quando o coloco para carregar aparece apenas a imagem da bateria com um ponto vermelho mas nao carrega e nao liga oque faço por favor liguei ele pela ultima vez antes de por para carrega-lo mas a tela sumiu e nao carregou mais podem me ajudar

251 respostas

  1. Ola eu troquei a bateria do meu iphone 6S e agora conecto no carregador e não aparece nada
    Fica como se não tivesse conectado.

    Pode ser que a bateria nova não esteja puxando carga?

    Socorro me ajudem.

    1. Primeiro, foi você mesmo quem trocou a bateria ou foi uma assistência técnica? Pode ser que algo não tenha ficado bem conectado.

      Foi usada bateria nova original de modelo exato para o iPhone 6S?

    2. Rafael,

      Você tinha certeza que o problema era na bateria?

      Aconselho que procure uma assistência técnica autorizada para que a bateria seja conectada corretamente e que também seja feito outros testes na parte de “energia”.

  2. Meu iPhone passou a noite fora do carregador, agora já está a 4 horas carregando mas só aparece a bateria vermelha e ele n liga, o que pode ser? O que devo fazer?

    1. É como eu falei para o outro usuário aqui neste tópico…

      Se você deixou a bateria descarregar por completo talvez agora o carregador não esteja conseguindo direcionar carga para ela. Em alguns casos é necessário encaminhar o aparelho para a assistência técnica para dar carga direto na bateria, o chamado “choque na bateria”, outras vezes a substituição da bateria é necessária.

      *Importante: Use apena carregador original Apple

      Confira algumas orientações da própria Apple para quando o iPhone não carrega: https://support.apple.com/pt-br/HT201412

      Se precisar, acione o suporte da Apple Brasil ligando para: 0800-761-0880

  3. Com paciência, assopre o orifício da bateria no iphone.

    Depois com uma agulha fina vá “cavucando” as laterais e o fundo da entrada do conector no iphone.

    Repare a sujeira que vai saindo (principalmente se ficar no bolso da calça como o meu)

    Repita várias vezes. Vai sair muita sujeira (coisas do fundo do bolso, resquício de tecido, etc..

    Quando puser no bolso, ponha este orifício/entrada para a cima.

    Vai funcionar como antes

  4. Olá!

    Peço desesperadamente para que alguém me ajude. Meu IPhone 5s descarregou, mas quando o ponho para carregar, parece que o dispositivo finge que não está conectado ao carregador, em outras palavras, quando o ponho para carregar, a tela continua mostrando o ícone do carregador (indicando que não está carregando). Já limpei as entradas, usei outros carregadores Apple, mas o problema persiste.

    1. Confira a resposta que eu deixei para o usuário “Luiz Felipe” aqui neste mesmo tópico. Leia os comentários!

      Se isso resolver pode ser defeito do próprio conector micro USB do seu iPhone. neste caso acione o suporte da Apple Brasil.

  5. oii, meu iphone deu pt, ele descarregou totalmente, e nao consigo ligar oque fazeer ? importante lembrar que n houve nada com ele, meu carregador quebrou na madrugada ultilizei ele ate chegar a 1%

    1. Veja a resposta que eu deixei para o usuário “Luiz Felipe” neste mesmo tópico. Leia os comentários!

  6. Boa tarde, estou tendo o mesmo problema. O iPhone 5s está sem bateria. Quando conecto ele na tomada o ícone com o raio e o carregador desaparece e fica só o ícone da bateria com alguns tracinhos vermelhos indicando que ele está carregando. Mas mesmo depois de horas conectado ele não liga e quando eu parto o botão de ligar ele continua mostrando a bateria com os poucos traços vermelhos. Talvez o melhor seja levar na assistencia mas estou procurando uma solução rapida na base do “jeitinho”. Obrigado.

    1. Se você deixou a bateria descarregar por completo deixe o seu iPhone carregando por ao menos 6 horas seguidas pelo carregador de tomada. Não tente ligá-lo antes disso. Em alguns casos é necessário encaminhar para a assistência técnica para que a carga seja dada direto na bateria, o chamada “choque na bateria”, outras vezes a substituição da bateria é necessária.

      Se o seu celular não descarregou por completo tente conectá-lo ao PC/MAC por meio do cabo micro USB, veja se fazendo isso ele carrega. Se carregar significa que o conector micro USB dele está funcionando, do contrário isso pode indicar um defeito no conector do iPhone. Para ter certeza o ideal é instalar o software iTunes no computador e depois conectar o iPhone. Mais uma vez, se o iPhone for reconhecido no programa o conector está normal, caso contrário é defeito do conector. Baixe o iTunes em seu PC/MAC: http://www.apple.com/br/itunes/download/

      Note também que se o problema é só com o carregador de tomada, o problema pode ser o próprio carregador, se possível teste com um novo que seja original da Apple.

      Se o seu celular ainda estiver com carga você pode tentar atualizar o sistema por meio do próprio iTunes. Às vezes isso pode ser um problema do próprio sistema iOS.

      *Use apena carregador original

      Confira as orientações da Apple para esses casos: Confira algumas orientações da própria Apple para quando o iPhone não carrega: https://support.apple.com/pt-br/HT201412

      *Para acionar o suporte da Apple Brasil ligue para: 0800-761-0880

  7. Meu celular desligou por completo.. coloquei oada carregar por horas e horas e aparece o simbolo da bateria que esta carregando mais não liga. Ja apertei aqueles dois botões e nada. O que eu faço? levo na assistência técnica? Como faço o backup nesse estado?

    1. Mariana,

      O aparelho aparece que está carregando?

      Você fez alguma atualização antes de acontecer o problema?

      1. o meu tem o mesmo problema, antes estava com problema ao mostrar a porcentagem da bateria, que independente de estar carregada completamente ou não permanecia em 1% mas durava normalmente. Agora pediu para que atualizasse o sistema e quando eu cliquei para atualizar ele desligou e não liga mais, fica só mostrando que está carregando mas não carrega e nem liga.

      2. Debora,

        Com certeza seu aparelho está com sistema corrompido. Se você não conseguir iniciar o aparelho, será necessário procurar uma assistência técnica.

        Se você conseguir fazer com que o aparelho inicie, será necessário reinstalar a ROM original.

  8. Tenho um iPhone 5s e troquei a bateria porque o telemóvel deixou de dar e disseram me que seria a bateria. Agora ligo o iPhone para carregar , aparece o sinal de que está a carregar mas não carrega nada. O que pode ser?

    1. Sara, deve ser o seu carregador, Iphone da muita incompatibilidade com carregador e o carregador tbm estraga facil.

  9. Olá, meu iphone 4s, atualmente só carrega ate 30%, procurei um técnico e o mesmo disse que deve ser a bateria, o mais indicado seria colocar uma nova bateria que custa R$ 140,00
    será que o problema realmente é a bateria? sendo que ele nem abriu o aparelho pra verificar.
    O que eu devo fazer?

    1. Normalmente um técnico só de ouvir o relato do probelma tem ideia do que pode estar havendo,a final é o trabalho dele consertar aparelhos, e este problema deve ser muito comum entre iPhones já que o aparelho precisa de mta nergia pra executar todos os seus aplicativos. O problema pode ser a bateria, ams pode ser um monte de outra coisa que pode ser resolvida otimizando o aparelho. Se não está segura, procure outro técnico para saber a opinião dele. Colha o máximo de opiniões possíveis que possam ajudar. Leia os comentários aqui do mesmo tópico, é capaz de vc encontrar uma ajuda ou alguém que já teve esse mesmo problema e foi solucionado.

      Se o seu iPhone está com dificuldades para carregar, e você precisa ficar empurrando o cabo com força, colocando peso, forçando o conector, provávelmente pode ser sujeira obstruindo a entrada do conector. Caso o seu iPhone esteja com dificuldade para carregar e seja sujeira, você verá que o cabo não entra até o final, como deveria, pois a sujeira está obstruindo o fundo do conector USB do iPhone. A solução será sempre encaminhar o aparelho para alguém especializado em consertos de iPhones. Ao tentar limpar em casa, você poderia danificar alguns dos muitos pinos conectores internos do iPhone, fazendo com que ele pare de carregar de vez.

      Um técnico consegue limpar o seu conector em menos de 15 minutos, e alguns ainda dão garantia de serviço,e sempre que ele sujar novamente, alguns limpam sem custos,só cobrando a primeira vez. Neste caso, se o cabo entra até o final e mesmo assim tem problemas para carregar o seu iPhone ou ele só carrega de um lado do cabo. O seu conector de carga USB pode estar com defeito. Sendo assim, é necessário um orçamento no seu iPhone afim de descobrir qual a verdadeira causa do problema.

      Geralmente sujeiras acumuladas ao longo do dia, principalmente de bolso, acabam entrando dentro da abertura do conector, e quando colocamos o cabo para carregar o aparelho, empurramos esta sujeira para o fundo. Ao longo de meses, esta sujeira acaba sendo prensada e acumulada, formando este bolo de sujeira que impede a conexão.

    2. Dulce,

      Pode ser bateria, carregador, sistema e até mesmo conector MicroUSB. Aconselho que tente recarga com cabo USB conectado ao PC.

      Se mesmo assim se manter somente até 30%, faça um hard reset para ver se resolve. Caso não resolva, com certeza será problema na bateria.

  10. Poderia me ajudar? Estou desesperado!Meu iPhone 5c descarregou, pois meu carregador quebrou, e demorei para comprar outro. Agora só fica a bateria com um traço vermelho. Já tentei apertar os dois botões por um tempo, porém nada ocorreu.

    1. Vitor, veja a minha resposta a Ingrid Danielle ou a do Sérgio abaixo, se não ajudar, leve a uma assistência técnica.

    2. Victor,

      O que aconteceu no seu caso, é que a bateria descarregou 100% e por isso não está conseguindo iniciar o ciclo de recarga.

      Aconselho que procure uma assistência técnica autorizada para que seja dado um “choque” na bateria.

  11. Meu iPhone 5s nao carregava totalmente, troquei a bateria, mas o problems nao parou… Carregava ate 20% e seguia diminuindo mesmo estando conectado na fonte. Agora ele desligou e nao carrega e nem liga mais. Podem me ajudar ?

    1. Se seu iPhone não liga, não responde provavelmente ele simplesmente travou. Isso acontece porque mesmo o iOS sendo um sistema muito estável, travamentos inesperados acontecem. Mas 90% dos casos a resolução é simples, em 8% a resolução é um pouco mais complicada, em 1% dos casos tem que levar na assistência nos outros 1% infelizmente não tem mais jeito. Caso o seu iPhone não esteja ligando e está com tela preta ou travada em um aplicativo, tente forçar a reinicialização, segurando no botão Home + Power por 15-20 segundos. Se não conseguir fazer dessa forma, tente refazer o processo, mais dessa vez com o cabo da energia conectado. Se mesmo assim não der, espere uns 10 minutos com o cabo ligado, e tente novamente. Parece besteira, mas isso resolve 90% dos casos. Guarde essa ação como Hard Reset (restar forçado), ela pode te “salvar no futuro”. Se seu iPhone está apagado e não aparece nada nem conectado ao carregador e fazendo todo o processo acima, ele pode estar com a bateria bem “avariada” ou com erro. Por isso deixe-o carregando por várias horas consecutivas (mais de 6 horas), depois tente reinicia-lo novamente, fazendo o processo acima do Hard Reset novamente.

      Ocasionalmente pode acontecer um bug da bateria se descalibrar totalmente, e do nada ela acaba. Ela vai demorar para se recalibrar e voltar ao normal, por isso tente essa alternativa, mas lembrando de deixar várias horas carregando. Bem, se você ainda não conseguiu resolver o problema, provavelmente você está entre os 8% dos casos pode ser mais complexo de resolver. Nesse caso você precisará tentar recorrer para a restauração do iOS.

      Se reiniciar a força e recarregar por longas horas não resolveu, pode ser que o seu iOS travou de forma irreversível, e você terá que reinstalar, ou seja, você terá que restaurar seu iPhone. Esse processo implica em perder todos os dados do seu iPhone, por tanto seria muito bom que você já tenha feito um Backup. Esse processo também implica em você saber a senha do seu Apple ID, pois após a formatação, o sistema irá pedir a sua senha para confirmar que é você.

      Lembrando novamente que esse processo irá apagar 100% do seu iPhone você irá perder tudo que estiver nele (fotos, mensagens, progresso dos apps). Para restaurar é simples, abra o iTunes e conecte o seu iPhone com o cabo USB nele, após isso clique em restaurar e deixe que o resto o iTunes faz sozinho.

      Se infelizmente você está entre os 2% dos casos, terá que falar com a Apple e/ou levá-lo a uma assistência técnica. Se seu aparelho estiver na garantia, será 100% coberto, caso não estiver e problema for apenas de software (iOS), provavelmente pagará apenas as horas técnicas. Mas se for de hardware prepare o bolso, pois terá que pagar o conserto. Em sua ida a assistência técnica você terá 2 possibilidades, o conserto ou perda total. Espero que você tenha sorte.

    2. Ingrid,

      Aconselho que procure uma assistência técnica autorizada para saber oque está ocorrendo. Visto que normalmente esse problema pode ser causado pelo carregador ou entrada MicroUSB que pode estar oxidando.

  12. Olá, meu ipad mini ficou muito tempo sem bateria. Agora ele não quer mais recarregar, o técnico me indicou dar um choque na bateria , porém disse que para fazer o procedimento precisará tirar a tela e não dá para retirar sem quebrá-la, isto procede?

    1. A bateria deve ser removida em uma assistência técnica autorizada. Antes de acionar o suporte da Apple Brasil, leia os comentário deste tópico. As mesmas dicas que foram deixadas para o iPhone podem servir para o seu iPad.

    2. Aline,

      Isso não procede, procure uma assistência técnica autorizada que eles irão fazer o procedimento “sem ter que quebrar a tela”.

  13. Sérgio esse negócio do carregador universal funciona pra Iphone 5c ? pq e diferente do 4s a bateria, meu iPhone n carrega com nenhum carregador.

    1. Para ser sincero nenhum carregador além do original tem funcionado no iPhone. Então entre o carregador universal e outro original, é melhor testar com outro original que esteja funcionando.

      Note que o defeito pode não ser o carregador, mas sim o conector micro USB do seu iPhone. Então se ao conectar o seu iPhone ao computador a bateria não começar a carregar, ou se ele não for reconhecido pelo software Kies, pode ser um defeito do conector, e não do carregador como você imagina.

      Neste caso, acione o suporte da Apple Brasil.

    2. Mateus,

      O carregador Universal que eu me refiro é o externo, no qual você precisa retirar a bateria para recarregar, esse procedimento eu indico somente quando a bateria morreu e não está dando sinal de carga devido ao usuário deixar a carga terminar totalmente.

      No seu caso pode ser somente uma oxidação no MicroUSB, por isso você conecta o carregador e não funciona. Aconselho que leve o aparelho a uma assistência técnica autorizada e peça para fazer o reparo.

  14. bom dia meu iphone tava com muita pouca bateria ai conectei a net e ele morreu!! descarregou . entao coloquei carregar e ele acusa que esta carregando mas nao carrega! alguma dica??
    att

    1. Junior,

      Está utilizando o carregador original do aparelho? Normalmente quando isso acontece o problema está no carregador.

    1. Esse “choque”, na maioria dos casos é colocar a bateria para recarregar em um carregador externo universal.

      Caso você tenha um em casa, poderá fazer você mesma. Se não tiver, o valor custa em média R$ 15,00.

      1. Aninha,

        O valor está meio salgado, mas caso você não tenha o carregador universal em casa, ou não saiba fazer o recarregamento por esse tipo de carregador.

        Aconselho que faça. Ou procure preço em outra assistência para saber se sai mais em conta.

      2. Como eu consigo carregar a bateria do Iphone em um carregador universal (externo)? É possível?? Meu celular não carrega, pois foi danificado alguma placa por uso de carregador falso, segundo o técnico especializsdo, troquei a bateria ele funcionou normal, mas não carregou mais, a bateria acabou e já era. Ele disse que a única solução é a retroca da apple que me cobrou 1349,00, o que achei um absurdo, já que o aparelho não está mais na garantia. Gostaria de saber se é possível remover a bateria e carregar com carregador universal. Me ajudaria muito. Agradeço desde já.

  15. Meu celular descarregou por um descuido, ficou a noite inteira sem bateria, quando acordei e vi coloquei pra carregar mas nn apareceu nem o simbolo carregando, só tels preta, deixo ele 6 horas carregando? Se sim, oq faço depois das 6 horas de carregamento, se nn, oq faço?

    1. Se o carregador for original, estiver mesmo funcionando corretamente, e ainda assim a bateria não estiver carregando, pode ser necessário encaminhar o celular para uma assistência técnica autorizada. Lá eles vão fazer o chamado “choque na bateria”, que nada mais é do que carregar a bateria por meio de uma outra fonte de energia não direcionada pelo carregador. *Ainda assim, em alguns casos a substituição da bateria é necessária.

    2. Basta retirar a bateria e colocar a mesma para recarregar em um carregador universal externo.

      Deixe carregar 100% e depois evite deixar que acabe a bateria por completo, pois além de zerar totalmente, isso também diminui a vida útil da bateria.

      1. Sim, diferente de outros aparelhos onde a tampa da bateria é retirada facilmente, no Iphone é necessário uma chave para poder retirar o parafuso que prende a capa traseira.

        Aqui tem um vídeo bem explicativo: https://www.youtube.com/watch?v=rTe9xoMdCak

        Não tente utilizar outros objetos (faca, chaves similares) pois isso pode danificar o aparelho.

      2. Qualquer carregador universal carrega o iphone né? Pois pelo o que vi a bateria do iphone é diferente

      3. Dá sim,

        Mas é necessário fazer com que os dois “dentes” de encaixe do carregador Universal fique na mesma posição de como é informado nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ISXIPdo0bjE

        Lembrando que nesse caso ele usou um carregador normal velho, porém a posição que os conectores de recarga devem ficar são as mesmas.

    3. No caso iphone é vc dar um boot nele, deixa pressionado o botao de ligar e o botão do meio e v se ele liga, de preferência com ele na carga

      1. quando o botao Power ta quebrado, faz oq, meu descarregou e nao volta mais… ja troquei a bateria comprei nova e nao liga so fica na tela da bateria vernelha

      2. Se o botão está quebrado o celular não vai ligar ligar mesmo!

        Procure uma assistência técnica autorizada para fazer o reparo do botão.

      3. Filipes,

        Existe outros meios de ligar o aparelho quando o botão está quebrado, porém não é aconselhável pois pode aumentar ainda mais o problema.

        Nesse caso aconselho que procure um profissional para resolver o problema.

      4. Meu iPhone estava com 92% de carga e quando fui pega-lo ontem a noite estava todo apagado, não ligou nem na tomada e em no PC, hoje fiz este procedimento e ele ligou normal. O que pode ser este problema? Parece que muita gente sofre com o mesmo defeito. Muito obrigada pela dica. Valeu!

      5. Oi, Shirley.

        Neste mesmo tópico já deixamos diversas dicas e suposições do que pode ser esse problema. Leia os comentários!

  16. 1- seu iPhone(celular) carrega muito devagar:
    Tente “limpar” a entrada do celular onde coloca o carregador,pode ser com um cotonete ou até com a unha mesmo mas com delicadeza,para não estragar!
    2-seu celular fala que esta carregando mas na verdade não está:
    desligue e ligue o celular com o carregador conectado!
    Bom isso funcionou comigo,espero que tenha ajudado?

      1. Experimente carregar a bateria com o celular desligado. Utilize um carregador original que esteja bom.

        Se o problema persistir, ligue o celular e conecte-o a um computador por meio do cabo micro USB. Veja se por meio do cabo micro USB a bateria carrega ou se ao menos celular é reconhecido no computador. Qualquer uma dessas duas funções vai indicar que não é problema do conector micro USB do seu celular. Mas se nada acontecer ou o celular ficar instável, pode ser um problema do conector micro USB.

        Como última opção baixe e instale o iTunes em um PC/MAC: http://www.apple.com/br/itunes/download/

        Depois abra o iTunes e conecte o seu iPhone ao iTunes por meio do cabo micro USB.

        Faça a sincronização do seu iPhone com o iTunes para não perder seus dados pessoais, então faça a restauração do iPhone seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=akoGOGXOLew

        Se mesmo a restauração do sistema iOS do seu iPhone não resolver o problema acione o suporte da Apple Brasil, pode ser defeito da bateria.

      2. Isaac,

        Normalmente quando isso acontece o problema está na bateria que não está segurando mais carga.

        Aconselho que leve o aparelho a uma assistência técnica autorizada para que seja feito uma avaliação da bateria.

  17. Meu iphone nao esta carregando com carregado original pois aparece a msg que smp aparece qando o carregado e paralelo porem os paralelo nao aparece essa msg eu troquei a bateria 2 vezes e a primera carga foi com um paralelo isso pode ter danificado o aparelho e justamente por isso ele nao aceita o original ? To mto confuso pois ninguem nunca ouviu fala que o iphone rejeita carregado original

    1. Utilize apenas carregador original Apple. Faça a primeira carga até 100% com o celular desligado.

      Se o problema durante a recarga persistir atualize o sistema operacional iOS por meio do software iTunes.

    2. Gabigol,

      Acredito que não tenha nada haver utilizar o carregador paralelo, isso com certeza não deve ter danificado o aparelho.

      Já testou outro carregador original em seu aparelho para ver se aparece o mesmo problema?

    3. Boa tarde! Aproveitando o gancho… o problema do carregador não original se dá também quando apenas o cabo não é apple mas a fonte é original?

  18. ola, meu iphone 4 descarregou e não carrega mas quando boto ele no carregador aparece a bateria com 2 potinhos vermelhos e não carrega e ele esquenta muito

    1. Olá,

      Aqui neste mesmo tópico esse assunto já foi bastante discutido. Sugiro que você leia os comentários que eu deixei, eles contém algumas dicas interessantes que podem te ajudar!

      Boa sorte!

  19. meu Iphone 4 acabo a bateria e quando coloquei pra recarregar ele carrega ate 5% ai liga o aparelho e nao carrega mais , quando coloco no pc ele nem reconhece. o que faço?

    1. Mayara,

      Retire a bateria do aparelho e coloque a mesma para recarregar em um carregador universal externo.

      Aguarde recarregar 100% de depois evite deixar que a bateria descarregue totalmente.

    2. o meu iphone 4 so ficar reniciando de um em um minuto ele reniciar e quando eu ponho ele pra carregar nao passa de 5 por cento o que eu fasso

      1. Experimente recarregar a bateria por meio do carregador de tomada com o celular desligado. Deixe que a carga chegue até 100% antes de ligá-lo.

        Utilize sempre carregador original Apple. Tenha certeza de que o carregador está funcionando corretamente. Faça a substituição do carregador se precisar.

        Persistindo o problema acione o suporte da Apple Brasil, pois isso também pode ser um mal contato ou problema da bateria.

      2. Walmir,

        Esse problema é típico de bateria que está no fim de sua vida útil.

        Aconselho que leve o aparelho a uma assistência técnica para que seja feito um teste na bateria. Caso seja constatado que o problema é na bateria, será necessário efetuar a troca.

  20. Boa noite, meu iphone 5s não carrega mais!! Ja tentei de varias maneiras pressionando o potão home e iniciar e nada. Estou desisperada!!!!

    1. Oi, Viviane. Se você deixou a bateria descarregar por completo deixe o seu iPhone carregando por ao menos 6 horas seguidas pelo carregador de tomada. Não tente ligá-lo antes disso. Em alguns casos é necessário encaminhar para a assistência técnica para que a carga seja dada direto na bateria, o chamada “choque na bateria”, outras vezes a substituição da bateria é necessária.

      Se o seu celular não descarregou por completo tente conectá-lo ao PC/MAC por meio do cabo micro USB, veja se fazendo isso ele carrega. Se carregar significa que o conector micro USB dele está funcionando, do contrário isso pode indicar um defeito no conector do iPhone. Para ter certeza o ideal é instalar o software iTunes no computador e depois conectar o iPhone. Mais uma vez, se o iPhone for reconhecido no programa o conector está normal, caso contrário é defeito do conector. Baixe o iTunes em seu PC/MAC: http://www.apple.com/br/itunes/download/

      Note também que se o problema é só com o carregador de tomada, o problema pode ser o próprio carregador, se possível teste com um novo que seja original da Apple.

      Se o seu celular ainda estiver com carga você pode tentar atualizar o sistema por meio do próprio iTunes. Às vezes isso pode ser um problema do próprio sistema iOS.

      Leia as dicas que eu deixei neste mesmo tópico nos comentários e se elas não ajudarem, acione o suporte da Apple Brasil.

      Confira as orientações da Apple para esses casos: Confira algumas orientações da própria Apple para quando o iPhone não carrega: https://support.apple.com/pt-br/HT201412

  21. Oi, meu iPhone é o 6, uso ele a 4 dias, e ele não esta mais carregando.
    Ele não liga mais a bateria foi até o fim! o que eu faço?

    1. Justamente, o problema pode ser porque você deixou a bateria do seu iPhone descarregar por completo. Certifique-se de que o carregador esteja funcionando normalmente, utilize carregadores originais Apple.

      Deixe seu celular carregar desligado até 100% e mesmo quando chegar aos 100% deixe por mais 6 horas. Só então ligue o iPhone e remova o carregador.

      Se a bateria não quiser carregar você vai precisar acionar o suporte da Apple Brasil e enviar o seu iPhone para uma assistência técnica autorizada. Lá eles poderão dar carga direto na bateria, o chamado “choque na bateria”. *Em alguns casos é necessário substituir a bateria por uma nova.

  22. Meu iphone nao quer carregar! quando coloco algum carregador avisa que ele não é compativel! oque eu faço?

    1. Você precisa utilizar um carregador original da Apple. Confira as dicas que eu deixei aqui neste tópico.

  23. O meu iphone 4s diz que está carregando, mas não liga, fica apenas na imagem da bateria vermelha. Ele ficou alguns dias descarregado, pois o carregador havia estragado, e demorou cerca de 4/5 dias até encontrar outro. Isso pode influenciar? E o que posso fazer pra ele ligar? Eu estou desesperada, me ajuda!

    1. Olá!

      Neste mesmo tópico deixei uma série de dicas para outros usuários com o mesmo problema que o seu. Confira nos comentários!

      É provável que você tenha deixado a bateria do seu iPhone descarregar por completo. Certifique-se de que o carregador esteja funcionando normalmente, utilize carregadores originais Apple.

  24. oi eu tenho um iPhone 4 a bateria dele acabou coloquei pra carrega ai ele começa a carregar deslidado quando ele liga ele fika no 4 % e nao carrega mais
    mais quando ele ta desligado ele carrega oque eu faço

    1. Oi, Victor.

      Deve-se evitar ao máximo deixar a bateria do celular descarregar por completo. Deixe seu celular carregar desligado até 100% e mesmo quando chegar aos 100% deixe por mais 6 horas.

      Só então ligue o iPhone e remova o carregador. Vá usando o iPhone normalmente até a bateria chegar em 10%, então repita o procedimento. Isso deve recalibrar a bateria e corrigir o problema.

      Se ainda assim o problema persistir, você também pode tentar resolver o problema reinstalando/atualizando o sistema iOS em seu iPhone. Para isso, baixe e instale o iTunes em um PC ou MAC: http://www.apple.com/br/itunes/download/

      Dica: Utilize sempre carregador original Apple.

      Confira as orientações da Apple para esses casos: Confira algumas orientações da própria Apple para quando o iPhone não carrega: https://support.apple.com/pt-br/HT201412

      Abra o iTunes e conecte o seu iPhone ao PC/MAC com o cabo de dados e então faça a sincronizar dos seus arquivos pessoais e configurações para que eles não sejam perdidos.

      Siga os procedimentos deste tutorial e vá sempre sempre verificando se o problema foi resolvido a cada um deles: http://www.hardresetar.com.br/2014/11/como-resetar-iphone-5-hard-reset.html

  25. Meu iphone não está ligando e não está carregando mais ja tentei um carregador do meu amigo mais não deu, um dia antes deu levar ele para carregar eu apertei o batão de ligar e ele apareceu normal a telinha de bateria fraca que iphone mostra quando está sem bateria um dia depois levei ele para carregar e ele não carregava e não aparecia nem o sinal de bateria fraca oque eu foço!!!

    1. Isso aconteceu muito provavelmente porque você deixou a bateria do iphone descarregar por completo. À propósito, utilize só carregadores originais, e deixe o seu iPhone carregando na tomada por pelo menos 6 horas, antes de verificar o status da bateria novamente. Deixar a bateria descarregar por completo não é uma boa ideia, pois pode ser que você precise recorrer a uma assistência téçncia para dar carga nela.

      Tente seguir as instruções do tutorial desse endereço: http://iphonedicas.com/veja-o-que-fazer-quando-o-iphone-nao-liga-ou-nao-responde/

    2. Para resolver o problema é muito simples, retire a bateria do aparelho e coloque para recarregar em um carregador universal externo.

      Deixe a bateria recarregar 100%, depois volte a bateria para o aparelho e evite deixar ela descarregar totalmente.

  26. Olá, meu iphone 5 esta descarregando normalmente como qualquer outro celular, porém quando eu coloco o cabo para carregar, aparece a mensagem ” XX% carregado ” ao invés de “carregando” agora por exemplo ele tem 31% de bateria e quando coloco o carregador aparece “carregado”
    Obs: isso começou a acontecer logo depois que fui ativar a rede 4g
    Poderiam me ajudar? O que devo fazer.

    1. Primeiro certifique-se de estar utilizando um cabo carregador original Apple. Veja se isso também acontece quando você carrega a bateria ligando o celular a um computador por meio do cabo de dados (USB).

      A ativação da rede 4G em teoria não deveria afetar a recarga da bateria, mas de qualquer forma é ideal você manter as conectividades (Bluetooth, Wi-Fi, 4G) desabilitadas ou o celular desligado ao fazer a recarga da bateria.

      Você também pode tentar resolver o problema reinstalando/atualizando o sistema iOS em seu iPhone. Para isso, baixe e instale o iTunes em um PC ou MAC: http://www.apple.com/br/itunes/download/

      Abra o iTunes e conecte o seu iPhone ao PC/MAC com o cabo de dados e então faça a sincronizar dos seus arquivos pessoais e configurações para que eles não sejam perdidos.

      Siga os procedimentos deste tutorial e vá sempre sempre verificando se o problema foi resolvido a cada um deles: http://www.hardresetar.com.br/2014/11/como-resetar-iphone-5-hard-reset.html

  27. Acabou a bateria do meu iphone e quando eu o coloquei para carregar, fica apenas a imagem da bateria, simbolizando que ele esta sendo carregado porem ele nao liga, o que faço?

    1. Oi, Yago. Não se deve deixar a bateria descarregar por completo, pois pode ser que o carregador não consiga mais “acordar” a bateria.

      Agora você tem duas opções: Ou aciona o suporte da Apple para envio a uma assistência autorizada para fazer a recarga, ou substitui a bateria por uma nova original conforme ensinado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=SkyDgRt9z7A

      *Note que substituindo a bateria você pode estar sujeito a perda da garantia do fabricante, já que a bateria fica no interior do aparelho.

  28. Olá,

    Meu iPhone não carrega. Quando conecto ele ao carregador, com ele ainda com bateria ele não carrega, mas quando ele desliga ele comeca a carregar. Ja testei com cabos diferentes, em USB e da a mesma coisa.

    Tenho que trocar meu aparelho?

    1. Oi, Gabriela. Você já seguiu as orientações que eu deixei neste tópico? Se sim, você deve entrar em contato com o suporte da Apple Brasil, pois não há muito o que você possa fazer por conta própria.

    1. O carregador é naturalmente a primeira coisa da qual você tem que desconfiar quando o celular não carrega, mas isso também pode ser um problema no próprio conector micro USB do aparelho. Você consegue conectar o seu iPhone normalmente ao PC/MAC? Se a resposta for sim, é pouco provável que o problema seja no carregador, deve mesmo ser um problema no carregador ou um Bug no sistema iOS.

      Notas: Use sempre carregador original Apple (paralelos são incompatíveis com o iPhone). Nunca deixe a bateria do celular descarregar por completo, pois o carregador pode não conseguir acorda-la e com isso você vai precisar enviar o celular para a assistência autorizada fazer a recarga direto pela fonte, o chamado “choque na bateria”.

      Se trocando o carregador o problema persistir, experimente atualizar o sistema iOS por meio do iTunes instalado no computador (desde que o conector USB não seja o problema, é claro).

      Confira algumas orientações da própria Apple para quando o iPhone não carrega: https://support.apple.com/pt-br/HT201412

      *Problemas ou mal contatos com a bateria também não podem ser descartados, então se as dicas não te ajudarem a resolver o problema acione o suporte da Apple Brasil.

    2. Thais,

      Faça um teste simples. Coloque o aparelho para recarregar no cabo USB conectado ao computador, se carregar corretamente você terá que trocar o carregador ou algum adaptador que você utiliza entre o carregador e tomada.

    1. Se você deixou a bateria do iPhone descarregar por completo o ideal é mesmo deixar ele carregar até 100% desligado. Utilize sempre carregador original, pois carregadores paralelos são incompatíveis com o iPhone.

      1. Bom dia, coloquei o Iphone para carregar e deu um curto.
        Agora nao esta carregando mais, fica pedidno pra carregar mas nada.

        o que devo fazer? ou o que aconteceu?

        obrigada

      2. O curto pode ter danificado o conector micro USB. Baixe e instale o software iTunes em um computador com internet, depois abra o iTunes e conecte o iPhone ao computado por meio do cabo micro USB. Se nada acontecer você precisa entrar em contato coma o suporte da Apple Brasil para saber o procedimento de de envio do celular para uma assistência técnica autorizada da marca.

    2. Mariana,

      Já tentou conectar o Iphone no cabo USB para ver se o mesmo recarrega?

      Talvez o curto tenha danificado somente o carregador.

      1. Mariana,

        Nesse caso pode ser que o curto tenha danificado o aparelho. Aconselho levar uma assistência técnica para saber o que realmente ocorreu.

    1. Seu celular ficou descarregador por muito tempo? Se a resposta for SIM, pode ser que você precise encaminha-lo a uma das assistências autorizadas da Apple para que seja dada carga na bateria diretamente pela fonte, o chamado “choque na bateria”. Talvez seja necessário fazer a substituição da bateria.

      Mas se não foi esse o caso, tente o seguinte: Pressione e segure por 10 segundos os botões ‘Power(Liga/Desliga)’ e ‘Menu’. Em alguns casos o celular volta a ligar.

      Se isso também não funcionar acione o suporte da Apple.

  29. Olá, boa noite.
    Tenho um Iphone 5c, e desde então ele não carrega, nem com o carregador original, já tentei com carregadores paralelos e o do meu Ipad e nada.
    O que eu faço?
    Estou desesperada!!!!!!!!!!!!!!

    1. Isabelly,

      Tente recarregar o aparelho com o cabo USB conectado ao computador.
      Se mesmo assim o aparelho não recarregar, retire a bateria e coloque para carregar em um carregador universal.

      Após recarregar, evite deixar a bateria acabar totalmente a carga.

  30. Acabei de compra um cabo original e fui colocar o iphone pra carregar mas não pegou, o meu iphone em especifico não ta reconhecendo o cabo e não carrega já em outros ta carregando de boas, oq posso fazer?

    1. Seu celular ficou descarregador por muito tempo? Se a resposta for SIM, pode ser que você precise encaminha-lo a uma das assistências autorizadas da Apple para que seja dada carga na bateria diretamente pela fonte, o chamado “choque na bateria”. Talvez seja necessário fazer a substituição da bateria.

      Mas se não foi esse o caso, tente o seguinte:

      Desligue o seu celular, limpe o conector do celular, então ligue o celular novamente. Use apenas carregador original da Apple, pois o iPhone bloqueia carregadores não originais.

      Além disso tente o seguinte:

      1 Conecte o cabo à porta USB. 2 Ligue o cabo ao iPhone. 3 Ignore os avisos. 4 Desbloqueie o iPhone. 5 Ignore quaisquer outros avisos. 6 Desconecte o cabo do iPhone. 7 Conecte o cabo novamente. 8 Mais uma vez, ignore os avisos. 9 Agora sim, ele deve carregar

      *Experimente também atualizar o sistema iOS por meio do iTunes.

      Confira as instruções da Apple para esses casos: https://support.apple.com/pt-br/HT201412

  31. Eu tenho um iphone 4s eu coloco ele pra carregar, dai so apareçe uma tela com um desenho de uma bateria vermelha ! Nao sai disso
    Oqe eu fasso

    1. Você por um acaso deixou seu iPhone descarregar por completo? Tentou utilizar outro carregador original?

    1. Olá,

      Primeiro certifique-se de estar utilizando um carregador original. Então siga as orientações da Apple para esses casos: https://support.apple.com/pt-br/HT203030

      Acontece que bateria de celular e tablet não podem ficar muito tempo descarregadas, pois do contrário o carregador não vai mais conseguir “acordá-las”, necessitando o envio do dispositivo para que a carga da bateria seja feita em equipamento especial. Em alguns casos até mesmo a substituição da bateria é necessária.

      Se as orientações não funcionarem acione o suporte da Apple.

  32. Meu Iphone 5S, eu coloco para carregar , e o celular carrega os 5% e o celular liga normal, quando liga, do lado da bateria nao aparece que esta carregando, ae ele desliga, e depois volta tudo ao começo, mostra que esta carregando, liga , e depois , desliga novamente!! O que fazer ???

    1. Oi, Guilherme.

      Neste mesmo tópico onde você postou a sua pergunta você encontra uma série de dicas deixadas para outros usuários com o mesmo problema. Confira!

      Acione o suporte da Apple se o problema não for resolvido.

    2. Guilherme,

      Pelos relatos o problema é na parte de hardware, e com certeza deve ser algum mal contato, pois se fosse problema na bateria, o aparelho não iria desligar enquanto estivesse carregando.
      O ideal é procurar uma assistência técnica para ver o que realmente está acontecendo.

  33. Oi, meu iphone 5 só carrega ate um determinada carga, e dps para. Ja tentei vários carregadores e varias tomadas diferentes. Aparece que ta carregando mas nao da nada! Me ajudemmm!

    1. Oi, Júlia. Provavelmente você tenha o software iTunes instalado em um computador, se não tiver instale-o.

      Em seguida, abra o iTunes e conecte seu celular ao computador por meio do cabo micro USB. Sincronize seus dados pessoais para não perdê-los. Depois, pelo próprio iTunes restaure o seu iPhone aos padrões de fábrica.

      Confira como fazer isso assistindo ao vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=akoGOGXOLew

      Se isso não funcionar, experimente atualizar sistema iOS do seu iPhone. Isso também pode ser feito pelo próprio iTunes.

      Acione o suporte da Apple se o problema persistir.

    2. olha julia o meu foi muito facil resolver isso tirei minha bateria coloquei pra carregar num carregador universal coloquei de volta ai funcionou
      ai so nao deixar mais zerar a bateria que ele vai carregar de boa

  34. Seguinte, tenho um iphone 5, quanto conecto o cabo, ele diz que ta carregando mas não carrega, oque pode ser?

    1. Oi, Gabriel. Esse cabo é original? O iPhone carrega normalmente pelo carregador de tomada?

      Segue neste link algumas orientações da Apple para esses casos: https://support.apple.com/pt-br/HT203030

      Você pode experimentar atualizar o sistema iOS ou fazer a restauração do sistema por meio do iTunes instalado em um computador.

    2. O aparelho está ligando normalmente? Ou somente quando está conectado na tomada?

      Pode ser que a bateria esteja com problemas.

  35. meu celular esta com o mesmo problema o simbolo da bateria aparece (quando o cel está zerado, a tela preta e a bateria) ja tentei ligar, já tentei pressionar o botão power e menu juntos e nada da jeito, socorro

    1. Provavelmente você deixou a bateria do seu celular descarregar por completo.

      Deixe o celular carregando pelo carregador de tomada por 10 horas consecutivas. Depois tente ligar o celular novamente. (Se a bateria for do tipo removível, remova e recoloque a bateria antes).

      Caso isso não funcione procure uma assistência técnica autorizada, peça para um técnico dar carga na bateria pela fonte, o chamado “choque na bateria”. Se isso não funcionar peça para fazer um teste com uma nova bateria. Talvez seja necessário substituir a bateria.

      1. ola vc deve tirar a sua bateria do celular e carregar no carregador universal depois coloque de novo mais nao deixa zerar mais a bateria se nao vc vai ter que fazer o mesmo procedimento espero ter ajudado

  36. Meu celular ta sem carregar 2 semanas tem problema??

    meu carregador ta funcionando e meu celular nao oque eu fasso ??

    E o iphone 5c e agora, outra pergunta da pra restaurar sem bateria ??

    1. Não se deve deixar a bateria ficar tanto tempo sem carga. Por esta razão o carregador não consegue “acordar” a bateria. Deixe o celular conectado ao carregador de tomada por pelo menos 10 horas. Você também pode tentar carregar a bateria conectando o celular ao computador por meio do cabo USB, mas quanto a restauração, ela não tem sentido, já que o problema não está no sistema.

      Acione o suporte da Apple se o celular não ligar após 10 horas de carga na bateria pelo carregador de tomada. Talvez seja possível fazer a recarga na bateria aplicando o chamado “Choque”, mas em outros casos a autorizada da Apple vai sugerir a substituição da bateria.

      *Dica: Após as 10 horas de carga, se o celular não ligar, pressione e segure por 10 segundos os botões ‘Power(Liga/Desliga)’ e ‘Menu’. Em alguns casos o celular volta a ligar.

    2. Maryana,

      Conecte o aparelho ao computador via USB e veja se o mesmo começa a recarregar.
      Caso não dê nenhum sinal, você pode recarregar com carregador externo.

      Se mesmo com o carregador externo a bateria não “acordar” ou segurar carga, será necessário substituí-la.

  37. Meu iphone 4s tem a bateria viciada mas funcionava normal… até que hoje que ele começou a vibrar sozinho, ter várias loucuras, descarregou e fica aparecendo que ta carregando normal quando coloco na tomada mas já ta a várias horas assim e não liga de jeito nenhum!!! O que fazer?

    1. Oi, Gabrielle.

      Talvez seja mesmo necessário fazer a substituição da bateria do seu iPhone. Com relação aos demais problemas que eles está apresentando, é necessário saber se isso é causado por um problema no sistema operacional ou falha de hardware.

      Recomendo que você faça a recuperação do sistema do seu celular por meio do software iTunes instalado em um computador.

      Para maiores informações contacte o suporte da Apple.

  38. Oi! Tenho um iPhone 6 e também estou com problemas! Deixei ele carregando e ele carregou 100%, só que quando fui pegar tinha um aviso “Talvez este acessório não seja compatível”. Como a bateria estava cheia, nem dei bola. Entretanto, de noite, quando fui recarregá-lo, apareceu o mesmo aviso e não recarregou mais. Já testei em tomadas diferentes e no computador e não funcionou. Testei meu carregador em outro aparelho e ele funcionou.
    Agora, o iPhone “morreu” e não consigo mais recarregá-lo.
    DETALHE: o carregador é o original.

    1. Desligue o seu celular, limpe o conector do celular, então ligue o celular novamente. Use apenas carregador original da Apple, pois o iPhone bloqueia carregadores não originais.

      Além disso tente o seguinte:

      1 Conecte o cabo à porta USB. 2 Ligue o cabo ao iPhone. 3 Ignore os avisos. 4 Desbloqueie o iPhone. 5 Ignore quaisquer outros avisos. 6 Desconecte o cabo do iPhone. 7 Conecte o cabo novamente. 8 Mais uma vez, ignore os avisos. 9 Agora sim, ele deve carregar

      Experimente também atualizar o sistema iOS por meio do iTunes.

  39. Mu moto g não estar carregando ao fica na tela o tempo todo combo símbolo da bateria e não liga

    1. Oi, Josiane. se você deixou a bateria do celular descarregar por completo tente o seguinte:

      1 – Experimente carregar a bateria em outra tomada da residência.
      2 – Tente carregar a bateria conectando o celular a um computador por meio do cabo micro USB.
      3 – Vá a uma assistência técnica autorizada da Motorola, peça para o técnico dar carga pela fonte, o chamado “choque”.
      4 – Se o passo anterior não funcionar peça para o técnico testar com outro carregador e depois com outra bateria.

      Se nada disso funcionar o problema pode estar no conector USB do celular.

  40. Eu tenho um iphone 4 e ponho ele a carregar e não carrega aparece uma mensagem ” esse dispositivo não é suportado” o que eu faço?

      1. estou com o mesmo problema que você respondeu Andre, mas no meu caso o carregador não é original, isso afeta em algo ?

      2. Em se tratando do iPhone sim! Use sempre acessórios originais. Se mesmo com um carregador original o problema persistir experimente atualizar o sistema iOS por meio do iTunes instalado em um computador.

  41. Se eu limpar a entrada do carregador do iphone 4s com álcool e cotonete pode danificar o aparelho e não carregar mas ?

    1. Não se você utilizar álcool isopropílico. Esse tipo de álcool você não encontra em farmácia, mas sim em lojas de componentes eletrônicos e assistências técnicas.

      *Você também pode experimentar atualizar o sistema iOS por meio do software iTunes instalado em um computador.

      Obs: O iPhone bloqueia carregadores não originais.

      1. Olá meu iPhone 4 ele carrega desligado e quando dá uns 5% de bateria ele liga e não carrega mais o que eu faço ??

      2. Oi, Luís.

        O problema também ocorre quando você carrega a bateria do iPhone pela porta USB do computador? Você tem notado dificuldade em conectar o celular ao iTunes pelo cabo USB?

        Talvez o conector USB do iPhone esteja com problema, ou talvez o problema possa ser a bateria.

        Em todo caso, convém eliminar problemas relacionados ao sistema fazendo a restauração do celular ou uma atualização do iOS via iTunes.

        Você também pode experimentar fazer uma limpeza no conector do celular utilizando um cotonete embebido em álcool isopropílico (tipo de álcool usado na limpeza de componentes eletrônicos – não é álcool de farmácia). Se possível teste também outro carregador em seu iPhone.

        Recomendo que você também tente seguir as instruções abaixo antes de buscar por suporte técnico junto à Apple:

        1 – Conecte o celular no carregador e ligue-o na tomada, (o celular deve estar ligado, mesmo que ele não esteja carregando);
        2 – Com o carregador ainda conectado ao celular e na tomada, DESLIGUE O IPHONE
        3 – Assim que o celular desligar, ele começará a carregar, mesmo que não apareça o desenho na tela.
        4 – Para ligar novamente, desconecte o cabo e conecte-o novamente no celular.

    2. Luis,

      Pode ser algum erro do aparelho na hora de reconhecer a carga da bateria.
      Caso nenhuma das dicas dê certo, retire a bateria e coloque para recarregar em um carregador universal.
      Assim que recarregar totalmente com certeza voltará ao normal as recargas pelo aparelho.

  42. Eu tava usando meu carregador normal, dai minha mãe comprou um portátil da mobile que eu achava que era original, mas eu coloquei pra ver se funcionava, agora nenhum dos dois ta funcionando? O que eu faço, eu destruí meu aparelho é o iPhone 5s

    1. O iPhone tem uma proteção contra cabos não originais. Como o sistema iOS 7 também possui um bug, o carregador original agora também não está sendo reconhecido. É provável que ao conectar o cabo você esteja recebendo uma mensagem dizendo que o cabo ou acessório não é certificado.

      Experimente atualizar sistema por meio do itunes. Caso isso não funcione experimente seguir as dicas de um dos endereços abaixo:

      https://www.youtube.com/watch?v=3MgYoccn3Go

      http://forum.techtudo.com.br/perguntas/80533/atualizacao-para-o-ios-7-deixa-cabo-e-carregador-originais-incompativeis

      http://dicasios.blogspot.com.br/2013/10/como-driblar-o-aviso-de-cabo-falso-no.html

      https://ofuturoemac.wordpress.com/2014/01/21/como-retirar-o-aviso-dos-cabos-nao-oficiais-para-os-dispositivos-ios/

      https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20140126030919AAqDLJn

      http://www.tecmundo.com.br/iphone-5/41197-ios-7-chineses-quebram-esquema-de-autenticacao-de-cabos.htm

      *Se precisar você pode obter suporte junto a Apple por este endereço: https://getsupport.apple.com/ServiceOptionAction.action

  43. ola , meu iphone é o 4s e ele não carrega por nada , eu coloco ele para carregar e so aparece a caixinha com a luz piscando pedindo pra colocar para carregar , obs : ja limpei a entrada do carregador con uma escova de dente e agulha mas do msm jeito nao funciona . E o olha que o carregador é original e nao e um erro do carregador pois o carregador pega no cel da minha mamys e tbm ja testei outro carregador e nao vai , genteeeee me ajuda estou desesperado :'(

  44. bom dia mano e muito facil resolver esse problema e so tirar a bateria do iphone e colocar pra carregar no carregador universal
    feito isso nao deixe ele descarregar 100% espero ter ajudado

  45. Também quando eu colocava ele pra carregagar só carregava 3% e depois descarregava e começava tudo denovo, o meu é iPhone 5c

    1. Experimente utilizar um novo carregador (utilize apenas carregadores originais). As últimas atualizações do sistema iOS impedem o funcionamento de carregadores não oficiais da Apple.

      Abaixo algumas orientações da Apple:

      Como carregar o seu iPhone corretamente: https://support.apple.com/pt-pt/HT201569

      Se não conseguir carregar o iphone: https://support.apple.com/pt-pt/HT203030

      Caso o novo carregador não dê resultado você pode tentar seguir as dicas ensinadas nesse endereço: http://iphonedicas.com/veja-o-que-fazer-quando-o-iphone-nao-liga-ou-nao-responde/

      Em último caso contate o suporte da Apple, talvez seja necessário substituir a bateria do seu iPhone.

  46. Oi, deixei meu iphone 5s a carregar e fui dormir dia seguinte de manhã fui ver e ele estava apagado não responde aos botões deduzi que estivesse embaciado por dentro porque ele carregava em direcção ao Ar condicionado e encontrei ele todo gelado será que congelou por dentro? e o que Faço pra voltar á ligar?

    1. Oi, Andressa. Para seu celular ter sido danificado a temperatura ambiente teria de estar muito baixa. O seu celular também não carrega mais?

      Ás vezes o problema pode ser outro, você deixou o celular carregando, um pico de energia pode ter danificado o carregador e nisso a bateria passou a noite toda descarregando. Descarregada por completo ela não liga mais. (uma hipótese)

      Tente carregar a bateria conectando o celular a um computador por meio do cabo USB. Se funcionar substitua o carregador, senão pressione e segure o botão ‘Power(Liga/Desliga)’ por cerca de 10 segundos. Se o telefone ligar e aparecer o símbolo da maça pressione novamente o botão power e segure até o telefone ligar. Atualize o software do seu iPhone para evitar esse tipo de problema.

      Eis nos links abaixo algumas dicas que vale a pena seguir:

      http://iphonepaulista.com.br/meu-iphone-nao-liga-e-agora/

      http://iphonebest.com.br/nao_liga/

      Se nada funcionou entre em contato com o suporte da Apple.

  47. Depois que tentei carregar meu iphone 5c (foi até 49%) em um cabo pirata, meu aparelho não aceitou mais meu cabo original que veio com ele.
    Comprei outro cabo original na loja da Apple e meu aparelho está aceitando ele direitinho, mas descarrega muito rápido.

    O que pode ter acontecido e o que devo fazer?

    1. Pode ser problema na bateria. Entre em contato com o suporte da Apple para saber como proceder com o envio do aparelho para uma assistência técnica autorizada para fazer a substituição do componente.

      1. Meu celular quando esta descarregado nao acende mais aquela entrada q fala q esta descarregado, eu tento ligar r carregar mas não adianta, não sei se foi o carregador sem ser original q quebrou ou foi a bateria, isso significa oque?

      2. Oi, Lavínia.

        O ideal é evitar o uso de carregadores não originais do fabricante.

        Desligue o celular, remova e reconecte a bateria (se possível) e refaça a recarga completa da bateria utilizando agora um carregador original de tomada. Veja se o problema se repete.

  48. Bom dia pessoal tenho um iphone 4s e ontem do nada ele parou de carregar, testei em outro carregador original tambem e nada fui na apple e nada tbem, dai ja desanimada com ele totalmente desligado eu conectei novamente o carregador e ele apareceu aquela bateria vermelha como se estivesse carregando e depois de alguns minutos ele ligou com 4% de bateria porem ele não aparece aquele raio e nem faz o barulho de quando esta carregando enfim deixei a noite toda conectado a energia e hj qdo acordei ele estava com 100% de bateria porem descarrega rapido e ate agora não aparece que esta carregando fui na assistencia disseram que pode ser ou o conector ou a propria bateria alguem tem uma sugestao? Obg

    1. Oi, Fernanda.

      Baseado no que você disse eu recomendo que você peça a substituição da bateria em uma assistência técnica autorizada da Apple. Um problema no conector do carregador não pode ser descartado, mas ser você consegue sincronizar o telefone com o iTunes pelo cabo micro USB o mais provável é que seja mesmo a bateria.

      Fale com o suporte da Apple.

  49. olá … tenho o i phone 4S e de um tempo pra cá ele apresenta falhas ao carregar .tenho dificuldade para conectar o carregador por que ele não conecta facilmente é necessário varias tentantivas para conseguir . meu carregador é original e veio junto ao aparelho , consigo fazer ele carregar amarrando o celular junto ao carregador porem ele demora quase o triplo do tempo para carregar totalmente . tenho dificuldade ao conecta – lo dês do inicio .fiz uma atualização a pouco tempo atrás(ios8.2).gostaria de saber qual é o problema e oque devo fazer …

  50. Tenho um carregador original da apple porém ele começou a dizer que nao era compatível e do nada parou de funcionar.Comprei um pirata,funcionou por um tempo e também parou mas ele só nao funciona no meu celular,em outros funciona.Queria saber se isso pode ser problema no meu iphone ou é o cabo!Comprei outro falsificado funcionou um tempo no meu mas parou e em outro iphone funciona!Me ajude

    1. Oi, Luiza.

      Aquele seu primeiro carregador veio junto com o iPhone ou foi comprado depois?? Uma das atualizações do iOS 7 tem um bug quanto a identificação de alguns acessórios e já é sabido que o iPhone não oferece suporte a acessórios não oficiais da Apple.

      Mas enfim, você pode tentar o seguinte:

      1- Ligue o seu cabo não oficial ao computador.
      2- Ligue a extremidade lightning ao iPhone ou a outro dispositivo que esteja a utilizar.
      3- Desbloqueie o ecrã para acessar a tela inicial.
      4- Desligue apenas o cabo usb do computador e DEIXE a extremidade lightning ligada ao dispositivo iOS.
      5- Volte a ligar novamente o USB ao computador e use desbloqueie a tela do iPhone.

      *Algumas atualizações posteriores do iOS7 impedem que esse procedimento funcione então, você pode seguir as recomendações da Apple para problemas desse tipo e tentar utilizar o cabo original: http://support.apple.com/pt-br/TS2634
      *Note que as instruções são válidas apenas para acessórios originais.

      Acredito que uma atualização do sistema via iTunes já seja o suficiente para resolver o problema e permitir que você possa voltar a utilizar o cabo original.

      Em todo caso, você pode acionar o suporte da Apple para mais informações.

      1. não carregar ele só liga ai só carregar 3% e diz que ta carregando ai ele vai e desliga e não carregar mais sabe dizer oque é ? obs iphone 5s

      2. Tente carregar a bateria conectando o smartphone ao computador por meio do cabo micro USB. Se o problema se repetir é possível que você precise substituir a bateria. Senão o problema pode estar no carregador de tomada.

  51. meu iphone 5s nao quer carregar ele so carregar 3% deligado e quando ligo nao carrega e tipo ja tentei carregar com outros cabo da apple mas pega alguem pode me dizer oque eu faço ?

    1. Oi, Laura.

      Apesar de a porcentagem mostrada pelo sistema ser de 17% ás vezes isso é um erro do mostrador e não um problema com a bateria. Você observou se apesar de só chegar a 17% a carga bateria tem acabado rápido? Se a cara da bateria continua durando tanto o quanto tem que durar é provável que o problema seja no sistema iOS e acredite, o seu não é o primeiro caso.

      Faça um backup dos seus dados pessoais sincronizando com iPhone com o iTunes em um computador, depois restaure o smartphone aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=vIP2-JvI-js

      Se após isso o problema persistir e a bateria durar bem menos do que deveria é um sinal de que o problema pode mesmo ser na própria bateria, nesse caso você deve acionar o suporte da Apple para solicitar a substituição.

      Boa sorte!

  52. Olá, recentemente meu iPhone 5 foi recuperado , porém ele ficou dois meses sem receber carga alguma, qndo eu coloco ele pra carregar ele fica com a imagem q esta carregando mas n liga, e qndo ele resolve ligar mostra q a bateria esta cheia mas eh soh eu retirar ele do carregador q ele desliga e começa tudo de novo, alguem Savé me dizer se eh a bateria q foi pro pau ou se eh algo a mais?

    1. O meu hoje deu o mesmo problema que o seu. Simplesmente não carrega com o carregador original nem no pc….dá a mesma mensagem, não entendi nada1 Você conseguiu resolver como ?

  53. Gente porfavor me ajudem meu ipad nao quer caregar quando eu ponho ele pra caregar aparece o sinal que esta caregando mas ai quando ele liga so fica ligado por uns 5 segundos depois desliga e volta a caregar e quando carega fica ligado por 5 segundos e desliga novamente e assim sucessivamente pf me ajudem.

    1. Tente recarregá-lo em outra tomada ou por meio de uma ligação com o computador. Isso ajuda a ter certeza se o carregador está funcionando corretamente. Faça um teste com outro carregador.

      Talvez seja necessário substituir a bateria do seu tablet. Neste caso, entre em contato com o suporte da Apple.

      Algumas dicas e considerações sobre o carregamento da bateria do iPad: http://support.apple.com/pt-br/HT202032

  54. Meu celular caiu apenas metade dentro da água, a metade que tem o conector do carregador.
    Coloquei no arroz e deixei por 1dia, agora quando vou colocá-lo para carregar aparece a cada 5 segundos uma imagem da bateria e do conector em baixo e não carrega.
    Se alguém tiver uma dica será bem vinda!
    Grato.

    1. Oi, João.
      Quando acidentes desse tipo acontecem o mais indicado é desligar o aparelho imediatamente, remover chip, bateria e cartão de memória. Também é imprescindível que você procure uma assistência técnica autorizada para que o aparelho seja aberto e secagem possa ser realizada de maneira correta.

      Colocar o celular no arroz ajuda para tirar a umidade quando o celular fica no bolso em um dia de chuva, funcionando como um gel de sílica. Mas como o celular chegou a entrar em contato com a água isso pouco resolve.

      Um abraço!

  55. Merda de Iphone…

    Gente comprei o iphone 6 faz menos de 1 mes e simplesmente ele nao carrega mais… Nao sei o que fazer e o pessoal da assistencia quer me cobrar 400 reais para trocar por 1 novo… to putoooo, se alguem souber o que fazer me avisa…

    1. Olá Rafael,nesse caso,eu acredito que a Apple deveria efetuar a troca gratuita,pois ainda está na garantia de um ano…..Cheque essa informação,mas acredito que vc tenha direito sim ao aparelho novo.

    1. Nete, com certeza o aparelho está com algum problema, que nesse caso pode ser na bateria. O ideal é levar a uma assistência autorizada para ver qual o problema.

  56. Bom me ajudem por favor eu ponho o cel para carrega ai ele dá sinal de que ta carregando mas depois ele para e meu carregador é original.

    1. Pode ser que a conexão ou o carregador está com problemas. Faça um teste com outro carregador para ver se resolve o problema.

  57. Se vc atualizou seu iPhone e ele parou de carregar do nada! Pode esquecer seu aparelho já era,a Apple lançou em várias atualizações, um bloqueio para carregadores piratas, mas a maioria dos aparelhos não aceita mais nem carregador original.ja perdi três aparelhos com isso.sinceramente acho que isso e uma manobra para vender mais, pois só os aparelhos com mais de um ano bloqueiam a carga não adianta fazer nada,porque não volta a carregar.

    1. Caso isso realmente aconteça, a saída é utilizar um carregador universal e recarregar a bateria fora do aparelho.

    2. Hey Morfy o meu aconteceu isso agora, essa informação é real? pq pesquisei na net e não achei nada sobre, estou desesperado cara, meu iphone 5s fez 1 ano agora em julho e mandei na assistência técnica pois tinha quebrado a tela (detalhe: antes de mandar eu carreguei o meu celular até 80%) ai meu celular voltou com a tela nova, bonitinha, intacta, beleza, fui para a casa da minha namorada após pegar meu celular, liguei-o e coloquei meu chip, ele voltou com 72% de bateria, usei o celular até ele bater 12% quando bateteu nessa carga eu coloquei ele pra carregar e fui fazer as minhas coisas, quando voltei depois de umas 2 horas mais ou menos, continuava no 12% já fiquei bem preocupado pois o meu carregador é original, porém como a maioria das pessoas que tem um iphone a mais de um ano já cheguei a usar carregador pirata, mas estou com um original de novo a uns 2 meses fiquei com um paralelo uns 40 dias mais ou menos, mas eu só estou usando cabo original desde então, após uma madrugada de variooos testes sem sucesso decidi deixa lo descarregar por completo pra depois carrega-lo novamente, bem depois que descarregou deixei uma noite inteira carregando e ele não sai da tela da “pilhazinha vermelha” e nada… nada… já mandei na assistência e eles falaram que não é bateria, nem cabo… não sei o que fazer… se alguém souber algo, onde possa levar algo pra recorrer se alguém passou por isso preciso de ajuda…

  58. O meu eu tive que abrir tirar a bateria do aparelho, colocar ela em um carregador externo de parede, ligando polo negativo no negativo e positivo no positivo, deixei por algumas horas, depois voltei e deixei carregar novamente, so nao vou deixar descarregar tudo novamente para nao ter má experiencia, caso eu esqueça e descarregue comprarei uma nova bateria.

  59. Bom dia,
    certa vez enquanto o iphone 3gs carregava, demonstrava aparecer a mensagem de carregamento inadequado e nao o carregava. despluguei o carregador da parede e retornei, porem quando fiz isso a tela apagou e assim o telefone nao ligou mais. nota que o cabo do lado que conecta no telefone nao estava muito bom. sera que com isso tem alguma soluçao que posso resolver em casa? levei a assistencia e la me disseram que nao fazem reparos e que se eu quisesse poderia fazer a troca do aparelho pelo mesmo modelo e capacidade por uma “bagatela” de R$470,00
    achei bem amargo pelo fato de ser um 3gs modelo 2009 neste valor hj. esse valor andei olhando no mercado livre e é de um novo tambem. resumindo, o que devo fazer? valeu!

      1. ola Gisela, levei em outro lugar pra saber mais afundo o que poderia ter acontecido realmente, o defeito real, e um amigo que trabalha com reparos em aparelhos de celular disse que e comum as vezes a rede elétrica do Brasil oscilar muito e com isso os aparelhos da MAC não tem muito recurso pra essa oscilação e o que ocorre e a queima do circuito da trilha da bateria ou da trilha da placa mãe. contudo, ele disse que realmente o iphone tinha morrido e não teria mais solução pois o meu tinha queimado os dois circuitos. então fiz o seguinte: levei a uma assistência técnica autorizada mac da minha cidade (Belo horizonte MG_) e la eles tem um sistema que faz a troca do aparelho danificado por um novo a preço de custo, esse sistema se chama “whole unit”. a troca e feita com um aparelho exatamente igual ao que você tem, (cor, modelo, capacidade) e com um valor de 480,00 pelo modelo do 3gs. final das contas o preço e um pouco amargo mas não fico 100¨% no prejuízo. Mas valeu a dica que enviou.

  60. Me ajudem pfv quando coloco meu ipad para carregar aparece aomente um simbtola do itunes com o cabo do carregador em baixo e nao carrega o que faço?

    1. Oi duce tudo bom?
      Entao meu Iphone 5 ocorreu a mesma coisa mas nao quero te decepcionar, mas se faz assim oh:
      1- Conecta num pc que voce tenha baixado o Itunes.
      2- Faca a atualizacao
      3- Se no caso nao queira atualizar sinto muito pois voce tera q restaurar, eu restaurei alguns dados ficaram salvos mais a grande maioria foi perdida por causa do Backup…

  61. troquei a bateria do meu iphone 4s e agora não carrega mais, ele da sinal que ta conectado na tomada mas nao carrega> alguem pode me ajudar?

  62. Por favor me ajudem comPrei me iPhone ha 5 meses, estava mexendo normalmente e acabou a bateria,normal, mas agora eu Ponho Para carregar e nao carrega, ja tentei de tudo, tiPo tentar com outros carregadores da aPPle mas n da, ja tentei carregar no comutador tb n da, Por favor me ajudem estou mt nervosa e acho q simlesmente meu iPhone n ira voltar

    1. ola e muito facil vc deve desmontar ele tirar a bateria colocar pra carregar em um carregador universal so montar por favor nao deixe mais descarregar 100%

      1. ola amigo vc tem que desmontar o iphone todo ate chegar na bateria ela esta colada com adesivo e so vc com uma fenda e força-la pra cima e pronto

  63. ola meu nome e dirceu presizo de ajuda o meu iphone tinha 40, de carga arriou a bateria e agora eu coloco ele para carregar e ele da sinal de carga e vai ligar aparece a maçan e vouta a desligar

  64. ola estou aqui pra dezer pra vcs que e tao facil resolver esse problema do raio na bateria vc deve desmonta seu iphone tirar a bateria e colocar pra carregar separadamente ai so montar e se divertir com seu iphone

  65. ALGUEM MI AJUDA , PELA MOR DE DEUS! TENHO UM IPHONE 3 , DEIXEI DESCAREGAR TOTALMENTE AGR QUANDO COLOCO PRA CARREGAR SÓ APARECE UMA IMAGEM DA BATERIA VAZIA COM UM PONTO VERMELHO , E UM RAIO EM BAIXO , OQ DEVO Fazer Alguem Pode Me Ajudar ? Obg

    1. Tente seguir a dica acima de recarregar com um carregador para bateria, e não para recarregar diretamente no aparelho, pois pode resolver seu problema.

  66. Meu iphone 3gs é novo , deve ter uns 6 meses , então deixei ele descarregar toda a bateria , e fiquei um tempo sem usar ele .. tipo uns 2 meses.. e agora boto pra carregar… aparece uma pilhazinha com um pouquinho só vermelho e um raio em baixo.. só q fica um tempao.. e nao carrega… alguem sabe me dizer o que fazer ?

    1. Na realidade a bateria tem um ciclo e você não pode utilizar a carga da bateria até o fim total, caso contrário era para de recarregar pois não existe um minimo de carga para seu ciclo de recarga. Nesse caso o ideal é efetuar a troca da bateria

  67. é só colocar o cabo USB no computador e ai vai carregar pode demorar até um dia
    obs:o meu iphone é o S4

    1. é serio ?
      estou desesperado irei viajar e não sei se ele vai demorar no concerto e preciso do iphone .
      além disso não tenho muita grana pra ta pagando o concerto
      estou desesperado alguém me dá alguma dica por favor

  68. eu ia colocar meu galaxy y para carregar mais antes eu apertei pra ligar ele mais quando apareceu : galaxy y duos (sempre aparece pq ta ligando) eu botei o cabo no celular, mais dai paro tudo e nao carregou e nao ligou mais!

  69. O meu iPhone estava carregando dai eu tirei e comecei a usar e quando fui colocar de novo pra carregar não tava indo, mudei de tomada e não funcionou .. Ouvi dizer q era pra deixar descarregar, mas e se não ligar e ai o que eu faço? Preciso muitooo de meu iPhone !
    Obs.: É um iPhone 3GS

  70. meu iphone nao pode se reiniciado, e quando poe pra carrega, so’ aparece o raio..
    ja’ ta um tempaoo e nao liga.
    alguem me ajudaa?

  71. meu iphone n carréga, ja tentei 3 carregadores, li em outro site para tentar limpar com uma agulha a entrada do cabo USb no iphone, 4 pessoas dizem qe funcionou, no meu n, n estou conseuindo, apareçe o raio da bateria em vermelho, n liga e n arrega, se conseguirem me avisem pfr .

  72. OLÁ, TENHO UM IPHONE MAS TIPO, EU CONECTO O CABO USB NO PC E ELE SÓ CARREGA, NÃO ABRE NADA, PROCURO NO PC O DISPOSITIVO E NADA. O QUE TENHO QUE FAZER ?

    1. Oi Alex! \\\
      Tenho um IPod Touch e um IPhone 4.
      Conecte seu IPhone com o cabo USB que veio na caixinha do celular.\
      Coloque o USB na entrada do PC
      ESPERE 3 A 5 HORAS.
      Carregado.
      Nao abre nada mesmo no PC, eh assim.
      Duvidas: [email protected]

    2. Se tiveres o itune, o ceu iphone abra-ra umas duas opcoes nu seu iphone e vc coloke em confiar e o itune ad reconhexer seu iphone

    1. ja aconteceu isso com o meu vai no itunes e restaura ele e se nao der a bateria pode ter pifado ou ele……. nao vaii mais funcionar

  73. É normal, esse raio da tela vai ficar por enquanto, é só apertar no botãozinho de cima que liga ele não vai ligar na mesma hora, ae vc deixa ele carregando…… depois de uns minutos ele vai ligar sozinho, simples, pelo menos o meu é assim !

  74. AAI O MEU TAVA ASSIM , MAS AI EU TROQUEI O FIO DE CARREGAR E LIGUEI NO COMPUTADOR.. FUNCIONOU E CARREGOU ! ESPERO QUE O SEU TBM FUNCIONE ABÇS

  75. é só vc fazer como se fosse em modo DFU
    ai quando ele está carregando, ele desliga,
    tire do cabo e ligue de novo!
    PRONTO!

Os comentários estão desabilitados.