Meu iphone nao carrega mais, o que fazer?

quando o coloco para carregar aparece apenas a imagem da bateria com um ponto vermelho mas nao carrega e nao liga oque faço por favor liguei ele pela ultima vez antes de por para carrega-lo mas a tela sumiu e nao carregou mais podem me ajudar

Responder     Seguir Respostas

221 Respostas


  1. Dulce

    Olá, meu iphone 4s, atualmente só carrega ate 30%, procurei um técnico e o mesmo disse que deve ser a bateria, o mais indicado seria colocar uma nova bateria que custa R$ 140,00
    será que o problema realmente é a bateria? sendo que ele nem abriu o aparelho pra verificar.
    O que eu devo fazer?

    Responder
    1. celular geek

      Normalmente um técnico só de ouvir o relato do probelma tem ideia do que pode estar havendo,a final é o trabalho dele consertar aparelhos, e este problema deve ser muito comum entre iPhones já que o aparelho precisa de mta nergia pra executar todos os seus aplicativos. O problema pode ser a bateria, ams pode ser um monte de outra coisa que pode ser resolvida otimizando o aparelho. Se não está segura, procure outro técnico para saber a opinião dele. Colha o máximo de opiniões possíveis que possam ajudar. Leia os comentários aqui do mesmo tópico, é capaz de vc encontrar uma ajuda ou alguém que já teve esse mesmo problema e foi solucionado.

      Se o seu iPhone está com dificuldades para carregar, e você precisa ficar empurrando o cabo com força, colocando peso, forçando o conector, provávelmente pode ser sujeira obstruindo a entrada do conector. Caso o seu iPhone esteja com dificuldade para carregar e seja sujeira, você verá que o cabo não entra até o final, como deveria, pois a sujeira está obstruindo o fundo do conector USB do iPhone. A solução será sempre encaminhar o aparelho para alguém especializado em consertos de iPhones. Ao tentar limpar em casa, você poderia danificar alguns dos muitos pinos conectores internos do iPhone, fazendo com que ele pare de carregar de vez.

      Um técnico consegue limpar o seu conector em menos de 15 minutos, e alguns ainda dão garantia de serviço,e sempre que ele sujar novamente, alguns limpam sem custos,só cobrando a primeira vez. Neste caso, se o cabo entra até o final e mesmo assim tem problemas para carregar o seu iPhone ou ele só carrega de um lado do cabo. O seu conector de carga USB pode estar com defeito. Sendo assim, é necessário um orçamento no seu iPhone afim de descobrir qual a verdadeira causa do problema.

      Geralmente sujeiras acumuladas ao longo do dia, principalmente de bolso, acabam entrando dentro da abertura do conector, e quando colocamos o cabo para carregar o aparelho, empurramos esta sujeira para o fundo. Ao longo de meses, esta sujeira acaba sendo prensada e acumulada, formando este bolo de sujeira que impede a conexão.

      Responder
    2. Sergioc

      Dulce,

      Pode ser bateria, carregador, sistema e até mesmo conector MicroUSB. Aconselho que tente recarga com cabo USB conectado ao PC.

      Se mesmo assim se manter somente até 30%, faça um hard reset para ver se resolve. Caso não resolva, com certeza será problema na bateria.

      Responder
  2. Victor

    Poderia me ajudar? Estou desesperado!Meu iPhone 5c descarregou, pois meu carregador quebrou, e demorei para comprar outro. Agora só fica a bateria com um traço vermelho. Já tentei apertar os dois botões por um tempo, porém nada ocorreu.

    Responder
    1. celular geek

      Vitor, veja a minha resposta a Ingrid Danielle ou a do Sérgio abaixo, se não ajudar, leve a uma assistência técnica.

      Responder
    2. Sergioc

      Victor,

      O que aconteceu no seu caso, é que a bateria descarregou 100% e por isso não está conseguindo iniciar o ciclo de recarga.

      Aconselho que procure uma assistência técnica autorizada para que seja dado um “choque” na bateria.

      Responder
  3. Ingrid Danielle

    Meu iPhone 5s nao carregava totalmente, troquei a bateria, mas o problems nao parou… Carregava ate 20% e seguia diminuindo mesmo estando conectado na fonte. Agora ele desligou e nao carrega e nem liga mais. Podem me ajudar ?

    Responder
    1. celular geek

      Se seu iPhone não liga, não responde provavelmente ele simplesmente travou. Isso acontece porque mesmo o iOS sendo um sistema muito estável, travamentos inesperados acontecem. Mas 90% dos casos a resolução é simples, em 8% a resolução é um pouco mais complicada, em 1% dos casos tem que levar na assistência nos outros 1% infelizmente não tem mais jeito. Caso o seu iPhone não esteja ligando e está com tela preta ou travada em um aplicativo, tente forçar a reinicialização, segurando no botão Home + Power por 15-20 segundos. Se não conseguir fazer dessa forma, tente refazer o processo, mais dessa vez com o cabo da energia conectado. Se mesmo assim não der, espere uns 10 minutos com o cabo ligado, e tente novamente. Parece besteira, mas isso resolve 90% dos casos. Guarde essa ação como Hard Reset (restar forçado), ela pode te “salvar no futuro”. Se seu iPhone está apagado e não aparece nada nem conectado ao carregador e fazendo todo o processo acima, ele pode estar com a bateria bem “avariada” ou com erro. Por isso deixe-o carregando por várias horas consecutivas (mais de 6 horas), depois tente reinicia-lo novamente, fazendo o processo acima do Hard Reset novamente.

      Ocasionalmente pode acontecer um bug da bateria se descalibrar totalmente, e do nada ela acaba. Ela vai demorar para se recalibrar e voltar ao normal, por isso tente essa alternativa, mas lembrando de deixar várias horas carregando. Bem, se você ainda não conseguiu resolver o problema, provavelmente você está entre os 8% dos casos pode ser mais complexo de resolver. Nesse caso você precisará tentar recorrer para a restauração do iOS.

      Se reiniciar a força e recarregar por longas horas não resolveu, pode ser que o seu iOS travou de forma irreversível, e você terá que reinstalar, ou seja, você terá que restaurar seu iPhone. Esse processo implica em perder todos os dados do seu iPhone, por tanto seria muito bom que você já tenha feito um Backup. Esse processo também implica em você saber a senha do seu Apple ID, pois após a formatação, o sistema irá pedir a sua senha para confirmar que é você.

      Lembrando novamente que esse processo irá apagar 100% do seu iPhone você irá perder tudo que estiver nele (fotos, mensagens, progresso dos apps). Para restaurar é simples, abra o iTunes e conecte o seu iPhone com o cabo USB nele, após isso clique em restaurar e deixe que o resto o iTunes faz sozinho.

      Se infelizmente você está entre os 2% dos casos, terá que falar com a Apple e/ou levá-lo a uma assistência técnica. Se seu aparelho estiver na garantia, será 100% coberto, caso não estiver e problema for apenas de software (iOS), provavelmente pagará apenas as horas técnicas. Mas se for de hardware prepare o bolso, pois terá que pagar o conserto. Em sua ida a assistência técnica você terá 2 possibilidades, o conserto ou perda total. Espero que você tenha sorte.

      Responder
    2. Sergioc

      Ingrid,

      Aconselho que procure uma assistência técnica autorizada para saber oque está ocorrendo. Visto que normalmente esse problema pode ser causado pelo carregador ou entrada MicroUSB que pode estar oxidando.

      Responder
      1. Ingrid Danielle

        Obrigada. Consegui resolver, o problema era no conector de carga. Mesmo assim, obrigada 😉

  4. filipesribei

    Sergio, me diga esses métodos aí? Pode ser?

    Responder
    1. Sergioc

      O menos evasivo é esse: https://www.youtube.com/watch?v=sxv-qtpC-XU

      Obs: Em alguns aparelhos esse procedimento pode não funcionar;

      *Também pode acontecer do sistema dar um reset automático antes de iniciar.

      Responder
  5. alinecsilva

    Olá, meu ipad mini ficou muito tempo sem bateria. Agora ele não quer mais recarregar, o técnico me indicou dar um choque na bateria , porém disse que para fazer o procedimento precisará tirar a tela e não dá para retirar sem quebrá-la, isto procede?

    Responder
    1. AndreOliveira

      A bateria deve ser removida em uma assistência técnica autorizada. Antes de acionar o suporte da Apple Brasil, leia os comentário deste tópico. As mesmas dicas que foram deixadas para o iPhone podem servir para o seu iPad.

      Responder
    2. Sergioc

      Aline,

      Isso não procede, procure uma assistência técnica autorizada que eles irão fazer o procedimento “sem ter que quebrar a tela”.

      Responder
  6. mateusferrei

    Sérgio esse negócio do carregador universal funciona pra Iphone 5c ? pq e diferente do 4s a bateria, meu iPhone n carrega com nenhum carregador.

    Responder
    1. AndreOliveira

      Para ser sincero nenhum carregador além do original tem funcionado no iPhone. Então entre o carregador universal e outro original, é melhor testar com outro original que esteja funcionando.

      Note que o defeito pode não ser o carregador, mas sim o conector micro USB do seu iPhone. Então se ao conectar o seu iPhone ao computador a bateria não começar a carregar, ou se ele não for reconhecido pelo software Kies, pode ser um defeito do conector, e não do carregador como você imagina.

      Neste caso, acione o suporte da Apple Brasil.

      Responder
    2. Sergioc

      Mateus,

      O carregador Universal que eu me refiro é o externo, no qual você precisa retirar a bateria para recarregar, esse procedimento eu indico somente quando a bateria morreu e não está dando sinal de carga devido ao usuário deixar a carga terminar totalmente.

      No seu caso pode ser somente uma oxidação no MicroUSB, por isso você conecta o carregador e não funciona. Aconselho que leve o aparelho a uma assistência técnica autorizada e peça para fazer o reparo.

      Responder
  7. junior paula

    bom dia meu iphone tava com muita pouca bateria ai conectei a net e ele morreu!! descarregou . entao coloquei carregar e ele acusa que esta carregando mas nao carrega! alguma dica??
    att

    Responder
    1. AndreOliveira

      Leia os comentários deste tópico. Deixamos algumas dicas!

      Responder
    2. Sergioc

      Junior,

      Está utilizando o carregador original do aparelho? Normalmente quando isso acontece o problema está no carregador.

      Responder
  8. aninhamonroe

    Em qualquer assistência técnica eles dão esse choque? E qual o preço e o tempo de demora?

    Responder
    1. Sergioc

      Esse “choque”, na maioria dos casos é colocar a bateria para recarregar em um carregador externo universal.

      Caso você tenha um em casa, poderá fazer você mesma. Se não tiver, o valor custa em média R$ 15,00.

      Responder
      1. aninhamonroe

        Me cobraram 60, 00 se ei for fazer ;-;

      2. Sergioc

        Aninha,

        O valor está meio salgado, mas caso você não tenha o carregador universal em casa, ou não saiba fazer o recarregamento por esse tipo de carregador.

        Aconselho que faça. Ou procure preço em outra assistência para saber se sai mais em conta.

      3. aninhamonroe

        Minha amiga tem mas nao sei abrir e tirar a bateria do iphone

  9. aninhamonroe

    Meu celular descarregou por um descuido, ficou a noite inteira sem bateria, quando acordei e vi coloquei pra carregar mas nn apareceu nem o simbolo carregando, só tels preta, deixo ele 6 horas carregando? Se sim, oq faço depois das 6 horas de carregamento, se nn, oq faço?

    Responder
    1. AndreOliveira

      Se o carregador for original, estiver mesmo funcionando corretamente, e ainda assim a bateria não estiver carregando, pode ser necessário encaminhar o celular para uma assistência técnica autorizada. Lá eles vão fazer o chamado “choque na bateria”, que nada mais é do que carregar a bateria por meio de uma outra fonte de energia não direcionada pelo carregador. *Ainda assim, em alguns casos a substituição da bateria é necessária.

      Responder
      1. aninhamonroe

        Se eu trocar a bateria sem fazer esse choque, vai dar certo?

    2. Sergioc

      Basta retirar a bateria e colocar a mesma para recarregar em um carregador universal externo.

      Deixe carregar 100% e depois evite deixar que acabe a bateria por completo, pois além de zerar totalmente, isso também diminui a vida útil da bateria.

      Responder
      1. aninhamonroe

        O problema é abrir o iphone para carregar, minha amiga tem o carregador mas nao sei abrir e tirar

      2. Sergioc

        Sim, diferente de outros aparelhos onde a tampa da bateria é retirada facilmente, no Iphone é necessário uma chave para poder retirar o parafuso que prende a capa traseira.

        Aqui tem um vídeo bem explicativo: https://www.youtube.com/watch?v=rTe9xoMdCak

        Não tente utilizar outros objetos (faca, chaves similares) pois isso pode danificar o aparelho.

      3. aninhamonroe

        Qualquer carregador universal carrega o iphone né? Pois pelo o que vi a bateria do iphone é diferente

      4. Sergioc

        Dá sim,

        Mas é necessário fazer com que os dois “dentes” de encaixe do carregador Universal fique na mesma posição de como é informado nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ISXIPdo0bjE

        Lembrando que nesse caso ele usou um carregador normal velho, porém a posição que os conectores de recarga devem ficar são as mesmas.

    3. Marcos

      No caso iphone é vc dar um boot nele, deixa pressionado o botao de ligar e o botão do meio e v se ele liga, de preferência com ele na carga

      Responder
      1. Sergioc

        Boa dica Marcos, obrigado pela contribuição!

      2. filipesribei

        quando o botao Power ta quebrado, faz oq, meu descarregou e nao volta mais… ja troquei a bateria comprei nova e nao liga so fica na tela da bateria vernelha

      3. AndreOliveira

        Se o botão está quebrado o celular não vai ligar ligar mesmo!

        Procure uma assistência técnica autorizada para fazer o reparo do botão.

      4. Sergioc

        Filipes,

        Existe outros meios de ligar o aparelho quando o botão está quebrado, porém não é aconselhável pois pode aumentar ainda mais o problema.

        Nesse caso aconselho que procure um profissional para resolver o problema.

      5. Shirley Nesi

        Meu iPhone estava com 92% de carga e quando fui pega-lo ontem a noite estava todo apagado, não ligou nem na tomada e em no PC, hoje fiz este procedimento e ele ligou normal. O que pode ser este problema? Parece que muita gente sofre com o mesmo defeito. Muito obrigada pela dica. Valeu!

      6. AndreOliveira

        Oi, Shirley.

        Neste mesmo tópico já deixamos diversas dicas e suposições do que pode ser esse problema. Leia os comentários!

  10. Nicolly2101

    1- seu iPhone(celular) carrega muito devagar:
    Tente “limpar” a entrada do celular onde coloca o carregador,pode ser com um cotonete ou até com a unha mesmo mas com delicadeza,para não estragar!
    2-seu celular fala que esta carregando mas na verdade não está:
    desligue e ligue o celular com o carregador conectado!
    Bom isso funcionou comigo,espero que tenha ajudado😄

    Responder
    1. Isaac

      O meu não sai dos 5%,chega no máximo 7% e às vezes do 7% ele volta pro 5% e descarrega

      Responder
      1. AndreOliveira

        Experimente carregar a bateria com o celular desligado. Utilize um carregador original que esteja bom.

        Se o problema persistir, ligue o celular e conecte-o a um computador por meio do cabo micro USB. Veja se por meio do cabo micro USB a bateria carrega ou se ao menos celular é reconhecido no computador. Qualquer uma dessas duas funções vai indicar que não é problema do conector micro USB do seu celular. Mas se nada acontecer ou o celular ficar instável, pode ser um problema do conector micro USB.

        Como última opção baixe e instale o iTunes em um PC/MAC: http://www.apple.com/br/itunes/download/

        Depois abra o iTunes e conecte o seu iPhone ao iTunes por meio do cabo micro USB.

        Faça a sincronização do seu iPhone com o iTunes para não perder seus dados pessoais, então faça a restauração do iPhone seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=akoGOGXOLew

        Se mesmo a restauração do sistema iOS do seu iPhone não resolver o problema acione o suporte da Apple Brasil, pode ser defeito da bateria.

      2. Sergioc

        Isaac,

        Normalmente quando isso acontece o problema está na bateria que não está segurando mais carga.

        Aconselho que leve o aparelho a uma assistência técnica autorizada para que seja feito uma avaliação da bateria.

Gostou? Compartilhe!
Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder