular faz ligação normal. Se alguem puder ajudar por favor me fala to desesperada e ainda por cima fiz configuração de fabrica p ver se resolveu e desconectou meu whats app. Estou em abstinencia de Whats! kkk

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177 Respostas


  1. Camila

    ola boa tarde , meu celular da Motorola xt682 esta aparecendo sem cartão sim , somente ligações de emergência , porque ?

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    1. AndreOliveira

      Oi, Camila.

      Experimente fazer conforme eu sugeri para o usuário “Bruno” neste mesmo tópico. Leia os comentários!

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    2. Sergioc

      Camila,

      Desligue o aparelho, retire o chip e teste em outro aparelho. Se o chip funcionar corretamente, o problema pode ser no aparelho, como bug no sistema ou slot de chip com problemas.

      Se não funcionar em outro aparelho, o chip com certeza deve ter queimado.

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  2. brunno

    boa tarde, estou com moto x 2ª geração e ele nao pega rede mais reconhece o chip por q os ctt aparecem o que seria??

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    1. AndreOliveira

      Experimente fazer o seguinte:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

      Se isso não funcionar, teste o chip em outro celular compatível. Faça também o contrário, teste outro chip em seu celular.

      Ligue de um telefone fixo para a operadora e pergunte a um representante se o chip está bloqueado, ou se existe alguma manutenção em andamento na rede próxima a sua residência.

      Se detectado problema do chip vá até um ponto de venda autorizado da operadora. Adquira um novo chip SIM card e lá mesmo peça para ativarem com o número do chip antigo.

      Já se você entender que o problema é o celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure-o aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      Se mesmo assim o problema persistir, procure uma assistência técnica autorizada da Motorola, pode ser defeito da antena interna do celular.

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  3. Giselle

    O meu é iphone 5c, faz uma semana q está com problemas no sinal, se some o sinal quando volta fica sem sinal mais o 3g funcionando perfeitamente…. Já fiz de tudo, limpei chip (claro), já tirei do automático, já reiniciei… E nada, não sei mais o q faço 😢

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    1. AndreOliveira

      Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)

      Reinicie o celular.

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      1. Giselle

        Amigo iPhone não tem essas opções, tem opção operadora, já está no automático

    2. Sergioc

      Giselle,

      Entre em contato com sua operadora e veja oque está ocorrendo. Pode ser um problema em sua linha.

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      1. Giselle

        Obrigada, vou tentar a opção do amigo ai de cima se não resolver vou ter q recorrer a eles

  4. genisson

    meu chip ele fala para inserir puk mais eu perdi cartãozinho do chip o que faço agora

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    1. AndreOliveira

      Ligue de um telefone fixo para a sua operadora e fale com um representante (atendente):

      TIM – 1056
      Vivo – 1058
      Claro – 1052
      Oi – 1057

      Responder
    2. Sergioc

      Genisson,

      Entre em contato com sua operadora e peça o código.

      Responder
  5. bia

    Quero cadastrar meu chip da oi.✨😌

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    1. AndreOliveira

      Se você já ativou o chip (vide instruções na embalagem do chip), basta liga para a Oi do seu celular no número *144 ou ligar de um telefone fixo no número 1057.

      Fale com um representante (atendente).

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  6. Jessica Fran

    Olá !

    Tenho um Moto G 2 geração no qual usava dois chips, um com a operadora Vivo e o outro operadora Tim. Ambos funcionavam normalmente mas desde a semana passada a operadora Vivo não funciona mais no aparelho, já colocei o mesmo chip em outros aparelhos e funciona normalmente, já coloquei outros chips da Vivo no meu aparelho e não reconhece de jeito nenhum. A operadora Vivo não está reconhecendo de nenhuma maneira e tenho plano controle da Vivo e preciso usar essa operadora no celular.. Pode me ajudar ??
    Att.

    Responder
    1. AndreOliveira

      Oi, Jéssica. Não ficou claro se é o chip ou a rede da Vivo que não está sendo reconhecida…

      Se for o chip, tente o seguinte:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Limpe a parte metálica do chip utilizando uma borracha branca escolar macia.
      3 – Ligue o celular sem o chip e depois desligue-o novamente
      4 – Limpe o slot do celular utilizando um cotonete embebido em uma solução antioxidante. *Sugiro álcool isopropílico (atenção, não é álcool de farmácia).
      5 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular

      Como você já testou o chip em outro celular, e também já fez o inverso, mude o chip de slot. Com isso você vai saber se o problema está só em um slot específico. Se trocando os chips de lugar o chip da Vivo voltar a funcionar, está claro que o problema é o slot.

      Para tentar solucionar o problema você fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões e fábrica por meio das opções d Backup e restauração do sistema. Se o problema for causado por software ele será resolvido, caso contrário, você terá de procurar uma assistência técnica autorizada.

      Agora imaginando que o problema era só de rede:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

      Se necessário, ligue de um telefone fixo para a Vivo no número 1058 e fale com um representante (atendente). Pergunte se existe alguma manutenção na rede próxima a sua residência, pode ser esse o problema.

      Responder
      1. Anônimo

        muito boa sua explicação, obrigado e parabéns, parece uma coisa boba mas ajuda muito, eu ja passei por este problema varias vezes e me esqueço de como resolve-lo, saiba que vc me ajudou em um momento importante pra mim!

      2. Anônimo

        ou meus parabéns

      3. Kiko Silva

        Meu telefone de ontem pra hoje parou de fazer e receber ligações.. Inclusive tirei o chip coloquei em outro aparelho funcionou me ajudem por favor meu aparelho é um moto x2

      4. AndreOliveira

        Confira as dicas que foram deixadas neste mesmo tópico. Leia os comentários!

    2. Sergioc

      Jessica,

      Faça um backup de seus arquivos e depois faça um hard reset em seu aparelho seguindo os passos informados no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=gXJpj_zCNxU

      Possivelmente o aparelho está com algum conflito no sistema, por isso não está conseguindo reconhecer chip da Vivo. Caso o hard reset não resolva, aconselho que leve o aparelho até uma loja licenciada Vivo ou assistência técnica para que seja refeito o desbloqueio, pois em alguns casos o aparelho acaba perdendo o desbloqueio da operadora sem motivos aparentes.

      Responder
      1. Brenda

        Oi meu celula apenas não ta fazedo chamada somente de emergecia eu so telho um chipe e o meu chip é Oi meu celula é SAMSUNG como falo para tira

      2. Sergioc

        Brenda,

        Seu aparelho está bloqueado por senha? Ou não está reconhecendo chip?

      3. Amanda

        Oi tenho um iPhone 4s mas ele não da pra ligar e nem receber chamadas

      4. Sergioc

        Amanda,

        Você conseguia fazer ligações antes?

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